Açúcar é ruim para você? Veja como isso destrói seu corpo


O açúcar é ruim para você? Pode realmente ter um impacto da cabeça aos pés no corpo humano? Quando falamos de adição de açúcar, a resposta é um retumbante “sim”. Embora a indústria do açúcar tenha lutado ativamente para mudar a opinião pública sobre os efeitos do açúcar na saúde, hoje sabemos que o açúcar afeta praticamente todos os sistemas orgânicos do corpo. E não de um jeito bom. Espero que a ciência mais recente sobre o açúcar ajudará a inspirar você a lidar com a dependência do açúcar . Vamos dar uma olhada nas principais maneiras como o açúcar adicionado destrói seu corpo.


O açúcar é ruim para você? Aqui está como ele destrói você saúde

Ticker Trouble

A maioria das pessoas culpam a gordura da dieta por doenças cardíacas. E enquanto certas gorduras inflamatórias industriais, como as gorduras trans, causam ataques cardíacos, o açúcar é o verdadeiro culpado. De fato, em 2016, pesquisadores descobriram um enorme escândalo da indústria açucareira provando que o lobby do açúcar patrocinou pesquisas falsas de Harvard na década de 1960. Acontece que o lobby do açúcar pagou a pesquisadores de Harvard para tirar o calor dos efeitos do açúcar, em vez disso, voltando o foco para o papel supostamente natural das gorduras em doenças cardíacas. (1)

Esta “pesquisa” falha concluiu que “não havia dúvida” de que a única intervenção dietética necessária para prevenir a doença coronariana era comer menos colesterol e comer gordura poliinsaturada em vez de gordura saturada. (2)

Agora sabemos que isso não é verdade. Em 2014, os pesquisadores demonstraram cientificamente que ingerir muito açúcar adicionado poderia aumentar significativamente o risco de morrer de doenças cardiovasculares. Na verdade, as pessoas que recebem de 17% a 21% das calorias adicionadas do açúcar enfrentam um risco 38% maior de morrer de doenças cardiovasculares em comparação àquelas que receberam apenas 8% de suas calorias do açúcar. O risco relativo foi mais do que o dobro para aqueles que consumiram 21% ou mais de suas calorias do açúcar adicionado. (3)

 O açúcar é ruim para você - Dr. Axe

Hoje, a maioria dos adultos dos EUA consome cerca de 22 colheres de chá de açúcar adicionado por dia. Isso é caminho mais do que a American Heart Association recomenda. AHA diz:

• Não mais que 6 colheres de chá ou 100 calorias por dia de açúcar para a maioria das mulheres
• Não mais que 9 colheres de chá ou 150 calorias por dia para a maioria dos homens. (4)

Fatty Livers

Esta é outra razão para reduzir o consumo de açúcar . A doença hepática gordurosa não alcoólica está aumentando nos EUA e adivinhe o que é em grande parte culpado? Açúcar! O xarope de milho rico em frutose que se esconde em bebidas e alimentos processados ​​tem sido chamado de “arma de destruição em massa”. (5) O fígado gordo não alcoólico ocorre quando a gordura se acumula no fígado. De acordo com um estudo realizado na Universidade de Sydney, no Hospital Westmead, na Austrália, a DHGNA está presente em 17% a 33% dos americanos. Essa porcentagem crescente é semelhante à frequência de obesidade, resistência à insulina, síndrome metabólica e diabetes tipo 2. E muitos norte-americanos com a doença não experimentam nenhum sintoma.

Investigador da Universidade de Tuft descobriu que as pessoas que bebem uma bebida açucarada por dia enfrentam um risco maior de doença hepática gordurosa não alcoólica em comparação àquelas que se abstêm de bebidas contendo açúcares adicionados. (6)

Curiosamente, o microbioma também está em jogo. Você vê, o microbioma serve como a interface entre a dieta e o fígado e modifica os efeitos da dieta. Os cientistas estão investigando ativamente o papel de nossas entranhas na doença hepática gordurosa não alcoólica. O que é claro? Reduzir drasticamente o consumo de açúcar adicionado parece melhorar esta doença até certo ponto. (7)

Gotejamento & Outras Doenças Metabólicas

O açúcar é ruim, especialmente quando se trata do intestino? Pode apostar. Sabendo que os microrganismos que vivem no intestino realmente agem de forma semelhante a um "órgão" metabólico, os pesquisadores acreditam que o açúcar modifica a microbiota intestinal de uma forma que aumenta a permeabilidade intestinal, sintomas de intestino com vazamento . Eliminado excesso de açúcar adicionado é uma parte fundamental de qualquer plano de tratamento eficaz gotejamento intestinal . O açúcar adicionado alimenta levedura e bactérias ruins que podem danificar a parede intestinal, criando um intestino gotejante.

