10 segredos para viver uma vida feliz Não importa quantos anos você tem



Estamos todos familiarizados com o termo "a busca da felicidade".

A questão é:

Como, exatamente, você busca uma vida feliz? Especialmente em uma base diária? O que é felicidade em primeiro lugar?

Todos nós temos aqueles momentos de revelação repentina quando o mundo se torna um pouco mais brilhante, mas como você os integra em sua rotina diária?

Um bom lugar para começar é definir o que o termo “felicidade” significa para você. Há muitos e estamos falando muitos, diferentes definições da palavra. Pode vir de ações, do que você pensa, da gratidão e assim por diante.

Se você quebrá-lo cientificamente, você pode encontrar algumas revelações interessantes. Por exemplo, você sabia que as pessoas casadas são 10% mais felizes do que as pessoas solteiras? E quanto ao fato de que a felicidade é maximizada em 57 graus Fahrenheit?

Talvez a definição mais simples de todas seja o fato de que felicidade, na sua raiz, é uma escolha. É acionável.

É algo que podemos perseguir porque escolhemos.

Isso naturalmente implica que a felicidade é algo que está em nosso próprio poder. Não é algo que acontece conosco. Devemos aproveitar isso, estilo carpe diem.

E é por isso que estamos aqui, certo? Vamos detalhar algumas maneiras fundamentais que podemos buscar ativamente a felicidade, desde seguir nossas paixões até deixar de lado as expectativas e tudo o mais.

Aqui estão 10 segredos para buscar ativamente a felicidade em sua vida. Eles funcionam para todas as idades e você descobrirá que alguns deles são focados externamente, enquanto outros são mais para melhorar a nós mesmos.

No entanto, independentemente do "truque de felicidade" específico que você optar por tentar, lembre-se de que tudo isso só funcionará se você estiver aberto a eles para trabalhar em primeiro lugar.

Em outras palavras, escolha essa felicidade.

1. Use o poder da comunidade

O conceito de comunidade no que se refere à felicidade é tão antigo quanto o tempo. Os humanos sempre encontraram conforto na companhia dos outros.

Mas a verdade profunda sobre felicidade comunitária é que não é realmente sobre o que estamos saindo da comunidade; é sobre o que estamos colocando nisso. Comunidade é um conceito que só funciona quando o todo é levado em conta, e não individualmente, isoladamente.

Por exemplo, um estudo das áreas metropolitanas nos EUA durante a recente crise econômica mostrou que as áreas com o capital social mais focado no civil tendem a produzir as maiores taxas de felicidade. Em outras palavras, as áreas com comunidades mais funcionais e conectadas foram as que mais contaram em tempos difíceis. ((PsychCentral: Community Bonding Protege Sua Felicidade Em Tempos De Estresse))

O que isso significa para a nossa felicidade do dia-a-dia?

Isso significa que precisamos compartilhar nossa busca pela felicidade com os outros. É fundamental encontrarmos áreas em nossa comunidade nas quais possamos nos conectar e nos envolver.

Ajude em sua igreja. Encontre um banco de alimentos local ou abrigo de animais. Voluntário como guarda de trânsito em uma escola. Treinar uma equipe esportiva. Há tantas maneiras de se voluntariar dentro do tecido maior de nossas sociedades.

No entanto, você faz isso, conectando-se com o mundo ao seu redor e ajudando onde quer que você possa é uma das maneiras mais poderosas de estimular o fogo da felicidade e do contentamento dentro de uma pessoa.

2. Seja grato

Antes de você pular para o próximo hack, nos escute.

Isto não é um comando. É encorajador.

A verdade é que a gratidão é difícil de obter sem um pequeno esforço. E isso não deveria ser surpreendente. Não é sempre assim com as coisas que importam?

Mas confie em nós, a luta pela gratidão vale bem o esforço.

Estudos têm mostrado uma “associação robusta” entre ser agradecido e o bem-estar de uma pessoa (por exemplo, sua felicidade). O simples ato de ter uma atitude de gratidão pode ajudar a combater coisas desagradáveis ​​como estresse e depressão, nos ajuda a apreciar as relações que muitas vezes não valorizamos o suficiente e até mesmo a dar pequenos dons ocultos como um sono melhor (The Guardian: Gratitude). o segredo da felicidade? Passei um mês descobrindo))

Então, como vamos obter gratidão?

Uma das maneiras mais fáceis de praticar a gratidão é reservar um tempo para escrever as coisas pelas quais você é grato.

Agora, não estamos falando de uma lista única aqui. Se você está procurando uma mudança real, desafie-se a sentar-se uma vez por dia e escreva à mão uma lista de três a cinco coisas pelas quais você é grato. A caligrafia é muito mais pessoal e pode nos ajudar a ficar um pouco mais em cada assunto do que simplesmente digitá-los.

