10 melhores suplementos Keto e como eles funcionam


Você pode tomar suplementos em ceto? Definitivamente, e há muitas razões pelas quais você deveria. Suplementos de Keto oferecem benefícios como ajudá-lo a entrar em cetose mais rápido, atenuando os efeitos colaterais de ceto e controlar seu apetite.

Os suplementos de ceto – como cetonas exógenas, um multivitamínico com eletrólitos e um pó de proteína de qualidade – podem não ser completamente necessários para ver os resultados da dieta cetônica, mas certamente farão um longo caminho na transição para uma dieta baixa em carboidratos. estilo de vida gorda mais suave.

Mesmo se você optar por seguir apenas a dieta cetona por vários meses, ou fazer a transição para algo como o ciclismo carb depois de algum tempo, você pode continuar usando os mesmos suplementos mencionados abaixo para benefícios como suporte do sistema imunológico, saúde mental e recuperação de exercícios.


Por que tomar suplementos na dieta de Keto?

Tomar suplementos de dieta keto pode ajudá-lo:

  • Evite sintomas como fadiga, confusão mental, dores de cabeça e constipação.
  • Acelere a rapidez com que você entra em cetose e começa a produzir cetonas.
  • Diminua as chances de você ter deficiências nutricionais, como desequilíbrio eletrolítico ou desidratação.
  • Controle o seu apetite e desejos, o que ajuda a suportar a perda de peso, se esse for o seu objetivo principal.
  • Melhore sua capacidade de digerir gorduras.
  • Ajude a prevenir a constipação e problemas gastrointestinais.
  • Dê-lhe energia suficiente para permanecer moderadamente ativo e se recuperar do exercício.
  • Ajude a diminuir a inflamação, a dor muscular e a dor.

A dieta cetogênica é diferente de muitos outros planos de dieta, até mesmo de outras dietas com baixo teor de carboidratos, porque muda a fonte de combustível que seu corpo utiliza. Em vez de usar a glicose dos carboidratos para obter energia, você começa a queimar gordura na dieta cetônica como combustível. Isso parece simples, mas o seu corpo leva algum tempo e esforço para fazer essa troca metabólica, que pode acabar causando alguns efeitos colaterais temporários.

Os sintomas que tendem a ocorrer durante as primeiras 1-2 semanas de alguém iniciando a dieta cetona foram apelidados de "ceto cético", e evitar esses sintomas desagradáveis ​​é uma das razões mais convincentes para usar suplementos cetônicos.

Os melhores suplementos cetônicos fornecem suporte nutricional, enquanto você pode estar se sentindo fatigado e irritado. Eles facilitam a entrada na cetose e a permanência lá (supondo que você siga a dieta corretamente), e pode até mesmo ajudá-lo a dormir melhor, melhorar sua digestão, lutar contra os desejos por carboidratos ou açúcar e permitir que você continue ativo.


10 melhores suplementos Keto

Quais suplementos você deve tomar em uma dieta cetogênica?

1. Cetonas exógenas

Como você entra em cetose rápido? O ideal é seguir corretamente uma dieta cetona rigorosa, além de tomar cetonas exógenas para suporte adicional.

Cetonas exógenas (que significam “fora de casa”) são suplementos que fornecem uma fonte instantânea de cetonas, geralmente na forma de beta-hidroxibutirato (BHB), ajudando a empurrá-lo para a cetose e dando-lhe mais energia. Pós ou sais de cetona podem ser usados ​​antes do treino, entre as refeições ou enquanto você estiver jejuando para mantê-lo no caminho certo.

2. Proteína em Pó de Caldo de Osso (ou Aquele que é baseado em Keto)

Se você está procurando suplementos de ceto para perda de peso, considere comprar um pó de proteína de qualidade, como um feito de caldo de osso. O pó de proteína é ótimo para controlar o apetite e fornecer uma boa dose de aminoácidos com relativamente poucas calorias e muito pouco carboidrato. Um bônus adicional é que a proteína keto de qualidade e os pós de proteína de caldo ósseo também podem fornecer eletrólitos, óleo MCT e outros compostos benéficos, como colágeno ou glucosamina, que são bons para a digestão, saúde das articulações e muito mais.

Se você está comprando proteínas em geral que não são específicas para a dieta cetônica, certifique-se de que elas sejam pobres em carboidratos e quase livres de açúcar (procure aquelas que usam stevia ou monk fruit como adoçantes naturais com zero carboidrato). Você também pode procurar por um pó de proteína ceto que inclui ingredientes como cafeína, creatina e ervas que podem apoiá-lo durante os treinos e tornar o produto mais fácil de digerir.

