jan 25

A South Beach Diet Still Legit … ou era apenas uma outra moda?


Por Rachael Link, MS, RD

Desenvolvido com a intenção de ajudar na perda de peso ao mesmo tempo em que melhora a saúde, a dieta South Beach é mais do que apenas uma vida curta fad diet .

Na verdade, esta dieta já teve sucesso enorme nas décadas desde a sua criação e tem sido creditada com uma série de benefícios – como melhorar a saúde do coração, perda de peso aprimorada e níveis de açúcar no sangue constantes.

Ele enfatiza alguns dos princípios fundamentais da alimentação saudável, mas quebra-o para mantê-lo simples e fácil de seguir, tornando-se um bom ajuste para aqueles que procuram dar o primeiro passo para uma melhor saúde.


O que é o sul Dieta da praia?

A dieta da South Beach é uma dieta com baixo teor de carboidratos e coração criada pelo cardiologista Dr. Arthur Agatston na década de 1990.

Ele notou que seus pacientes podiam facilmente perder peso ao seguir um baixo- carb, dieta rica em gordura, como a dieta Atkins mas ele também queria reduzir o risco de doença cardíaca, priorizando carboidratos complexos e fontes não saturadas de gordura.

A dieta da South Beach é dividida em três fases. A primeira fase é a mais restritiva e limita alimentos ricos em carboidratos como frutas e grãos. A segunda fase é um pouco mais laxista, mas ainda se concentra em fontes insaturadas de gordura, proteínas magras e carboidratos complexos. Embora essas duas primeiras fases sejam voltadas para a perda de peso, a fase final da dieta é projetada para ajudar com a manutenção do peso.

Enquanto algumas pessoas criticaram a dieta como nada mais do que uma dieta de moda, há muitos estudos que demonstram que A seguir este tipo de padrão alimentar pode vir com benefícios para a saúde que se estendem muito além da perda de peso.


South Beach Diet Benefits

  1. Melhora a Saúde do Coração
  2. Aumenta a perda de peso
  3. Reduz a fome
  4. Estabiliza os níveis de açúcar no sangue [19659013] Promove padrões de alimentação saudáveis ​​

1. Melhora a saúde do coração

O conceito principal da dieta South Beach é perder peso, ao mesmo tempo que protege a saúde do seu coração, incluindo uma infinidade de alimentos anti-inflamatórios

Um estudo de 2015 publicado no Journal of the American College of Cardiology mostrou que a substituição de 5 por cento das calorias diárias de gorduras saturadas, que são não permitido na dieta da South Beach, com uma quantidade igual de calorias de gorduras poliinsaturadas ou monoinsaturadas, que são encorajadas na dieta, diminuíram o risco de doença cardíaca coronária em 25% (PUFAs) e 15% ( MUFAs), respectivamente. (1)

Enquanto isso, outro estudo no American Journal of Clinical Nutrition demonstrou que uma dieta rica em carboidratos leva a níveis aumentados de colesterol ruim e triglicerídeos em comparação com um alto- dieta gorda. (2)

2. Aumenta a perda de peso

Claro, a principal razão pela qual a maioria das pessoas começa o plano de dieta South Beach é perder peso rapidamente . Mas isso realmente funciona?

Um estudo de 2007 do Departamento de Ciências Nutricionais do Colégio de Saúde e Desenvolvimento Humano na Universidade Penn State teve 20 participantes seguem a dieta South Beach por 12 semanas. No final do estudo, os participantes perderam uma média de 11 libras e duas polegadas de circunferência da cintura. (3)

Além disso, vários estudos descobriram que as dietas com baixo teor de carboidratos e altas proteínas podem ser eficazes quando se trata de reduzir a ingestão de energia e aumentar a perda de peso. (4, 5)

3. Reduz a fome

Um dos principais bônus da dieta South Beach é que você não deve sentir fome como você pode em outras dietas. Na verdade, esqueça as análises da dieta South Beach e é improvável que veja muitas queixas sobre os níveis de fome, especialmente em comparação com outras dietas mais restritivas.

A pesquisa mostrou que comer dietas ricas em carboidratos pode aumentar os níveis de Ghrelin também conhecido como o "hormônio da fome", que atua como uma fome para o seu corpo.

