12 remédios naturais de gripe


Pessoas com um sistema imunológico deprimido ou deficiências nutricionais podem ser mais propensas a pegar gripe ou frio. Estresse, falta de sono e exposição a toxinas podem agravar os sintomas da gripe.

Felizmente, existem remédios naturais para gripe que podem ajudar.


O que é a gripe?

A gripe é uma doença respiratória contagiosa causada pelo vírus da gripe. Esses vírus se espalham pelo ar de pessoa para pessoa.

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Sinais e sintomas da gripe podem incluir:

  • febre
  • tosse
  • coriza
  • dores musculares ou no corpo
  • dores de cabeça
  • fadiga
  • vômito
  • diarréia

Embora qualquer pessoa possa contrair a gripe, crianças pequenas, mulheres grávidas e adultos com 65 anos ou mais correm maior risco de desenvolver complicações graves relacionadas à gripe. (1)


Tratamento Convencional

O tratamento convencional da gripe inclui medicamentos antivirais e vacinas. Os Centros de Controle de Doenças (CDC) recomendam vacinas contra influenza injetáveis ​​para todas as pessoas com mais de 6 meses de idade. As injeções de vacina estão disponíveis como vacina contra influenza inativada (IIV) e vacina contra influenza recombinante (RIV).

Há algumas coisas que você deve saber sobre a vacina contra a gripe antes do tempo. Por um lado, não funciona imediatamente, mas leva cerca de duas semanas antes de ser efetivo. É por isso que o CDC recomenda obter a vacina no outono, antes que a temporada de gripe esteja pior.

Outra coisa que você precisa saber é que você ainda pode pegar a gripe mesmo que tenha sido vacinado. O vírus que é usado para fazer a vacina nem sempre “corresponde” ao vírus que está circulando na comunidade. A eficácia da vacina contra a gripe varia de ano para ano porque os vírus da gripe estão em constante mudança, o que é chamado de deriva antigênica, e os especialistas fazem o melhor para escolher os vírus para incluir na vacina muitos meses antes do início da temporada da gripe. Não é possível ter 100% de certeza sobre quais vírus da gripe serão mais proeminentes em qualquer época do ano, portanto, a proteção de uma vacina contra a gripe não é garantida.

De fato, a vacina contra a gripe de 2017-18 foi amplamente considerada um fracasso. Um estudo divulgado pelo Relatório Semanal de Morbidade e Mortalidade do CDC acompanhou casos de gripe entre 4.562 crianças e adultos nos EUA entre 2 de novembro de 2017 e 3 de fevereiro de 2018. Eles descobriram que a vacina contra a gripe foi 36% efetiva – o que reduziu a chance de contrair a gripe por cerca de um terço. (2)

Enquanto isso, a eficácia da vacina contra a cepa mais comum (H3N2) na última temporada de gripe foi ainda pior: 25%. Assim, enquanto uma vacina contra a gripe pode estar entre 50 e 70% em alguns anos, ultimamente não é esse o caso.

Há também efeitos colaterais de obter a vacina contra a gripe, como dor ou inchaço no local da injeção, dores no corpo e febre. Estes vacinas muitas vezes contêm produtos químicos e conservantes perigosos, que podem causar razões adversas e, em raras ocasiões, podem até causar reações alérgicas graves. (3)

O CDC recentemente fez algumas adições às diretrizes de 2007 sobre intervenções não-farmacêuticas (NPI) proteger a si e aos outros contra a gripe. Algumas das recomendações para os INP pessoais incluem: (4)

  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Ficar em casa se você tiver sido exposto a um familiar ou membro da família doente.
  • Cobrindo sua tosse e espirra com um lenço.
  • Lavar as mãos ou usar desinfetante para as mãos.
  • Cobrir o nariz ou a boca com uma máscara ou pano se você estiver doente e tiver que estar perto de outras pessoas em uma reunião comunitária de pessoas.

