7 melhores suplementos de perda de peso que são saudáveis ​​e eficazes

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O artigo foi escrito a partir de minha própria experiência pessoal com perda de peso, junto com pesquisas que eu pessoalmente conduzi, e de conversas que mantive com pessoas no espaço de saúde e bem-estar. As sugestões abaixo para suplementos estão sendo dadas sob o pretexto de que você vai de fato investigar essas substâncias ainda mais para concluir se elas fazem sentido para você pessoalmente ou não.

Sou um grande defensor de pesquisa e informação, e também sugiro que você considere um teste de análise de DNA como os disponíveis em empresas como Ansestory e 23andme. Você pode baixar seus dados brutos de DNA e enviá-los para FoundMyFitness Genetics – Ferramenta de Análise de Genoma pela Dra. Rhonda Patrick, ou Promethease.

A finalidade de fazer o upload de seus dados de DNA bruto é coletar informações relativas à suplementação, hábitos alimentares e, ainda, decisões de estilo de vida que serão ótimas / de acordo com sua genealogia. Você pode então aplicar essa informação no seu dia-a-dia para se tornar a melhor versão de você!

Antes de mergulharmos na lista de suplementos, faça a seguinte pergunta primeiro:

Você precisa de suplementos?

A resposta curta não é realmente, no entanto, como mencionado acima, você pode querer considerar certos suplementos pelo simples fato de que eles são sugestionáveis ​​para o seu tipo de gene.

Um exemplo disso para mim, pessoalmente, é uma predisposição genética para a deficiência de vitamina D, que surgiu no meu relatório abrangente de DNA. Com essa informação em mente, eu faço um esforço ativo para suplementar a vitamina D, e coloco minha bunda na luz solar o mais rápido possível!

Portanto, em certos casos, suplementos podem não ser totalmente necessários, mas altamente recomendados.

Quando eu comecei a perder peso vários anos atrás, muitos pensamentos passaram pela minha cabeça, de suplementos de perda de peso falsos, até mesmo considerando a lipoaspiração rápida e fácil de 40-50 libras.

No entanto, quando tirei um momento para ouvir meu próprio instinto e intuição, a verdade sobre essas ideologias é que elas não resolvem a raiz do problema – escolhas de estilo de vida.

Minha opinião geral sobre a suplementação para perda de peso é que não é necessário concentrar-se em substâncias ou coisas externas para conseguir a perda de peso.

Quando eu estava perdendo peso, depois de ter ganho por meio de escolhas bobas de estilo de vida (para manter as coisas curtas), meu foco não estava nos suplementos, mas no esforço consistente para a perda máxima de peso e perda de gordura.

A fim de maximizar o peso / perda de gordura – eu discuti muitas vezes sobre a importância de incorporar o jejum intermitente (Tempo-Restricted Eating), em conjunto com altos níveis de atividade ao longo da semana.

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Simplificando, você precisa considerar como você estrutura sua alimentação, bem como a quantidade de exercício, esforço e esforço geral – levando ao gasto calórico diário.

Fique em um déficit calórico saudável, não passando fome, mas exercitando-se, comendo de forma saudável e dentro de uma "janela de comer" restrita ao tempo.

7 suplementos a considerar para perda de peso

1. Cafeína ou Chá Verde / Extrato (Matcha)

Este é um dos suplementos mais rápidos e mais facilmente acessíveis para perda de peso.

A cafeína pode aumentar a taxa metabólica e aumentar a queima de gordura. No entanto, as pessoas se tornam tolerantes aos efeitos e, como tal, seu impacto diminuirá lentamente.

O Matcha é derivado da mesma planta que o Chá Verde – Camellia sinensis. O chá Matcha é pobre em calorias e rico em antioxidantes, como o Epigallocatechin Gallate (EGCG). Cientistas da Universidade do Colorado descobriram que o teor de EGCG em matcha é 137 vezes maior do que o chá verde chinês. Estes antioxidantes podem ajudar a eliminar as toxinas, aumentar a imunidade e reduzir a inflamação do corpo, o que ajuda a prevenir o ganho de peso e acelera a perda de peso.

O Matcha pode estimular o metabolismo e ajudar na queima de gordura enquanto também equilibra os níveis de glicose no sangue.

2. Ácido Alfa Lipóico (ALA)

Seu corpo naturalmente produz ácido alfa-lipóico, mas também é encontrado em uma variedade de alimentos e como um suplemento dietético tipicamente em forma de pílula.

ALA é um composto orgânico encontrado em todas as células humanas, feito dentro das mitocôndrias – onde ajuda as enzimas a transformar nutrientes em energia. Algumas pesquisas sugerem que ele pode desempenhar um papel na perda de peso, diabetes e muito mais. Também houve propriedades antioxidantes associadas ao ALA, como a capacidade de reduzir os níveis de açúcar no sangue, reduzir a inflamação, reduzir o envelhecimento da pele e melhorar a função dos nervos.

Você pode obter ALA sem suplementação de produtos de origem animal, como carnes vermelhas e órgãos, junto com alimentos vegetais como brócolis, tomate, espinafre e couve de Bruxelas.

Estudos em animais indicaram que o ALA pode reduzir a atividade da enzima proteína quinase ativada por AMP (AMPK), localizada no hipotálamo do cérebro. Entretanto, estudos em humanos realizados mostraram que o ácido alfa-lipóico tem apenas um pequeno impacto na perda de peso. Uma análise de 12 estudos descobriu que as pessoas que tomaram um suplemento de ácido alfa-lipóico perderam uma média de 1,52 kg (0,69 kg) mais do que aqueles que tomaram um placebo durante uma média de 14 semanas.

Pessoalmente, uso o ALA quando estou tentando reduzir o peso.

