15 super alimentos que melhoram o foco e aumentam a memória

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Alimentos que melhoram o foco“. Quando você se sente esquecido, deve ser devido ao sono curto ou a outros motivos (atividade física, estilo de vida). Fatores ambientais e genéticos também são responsáveis ​​pela perda de memória. Uma boa dieta desempenha um papel importante na saúde do cérebro.

Na temporada de exames, todos analisamos possíveis truques e dicas fáceis que nos fornecem um melhor estudo e oferecem um desempenho incrível em nossos exames.

alimentos com memória

Em muitos estudos, mostra que existem muitos alimentos que aumentam a saúde do cérebro para focar a melhoria, aumentam a atenção, aumentam a concentração, aumentam a memória e aumentam a melhora geral da saúde do cérebro.

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Alimentos que melhoram o foco

Aqui, estou compartilhando 15 dos melhores alimentos saudáveis ​​para o cérebro que são mais benéficos para a mente e o corpo. Os alimentos são: –

1. Amêndoas

As amêndoas contêm uma alta concentração de minerais e vitaminas essenciais, incluindo cálcio, potássio, magnésio, vitamina B e vitamina E, além de gorduras saudáveis.

amêndoas

Além disso, as amêndoas contêm uma proteína magra, e isso permite ajudar o corpo a reparar as células do cérebro, aumentar a memória, aumentar o foco e melhorar a saúde cognitiva geral do cérebro.

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2. Abacates

Dentro “Alimentos que melhoram o focoO abacate desempenha um papel importante. Alimentos para aumentar sua memória. Ele contém ácidos graxos monoinsaturados (MUFAs) e ajuda a estabilizar o açúcar no sangue, ajuda no apoio à pele saudável e aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro e o corpo. A vitamina K e o folato também estão presentes no abacate e ajudam na prevenção da coagulação sanguínea no cérebro e aumentam a cognição. Aminoácido (tirosina) também presente no abacate, que é usado na fabricação de dopamina. A dopamina é uma substância química do cérebro que aumenta os sentimentos de motivação e confiança.

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3. Beterrabas

O nitrato é conhecido por melhorar o fluxo sanguíneo para o cérebro e esse nitrato está presente nas beterrabas em rica concentração. À medida que a produção de óxido nítrico aumentou, isso ajuda a aumentar a resistência física.

Um estudo mostra que, se consumir suco de beterraba 3 vezes por semana, isso fornece ao cérebro das pessoas mais velhas um desempenho melhor e mais eficaz (efeito positivo) para um cérebro mais jovem.

Benefícios da beterraba

Outro estudo mostra que a beterraba também ajuda na redução da pressão arterial, comparável à capacidade de alguns medicamentos prescritos.

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4. Mirtilos

As antocianinas e os compostos de pterostilbeno desempenham um papel muito importante para melhorar a função cerebral. Estes compostos estão presentes nos mirtilos. Ambos os antioxidantes contêm fortes efeitos neuroprotetores. Além disso, eles reduzem o déficit comportamental em indivíduos com declínio cognitivo relacionado à idade.

mirtilo

Os mirtilos desempenham um papel importante na melhoria do fluxo sanguíneo, ativação do cérebro e memória de trabalho em adultos em comparação com o placebo.

5. Caldo de osso

Prolina e glicina (aminoácidos) presentes no caldo de osso em quantidade rica. Os aminoácidos menos comuns ajudam a impulsionar o sistema imunológico e sustentam sua memória. Um estudo mostra que um alto nível de glicina causa melhora na função cerebral e proteínas de colágeno derivam o aminoácido glicina.

A poderosa propriedade curativa do caldo de osso desempenha um papel importante no sistema digestivo, nas articulações, na pele e no cérebro.

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6. Brócolis

Em “Alimentos que melhoram o foco”, o brócolis desempenha um papel importante. Vitamina K e colina presentes em quantidade rica em brócolis e ambos os nutrientes ajudam a aumentar bem a função de memória. Os glucosinolatos também estão presentes nos brócolis em valor rico e esse composto diminui a quebra do neurotransmissor acetilcolina. A acetilcolina, que é um neurotransmissor primário do cérebro, desempenha papel importante na formação da memória e no processamento mental.

Brócolis

Um composto sulforafano também se apresenta nos brócolis e aumenta o humor e alivia os sintomas da depressão. Este composto também diminui a ansiedade em estudos com animais.