Em um estudo de 2009, comer uma refeição rica em carboidratos levou a uma queda nos níveis de grelina seguido de um salto rápido de volta. Da mesma forma, os níveis de péptido YY, um hormônio que reduz o apetite, mostraram um pico e uma queda semelhantes depois de comer. (6)

A dieta da South Beach concentra-se na limitação da ingestão de carboidratos e na escolha de fibras altas grãos integrais em vez disso, que podem digerir mais devagar e ajudar a mantê-lo cheio.

4 . Estabiliza os níveis de açúcar no sangue

Embora a primeira fase da dieta da South Beach elimine grãos, amidos e frutas, o restante do plano enfatiza a seleção de carboidratos de grãos integrais e de fibras elevadas sobre aqueles que foram refinados e processados. [19659004] A fibra diminui a absorção de açúcar na corrente sangüínea, evitando que os níveis de açúcar no sangue disparem depois de comerem. Incluindo uma abundância de alimentos ricos em fibras em sua dieta, como grãos inteiros, pode ajudá-lo a manter açúcar no sangue normal .

Além disso, o estudo de Penn State publicado no Journal of Nutrition Mencionado acima, até mesmo descobriu que, seguindo a dieta da South Beach durante 12 semanas, levou a uma diminuição dos níveis de insulina em jejum.

A insulina é o hormônio responsável pelo transporte de açúcar para fora da corrente sanguínea e nos tecidos. Sustentar altos níveis de insulina por longos períodos de tempo pode desensibilizar seu corpo para os efeitos da insulina e levar à resistência à insulina tornando mais difícil para ele funcionar efetivamente e resultando em aumento do açúcar no sangue. [19659004] 5. Promove padrões de alimentação saudáveis ​​

Embora a dieta da South Beach não esteja sem suas falhas, ela promove o seguimento de um padrão de alimentação saudável e saudável, sustentável e fácil de seguir.

Na verdade, visite para qualquer médico ou nutricionista e é provável que você consiga um conselho semelhante ao que a dieta da South Beach promove: troque carboidratos refinados por grãos inteiros, coma muitos vegetais, minimize açúcares adicionados opte por fontes magras de Proteína e vá para tipos saudáveis ​​de gordura.

A dieta South Beach é um bom ponto de partida para aqueles que estão apenas começando porque fornece planos de refeições e classifica alimentos em categorias fáceis de seguir. Em última análise, no entanto, é realmente apenas encorajando orientações alimentares geralmente saudáveis ​​que podem ajudá-lo a perder peso e alcançar uma melhor saúde.

 South Beach Diet pros e contras - Dr. Axe


South Beach Diet Downsides

Enquanto a South Beach Diet possui muitos benefícios impressionantes para a saúde, existem alguns aspectos negativos que também devem ser considerados, especialmente quando Vem os tipos de gordura incluídos na dieta.

O óleo de coco, por exemplo, é estritamente proibido porque é considerado uma gordura saturada. No entanto, os estudos mostram que óleo de coco beneficia desde a saúde do coração até a função cerebral, graças ao seu conteúdo de ácidos graxos de cadeia média.

Além disso, embora as gorduras saturadas tenham sido vilipendiadas e classificadas como não saudáveis ​​e perigosas , estudos descobriram que a ingestão de gordura saturada não está associada a um risco aumentado de doença cardíaca, acidente vascular cerebral ou diabetes. (7)

Esta dieta também incentiva o consumo de óleos vegetais, altamente processados ​​e ricos em ácidos graxos ômega-6. A maioria das pessoas consome uma dieta muito alta em omega-6 ácidos graxos e baixos em ácidos graxos ômega-3. Uma proporção elevada de ácidos graxos ômega-6 para omega-3 pode contribuir para a inflamação crônica. (8)

Além disso, ao limitar a ingestão de açúcar é sempre uma coisa boa, a dieta South Beach permite que você coma adereçantes artificiais e mesmo refrigerante dietético ambos associados a condições adversas de saúde


South Beach Diet Guidelines

Agora que cobrimos os prós e contras da dieta South Beach, você pode estar se perguntando: "Como funciona a South Beach Diet?"

A dieta é dividida em três fases. As primeiras duas fases são dedicadas à perda de peso enquanto a fase final é para manutenção de peso.