A implementação desses comportamentos pode ajudar a impedir a propagação da gripe. Você pode estar se perguntando como se livrar da gripe em 24 horas sem remédio. Se você ou um ente querido já estiver com gripe, leia abaixo alguns remédios naturais para gripe caseira que você pode usar para encontrar alívio para seus sintomas.

O que é a gripe? Remédios naturais de gripe - Dr. Axe


12 remédios naturais de gripe

Então, como você se livra da gripe naturalmente? Remédios caseiros para a gripe incluem vitaminas C e D, suplementos de ervas, óleos essenciais, probióticos e alimentação saudável. Tente estes remédios naturais de gripe para ajudar a aliviar seus sintomas.

1. Vitamina C (1.000 mg 3 a 4x diários)

Vitamina C ajuda no funcionamento do sistema imunológico e estimula os glóbulos brancos. Pesquisas mostram que a vitamina C encurtou a duração dos resfriados e pode diminuir o número de resfriados em pessoas fisicamente ativas. (4)

Tome 1.000 miligramas de vitamina C diariamente para afastar um resfriado ou gripe e até 4.000 miligramas por dia, quando estiver com sintomas. Para a vitamina C mais dietética, coma frutas e vegetais inteiros.

2. Vitamina D3 (2.000 UI por dia)

Vitamina D é produzido no corpo pela luz solar e regula a expressão de mais de 2.000 genes, incluindo os do sistema imunológico. Infelizmente, até 90 por cento das pessoas são deficientes em vitamina D. (5a) Pesquisas recentes mostram que níveis baixos de vitamina D estão ligados a taxas mais altas de infecções por resfriado, gripe e infecções respiratórias. (5b)

Muitos médicos acreditam que as quantidades diárias recomendadas atualmente de vitamina D são muito baixas, e que 2.000 unidades, em vez de 200 a 400 unidades por dia, é uma escolha melhor. Você também pode encomendar kits de testes domésticos para testar seus níveis de vitamina D.

3. Echinacea (1.000 mg 2–3x por dia)

Esta erva pode ajudar seu corpo a combater infecções, mas é melhor levá-lo ao primeiro sinal de doença.

Um extrato de equinácea foi testado em um estudo duplo-cego, randomizado e controlado em 2013. Os pesquisadores descobriram que a equinácea tratava eficazmente as infecções do trato respiratório a curto e longo prazo, e não causava a mesma resistência que uma gripe popular. medicamento, o oseltamivir, geralmente causa no tratamento desta doença. (6)

Um estudo randomizado, duplo-cego controlado por placebo, conduzido em 2000, indica que beber cinco a seis xícaras de chá de equinácea por dia logo que os sintomas respiratórios superiores se desenvolvem e reduzir o número para uma xícara de chá durante um período de 5 dias. eficaz para aliviar sintomas de gripes e resfriados. (7)

Echinacea age como um antiinflamatório, que pode ajudar a reduzir os sintomas brônquicos do resfriado e da gripe. Ele ataca diretamente levedura e outros tipos de fungos.

Preparações diferentes têm diferentes concentrações de equinácea. Algumas preparações e dosagens comuns incluem:

  • Comprimidos contendo 6,78 miligramas de extrato de equinácea, dois comprimidos três vezes ao dia
  • 900 miligramas de tintura de raiz de echinacea por dia
  • Cinco a seis xícaras de chá de echinacea no primeiro dia de sintomas, e depois 1 xícara por dia depois disso

4. Sabugueiro (10 mL por dia)

Acredita-se que esta erva pode desativar o vírus da gripe e, naturalmente, aumentar a imunidade. As flores e bagas de sabugueiro Diz-se que impulsiona o sistema imunológico, trata a gripe e alivia a dor sinusal.