3. Multi Colágeno

Embora muitas pessoas possam recorrer à dieta keto para ajudar na perda de peso, isso está longe de ser o único benefício de saúde associado à cetose. Se você deseja melhorar a saúde digestiva, a função do sistema imunológico, a saúde das articulações e até mesmo a saúde da pele, do cabelo e das unhas e, em seguida, a suplementação com proteína de colágeno é sensata.

O colágeno é o tipo mais abundante de proteína encontrado no corpo humano, ajudando a formar o tecido conjuntivo, reparar as feridas e manter o corpo unido como cola. Procure por um pó de colágeno ceto-friendly que é livre de adição de açúcar e pobre em carboidratos. Como o colágeno é praticamente insípido e inodoro, use alguns em smoothies keto, por conta própria, misturados em “bombas gordas”, com café, etc.

4. Óleo MCT

O óleo de MCT, que é uma fonte concentrada de “triglicerídeos de cadeia média”, é um dos suplementos mais populares para ajudar você a ficar com cetose, além de ter benefícios se a perda de peso for um dos seus objetivos. Como os MCTs são um tipo de gordura que pode ser usada prontamente para energia, eles são úteis para produzir cetonas, suprimir seu apetite, manter sua energia elevada e até melhorar a resistência e o desempenho físico.

Use óleo de MCT por conta própria engolindo uma colher de sopa, ou adicione um pouco de café, smoothie, etc. Além disso, você pode tomar cápsulas de óleo MCT e fazer com que alguns MCTs comam óleo de coco.

5. Multivitamínico Keto

Quando você segue uma dieta restrita, pode parecer desafiador obter vitaminas, minerais e fibras essenciais diariamente, considerando que está reduzindo a variedade de alimentos que ingere. Embora vegetais sem amido ainda devam estar aparecendo regularmente no seu prato, tomar um multivitamínico é um bom plano de seguro para garantir que suas necessidades nutricionais sejam atendidas.

A dieta cetônica também faz com que os rins excretem mais água, sódio e outros eletrólitos em um ritmo acelerado. Multivitaminas de boa qualidade podem servir como suplementos de eletrólitos, uma vez que fornecem minerais como magnésio, potássio e cálcio que são perdidos durante a dieta cetogênica.

Como uma alternativa para tomar cápsulas de vitamina, você também pode usar uma bebida verde em pó que contém eletrólitos, algumas fibras, antioxidantes e ingredientes funcionais como spirulina e chlorella. Além de tomar um multi, certifique-se de obter sódio suficiente (outro eletrólito), adicionando um pouco de sal marinho real às suas refeições, e beba muita água.

6. Ashwagandha

Você pode comer a dieta mais saudável do mundo, mas se você está lutando contra o estresse crônico diariamente, sua saúde ainda vai sofrer. É aqui que as ervas adaptogênicas – que incluem ashwagandha e outras como rhodiola ou astralagus – entram em ação.

Ashwagandha pode ajudar a manter níveis do cortisol “hormônio do estresse” em cheque e proteger contra alguns dos efeitos negativos que o estresse tem sobre seus hormônios, peso, sono e saúde mental. Em estudos, a ashwagandha demonstrou ter propriedades moduladoras da tiróide, neuroprotetoras, ansiolíticas, antidepressivas e anti-inflamatórias. Pode até ajudá-lo a aumentar a força muscular e a recuperar-se melhor dos treinos.

A forma mais popular de ashwagandha é o extrato de raiz, mas extratos de folhas também estão disponíveis em formas de cápsulas e em pó. Comece por tomar cerca de 300 a 500 miligramas de ashwagandha uma ou duas vezes por dia e, em seguida, aumente lentamente a sua dose se desejar, enquanto observa potenciais efeitos secundários. Muitos suplementos recomendam entre 1.000 e 1.500 miligramas por dia como uma dose completa (ou potencialmente até mais alta).

7. Óleo CBD

O CBD (ou canabidiol) é um composto não-psicoativo encontrado na planta cannabis / cânhamo que tem muitas propriedades terapêuticas – como nos ajudar a manter a homeostase (equilíbrio), combater inflamação e dor e regular nosso humor, energia, hormônios, sono, apetite e muito mais. O óleo CBD atua ligando-se aos receptores do sistema endocanabinóide do seu corpo, o que afeta a maneira como outros sistemas funcionam, incluindo o sistema imunológico, o sistema nervoso central, o cérebro, os órgãos, o tecido conjuntivo e as glândulas endócrinas.