Não se preocupe se for difícil começar. Quando estamos lutando para sermos gratos, pode ser difícil ver todos os motivos pelos quais devemos ser felizes.

No entanto, é possível que, assim que as coisas estiverem acontecendo, você escreva mais de cinco coisas por dia.

Aqui estão 60 coisas para ser grato na vida para você começar.

3. Voluntário

É fácil revirar os olhos quando ouvimos sobre o voluntariado. Afinal, não está apenas sugando mais do nosso valioso tempo?

A resposta é um sonoro não.

O voluntariado não apenas cumpre a chamada da comunidade que já abordamos, mas também abre portas para que possamos aprender novas habilidades. Isso é muitas vezes uma motivação tão poderosa quanto um salário e pode trazer benefícios muito maiores para nossas vidas e felicidade, abrindo novas portas e permitindo que nos relacionemos com outros indivíduos que pensam da mesma forma. ((Resume Coach: Os Benefícios Profissionais do Voluntariado))

Embora já tenhamos discutido a importância de conectar nossas comunidades, quando se trata de voluntariado, considere seriamente onde você tenta participar da diversão.

Tente encontrar um esforço sem fins lucrativos próximo que esteja diretamente alinhado com suas próprias paixões, dando a você a chance de se dedicar a algo com o qual realmente se preocupa.

Se você não puder fazer isso, procure algo que o desafie, ajudando a definir sua personalidade e habilidades no processo.

4. Passe tempo com amigos e familiares

Nunca, nunca subestime o poder de amigos e familiares. Estas são as pessoas com as quais você pode contar ao seu lado, grossas e finas, nos altos e baixos, nos momentos tristes e felizes.

Um amigo representa um relacionamento que é digno de atenção e que, se tendido, pode gerar felicidade genuína em nossas vidas.

Família leva esse mesmo conceito de amizade e eleva-se a onze. O vínculo entre os membros da família é poderoso. Quando tensas ou quebradas, pode ser uma enorme causa de angústia e depressão em nossas vidas.

Aproveite o tempo para chegar aos seus entes queridos de forma significativa. É simples assim.

Você não precisa comprar coisas para elas ou ir além de um gesto normal e amoroso. Um simples abraço, um beijo, um telefonema, um texto, uma nota ou outro aviso de que você está pensando neles podem fazer maravilhas ao reunir família e amigos, promovendo a felicidade que todos compartilhamos no processo.

5. Desligue

Até agora, falamos bastante sobre "conectar-se", mas, neste caso, estamos olhando para o lado oposto da equação.

Um estudo após o outro mostra que a felicidade não é algo que você pode comprar ou encontrar on-line. Na verdade, nossa constante atenção aos nossos dispositivos e nossos “estilos de vida on-line” induz qualquer coisa além de felicidade. ((Global Wellness: Happiness | 2018 Global Wellness Trends))

Pelo contrário, é importante reservar um tempo para desativar esses dispositivos, desconectar-se dessas contas de mídia social e focar nos entes queridos que estão bem à nossa frente.

Se você é como muitos de nós que lutam para equilibrar a tecnologia em nossas vidas, pode ser uma boa ideia ter um dia de "descanso" quando você não usa telas. Você pode até estabelecer horas da manhã e da noite em que se recusa a tocar em seus dispositivos.

Isso é apenas metade da batalha, no entanto. Depois que a tecnologia é desativada, é exatamente quando você pode começar a fazer esforços significativos para se conectar e se relacionar com nossos amigos e familiares, ser voluntário e assim por diante.

Você pode querer tentar estas 5 maneiras simples de desconectar e ser mais consciente em sua vida.

6. Deixe ir de expectativas

Quer estejamos conscientes disso ou não, um número ridículo de nossas ações é feito com as expectativas definidas em mente. Se colocarmos qualquer quantidade de sangue, suor ou lágrimas em algo, normalmente esperamos ver resultados bastante específicos do esforço.

Desconectar-se dessas expectativas sem separar-se da pessoa ou evento completamente é um processo difícil de dominar. Mas não é impossível.

De fato, alguns ensinam que a idéia de “desapego” é muitas vezes mal entendida. Em vez de nos desconectarmos ou deixarmos ir, devemos nos aproximar do amor mais completamente. Isso pode ser feito, como disse Thich Nhat Hanh, ao amar os outros intencionalmente “Olhando e ouvindo profundamente para saber o que fazer e o que não fazer para deixar os outros felizes.”((Reviravolta: Thich Nhat Hanh: A arte de deixar ir))

Este amor intencional é destinado a encontrar o que os outros precisam, não o que queremos dar a eles.

