Andar de bicicleta na velhice para ficar jovem?


É do conhecimento geral que à medida que envelhecemos, começamos a perder massa muscular, a ganhar peso em certas áreas e até mesmo a diminuir o ritmo do sistema imunológico. Mas tem que ser assim? Talvez não, de acordo com novas pesquisas sobre os benefícios do ciclismo na velhice.

Já sabemos que o exercício ciclismo para trabalhar diminui a mortalidade e o exercício em geral pode ajudá-lo a viver mais tempo . Agora, também sabemos que pedalar para a velhice pode ajudar a manter o sistema imunológico e os músculos jovens. De fato, de acordo com dois novos estudos fora do Reino Unido, pedalar para a velhice pode ajudar uma pessoa de 80 anos a ter um sistema imunológico que se assemelha a um de 20 ou 30 anos de idade. ( 1 2 )

O som é forçado? Não é quando você mergulha na ciência do que ciclismo na velhice faz para o corpo – e longevidade.


Os estudos: Efeitos do ciclismo na velhice

Em 2015, a pesquisa foi publicada na . Journal of Physiology investigando a ligação entre idade e função fisiológica em idosos. Pesquisadores realizaram um estudo de coorte de pessoas altamente ativas com idades entre 55 e 79 anos que eram ciclistas regulares.

O que eles descobriram foi que havia "associações significativas entre idade e função" e que "os dados sugerem que a relação entre a função humana e fisiológica é altamente individualista e modificada pela inatividade". Em comparação com adultos da mesma idade que tinham um estilo de vida mais sedentário os adultos ativos que continuavam a andar de bicicleta tinham perfis metabólicos comparáveis ​​aos adultos jovens, junto com memórias, equilíbrio e reflexos que mais se assemelhavam a adultos com mais de 30 anos. Não faça nenhuma conclusão concreta devido às muitas variáveis ​​diferentes em jogo. ( 3 )

Digite a segunda rodada de pesquisa. Em dois estudos posteriores, vários dos mesmos pesquisadores científicos alteraram sua abordagem para examinar os efeitos do ciclismo na velhice sobre a saúde, mais especificamente examinando as células T e os músculos, que desempenham um papel fundamental no impulsionando o sistema imunológico.

Em um estudo atualizado publicado no periódico Aging Cell da Anatomical Society, pesquisadores em Londres compararam 125 adultos com idades entre 55 e 79 anos que continuaram a andar de bicicleta até a velhice e mantiveram um nível relativamente alto de exercício. idade adulta com “75 adultos mais velhos e 55 adultos jovens não envolvidos em exercícios regulares.”

O que eles acharam? Embora os resultados tenham mostrado que as pessoas que continuaram a andar de bicicleta não protegeram contra todos os sinais de envelhecimento em relação ao sistema imunológico, descobriram que os ciclistas ativos produziam os mesmos níveis de células T que os adultos jovens entre 20 e 30 anos. . Assim, ciclismo na velhice mostrou sucesso em manter o sistema imunológico jovem. ( 4 )

Isso não é tudo. Em um estudo anexo, pesquisadores australianos e do Reino Unido analisaram amostras de biópsia muscular de 90 dos 125 homens e mulheres altamente ativos, com idades entre 55 e 79 anos, que continuaram praticando ciclismo na velhice. Veja o que eles descobriram:

“Concluímos nesta coorte altamente ativa, selecionada para atenuar a maioria dos efeitos da inatividade, que há pouca evidência de alterações relacionadas à idade nas propriedades do músculo VL em toda a faixa etária estudada. Em contraste, algumas dessas características musculares foram correlacionadas com índices fisiológicos in vivo. ”(19659008) 5

Isso significa que as pessoas que continuaram a pedalar para a velhice conseguiram manter a massa muscular comparável a pessoas mais jovens, mostrando potencial para combater a sarcopenia .

Essencialmente, o ciclismo pode ajudar a manter os músculos e o sistema imunológico jovens, o que permite que os idosos permaneçam ativos e se sintam mais jovens. Juntem-se a isso, e isso torna a ciclagem na velhice uma outra prática que prolonga a vida


.


Outras vantagens de andar de bicicleta na velhice

Essa é uma notícia empolgante para pessoas que querem manter músculos fortes e saudável, sistema imunológico jovem à medida que envelhecem. Não é surpreendente, considerando os muitos benefícios do exercício – e ciclismo em particular.

Além de ajudar na saúde muscular e imunológica, o ciclismo ajuda a:

  • Reduzir o estresse e apoiar a saúde mental [19659008] 6 7 )
  • Construa músculos, fortaleça ossos e queime gordura ( 8 )
  • Recuperação de lesões assistidas ( 9 )
  • Apoiar a saúde das articulações ( 10 )
  • Melhorar o sono
  • Aumentar o interesse sexual
  • Melhor resistência
  • Melhorar o humor
  • Aumentar a energia e a resistência
  • Reduzir cansaço o que pode aumentar o estado de alerta mental
  • Perder peso
  • Reduzir o colesterol e melhorar o condicionamento cardiovascular

Para obter esses benefícios, você pode começar a pedalar hoje e continuar pedalando até a velhice. De fato, tão pouco quanto um treino de um minuto fazendo ciclismo de alta intensidade poderia trazer benefícios. Talvez considere comprar uma bicicleta Peloton se você preferir andar de bicicleta ou desejar a conveniência de pedalar enquanto evita o mau tempo.


Considerações Finais

  • Pesquisa recente descobriu que pedalar para a velhice pode ter efeitos dramáticos sobre o tecido muscular, imunidade e longevidade.
  • Ciclistas ativos com idades entre 55 e 79 anos produziram os mesmos níveis de células T que os adultos jovens entre 20 e 30 anos em um estudo.
  • na velhice foram capazes de manter a massa muscular comparável aos mais jovens.
  • Assim, o ciclismo pode ajudar a manter os músculos e o sistema imunológico jovem, o que permite que os idosos permaneçam ativos e se sintam mais jovens.
  • pode ajudar a diminuir o estresse, apoiar a saúde mental, construir músculos, fortalecer ossos, queimar gordura, ajudar a recuperar lesões, apoiar a saúde das articulações, melhorar o sono, aumentar o interesse sexual, aumentar a resistência, melhorar o humor, aumentar a energia e resistência vermelhidão, baixar o colesterol e melhorar a saúde cardiovascular.
  • As melhores notícias? Você pode continuar pedalando até a velhice devido à sua natureza de baixo impacto, que por sua vez continuará a fazer você se sentir mais jovem – e potencialmente viver mais.

Leia Próximo: How to Alongen Your Telomeres & Unlock the Key to Longevity

] O post Ciclismo na velhice para ficar jovem? apareceu primeiro no Dr. Axe

Blogs que devem ser visitados também:

Você precisa disso antes de definir sua resolução de ano novo

Coisas que imitam sintomas altos e baixos de açúcar no sangue

Para exercitar mais, prepare seu jogo

Viver e Festejar

Otimizando um Estilo de Vida Saudável

Os 10 melhores momentos do evento Sportperson of the Year do Sports Illustrated

Quinton ‘Rampage’ Jackson parece estar em forma estelar para Bellator 192

Alimentação vegetariana para crianças

Nutrição e esporte Archives – Alimentação e dietas