Usar o óleo de CBD pode ajudar a reduzir sintomas como ansiedade, insônia, dor ou dor nas articulações, depressão e dores de cabeça tensionais. Quando se trata de dosagem ideal de óleo de CBD, todos reagem ao CBD de maneira um pouco diferente, por isso as recomendações variam. A maioria começa com uma quantidade muito pequena de cerca de 15 a 25 miligramas por dia e aumenta as doses durante um longo período de tempo.

Procure uma empresa respeitável que venda seus produtos de petróleo CBD legalmente (de acordo com as leis estaduais específicas) e tenha sido testada por laboratórios credenciados para garantir que ela esteja livre de pesticidas, solventes residuais, bactérias, fungos, corpos estranhos e metais pesados.

8. Enzimas Digestivas Gordas

Dado o fato de que a dieta cetona é muito rica em gordura, enzimas digestivas que ajudam a digerir gorduras são alguns dos melhores suplementos para tomar ceto. As enzimas podem ser especialmente úteis se você estiver fazendo a transição de uma dieta que anteriormente não incluía muita gordura ou se você tem dificuldades em digerir gorduras devido a problemas de saúde, como um problema na vesícula biliar.

Procure um produto que contenha lipase, que é feito pelo pâncreas e secretado no intestino delgado. Depois de misturar com a bílis, ela ajuda a digerir gorduras e triglicerídeos em ácidos graxos, por isso é necessário digerir alimentos que contenham gordura, como laticínios, nozes, óleos, ovos e carne.

9. Probióticos

Quer você esteja com uma dieta pobre em carboidratos ou não, os probióticos são suplementos multifuncionais que demonstraram apoiar a saúde geral de várias maneiras. Tomar um suplemento probiótico de qualidade é uma ótima maneira de melhorar a microflora intestinal e apoiar a saúde digestiva e imunológica, mas há alguns detalhes que você deve conhecer ao comprar um.

Aqui estão algumas coisas importantes a considerar ao comprar um suplemento probiótico: comprar de uma marca probiótica respeitável que tenha um alto número de probióticos, de 15 bilhões a 100 bilhões; procure por estirpes como Bacillus coagulans, Saccharomyces boulardii, Bacillus subtilis, Lactobacillus plantarum, Bacillus clausii e outras culturas; compre uma fórmula que contenha tanto prebióticos como outros ingredientes destinados a apoiar a digestão e a imunidade; encontre um suplemento que seja mantido frio para preservar sua potência, ou um produto de longa duração que contenha organismos baseados no solo.

10. cúrcuma

Quando se trata de combater a inflamação, a cúrcuma é uma das favoritas dos fãs e um dos suplementos mais bem pesquisados ​​no mercado. Se você não estiver familiarizado com açafrão, é uma especiaria laranja nativa da Índia que contém o ingrediente ativo chamado curcumina, que ajuda a reduzir a inflamação e os sintomas associados a condições como artrite, coágulos sanguíneos, diabetes, obesidade, dores de cabeça, colite e muito mais.

Você pode tomar cúrcuma em forma de cápsula, usar óleo essencial de açafrão ou adicionar açafrão fresco / seco ao chá de açafrão, ovos, sopas, marinadas ou revestimentos de baixo carboidrato para frango, carne, etc.


Pontas finais do suplemento ao Keto

  • Por que tomar suplementos de ceto quando você está mudando para um estilo de vida com pouco carboidrato? Os benefícios dos suplementos de ceto incluem: evitar os sintomas da gripe ceto, acelerar a rapidez com que você entra em cetose, diminuir as chances de sofrer deficiências nutricionais, controlar o apetite e desejos, melhorar a digestão, aumentar a energia, melhorar o humor e combater a inflamação.
  • Os 10 melhores suplementos para tomar em keto incluem: cetonas exógenas, ceto / proteína caldo de osso, óleo MCT, multi colágeno, um multivitamínico ceto, óleo de CBD, enzimas digestivas, ashwagandha, probióticos e açafrão.

Leia o próximo: Dicas para construir músculos no Keto (sim, é possível!)

O post 10 Melhores Suplementos Keto e Como Eles Funcionam apareceu primeiro no Dr. Axe.

Sites que valem a leitura:

https://ivonechagas.com.br/slim-fast-diet-information-o-que-voce-deve-saber/

https://marciovivalld.com.br/como-se-livrar-de-enxaquecas-e-dores-de-cabeca/