3. Glutamina

De um modo geral, a glutamina é benéfica porque melhora a manutenção da massa muscular, o que, por sua vez, ajuda a queimar mais gordura.

Introduzindo glutamina na sua dieta também irá produzir benefícios anti-inflamatórios e ajudar a reduzir os desejos por carboidratos de alto índice glicêmico.

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Alimentos com alto teor de glutamina incluem carne, frutos do mar, leite, nozes, ovos, repolho e feijão (alimentos NDTV: 8 alimentos ricos em glutamina e como eles podem aumentar a força muscular))

4. Óleo de Krill

Rico em ácidos graxos ômega-3, que traz vários benefícios para a saúde, incluindo melhor saúde do coração e do cérebro, menor risco de depressão e até pele mais saudável.

Pesquisadores sugeriram que o óleo de peixe ômega-3 pode ajudar as pessoas a perder peso com mais facilidade.

Estudos concluíram que, embora as gorduras ômega-3 de origem de peixe e de origem krill sejam eficazes na redução dos níveis de gordura, o krill é mais eficaz. Os mecanismos de como isso é feito não foram esclarecidos no estudo, mas sugeriram que os ácidos graxos poliinsaturados de cadeia longa (LCPUFAs) podem reduzir a atividade no sistema endocanabinóide. O sistema endocanabinoide consiste em um grupo de lipídios e receptores neuromoduladores que influenciam o apetite, sensação de dor, humor e memória.

Os pesquisadores descobriram que, quando os parâmetros associados à obesidade foram considerados, o óleo de krill reduziu os níveis de gordura do coração em ratos em 42 por cento, comparado a 2 por cento dos óleos de peixe.

Eu pessoalmente mudei de óleos de peixe Salmão Selvagem do Alasca para óleo de Krill, devido ao fato de que é mais potente e mais eficaz, embora o custo do suplemento é um pouco mais.

5. Vinagre De Maçã

Muitos notariam que o vinagre de maçã é uma bebida de baixa caloria; No entanto, meu foco em observar este suplemento está relacionado à supressão do acúmulo de gordura, que foi encontrado em estudos com animais.

Uma equipe de pesquisadores também investigou os efeitos em japoneses obesos em um estudo duplo-cego. A ingestão diária de vinagre de maçã pode ser prática na prevenção da síndrome metabólica, reduzindo a obesidade.

Além disso, alguns estudos sugerem que o vinagre de maçã ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue e, principalmente, após consumir uma refeição rica em carboidratos.

Há muitos outros benefícios do vinagre de maçã notar, no entanto, eles não se correlacionam diretamente com a perda de peso, por agora vou deixá-los não mencionados, mas incentivá-lo a olhar mais para este suplemento poderoso.

6. L-carnitina

Este suplemento é um pouco especulativo, e eu não tive muita experiência pessoal com ele, portanto, é na parte inferior da lista.

A L-Carnitina desempenha um papel crucial na produção de energia, transportando os ácidos graxos para as mitocôndrias das células – que atuam como motores dentro de suas células, queimando gorduras para criar energia utilizável. Isso ajuda a movimentar mais ácidos graxos em suas células para serem queimadas como energia, por isso é sugerido que isso aumentaria a capacidade de queimar gordura e, assim, perder peso. No entanto, os resultados de estudos em humanos e animais são mistos neste caso.

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Este é um daqueles suplementos que podem funcionar para uma pessoa, mas não para outra, e é altamente discutido e debatido na comunidade de fisiculturismo e perda de gordura.

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Eu sugiro que você procure mais em L-Carnitina, e talvez experimente em um teste para ver se você percebe alguma melhora na perda de peso e redução de gordura.

7. Ácido Linoleico Conjugado (CLA) (Bônus)

O CLA é um ácido graxo natural encontrado em carnes e laticínios. Este suplemento está ganhando popularidade e tornou-se amplamente considerado como um concorrente para a pílula milagrosa de perda de peso.

Embora eu pessoalmente não pense que tal pílula mágica exista, é certamente divertido lançar o termo 'milagre' e gerar muita agitação ao fazê-lo.

Durante um estudo, um grupo de mulheres com excesso de peso perdeu 9% de gordura corporal no período de um ano sem quaisquer ajustes no estilo de vida ou nos hábitos alimentares.

Agora, não tome isso como uma sugestão para não melhorar o estilo de vida, como eu introduzi este artigo com a pretensão de que é o aspecto mais importante da perda de peso.

Em alguns estudos em pequenos animais, o CLA tem demonstrado prevenir doenças cardíacas e vários tipos de câncer, enquanto parece melhorar o sistema imunológico. Os estudos em humanos não são tão conclusivos quanto eles usaram escalas de gordura corporal (como DEXA – Absorciometria de Raios X de Dupla Energia) para medir melhorias, que não são inerentemente precisas.

Este é outro desses suplementos que eu sugiro pesquisar mais, e testar em conjunto com os ajustes de estilo de vida para ver se funciona para você.

The Bottom Line

Mais uma vez eu não posso enfatizar o suficiente para que apenas suplementar a perda de peso não produza resultados exponenciais – você deve exercitar, mover seu corpo, e eu aconselho a introdução de jejum intermitente / restrição de tempo se você ainda não fez isso.

Por favor, pesquise mais sobre estes suplementos para determinar se eles fazem sentido para você. E eu não sugiro usar tudo de uma vez, pois você não será capaz de avaliar com precisão quais são os mais eficazes – percorra-os tomando um, dois, mais de três suplementos a qualquer momento. Se você quiser experimentar, mude depois de alguns meses de uso.

Desejo-lhe boa sorte com sua jornada de perda de peso e, se quiser saber mais sobre os suplementos acima, dê uma olhada no meu vídeo aqui:

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