South Beach Diet Fase 1:

A primeira fase dura 14 dias e é considerada a fase mais restritiva da dieta, Alimentos de carboidratos como frutas e amidos não são permitidos. Em média, no entanto, as pessoas tendem a perder o maior peso durante esta fase.

Durante esta fase de dieta de South Beach 1, você deve comer três refeições por dia constituídas por vegetais não amiláceos, fontes magras de proteína e alguns saudáveis gorduras e legumes . Você também pode comer dois lanches por dia compostos de proteínas magras e vegetais não amiláceos.

Os alimentos que são permitidos durante esta fase incluem:

  • Proteínas Lean, como peixe, cortes magra de carne ou carne de porco, aves de capoeira, ovos e queijo com baixo teor de gordura
  • Legumes não amiláceos
  • Gorduras monoinsaturadas como óleo de oliva, óleo de canola ou óleo de abacate
  • Óleos vegetais e de sementes
  • Manteigas de nozes e nozes
  • ] Sementes
  • Feijões, ervilhas e lentilhas (até 1/2 xícara por dia)
  • Lanches sem açúcar (até 100 calorias por dia)
  • Sucedâneos de açúcar, incluindo stevia
  • Abacate
  • Azeitonas
  • Café
  • Chá
  • Suco de vegetais
  • Soda sem açúcar / dieta (embora eu não recomendo estes)

Alimentos a evitar incluem:

  • Grãos
  • Frutas e Sucos de frutas
  • Carne, peixe e aves de capoeira gordurosas
  • Alimentos com açúcar adicionado
  • Leite integral
  • Legumes de amido, como cenouras, Batata, beterraba, ervilha, milho e inhame
  • Álcool
  • Manteiga
  • Óleo de coco

South Beach Diet Fase 2:

Após a primeira fase terminar, você começa a segunda fase, que dura até você atinge seu objetivo de perda de peso. O objetivo é perder uma a duas libras por semana durante a duração desta fase.

Você pode comer os mesmos alimentos que a primeira fase, mas você pode consumir uma a três porções de frutas e uma a quatro porções de grãos integrais e vegetais de amido por dia, bem como certos tipos de álcool, como cerveja leve ou seco vinho .

South Beach Diet Fase 3:

Uma vez que você alcançou seu objetivo de peso, você entre na fase final para manutenção de peso. Embora as diretrizes da segunda fase ainda se apliquem, você está autorizado a entrar na refeição cheat ocasional e nenhum alimento está oficialmente fora dos limites nesta fase final.

 Fases de South Beach Diet - Dr. Axe


Devo experimentar a dieta South Beach? Quem deve tentar?

Se você está olhando para perder peso ou melhorar sua saúde geral sem calcular meticulosamente calorias ou micronutrientes a dieta South Beach pode ser uma escolha segura e eficaz.

It pode ser especialmente útil se você está apenas começando em sua jornada para uma alimentação saudável e precisa de alguma orientação extra sobre como fazer melhores escolhas. Graças à riqueza de informações, recursos e receitas que estão lá fora para a dieta South Beach, é fácil de seguir e praticamente infalível, não é necessário um grau de ciência.

Claro, você também pode fazer algumas pequenas modificações para negar algumas das desvantagens da dieta. Por exemplo, vá para o óleo de azevém extra-virgem ou óleo de abacate em vez de escolher óleos vegetais altamente processados ​​ao cozinhar e use stevia no lugar de adoçantes artificiais para ajudar a otimizar os benefícios para a saúde de Esta dieta.

Além disso, uma vez que você começa, veja-a como mais estilo de vida do que uma dieta. Você é obrigado a ver mais sucesso mudando sua mentalidade e se concentrando em melhorar a sua saúde em geral, em vez de simplesmente reduzir seu tamanho da cintura.


South Beach Diet vs. Keto Diet

A dieta South Beach é muitas vezes comparada a dieta cetogênica uma dieta que ganhou popularidade rapidamente recentemente graças à multidão de benefícios que oferece.

A dieta cetogênica é uma dieta com baixo teor de gordura, baixa em carboidratos que é projetado para mudar o corpo de usar glicose (açúcar) para cetonas (gordura) como sua principal fonte de energia.