O sabugueiro parece atacar os vírus da gripe e reduzir a inflamação brônquica. Um estudo preliminar descobriu que quando 15 mililitros de xarope de sabugueiro eram tomados quatro vezes ao dia por um período de cinco dias, ele aliviou os sintomas da gripe em média quatro dias antes do que aqueles que tomaram um placebo. (8)

5. Óleo de Orégano (500 mg 2x por dia)

Óleo de orégano tem um poderoso efeito antiviral. Eu gosto de usar óleo de orégano para combater infecções virais e, embora não existam estudos que avaliem especificamente a eficácia do orégano na gripe, há pesquisas que indicam as poderosas propriedades antivirais do óleo essencial. (9, 10)

6. Zinco (50 a 100 mg por dia)

Zinco suporta a função imunológica e tem um efeito antiviral. (11, 12) Funciona melhor quando tomado ao primeiro sinal de doença. Zinco pode diminuir os sintomas do vírus do resfriado, mas quantidades excessivas não são boas para você. Pílulas e sprays de zinco não parecem ser eficazes.

Tome de 50 a 100 miligramas de zinco diariamente para afastar ou tratar os sintomas do resfriado e da gripe.

7. Fermento de Cerveja

Este suplemento popular contém vitaminas B, cromo e proteína. É usado para resfriado, gripe e outras infecções do trato respiratório. Em peixe, levedura de cerveja estimula a imunidade por influenciar positivamente a microbioma, que também pode melhorar a função digestiva. (13a)

Uma pesquisa realizada no Centro Médico da Universidade de Michigan descobriu que um suplemento de levedura foi capaz de reduzir a gravidade dos sintomas de gripes e resfriados, e levar a uma duração significativamente menor dos sintomas nos pacientes. (13b)

8. Óleos Essenciais para a Gripe

Esfregar óleo essencial de hortelã e olíbano no pescoço e no fundo dos pés pode naturalmente apoiar o sistema imunológico. (14, 15)

Eu também gosto de usar óleo de cravo proteger meu corpo contra infecções e acelerar a recuperação da gripe. Pesquisas confirmam que o óleo de cravo tem propriedades antimicrobianas e antioxidantes. (16)

9. Cuidados Quiropráticos para a Prevenção da Gripe

Durante a epidemia de gripe de 1918, os pacientes com gripe que receberam tratamento quiroprático sobreviveram muito mais prontamente do que aqueles que não receberam. Isso ocorre porque o tratamento quiroprático se concentra na saúde do seu sistema nervoso, o que pode ajudar a aumentar sua imunidade. (16)

Um estudo de 2011 mostrou alguma promessa para ajustes quiropráticos e seu potencial para ajudar a impulsionar o sistema imunológico. (17)

10. Probióticos

Restaurar as bactérias benéficas no seu intestino pode ajudar impulsione seu sistema imunológico consideravelmente.

Um estudo de laboratório realizado em 2017 mostrou que uma determinada estirpe de probióticos, Bacilo bactérias, demonstraram atividade anti-influenza, com completa inibição do vírus da influenza. (18)

Uma revisão sistemática de 2017 e meta-análise de ensaios clínicos randomizados avaliou os efeitos dos probióticos e prebióticos sobre a resposta imune à vacinação contra influenza. Os resultados mostraram que os participantes que tomaram probióticos e prebióticos mostraram melhorias significativas nas taxas de proteção contra a cepa H1N1 e H3N2. Isso sugere que tomar probióticos pode elevar sua imunidade. (19)

11. Ar fresco

Ambientes internos de inverno podem ser uma fonte de toxinas e germes concentrados. O ar seco que inalamos à medida que aquecemos nossas casas durante o inverno torna as vias aéreas mais reativas e sensíveis aos vírus.

Um bônus adicional ao tempo gasto ao ar livre no inverno é o pouquinho de luz solar que você recebe.

12. Melhores Alimentos para Recuperação da Gripe

Além disso, estes são os melhores alimentos para consumir enquanto você se recupera da gripe.

Alimentos leves e fáceis de digerir: Inclua sopas com caldo de osso, legumes cozidos ou chás de ervas para ajudar na digestão. Não se force a comer.

Agua: Adequado hidratação é a chave para eliminar o vírus do seu sistema. O Fluid ajuda seu corpo a eliminar bactérias e vírus do seu sistema. Beba aproximadamente metade do seu peso corporal em onças diárias de água de nascente ou água filtrada por osmose reversa. Verde e chás pretos são potentes impulsionadores do sistema imunológico e antioxidantes. Tente beber pelo menos oito onças a cada duas horas.

