15 dicas rápidas para manter um estilo de vida saudável

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Essa pessoa parece ter tudo. Você odeia admitir isso, mas sua aptidão e vida saudável sem esforço deixam você louco o ano todo! O que eles têm que você não? Você já tentou as dietas. Você já fez os exercícios, o que dá?

Mas e se você pudesse se tornar essa pessoa também?

Não acredita que isso é possível? Deixe-me explicar.

Eu sempre fui um tipo de pessoa tudo ou nada. Houve um ano em que bebi algo feito inteiramente de vegetais para o jantar por um mês – um mês! Você me ouviu: estou falando de um smoothie digno de vômito feito inteiramente de espinafre, couve, brócolis e espinafre. Bruto.

Depois de um tempo, comecei a perceber algo extremamente crucial na minha jornada de fitness: ser tudo ou nada não funciona com uma vida saudável.

Nossos corpos são delicados! Poucas calorias e muitos exercícios literalmente aumentam o cortisol e impedem que você perca peso. Muitas calorias e poucos exercícios e bem, todos nós estivemos lá.

Então, no que estou chegando?

O que quero dizer é que existem vários segredos que essas pessoas aparentemente aptas para o trabalho incorporam, consciente ou não, que contribuem muito para a sua saúde e bem-estar. A boa notícia é que você pode incorporar essas coisas também!

Adicionando essas “fórmulas secretas” em minha vida é o que me ajudou a começar a perder peso, a ter uma vida saudável e a parar de correr de propósito no chão.

Curioso o que essas coisas são? Você está com sorte, porque, por acaso, é exatamente isso que estou prestes a mostrar!

1. Faça o seu estilo de vida!

Este eu não posso estressar o suficiente !! Se você acha que comida saudável se encaixa no seu estilo de vida, já está um passo à frente do resto.

A chave para entrar em forma sem esforço é ajustá-lo ao seu estilo de vida da maneira que você ADORA !! Se você gosta e é fácil, vai encontrar seus objetivos sem nem mesmo perceber.

2. Coma alimentos ricos em volume e baixos em calorias

O termo técnico é comida com baixa densidade calórica, mas, sendo o tipo casual de pessoa que eu sou, seguiremos o meu termo. Então o que isso quer dizer? Significa comer alimentos com poucas calorias, mas extremamente recheados.

Pense em vegetais, por exemplo. Você poderia comer uma pilha enorme de vegetais e provavelmente não consumir mais do que algumas centenas de calorias. É aqui que você pode ser criativo! Você pode mudar o macarrão para macarrão de proteína ou macarrão vegetariano. Você pode trocar os envoltórios por envoltórios de couve-flor ou um envoltório de alface.

Essencialmente, você ainda pode desfrutar de todas as suas comidas favoritas e ainda viver uma vida notavelmente saudável! Quer ouvir um dos meus truques favoritos?

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3. Gelatina!

Esse é o meu truque de “baixa densidade”. Um dos meus maiores segredos é realmente Jello! É rico em aminoácidos, extremamente baixo em calorias e, ao substituir o açúcar pela estévia, você sentirá como se estivesse cedendo a quase nenhuma caloria! Quem sabia?

4. Vácuo

Este é para quem procura um estômago apertado e sugado (“sugado”, vê o que eu fiz lá?).

O vácuo é um exercício que você pode incorporar em qualquer lugar. Você simplesmente puxa o umbigo em direção à coluna por um minuto. Segure e solte.

Você pode fazer isso enquanto estiver dirigindo, sentado no trabalho ou fazendo tarefas, por isso é totalmente fácil. É um segredo que os fisiculturistas e os concorrentes de biquíni costumavam usar para o estômago puxado.

5. Vá frio Turquia com açúcar

Eu sei que isso pode não parecer fácil, e não é. Mas, uma vez resolvida, a vida se torna muito mais simples.

Segundo um artigo da HealthLine, o açúcar é mais viciante do que a cocaína. E eu acredito nisso.

O açúcar se torna uma barreira completamente diferente por esse motivo. Enquanto a maioria dos alimentos que você pode desfrutar com moderação, um pouco de açúcar com adição de açúcar pode desencadear maus hábitos. Se você descobriu que é impossível cortar lentamente o açúcar e está constantemente causando a recuperação, cortá-lo completamente pode ser o caminho a seguir!

