Andar de bicicleta na velhice para ficar jovem?


É do conhecimento geral que à medida que envelhecemos, começamos a perder massa muscular, a ganhar peso em certas áreas e até mesmo a diminuir o ritmo do sistema imunológico. Mas tem que ser assim? Talvez não, de acordo com novas pesquisas sobre os benefícios do ciclismo na velhice.

Já sabemos que o exercício ciclismo para trabalhar diminui a mortalidade e o exercício em geral pode ajudá-lo a viver mais tempo . Agora, também sabemos que pedalar para a velhice pode ajudar a manter o sistema imunológico e os músculos jovens. De fato, de acordo com dois novos estudos fora do Reino Unido, pedalar para a velhice pode ajudar uma pessoa de 80 anos a ter um sistema imunológico que se assemelha a um de 20 ou 30 anos de idade. ( 1 2 )

O som é forçado? Não é quando você mergulha na ciência do que ciclismo na velhice faz para o corpo – e longevidade.


Os estudos: Efeitos do ciclismo na velhice

Em 2015, a pesquisa foi publicada na . Journal of Physiology investigando a ligação entre idade e função fisiológica em idosos. Pesquisadores realizaram um estudo de coorte de pessoas altamente ativas com idades entre 55 e 79 anos que eram ciclistas regulares.

O que eles descobriram foi que havia "associações significativas entre idade e função" e que "os dados sugerem que a relação entre a função humana e fisiológica é altamente individualista e modificada pela inatividade". Em comparação com adultos da mesma idade que tinham um estilo de vida mais sedentário os adultos ativos que continuavam a andar de bicicleta tinham perfis metabólicos comparáveis ​​aos adultos jovens, junto com memórias, equilíbrio e reflexos que mais se assemelhavam a adultos com mais de 30 anos. Não faça nenhuma conclusão concreta devido às muitas variáveis ​​diferentes em jogo. ( 3 )

Digite a segunda rodada de pesquisa. Em dois estudos posteriores, vários dos mesmos pesquisadores científicos alteraram sua abordagem para examinar os efeitos do ciclismo na velhice sobre a saúde, mais especificamente examinando as células T e os músculos, que desempenham um papel fundamental no impulsionando o sistema imunológico.

Em um estudo atualizado publicado no periódico Aging Cell da Anatomical Society, pesquisadores em Londres compararam 125 adultos com idades entre 55 e 79 anos que continuaram a andar de bicicleta até a velhice e mantiveram um nível relativamente alto de exercício. idade adulta com “75 adultos mais velhos e 55 adultos jovens não envolvidos em exercícios regulares.”

O que eles acharam? Embora os resultados tenham mostrado que as pessoas que continuaram a andar de bicicleta não protegeram contra todos os sinais de envelhecimento em relação ao sistema imunológico, descobriram que os ciclistas ativos produziam os mesmos níveis de células T que os adultos jovens entre 20 e 30 anos. . Assim, ciclismo na velhice mostrou sucesso em manter o sistema imunológico jovem. ( 4 )

Isso não é tudo. Em um estudo anexo, pesquisadores australianos e do Reino Unido analisaram amostras de biópsia muscular de 90 dos 125 homens e mulheres altamente ativos, com idades entre 55 e 79 anos, que continuaram praticando ciclismo na velhice. Veja o que eles descobriram:

“Concluímos nesta coorte altamente ativa, selecionada para atenuar a maioria dos efeitos da inatividade, que há pouca evidência de alterações relacionadas à idade nas propriedades do músculo VL em toda a faixa etária estudada. Em contraste, algumas dessas características musculares foram correlacionadas com índices fisiológicos in vivo. ”(19659008) 5

Isso significa que as pessoas que continuaram a pedalar para a velhice conseguiram manter a massa muscular comparável a pessoas mais jovens, mostrando potencial para combater a sarcopenia .

Essencialmente, o ciclismo pode ajudar a manter os músculos e o sistema imunológico jovens, o que permite que os idosos permaneçam ativos e se sintam mais jovens. Juntem-se a isso, e isso torna a ciclagem na velhice uma outra prática que prolonga a vida


.


Outras vantagens de andar de bicicleta na velhice

Essa é uma notícia empolgante para pessoas que querem manter músculos fortes e saudável, sistema imunológico jovem à medida que envelhecem. Não é surpreendente, considerando os muitos benefícios do exercício – e ciclismo em particular.

Além de ajudar na saúde muscular e imunológica, o ciclismo ajuda a:

  • Reduzir o estresse e apoiar a saúde mental [19659008] 6 7 )
  • Construa músculos, fortaleça ossos e queime gordura ( 8 )
  • Recuperação de lesões assistidas ( 9 )
  • Apoiar a saúde das articulações ( 10 )
  • Melhorar o sono
  • Aumentar o interesse sexual
  • Melhor resistência
  • Melhorar o humor
  • Aumentar a energia e a resistência
  • Reduzir cansaço o que pode aumentar o estado de alerta mental
  • Perder peso
  • Reduzir o colesterol e melhorar o condicionamento cardiovascular

Para obter esses benefícios, você pode começar a pedalar hoje e continuar pedalando até a velhice. De fato, tão pouco quanto um treino de um minuto fazendo ciclismo de alta intensidade poderia trazer benefícios. Talvez considere comprar uma bicicleta Peloton se você preferir andar de bicicleta ou desejar a conveniência de pedalar enquanto evita o mau tempo.


Considerações Finais

  • Pesquisa recente descobriu que pedalar para a velhice pode ter efeitos dramáticos sobre o tecido muscular, imunidade e longevidade.
  • Ciclistas ativos com idades entre 55 e 79 anos produziram os mesmos níveis de células T que os adultos jovens entre 20 e 30 anos em um estudo.
  • na velhice foram capazes de manter a massa muscular comparável aos mais jovens.
  • Assim, o ciclismo pode ajudar a manter os músculos e o sistema imunológico jovem, o que permite que os idosos permaneçam ativos e se sintam mais jovens.
  • pode ajudar a diminuir o estresse, apoiar a saúde mental, construir músculos, fortalecer ossos, queimar gordura, ajudar a recuperar lesões, apoiar a saúde das articulações, melhorar o sono, aumentar o interesse sexual, aumentar a resistência, melhorar o humor, aumentar a energia e resistência vermelhidão, baixar o colesterol e melhorar a saúde cardiovascular.
  • As melhores notícias? Você pode continuar pedalando até a velhice devido à sua natureza de baixo impacto, que por sua vez continuará a fazer você se sentir mais jovem – e potencialmente viver mais.

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