15 idéias inspiradoras para ajudá-lo a melhorar seu cérebro



O registro no diário é uma ferramenta poderosa que pode ajudar a aperfeiçoar seu cérebro e sua mente para que você possa ter mais sucesso, pensar com mais clareza e alcançar seus objetivos. O jornalismo é uma das principais estratégias que contribuem para muitos empreendedores e para o sucesso de grandes realizadores dentro e fora do mundo. Talvez você não tenha certeza de como começar a usar o diário, ou talvez esteja procurando ideias para usar o diário para aprimorar o cérebro deles para maximizar sua produtividade e felicidade. Neste artigo, veremos o 15 principais ideias de jornal que você pode usar para aguçar seu cérebro:

1. Defina uma estrutura para o seu diário

Se a ideia de abrir um diário em branco e tentar descobrir o que escrever para o dia parecer assustadora para você, não tenha medo. Uma das ideias mais simples para evitar pensar sobre o que escrever em seu diário é criar uma estrutura que funcione bem para você. Primeiro, pense em qual é o seu objetivo com o registro no diário. É para aumentar sua produtividade? Seja mais criativo? Desestressar – Saber o motivo pelo qual você está fazendo o registro no diário ajudará você a criar uma estrutura para o seu próprio diário. Você pode criar uma lista de perguntas que deseja responder todos os dias ou etapas de ação. Por exemplo, você pode estruturar seu diário assim:

  • O que eu sou grato por hoje? (Dê 5 exemplos significativos)
  • Quais são as 3 principais tarefas que preciso realizar hoje?
  • Com quais objetivos estou trabalhando atualmente?
  • Como eu quero me melhorar hoje?

Inspire-se em outras pessoas que fazem o registro em diário e começam a implementar a estrutura que funciona melhor para você. Ter uma estrutura definida que você use todos os dias pode tornar o registro em diário mais eficaz e mais fácil de se manter.

2. Use listas de tarefas para hackear sua dopamina

Muitas pessoas usam o diário como uma maneira de gerenciar suas tarefas e listas de tarefas. Uma estratégia de hackear o cérebro é eliminar as tarefas realizadas com tinta vermelha. Pode parecer bobo, mas quando o cérebro reconhece a tinta vermelha brilhante cruzando uma tarefa que foi executada, ele ajuda a estimular a liberação de dopamina, sua recompensa e motivação. O neurotransmissor Dopamine é o que permite que você sinta a recompensa de realizar uma tarefa, mas também ajudará a aumentar sua motivação, o que pode ajudá-lo a se tornar mais produtivo, focado e motivado a continuar o diário.

3. Escreva apenas uma frase (sério)

Para alguns, a idéia de ter que sentar-se por mais de 5 minutos e escrever uma entrada longa a cada vez pode fazer com que o diário pareça mais lição de casa do que um hábito útil. Não há regras ou requisitos para o registro no diário. Você não precisa de pelo menos 500 palavras com uma introdução, corpo e conclusão. Se você quiser, você pode até fazer apenas uma frase. Talvez seja um dia agitado e você simplesmente não tem o tempo que costuma fazer para se sentar e fazer anotações. Escrever apenas uma ou duas frases pode ajudar seu cérebro a continuar com o hábito de fazer o registro no diário, de modo que ele possa continuar. Também pode tirar um pouco de pressão de você de sentir como você tem que escrever mais, só porque é o que você é "suposto" fazer. Também permitindo-se escrever menos força seu cérebro para aprimorar o que é importante. Se você tiver apenas algumas frases para escrever, muito provavelmente você não vai escrever sobre o que quer comer no almoço, você se concentrará no que é realmente importante naquele momento.

4. Encerre sua entrada com seus principais objetivos (dia, mês, vida)

Uma ótima idéia para a transição perfeita do registro no diário para o início do dia é terminar sua entrada no diário com suas principais metas ou tarefas. Normalmente, você vai escrever seus objetivos atuais para o dia seguinte, sejam eles para o trabalho, dieta ou fitness. Isso ajuda a preparar seu cérebro para o dia seguinte. Você também pode incluir suas metas maiores para o mês, o ano ou até mesmo para sua vida. Ao escrever suas metas regularmente, isso ajuda a orientar seu cérebro e suas decisões na direção de seus objetivos. É o lembrete constante do que você está trabalhando para que você possa alcançá-lo o mais rápido possível.