Mas aqui estão as boas notícias – e estou falando por experiência própria – depois de superar os sintomas iniciais de desintoxicação, seus desejos quase desaparecem. Isso tornará a escolha de uma vida saudável muito mais fácil a longo prazo!

Por falar em correr, eu sei que você está curioso para saber mais sobre exercícios!

6. Incorporar HIIT

Você provavelmente já ouviu falar em HIIT agora. Significa treinamento intervalado de alta intensidade e é a chave para exercícios curtos e poderosos. Aumenta o chamado consumo excessivo de pós-oxigênio (EPOC), que basicamente mantém você queimando calorias durante todo o dia!)

Esses exercícios são incrivelmente poderosos para obter resultados e dificilmente levam tempo. A chave é quando você está em uma “zona de trabalho”, você precisa trabalhar duro!

Esteja preparado, porque neste próximo eu vou dar um giro no lado oposto do espectro.

7. Baixo estresse

Aposto que você não esperava ver o estresse como parte deste artigo. No entanto, é extremamente importante se você deseja ter uma vida saudável.

Algumas pessoas pensam que a razão pela qual o estresse é prejudicial é porque provoca excessos. Mas isso é apenas uma pequena imagem da verdade. Há muito mais no condicionamento físico do que “caloria in vs caloria out”, como muitos gostariam de acreditar.

Na verdade, os hormônios que controlam nosso metabolismo podem desempenhar um papel importante. Como este artigo da Medicinenet sugere, pode ser extremamente difícil manter a forma com alto cortisol, e posso atestar isso!

Lembra-se daquela temporada de beber smoothies vegetarianos de que falei? Sim, isso foi acompanhado por corridas brutais e exercícios. Deixe-me dizer uma coisa. Não perdi um quilo sequer.

Você sabe quando eu fiz? Comecei a relaxar e desfrutar de um estilo de vida saudável e ativo! “Trabalhar de forma mais inteligente, não mais” aplica-se tanto ao condicionamento físico quanto a qualquer outra área da vida.

8. Deixe suas roupas de ginástica na sua cama

Adoro começar o dia com movimento! E isso é importante para ter uma vida saudável.

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Às vezes, vou à academia ou faço ioga, enquanto outros dias é uma caminhada rápida com meu podcast favorito. De qualquer maneira, a melhor maneira de preparar sua mente é colocando suas roupas de ginástica ao lado da cama durante a manhã.

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É muito mais fácil resistir ao desejo de adiar a soneca quando todas as intenções de ontem estão literalmente te encarando. Outro truque é manter uma foto inspiradora ao lado da cama para um rápido vislumbre da inspiração matinal.

Se seu objetivo é ser mais enérgico para seus filhos, se preparar para um evento ou apenas provar a si mesmo que é possível, acordar com uma dose de propósito o deixará ansioso para tornar esses objetivos realidade.

9. Não morra de fome

Tenho certeza que você está feliz em ouvir isso! Tenho certeza que você já ouviu falar antes que as dietas radicais não funcionam. E isso é verdade, parcialmente pela razão que mencionei acima.

Seus níveis de cortisol (o hormônio do estresse) aumentam sempre que seu corpo está estressado. Isso significa que, se você está sobrecarregado e com excesso de trabalho, seu corpo para de perder peso.

Outra razão é que, embora a maioria das pessoas perca peso inicialmente, boa parte do que se perde são músculos, responsáveis ​​pela queima de mais calorias. É por isso que muitas pessoas se vêem recuperando o peso e algumas depois de uma dieta.

Uma das coisas mais importantes que as pessoas esquecem de fazer é se abastecer para exercícios. É ideal comer alguns carboidratos simples antes de um treino, como um pedaço de fruta, para dar uma corrida de carboidratos que você pode queimar instantaneamente em energia. Depois disso, convém seguir pelo menos 30 gramas de proteína e 30 gramas de carboidratos para reabastecer.

Eu sei que você pode estar pensando “e todo o meu trabalho duro queimando essas calorias?” Confie em mim, o efeito pós-queima ainda estará funcionando para você, e esses nutrientes são essenciais para manter seu metabolismo alto e seu cortisol baixo!

Mas se você quer saber como comer o que quer, então vai adorar o que está abaixo!