Água quente com limão, mel e canela: Mel e canela ajuda Impedir o acúmulo de muco e mantê-lo hidratado.

Gengibre: Faça um chá de gengibre e adicione o mel cru.

Alho e cebola: Ambos os vegetais ajudam a melhorar a função imunológica.

12 remédios naturais da gripe - Dr. Axe


7 passos da vida real para permanecer frio e livre de gripe durante todo o ano

Passo 1: Coma comida de verdade

Agora, se você tem sido um leitor regular em meu site, você sabe o que quero dizer com comida "real". Mas para aqueles de vocês que não, deixe-me explicar. Comida de verdade é a comida que é mais natural, encontrada na natureza com a menor quantidade de processamento envolvida antes de chegar à sua mesa.

Esse alimento nos mantém saudáveis ​​e nos ajuda a combater naturalmente os disésteres. Alimentos como maçãs, cenouras, nozes e sementes. Alimentos que não foram carregados com hormônios, pesticidas e outros produtos químicos não naturais. Estes são os alimentos que você pode cultivar (ou criar) em seu próprio quintal em uma horta orgânica ou criando suas próprias galinhas, por exemplo.

Os outros alimentos que muitos americanos consomem diariamente são o que eu gosto de chamar de alimentos “falsos”. Estes são os alimentos que você encontrará em prateleira após prateleira, corredor após corredor na mercearia. Alimentos que foram altamente processados, modificados e assim transformados a partir de seu estado original, que dificilmente se assemelham à comida original.

Pense em cachos de queijo, refrigerantes, salgadinhos de frutas, refeições de microondas, etc.

Comendo uma variedade de alimentos de cura reais Fornece seu corpo com todos os nutrientes que precisa para funcionar e permanecer saudável. Esta deve ser a sua primeira escolha alimentar diariamente.

Etapa 2: Exercício

Embora quando você pensa em prevenir um resfriado, você não necessariamente pensa: "É melhor eu me exercitar se não quiser ficar doente", essa é uma das melhores maneiras de melhorar sua saúde geral e permanecer saudável durante o frio. e temporada de gripe.

Segundo o pesquisador Michael Flynn, que estuda o impacto do exercício no sistema imunológico da Universidade de Purdue, 30 minutos de exercício, três ou quatro vezes por semana, é a melhor maneira de impulsionar o sistema imunológico. Qualquer outro pode realmente começar a ter o efeito inverso. (20)

Flynn explicou que um estudo descobriu que correr 10 quilômetros por semana impulsionou o sistema imunológico, mas aumentou para 20 milhas por semana e aumentou o risco de infecções.

É por isso que eu recomendo treinamento de explosão em oposição ao exercício cardiovascular de longa distância.

Passo 3: Durma Muito

Agora esse conto das esposas ainda é válido hoje em dia. Quando você está doente, precisa descansar bastante, mas não consegue "recuperar o atraso" durante o sono ou compensar por semanas ou meses com pouco sono.

Dormir o suficiente regularmente é a chave para manter uma boa saúde. Estudos mostram que falta de dormir está associada a problemas de saúde e à incapacidade de perder peso. De acordo com o Harvard Women’s Health Watch, um efeito adverso de não dormir o suficiente é um sistema imunológico comprometido. (21)

Passo 4: aproveite a vida!

Não há nada como estresse para trazer todos os tipos de doenças físicas, incluindo resfriados e gripes. De acordo com Laurel Mellin, professor clínico associado da Universidade da Califórnia em San Francisco e fundador da EBT Inc., 80% dos problemas de saúde são induzidos pelo estresse.