Na dieta cetogênica, aproximadamente 80 por cento de suas calorias devem vir de fontes saudáveis ​​de gordura, incluindo ambos saturados e gorduras não saturadas. Na dieta South Beach, a ênfase é colocada mais na inclusão de carboidratos com baixo teor de fibras e baixa glicemia, gorduras insaturadas e fontes magras de proteína. Embora a dieta da South Beach inclua muita gordura, não é projetada para colocar cetose como a dieta cetogênica deveria.

Ambas as dietas podem ser eficazes quando se trata de perda de peso e prevenção de doenças. No entanto, a maioria das pessoas descobre que um ou outro se encaixa melhor com seus estilos de vida e preferências pessoais.


South Beach Diet Recipes

Uma das grandes coisas sobre esta dieta é que realmente o empurra para entrar na cozinha e Comece a experimentar uma alimentação saudável. Há toneladas de ótimas receitas disponíveis lá fora, mas aqui estão alguns para ajudar você a ir.

South Beach Diet Phase 1 Recipes:

  • Skinny Slow Cooker Kung Pao Chicken
  • Baixo Carb Steak Fajita Roll-Ups
  • Salmão asiático assado e feijão verde

South Beach Diet Fase 2 e 3 Receitas:

  • Fácil Couve-flor Arroz Frito
  • Pimentão Recheado Mexicano
  • Branco Chicken Chili

South Beach Diet History

Originalmente criado pelo cardiologista Dr. Arthur Agatston, a dieta South Beach foi projetada para seus próprios pacientes para ajudar a reduzir os níveis de colesterol e proteger a saúde do coração. Com sede em Miami, o Dr. Agatston renomeou a dieta da "Dieta modificada de carboidratos" para a "South Beach Diet" após o bairro perto de sua prática.

Embora a dieta tenha sido desenvolvida pela primeira vez na década de 1990, o primeiro livro detalhando o plano não foi divulgado até 2003. Apenas um ano depois, a dieta começou a se espalhar como incêndio com livros de receitas e guias já publicados e vendidos rapidamente. Na verdade, até mesmo o ex-presidente Bill Clinton teria seguido a dieta em um ponto em 2004.

Alguns anos depois, em 2008, foi lançada uma nova versão que incluiu um treinamento de intervalos de 20 minutos ] programa projetado para ser usado em conjunto com a dieta.

Agora, mais de uma década após a publicação do primeiro livro, continua a ser uma dieta popular. Em 2015, a Nutrisystem adquiriu os direitos sobre a marca da South Beach e diz ter planos para começar a lançar ainda mais produtos, alimentos e recursos da South Beach.


Precauções

A dieta South Beach pode ser uma maneira fácil e eficaz de perder peso para a maioria das pessoas e pode ser seguido com riscos mínimos ou efeitos colaterais.

Como o plano de dieta original permite o consumo de óleos vegetais altamente processados ​​e ricos em ácidos graxos inflamatórios omega-6, não deixe de ir para alternativas mais saudáveis, como o azeite extra-virgem ou o óleo de abacate. Você também deve minimizar o uso de adoçantes artificiais e selecionar edulcorantes naturais como a stevia.

Além disso, para aproveitar ao máximo a dieta da South Beach, é melhor colocar o foco alimentos inteiros, não processados, em vez de optar por refeições congeladas da South Beach ou preparadas com alimentos convenientes que podem ser adequados tecnicamente aos critérios para a dieta.

Como sempre, certifique-se de ouvir seu corpo, coma intuitivamente e consulte seu médico se você tem alguma preocupação ao seguir esta dieta.


Pensamentos finais sobre a dieta South Beach

  • A dieta South Beach é uma dieta com três fases e destinada a ajudar na perda de peso e promover a saúde do coração.
  • Enfatiza carboidratos com baixo teor de fibra e baixa glicemia, gorduras insaturadas e fontes magras de proteína com açúcares refinados ou adicionados limitados.
  • Além de promover a perda de peso, a dieta também pode melhorar a saúde do coração, reduzir a fome e baixar os níveis de açúcar no sangue a d d d d d d d d d d d d d………………………………………… As pessoas, seguindo a dieta da South Beach com algumas modificações menores, podem ser uma maneira segura e eficaz de perder peso e alcançar uma melhor saúde.

Leia a seguir: Dieta militar: plano de refeições, benefícios e riscos potenciais