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A acetilcolina (nível baixo) está associada a:

  • Pobre concentração
  • Desorientaçao
  • Problemas de memória
  • Confusão
  • Confusão mental
  • Melhore a memória de curto prazo e especial
  • Aumentar o reparo neuronal e sinapse

7. Chocolate

O pó de cacau contém flavonóides e melhora a cognição em adultos jovens e protege contra o declínio cognitivo em idosos. O chocolate também precisa aumentar a propriedade do humor.

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O chocolate escuro (70% + cacau) tem sido associado a um humor melhor e ao aumento das substâncias químicas do cérebro que se sentem bem (serotonina e dopamina).

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Para maximizar os benefícios, você deve usar 100% de cacau em pó ou adicionar uma colher de sopa de pontas de cacau cru ao seu próximo Smoothie Total de Saúde do Cérebro.

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8. óleo de coco

O óleo de coco contém uma quantidade rica de triglicerídeos de cadeia média (MCTs) e esses MCTs se decompõem em cetonas. Essas cetonas são usadas como combustível imediato para o corpo e a mente. Alguns estudos mostram que o óleo de coco contém um potente efeito neuroprotetor e esse efeito é capaz de evitar ou mesmo reverter sérios problemas cerebrais.

coco

9. ovos

Dentro “Alimentos que melhoram o focoOvos desempenham um papel importante. Os ovos são uma rica fonte de vitaminas do complexo B e ácido fólico, que diminuem a quantidade de homocisteína no sangue. Alta quantidade de homocisteína é responsável por acidente vascular cerebral, comprometimento cognitivo e doença de Alzheimer.

ovos

As gemas também são uma fonte rica de colina, precursora do neurotransmissor acetilcolina. O que aumenta a formação mais rápida de memória e processamento mental.

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10. Peixe oleoso

Peixes oleosos (salmão, cavala, arenque e sardinha) são uma boa fonte de ácidos graxos ômega-3.

Os EFAs também ajudam a prevenir a inflamação crônica do cérebro responsável pela doença de Alzheimer, demência e perda de memória, além de depressão, ansiedade e névoa cerebral.

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A vitamina B12 também está presente em peixes oleosos e essa vitamina é essencial para o cérebro e o sistema nervoso saudáveis.

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11. Vegetais de folhas verdes

Os legumes (espinafre, couve, couve, acelga e alface) são uma fonte rica de antioxidantes e vitaminas do complexo B e desempenham um papel importante no desenvolvimento do cérebro e ajudam na proteção contra a degeneração cerebral.

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A vitamina C e a vitamina K estão presentes em grande quantidade na couve e esses nutrientes aumentam a função e a memória do cérebro. A couve é as melhores fontes vegetais de ácidos graxos ômega-3.

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12. Nozes

Em “Alimentos que melhoram o foco”, as nozes desempenham um papel importante. Algumas nozes por dia são suficientes para melhorar a saúde cognitiva. As nozes são uma rica fonte de antioxidantes, vitaminas e minerais que podem melhorar o estado de alerta mental. A vitamina E pode ajudar na prevenção da doença de Alzheimer. As nozes também são uma alta fonte de ALA (ácido alfa-linolênico) e esta é uma versão vegetal dos ácidos graxos ômega-3.

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13. Sementes de abóbora

As sementes de abóbora contêm uma quantidade rica de zinco e isso tem propriedades anti-inflamatórias. Também é benéfico para a produção de energia, cognição e sono. O zinco também ajuda na regulação da dopamina.

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14. café

O café é boas fontes de antioxidantes na dieta americana padrão (SAD).

Contém ácido clorogênico que desempenha um papel vital na proteção das células cerebrais. E o consumo de café a longo prazo foi associado a uma diminuição do risco de declínio cognitivo relacionado à idade.

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15. Açafrão

Esta cúrcuma de raiz amarela contém curcumina e é o anti-inflamatório mais versátil do mundo. Indivíduo que usa curcumina ao longo da vida e isso proporciona melhor desempenho cognitivo e menor risco de doença de Alzheimer.

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A curcumina também está desempenhando um papel importante e eficaz no tratamento da depressão leve, comparável a certos medicamentos antidepressivos bem conhecidos.

Suplementos para o cérebro e a saúde

Portanto, neste artigo, discutimos alguns dos melhores alimentos que aumentam a memória e a concentração. Eles ajudam a gerar e melhorar várias partes das funções cerebrais. Para resultados mais rápidos, você pode escolher suplementos de uma fonte confiável.

Além disso, esses alimentos ajudam a aumentar o consumo de oxigênio do cérebro, e ajudam a processar informações e manter o corpo mais concentrado e alerta.


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