Então, da próxima vez que for ajudar alguém que você ama, não faça isso de acordo com o que você acha que precisa (algo que geralmente vem com uma boa dose de expectativas). Procure as necessidades genuínas dos outros e tente satisfazê-las.

A felicidade que isso produz vale bem o esforço.

7. Jogue como um garoto de novo

É uma falácia que a diversão termina na nossa infância. É verdade, no entanto, que adultos de todas as idades têm uma infinidade de responsabilidades, preocupações e preocupações que devem ser atendidas.

Mas há uma diferença entre cuidar de nossas responsabilidades e deixar que essas responsabilidades limitem nossa capacidade de nos divertir.

A simples inocência de uma criança brincando é mágica. De carros de caixa de fósforos e bonecos de sombra a dançar como você nunca dançou antes, a diversão pura e inalterada pode ser uma fonte incrível de felicidade desde nossos primeiros anos fora do útero até nossa adolescência (KinderCare: 10 Fun Indoor Playdate Ideas para crianças))

Desafie-se a encontrar uma atividade infantil para participar. Tente liberar suas inibições e entrar nela. Deixe-se divertir.

As chances são que você vai encontrar-se sorrindo em nenhum momento.

8. Faça um jogo

Todos e sua mãe sabem que o exercício é bom para afastar a depressão, o que naturalmente também torna uma boa maneira de ajudar a promover a felicidade.

Mas, honestamente, pode ser difícil nos motivar a sair do sofá e dar um passeio.

Uma maneira pela qual podemos ajudar a transformar todo o exercício e a parte de nossas rotinas diárias em algo mais chamativo é transformá-lo em um jogo.

Você sabia que, de acordo com o App Developer Economics 2016, havia 259.000 aplicativos de saúde e estilo de vida disponíveis naquele ano – que foram baixados coletivamente mais de três bilhões de vezes? ((Bradley University: Preventative Health: Como a Going Digital pode ajudar os pacientes) )

E daí? A questão é que existem várias maneiras diferentes de acompanhar seu progresso, estabelecer desafios e ver o que os outros estão fazendo para se movimentar.

De um aplicativo de treino de sete minutos a um contador de calorias ou carboidratos (e milhares de outras opções), escolha um aplicativo hoje e comece a fazer um plano.

9. Nunca pare de aprender

Perseguir um hobby é uma excelente opção que nos permite perseguir nossas paixões e aprender coisas novas ao mesmo tempo.

Alguns hobbies, como escalada, mountain bike e yoga, podem até mesmo lidar com dois pássaros com uma cajadada, proporcionando uma experiência de aprendizado e ajudando você a ficar em forma ao mesmo tempo. ((Estadias em Forma: 6 Hobbies Orientados para a Aptidão) Comece agora mesmo))

Claro, existem inúmeras outras opções, dependendo dos seus interesses pessoais.

Tire algum tempo agora para listar as coisas que você gosta. Não são hobbies, lembre-se, mas coisas reais que despertem seu interesse – especialmente aquelas que você nunca foi capaz de seguir.

Agora pegue essa lista e veja quais hobbies se alinham com seus interesses.

Assim que tiver uma partida, mergulhe e comece a se desafiar para aprender algo novo!

10. Procure ajuda profissional (sempre que necessário)

Às vezes, a felicidade pode ser ilusória, independentemente dos métodos que aplicamos.

Se você está realmente achando difícil abalar sua mentalidade lenta e infeliz, talvez esteja lidando com algo mais sério. Não há nada de incomum nisso. Estima-se que mais de um em cada quatro adultos nos Estados Unidos sofre de depressão, para não mencionar outras lutas de saúde mental ((Regis College: Unsung Heroes: The Psychiatric-Mental Health Nurse))

Se este for o seu caso, pode ser uma boa ideia procurar ajuda profissional. É importante entender que isso não é uma admissão de derrota, mas sim um movimento sábio destinado a encontrar a verdadeira felicidade a longo prazo.

Buscar ajuda profissional pode ser um primeiro passo importante para encontrar a verdadeira felicidade.

Com medo de pedir ajuda? Mude sua visão para mirar alto!

Mergulhe hoje

Lembre-se, a felicidade é uma escolha.

É importante que nós não passemos por cima de listas como essas e sigamos em frente sem colocar algo em ação.

Se você está pronto para buscar a felicidade em sua vida, faça isso agora. Escolha um ou dois elementos fora da lista e comece a aplicá-los hoje. Conforme você domina cada coisa, volte e encontre outra coisa para aplicar.

Antes que você perceba, você estará sorrindo de orelha a orelha.

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