5. Termine o seu dia com o diário

Muitos novatos no diário têm a impressão de que você precisa registrar a primeira hora da manhã. Embora o registro diário da manhã seja ótimo, não é necessário. Muitas pessoas optam por fazer anotações à noite como uma forma de descomprimir a partir do dia e definir o tom do dia seguinte. O trabalho noturno também pode ajudar a aliviar o estresse. e anote tudo o que possa estar incomodando mais cedo naquele dia, para que você possa tirá-lo da sua mente, para o papel, e conseguir dormir bem.

6. Pratique gratidão

Estudos mostram que praticar a gratidão realmente ajuda seu cérebro a se tornar melhor. Praticar a gratidão ajuda a ativar o hipotálamo, que faz parte do sistema límbico, para ajudá-lo a regular melhor suas emoções, comportamentos e até mesmo melhorar a motivação. (Oxford Academic: The Neural Basis of Human Social Values: Evidence from Functional MRI)) gratidão primeira coisa de manhã ajuda o seu cérebro a ganhar uma perspectiva positiva para começar o dia. Ela ajuda o cérebro a procurar o bem durante o dia, em vez de apenas se preparar para o pior. Essa ideia é incrivelmente simples de implementar. Basta escrever 3-5 coisas pelas quais você é grato. Você pode expressar gratidão pelas pessoas, experiências, circunstâncias, eventos ou bênçãos pelas quais você pode ser grato. Quanto mais gratidão você puder se sentir melhor, o que significa que você quer tentar encontrar respostas que realmente ressoem com você (a recente promoção de emprego que permite que você e seu cônjuge viajem mais) em vez de encontrar razões genéricas (comida, água, abrigo). Embora você possa ser grato por essas coisas, elas podem não ressoar tão profundamente.

7. Escreva uma coisa positiva que aconteceu no seu dia

O que você foca torna-se poderoso em seu cérebro. Você já teve um bom dia, mas não conseguiu passar pelo único evento ruim que aconteceu naquele dia? Nosso cérebro é treinado para olhar para o negativo como uma resposta natural de proteção, mas você pode treinar seu cérebro para se concentrar no Quando você anota uma ou mais coisas positivas que aconteceram naquele dia, isso ajuda seu cérebro a reformular o dia de uma forma positiva e realmente ajuda a treinar seu cérebro a focar nos aspectos positivos do seu dia, em vez do negativo.

8. Afirmações

Seus pensamentos podem mudar seu cérebro. Afirmações são uma ferramenta útil para treinar seu cérebro. Afirmações são reforços positivos para empurrar seu cérebro na direção que você deseja. ((A Revisão Anual da Psicologia: A Psicologia da Mudança: Auto-Afirmação e Intervenção Psicológica Social)) Você quer ser mais confiante? Você pode escrever uma lista de afirmações como uma maneira de treinar seu cérebro para acreditar no que você quer acreditar. Aqui estão alguns exemplos de afirmações:

  • Estou totalmente confiante e seguro em mim mesmo.
  • Estou radiante com confiança e autoconfiança.
  • Não deixo que minhas inseguranças me impeçam de alcançar meus objetivos.

Anote algumas peças de gratidão todas as manhãs para direcionar seu cérebro na direção de suas metas para começar o dia. Você pode encontrar mais ideias de afirmações aqui:7 afirmações positivas para dizer a si mesmo todos os diasOu você pode tentar um desses aplicativos de afirmações:10 aplicativos de afirmação positiva edificante que ajudam você a voltar ao centro em movimento

9. Reafirme seu propósito e missão

Por que você acordou hoje?Qual é o propósito e a missão do seu dia? Você está trabalhando atualmente para um objetivo específico? Ser capaz de declarar sua missão e propósito ajuda a estabelecer a intenção para o seu dia à frente, de modo que cada ação e escolha que você faz durante o dia seja direcionada ao seu propósito e missão. capaz de dizer não às atividades que podem estar tirando você do seu objetivo. Depois, você pode se concentrar nas atividades que o manterão alinhado ao seu propósito e missão.

