Alongamentos e exercícios para alívio da dor no pescoço

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Alongamentos e exercícios para alívio da dor no pescoço

Alongamentos e exercícios para alívio da dor no pescoço

Alongamentos e exercícios para alívio da dor no pescoço

Hoje vamos mostrar alguns alongamentos e exercícios para ajudar a aliviar a dor no pescoço. Então vamos começar. Você está pronto?

Portanto, o primeiro conjunto de alongamentos para o pescoço será apenas uma amplitude de movimento ativa. Então você não está pressionando, apenas está soltando o pescoço. primeiro, você fará uma rotação de um lado para o outro. este vai ser um pouco de movimento contínuo. Você pode pausar por cerca de dois a três segundos de cada lado, mas está apenas movendo esses músculos.

Então, você quer começar apenas cinco de cada lado com essa pequena pausa, apenas para aquecer um pouco os músculos do pescoço. Depois de fazer a rotação de um lado para o outro, você fará uma flexão lateral. Com o lado dobrado, você está levando a orelha em direção ao ombro, mas não está levando a orelha ao ouvido.

Você deseja manter os ombros abaixados e relaxados e, em seguida, inclinar-se de lado, tentando tocar a orelha no ombro, e novamente apenas segure-o por cerca de três a cinco segundos e depois volte para o outro lado. Tente manter a cabeça em uma posição bastante neutra.

Alongamentos e exercícios para alívio da dor no pescoço

Às vezes, as pessoas caem desse jeito, mas você está apenas mudando o músculo em que está trabalhando e alongando; então, tente manter a cabeça bastante para a frente quando você se inclina; então, novamente, cerca de cinco de cada lado apenas para obter afrouxou. Depois de afrouxá-las, você fará uma dobra no queixo.

Com a dobra do queixo, não está descendo, está voltando para trás da cabeça. Então, novamente, você deseja manter a cabeça nivelada e apenas empurrar o queixo para trás, para fazer um monte de queixos por lá, mas eu gosto de usar meu dedo como alvo, porque assim você pode ver quanto de um trecho que você recebe.

Alongamentos e exercícios para alívio da dor no pescoço

Portanto, segure-o por cerca de cinco segundos aqui, e depois volte e você pode ver que agora há um pouco de espaço entre meus dedos, o que significa que estou exercitando esses músculos um pouco, para que o movimento da cabeça para frente que você possa ter se endireite cópia de segurança. Então, segure-o novamente por cerca de cinco segundos, relaxe e faça cerca de cinco deles.

Então, agora que você aqueceu um pouco todos esses músculos, vai fazer alguns alongamentos. Então agora você vai fazer um alongamento na armadilha superior, que são os músculos das costas lá em cima. Aqueles que estão no topo desse diamante, e o que eles fazem é manter tudo junto, para que eles se estressem muito e tenham muita tensão neles.

Portanto, se você deseja esticar o lado direito, colocará a mão direita embaixo da parte inferior, e o que isso faz é apenas definir o ombro e estabilizá-lo para que não apareça enquanto você estica. Então, apenas sente-se naquele braço, segure a outra mão e, em seguida, puxe a cabeça suavemente para o lado.

Mais uma vez, você deseja manter a cabeça nesse tipo de posição neutra. Você não quer virar a cabeça, mas mantê-la na posição vertical e depois inclinar-se para o outro lado. Portanto, para isso, você deve manter esse alongamento por 30 segundos e, em seguida, fazer isso três vezes, mas se quiser alternar entre si, poderá dar um tempo para um dos lados.

Apenas certifique-se de fazer três de cada lado por 30 segundos, e eu sempre gosto de fazer os dois lados, mesmo que você tenha apenas uma dor no pescoço do lado direito. Fazer os dois lados ajuda a manter esses músculos equilibrados. Portanto, o próximo trecho é para as escápulas do elevador.

O que esse músculo faz é elevar ou levantar as omoplatas?

Quando estamos estressados, tendemos a dobrar nossos ombros e sobrecarregar esse músculo, para que fique realmente macio e irritado e nos acessórios no topo do pescoço e na parte inferior do ombro. Geralmente, existem aqueles pontos realmente sensíveis que você pode pressionar, e nós os chamamos de pontos de gatilho.

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Portanto, a maneira de esticar esse músculo é pegar a mão do lado que você deseja esticar e colocá-la na parte de trás da omoplata, onde seu cotovelo está subindo um pouco. Não precisa ser muito alto, mas, ao fazer isso, ajuda a estabilizar e empurrar a escápula para baixo para mantê-la em um ponto enquanto você está alongando.

Você vai pegar a outra mão e colocá-la atrás da cabeça, porque quando você puxa para a frente, ela fica a um ângulo de 45 graus, quase como se estivesse olhando para o joelho oposto. Portanto, não é diretamente para baixo, não é direto para o lado, é mais ou menos nesse ângulo. Então você vai descer por esse caminho e deve sentir junto com o músculo do elevador ali.

Então, apenas mantendo esse alongamento por cerca de 30 segundos, mude de lado, para que você estabilize a omoplata e, em seguida, puxe o joelho oposto por 30 segundos e depois faça três de cada lado. O próximo conjunto de músculos são os músculos escalenos, e esses são os músculos da frente.

Quando elas ficam tensas, às vezes podem causar um pouco de dor nos nervos, porque os vasos percorrem esses músculos e ficam por baixo deles; portanto, quando ficam apertados, podem exercer muita pressão sobre tudo. Portanto, a maneira de esticar isso é, se você quiser esticar o lado direito, pegue sua mão esquerda e coloque-a logo acima da clavícula nesses músculos.