Isso significa que a inflamação crônica de baixo grau que o açúcar desencadeia pode levar à transferência de substâncias do intestino para a corrente sanguínea. Isso pode desencadear obesidade e outras doenças metabólicas crônicas. (8, 9) Em uma nota similar, um estudo de dezembro de 2014 descobriu que refrigerantes açucarados podem influenciar o desenvolvimento de doenças metabólicas, conforme os pesquisadores descobriram que os consumidores de refrigerantes tinham telômeros mais curtos, um sinal de diminuição da longevidade e aceleração do envelhecimento celular. (10)

Um Corpo Propenso a Diabetes

Um estudo de 2013 publicado na revista PLOS ONE encontrou para cada 150 calorias de açúcar uma pessoa consome um dia (aproximadamente o equivalente a uma lata de refrigerante), eles aumentam seu risco de diabetes tipo 2 em 1,1%. Esse aumento do risco é verdadeiro mesmo considerando-se os pesquisadores ajustados para os outros tipos de alimentos que as pessoas comem (incluindo carne, óleos, cereais, óleos ricos em fibras).

Pesquisadores também descobriram o impacto do açúcar no diabetes manteve-se verdadeiro, independentemente de um estilo de vida sedentário e uso de álcool. (11)

A Number of Cancers

O açúcar afeta o risco de câncer? Quando os Institutos Nacionais de Saúde decidiram investigar o vínculo do açúcar com 24 tipos diferentes de câncer, eles não encontraram toneladas de pesquisas publicadas, observando que é necessário mais. Mas eles conseguiram encontrar algumas associações entre diferentes tipos de açúcar e certos tipos de câncer.

Por exemplo, açúcares adicionados aumentam o risco de câncer de esôfago, enquanto frutose adicional (pense perigo de xarope de milho com alta frutose ) pareceu aumentar o risco de câncer no intestino delgado. (12)

Outra pesquisa sugere uma conexão entre a alta ingestão de açúcares adicionados e o câncer de cólon. Este maior risco permaneceu mesmo após o ajuste para outros fatores de risco de câncer de cólon, como excesso de peso ou obesidade ou diabetes. (13)

O açúcar dietético também pode aumentar o risco de câncer de mama e metástase para os pulmões. O Centro de Câncer MD Anderson da Universidade do Texas publicou um estudo de 2016 descobrindo que altas quantidades de açúcar dietético na dieta ocidental típica parecem afetar uma via de sinalização enzimática conhecida como 12-LOX (12-lipoxigenase) de uma forma que aumenta o risco de câncer de mama.

“Descobrimos que a ingestão de sacarose em camundongos comparável aos níveis de dietas ocidentais levou ao aumento do crescimento do tumor e metástase, quando comparado a uma dieta sem açúcar… Pesquisas anteriores examinaram o papel do açúcar, especialmente glicose e energia vias metabólicas baseadas no desenvolvimento do câncer. No entanto, a cascata inflamatória pode ser uma rota alternativa para estudar a carcinogênese induzida pelo açúcar que merece mais estudos. ”- Peiying Yang, PhD, professor assistente de medicina paliativa, reabilitadora e integrativa.

Os pesquisadores identificaram a frutose, um componente da tabela açúcar e xarope de milho rico em frutose, como o açúcar responsável facilitando a metástase pulmonar nos estudos de tumores da mama. Estudos epidemiológicos anteriores mostraram que a ingestão de açúcar na dieta tem um impacto no desenvolvimento do câncer de mama, com a inflamação pensada para desempenhar um papel.

No estudo com animais, 30 por cento dos ratos na dieta controle de amido exibiram tumores. As dietas enriquecidas com sacarose? Cinquenta a 58 por cento tinham tumores mamários. (Sacarose é o principal componente do açúcar de mesa). O câncer de mama era mais propenso a se espalhar para os pulmões em camundongos alimentados com a dieta rica em sacarose ou frutose, em comparação com a dieta de controle de amido. (14, 15)


O açúcar é ruim para você? Sim, e aqui estão os ingredientes de açúcar a serem evitados

Os açúcares adicionados podem ser classificados sob todos os tipos de nomes diferentes nos rótulos dos ingredientes. Embora atualmente seja praticamente impossível dizer que a porcentagem de açúcar vem de fontes naturais ou adicionadas no momento, uma melhor rotulagem está chegando. Em meados de 2018, devemos esperar ver uma linha de “Adicionado Açúcar” no rótulo de Informações Nutricionais. (16)

Uma regra prática para encontrar esses açúcares escondidos é que qualquer ingrediente que termine em “ose” é um tipo de açúcar.

Não se deixe enganar por nomes que soem mais naturais. Adoçantes como suco de cana, açúcar de beterraba, suco de frutas, xarope de arroz e melaço ainda são tipos de açúcar. Confira o seu lugar nos ingredientes, lista também. Quanto mais alto estiver um ingrediente na lista, mais ele estará incluído em um produto.

Outros nomes para adição de açúcar incluem:

  • Dextrose anidra
  • Açúcar mascavo
  • Açúcar em pó de confeiteiro
  • Milho xarope
  • Sólidos de xarope de milho
  • Dextrose
  • Frutose
  • Xarope de milho rico em frutose (HFCS)
  • Açúcar invertido
  • Lactose
  • Xarope de malte
  • Maltose
  • ] Néctares (por exemplo, néctar de pêra ou pêra)
  • Xarope de panqueca
  • Açúcar bruto
  • Sacarose
  • Açúcar
  • Açúcar branco granulado (17)

Considerações finais sobre a questão Mau para você? ”