10. Descarregue seu estresse

Todos nós temos esses eventos difíceis e desafiadores que a vida inevitavelmente lança em nosso caminho. Muitas vezes, temos a tendência de manter esse estresse e refletir sobre ele. Agarrar-se a esse estresse pode começar a afetar não apenas nossa vida profissional, mas também nossa vida pessoal. O estresse crônico é um dos maiores responsáveis ​​pela saúde e pelo desempenho do cérebro. Pesquisas mostram que o estresse crônico ou extremo pode realmente fazer com que o cérebro encolha. (CNS Neurol Disord Drug Targets. 2006 de outubro; 5 (5): 503–512 .: Stress e Atrofia Cerebral) Você já se sentiu menos estressado depois de falar? para alguém sobre os desafios que você está enfrentando? Descargar seu estresse em uma entrada de diário é uma estratégia semelhante. Ao descarregar seu estresse em seu diário, ele pode ajudar seu cérebro a desestressar e até mesmo ajudá-lo a ter uma perspectiva diferente do problema.

11. Refletir sobre entradas de diário antigas

Se você estava tentando perder peso por vários meses e sentiu que não tinha os resultados esperados, mas decidiu pesar a si mesmo, percebeu que realmente perdeu mais peso do que imaginava. A mudança acontece devagar e muitas vezes não percebemos o quanto realmente crescemos nos meses ou anos que passaram. Um aspecto útil do registro no diário é que, depois de praticar o hábito por algum tempo, é possível refletir sobre as entradas antigas. Refletindo no diário antigo Entradas dá ao seu cérebro uma visão geral da mudança que ocorreu desde a antiga entrada até agora, o que pode ajudar a motivar seu cérebro a continuar.

12. Brainstorming

Você está atualmente se sentindo preso a um problema e não tem certeza do que será o próximo melhor passo? Journaling pode ajudar seu cérebro a ter mais clareza sobre a melhor solução. Ser capaz de expor todos os aspectos do problema em papel pode ajudar seu cérebro a trabalhar melhor o problema, para que você possa chegar à melhor solução mais rápido e mais fácil do que tentar processar sua cabeça. Olhando para o mesmo problema através de uma lente diferente dá-lhe uma nova imagem que pode ajudá-lo a resolvê-lo.

13. Conte uma história

A criatividade é como um músculo – se você não usá-lo, você o perde. Seu cérebro adora a rotina, mas se você fizer a mesma rotina de um e para o outro, seu cérebro não muda. Ao invés de sua rotina normal de registro no diário, misture-se contando uma história. Isso treina seu cérebro para se tornar mais criativo, adaptável e mutável. Escrever uma história ajuda seu cérebro a se libertar da rotina e começar a pensar fora da caixa. Isso pode ajudar a melhorar sua criatividade em outros aspectos de sua vida também.

14. Check-in com seus objetivos

Como discutimos anteriormente, muitos usam seu diário como um lugar para escrever seus objetivos. À medida que avança, você pode usar entradas de diário para fazer o check-in com você mesmo para ver como está acompanhando seus objetivos. Talvez você perceba que não está tão perto de seu objetivo quanto esperava. Abaixo da sua descoberta, anote algumas etapas de ação para voltar ao curso e atingir seus objetivos.

15. Crie uma visão convincente

Se você quer se tornar mais motivado, então você precisa de algo atraente para olhar para frente. Objetivos ou destinos pouco claros raramente são alcançados. Quanto mais clara a visão, mais fácil será para o seu cérebro visualizar e alcançar esse resultado. Em um mundo perfeito, como seria seu futuro ideal? Onde você moraria? Quanto dinheiro você está fazendo? Que tipo de carro você dirige? Onde você começa a viajar? Criando este futuro atraente é uma idéia divertida para ajudar seu cérebro a se tornar mais motivado para atingir esse objetivo.

Dê journaling algum tempo

Assim como qualquer outra coisa, o diário melhora com o tempo e a prática. No começo, pode parecer um pouco estranho; mas com o tempo você vai encontrar o seu ritmo e rotina que melhor se adapte aos seus objetivos, estilo de vida e personalidade. Se você está pronto para levar o seu diário para o próximo nível, comece a incorporar essas 15 ideias de journaling o próximo nível.

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