Isso vai ajudar a estabilizar a clavícula porque eles estão conectados lá na clavícula e, portanto, você deseja mantê-la estabilizada. Você vai virar a cabeça para esse lado e depois olhar para o teto enquanto pressiona um pouco a clavícula. Então, novamente, você segurará isso por 30 segundos, volte para baixo, mude de lado, do outro lado, vire a cabeça e olhe para cima, fazendo aquele alongamento agradável por lá e fazendo isso três vezes de cada lado.

O último conjunto de exercícios será para fortalecer um pouco os músculos, mas serão exercícios isométricos que você não está realmente se movendo, mas contraindo os músculos. Então, a maneira de fazer isso é voltarmos a esses movimentos, mas colocaremos a mão na cabeça para não mexermos mais na cabeça, mas estamos seguindo nessa direção.

Então, para uma curva lateral, você quer colocar a mão na lateral. Este é o movimento que você fará, mas você vai empurrar em suas mãos e sua cabeça não está realmente se movendo. Com isso, às vezes, se seu pescoço está dolorido, se você pressionar muito, dói, então você quer sentir tensão, você quer sentir pressão, mas não quer que seja doloroso. Então, você pode querer começar com apenas um empurrão de cinquenta por cento.

Então, empurrando em sua cabeça e relaxando. Estou mexendo um pouco a cabeça só para que você possa ver o que estou fazendo, mas você realmente não deve mexer em nada. Você está empurrando em sua mão, recebendo essa pressão. Você pode ver esses músculos ativando e relaxando, então, por apenas cinco segundos, empurre, relaxe e faça três de cada lado. Portanto, se você quiser alternar entre dar uma folga a um lado, pode. Então, empurrando para dentro e depois voltando, cerca de três a cinco segundos e depois relaxe.

Então o próximo será esse movimento de rotação, então novamente você fará esse movimento, mas não irá a lugar algum. Então segure sua cabeça novamente, mas agora estou fazendo esse movimento rotacional. Empurrando em minha mão, novamente cerca de três a cinco segundos, mude de lado, girando dessa maneira por três a cinco segundos e depois fazendo três de cada lado. E então o último vai seguir em frente.

Então, novamente, basta empurrar sua mão, mas agora ela estará na sua testa. Então, basta colocar a parte inferior da palma da mão lá, para que fique confortável, e então você está empurrando como se estivesse fazendo esse movimento; então, novamente, pressionando três a cinco segundos, relaxando, pressionando três a cinco segundos, três vezes . Sim, precisamos tirar uma soneca depois disso.

Esses foram seus alongamentos e exercícios para ajudar a aliviar a dor no pescoço. Se você tiver alguma dúvida, deixe-a na seção de comentários e gostaria de reconhecer nosso mural de agradecimentos! Obrigado, Frank DG, e obrigado, Woody e Daisy! Agradecemos seu apoio. Se você quer estar na parede do Patreon, clique na caixa aqui em cima. E lembre-se, esteja seguro, divirta-se e espero que você se sinta melhor em breve!

As pessoas também perguntam

Devo esticar o pescoço se doer?

Uma rotina simples de alongamento pode ser tudo o que você precisa para aliviar ou prevenir dores no pescoço. “A tensão no pescoço realmente ajuda a reduzir áreas de estresse que causam dores de cabeça e rigidez nas articulações”, diz Bleachers.

Como alivio a dor no pescoço?

  1. Aplique calor ou gelo na área dolorida.
  2. Tome analgésicos de venda livre, como ibuprofeno ou acetaminofeno.
  3. Continue em movimento, mas evite puxar ou atividades dolorosas.
  4. Faça exercícios de amplitude de movimento, para cima e para baixo, de um lado para o outro e de orelha a orelha.

O alongamento do pescoço é prejudicial?

A realização ou não do levantamento do pescoço antes ou depois dos exercícios de fortalecimento do pescoço pode não ter um grande impacto. Em geral, é bom alongar e exercitar-se, desde que a dor não aumente.

Como afrouxar os músculos do pescoço?

  1. Comece com a cabeça com os ombros e as costas retas.
  2. Coloque o queixo no peito e mantenha-o pressionado por 15 a 30 segundos. Relaxe e levante lentamente a cabeça.
  3. Incline o queixo em direção ao teto e leve a base do crânio às costas.
  4. Repita o jogo várias vezes.

Como posso parar a dor no pescoço?

  1. Use boa postura.
  2. Faça pausas frequentes.
  3. Ajuste sua mesa, cadeira e computador para que o monitor fique ao nível dos olhos.
  4. Ao falar, evite colocar o telefone entre a orelha e o ombro.
  5. Se você fuma, pare com isso.
  6. Evite carregar malas pesadas com alças.
  7. Dorma bem

Como devo dormir com dor no pescoço?

Qual é a melhor posição para dormir para dores no pescoço? Duas posições de dormir são mais fáceis no pescoço: de lado ou de costas. Se você dorme de costas, escolha um travesseiro redondo para apoiar a curva natural do pescoço com uma almofada no pescoço.

Os exercícios para o pescoço realmente funcionam?

O exercício consistente dos músculos do pescoço pode ajudar a reconstruí-los. Também melhora a circulação sanguínea no pescoço, o que pode lhe dar uma aparência cada vez mais firme. No entanto, até o momento, nenhum estudo respeitável analisou se essas práticas realmente funcionam.

Como você sabe se a dor no pescoço é grave?

Raramente, a dor no pescoço pode ser um sintoma de um problema mais sério. Procure atendimento médico se sentir dormência ou perda nos braços ou mãos com dor no pescoço ou se tiver dor no ombro ou debaixo do braço.

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