10. Jejum intermitente

Como isso entra em cena quando eu mencionei que você não deveria morrer de fome? Bem, o jejum intermitente não tem nada a ver com morrer de fome! Simplesmente tem a ver com comer dentro de um determinado período de tempo.

A única coisa a notar aqui é que o jejum intermitente regular pode não ser o ideal se você é uma mulher. Existem vários hormônios a serem lembrados em relação ao gênero. No entanto, na maioria das vezes, o jejum pode ser extremamente eficaz.

11. Coma de um pequeno prato azul

Este parece louco, mas é cientificamente comprovado. Primeiro, nossas mentes podem achar difícil resistir à comida que está à nossa frente. Em outras palavras, se tivermos um prato grande cheio de comida, é mais provável que comemos tudo até terminar.

Mas o que o “azul” tem a ver com alguma coisa?

A cor azul é cientificamente comprovada como um inibidor de apetite. Essencialmente, comer um prato azul ajudará a reduzir seus desejos e a fazer você se sentir satisfeito muito mais cedo!

12. Seja social

Quer prestação de contas? Pode não ser muito mais longe que o seu telefone. Entre na onda da mídia social e leve as pessoas a torcer por seus objetivos.

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Existem dezenas de plataformas nas quais você pode alcançar seus objetivos com outras pessoas como você. Ouvir a inspiração deles ou tê-los responsabilizados pode ser um trocador de jogos! Claro, você sempre pode encontrar um amigo de treino também.

No entanto, a chave é encontrar alguém que já tenha se mostrado consistente e responsável por seus objetivos. Eu já vi muitos grupos de amigos irem à academia apenas para desistir algumas semanas depois. Pode ser muito difícil alcançar uma resolução se a sua responsabilidade for muito superficial.

13. Beba uma tonelada de água!

Esta é provavelmente uma das chaves mais importantes para ter uma vida saudável. Quero dizer! Se você bebe muita água, quase posso garantir que você verá resultados loucos! Adicione alguns saquinhos de chá ou frutas para dar sabor, use limão e estévia para fazer limonada ou apenas engula!

O melhor truque é sempre ter uma garrafa de água com você e sempre estar bebendo. Eu digo aos meus clientes para conseguir um com um canudo em anexo. É mais fácil beber um canudo do que correr o risco de despejar água de uma garrafa aberta por todo o lado!

Uma observação rápida, porém, não compre a tendência “água com sabor”. Ao contrário da crença popular, a maioria dos substitutos do açúcar realmente faz você ganhar peso. Os únicos em que realmente confio são a estévia e o fruto do monge, e até os que eu só uso com moderação.

14. O que você realmente deseja?

Às vezes, um desejo pode ser o seu corpo dizendo algo! Nossos corpos são brilhantes, e nossos desejos muitas vezes podem ser apenas um sinal de que estamos perdendo algo importante.

Muitas vezes, as pessoas que anseiam por chocolate têm apenas baixo teor de magnésio. Uma necessidade constante de carne vermelha pode significar pouco ferro. É muito provável que os desejos de açúcar sejam apenas uma resposta de açúcar no sangue sinalizando a necessidade de mais proteína e gorduras saudáveis ​​em sua dieta.

Se você tem desejos específicos, pode se beneficiar de dar uma olhada na causa raiz deles. Não o ignore quando seu corpo está tentando chamar sua atenção, mas também não ceda à primeira reação.

Descubra o que seu corpo realmente precisa e corrija o problema, não o sintoma.

15. Aproveite a viagem

Vou terminar de maneira muito parecida com o que comecei. Tenha prazer em um estilo de vida saudável e ativo e você alcançará seus objetivos! Tudo bem se você não gosta de saladas ou de correr.

Encontre algo que funcione para você! Queimar calorias de uma maneira divertida e comer refeições que lembram seus favoritos será um trocador de jogos para você! Faça das receitas de “imitadores” o seu melhor amigo, para que você possa desfrutar dessas indulgências com saúde. E não surte sobre o destino.

Se você for consistente com o processo, prometo que alcançará seus objetivos rapidamente.

Pensamentos finais

Lá você tem, 15 dicas rápidas para manter um estilo de vida saudável. Alguns deles podem ser mais fáceis para você do que os outros, mas a chave é que você se concentre e seja determinado a viver uma vida saudável.

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Crédito da foto em destaque: NordWood Themes via unsplash.com

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