Mellin desenvolveu uma nova abordagem para lidar com o estresse. Envolve o uso das ferramentas já em vigor em seu cérebro para se mover através do estresse e rapidamente chegar a sentir-se calmo e equilibrado. (22)

Um dos melhores maneiras de vencer o estresse é equilibrar sua vida com diversão. Lembre-se do ditado: “Todo o trabalho e nada de brincadeiras fazem de Jack um garoto chato”? Bem, nenhuma peça fará de Jack um garoto miserável e chato. Tire um tempo para aproveitar a vida e construir alegria todos os dias. Seja para ouvir sua música favorita, ir ao cinema ou ao teatro ou praticar esportes com sua família ou amigos, é vital incluir diversão no seu dia – especialmente quando é a última coisa que você sente vontade de fazer.

Passo 5: Obtenha Abundância de Vitamina D

Mais e mais está sendo revelado ultimamente sobre os vastos benefícios à saúde da vitamina D. Anteriormente conhecida por impactar a saúde dos ossos, deficiência de vitamina D está agora implicado em muitos problemas de saúde. (23)

De acordo com o pesquisador de vitamina D, Dr. Michael Holick, a melhor maneira de obter vitamina D é através da exposição segura ao sol. Isso mesmo, ele aconselha você a pegar sol – mas com segurança. Em seu livro intitulado “The Vitamin D Solution”, Holick diz que a falta de vitamina D (de que muitos ocidentais, sem saber, estão sofrendo) pode causar estragos no corpo, incluindo o sistema imunológico.

Para combater uma constipação ou gripe, assegure-se de que recebe bastante exposição solar segura regularmente. Se você mora em algum lugar que só recebe sol sazonalmente, é uma boa ideia tomar um suplemento de vitamina D até que seus níveis sejam adequados o suficiente para levá-lo a essas estações sem sol.

Passo 6: Tome um multivitamínico Whole Food

Tomar uma multi-vitamina é um grande passo para proteger sua saúde. Mas nem todas as multi-vitaminas são boas para você. É vital que você escolha uma multivitamina integral, não sintética. Multi-vitaminas integrais são tão próximas da fonte real das vitaminas e minerais que você pode obter. Na verdade, seu corpo será mais capaz de reconhecê-lo, digeri-lo e absorver os nutrientes nele. Algumas multivitaminas de alta qualidade vêm com nutrientes fermentados (pré-digeridos), que podem tornar os nutrientes mais fáceis de absorver.

Passo 7: Evite o Açúcar

Açúcar é uma das piores coisas para consumir, especialmente se você está tentando se manter saudável – e quem não é? Os açúcares enfraquecem o sistema imunológico e ajudam as bactérias a crescer. Evitar açúcares é fundamental para se manter saudável, especialmente quando você está estressado ou no meio da temporada de resfriados e gripes.

Existem grandes adoçantes naturais no mercado para que você não precise ficar sem. Tente estévia ou mel cru com moderação. (E evite adoçantes artificiais – eles são alimentos falsificados!) Verifique os rótulos dos alimentos que você está comendo e evite também os açúcares.

Ninguém quer sair com um resfriado ou gripe a qualquer momento. Quando você toma as sete etapas acima para se manter saudável, não só bate resfriados e gripes, mas também protege seu corpo de outras doenças crônicas mais sérias que podem comprometer sua saúde no futuro.


Precauções

Se você ou um ente querido sofrer complicações da gripe, como pneumonia, ou se tiver uma febre alta que não irá diminuir, consulte o seu médico imediatamente. Se você contrair a gripe e tiver uma doença crônica, como asma ou estiver grávida, consulte seu médico.


Pontos-chave sobre a gripe remédios naturais

  • A gripe é uma doença respiratória contagiosa causada pelo vírus da gripe.
  • O tratamento convencional da gripe inclui medicamentos antivirais e vacinas.
  • Tente remédios naturais contra a gripe para ajudar a aliviar seus sintomas.
  • Consulte o seu médico imediatamente se tiver gripe e tiver uma condição médica crónica ou estiver grávida. Além disso, procure assistência médica se tiver complicações da gripe, como pneumonia.

Leia o próximo: Use ervas antivirais para impulsionar o sistema imunológico e combater a infecção


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