Ansiedade vs Depressão: Qual é a diferença e como lidar com eles?


A conscientização sobre a saúde mental já percorreu um longo caminho nos últimos anos. No entanto, enquanto ansiedade, depressão e coisas do gênero são discutidas muito mais agora do que nunca, a maioria das conversas sobre o assunto parece reunir todas as questões de saúde mental. A verdade é que, apesar do tom adotado por qualquer número de artigos sobre o assunto, ansiedade e depressão não são duas palavras intercambiáveis ​​para descrever a mesma coisa.

É possível ter ansiedade e depressão ao mesmo tempo. É até possível que um possa levar ao outro. No entanto, nem sempre é esse o caso. É cada vez mais frustrante para aqueles que tentam chegar ao cerne de suas lutas e, eventualmente, controlá-los.

Hoje, eliminarei essas frustrações de uma vez respondendo às principais perguntas que você tem sobre ansiedade, depressão e sua relação com Ansiedade – quando a luta ou o vôo dão errado

Acredite ou não, um certo nível de ansiedade é realmente útil.

Deixamos nossos dias passados ​​vagando pela terra como primitivos homens das cavernas, quando cada vez apresentou uma possível ameaça à nossa existência, a ansiedade pode ser útil para nos manter alertas e focados, e para desencadear uma reação de luta, fuga ou congelamento quando confrontados com o perigo real.

A ansiedade saudável pode ser a maneira do corpo nos dizer sair correndo de um prédio em chamas ou, para um exemplo menos extremo, abrigar e estudar muito se tivermos um grande teste chegando

. Onde a ansiedade se torna um problema, entretanto, é quando luta, fli ou a resposta congelada é acionada quando não existe nenhum perigo real ou quando o perigo não é tão severo quanto o nível de ansiedade parece sugerir.

Isso certamente não quer dizer que aqueles que sofrem de ansiedade estão exagerando ou que não há um problema genuíno. Pelo contrário, é que a situação provoca ansiedade a um nível tão intenso que, em vez de ser útil, torna-se incapacitante.

Veja o nosso exemplo anterior de ter um teste importante no horizonte. Novamente, um nível saudável de ansiedade pode nos lembrar que isso é importante e que é melhor estudarmos. No entanto, nossos níveis de ansiedade eram muito altos, isso poderia ser tão debilitante que não só nos impede de estudar efetivamente (aumentando assim a probabilidade de falha no teste, aumentando assim a probabilidade de sermos ainda mais afetados). preocupados com testes futuros), mas criam todos os tipos de sintomas que nos impedem de funcionar normalmente.

É quando nos encontramos com um distúrbio de ansiedade, uma condição séria – embora tratável – que pode causar vários sintomas, incluindo: [19659012] Falta de ar

  • Ataques de hiperventilação / pânico
  • Tensão muscular
  • Batimento cardíaco rápido, forte ou irregular
  • Tontura
  • Doença e / ou náusea
  • Sensação de pavor
  • Inquietude e irritabilidade
  • Dificuldade em dormir
  • Depressão – a mais baixa das baixas

    Ao contrário do que alguns podem acreditar ou ter dito, a depressão é apenas um pouco infeliz de vez em quando, é uma prolongada e persistente Além de ser severamente baixa, muitas vezes a tal ponto que aqueles que passam por um surto de depressão perderão todo o senso de prazer de coisas que desfrutavam anteriormente

  • .

    Enquanto o mundo pode parecer muito intenso e implacável para alguém lidar com a ansiedade, a depressão muitas vezes faz o mundo parecer lento, cinzento e miserável.

    Tal é a extensão variável em que a depressão afeta as pessoas que seriam necessárias (na verdade, levou) livros inteiros para descrever adequadamente todas as formas possíveis. manifestar-se em alguém.

    Em um extremo da escala, por exemplo, você pode sentir depressão como mau humor, perda de motivação e uma sensação geral de letargia, enquanto no extremo da escala você pode experimentar sintomas como uma completa falta de esperança e até mesmo pensamentos suicidas.

    Dito isto, há alguns sintomas comuns que podem ser familiares a muitas pessoas que sofrem de depressão. Estes incluem:

    • Pouco ou nenhum entusiasmo por fazer as coisas que você gostava
    • Sentindo-se cansado e lento o tempo todo
    • Problemas para dormir
    • Perda de apetite ou excesso de alimentação
    • Sentindo-se sem esperança
    • Uma visão sombria / pessimista e não ser capaz de ver uma 'saída'

    As ligações entre depressão e ansiedade

    Embora seja importante lembrar que ansiedade e depressão não são a mesma coisa , isso não quer dizer que os dois não se cruzam ocasionalmente

    Não é raro que a ansiedade cause depressão.

    Toda essa tensão, pânico e estar constantemente no limite podem ser drenados, deixando uma pessoa sentindo-se letárgico e sem esperança. Não é incomum para um surto de depressão seguir em frente a partir de um período de ansiedade.

    Ainda mais comum é experimentar ansiedade e depressão juntos, um golpe duplo que pode ser paralisante para aqueles que sofrem com isso.

    Embora até mesmo o Os melhores especialistas médicos têm sido incapazes de oferecer uma explicação concreta do porquê, é frequentemente observado que não só a depressão e os distúrbios de ansiedade ocorrem frequentemente em conjunto, mas que quando o fazem, os seus sintomas são frequentemente mais extremos do que em pessoas que sofrem apenas de um ou outro

    As diferenças entre depressão e ansiedade

    Apesar de uma sobreposição nos sintomas de ambas as condições – especialmente quando ocorrem ao mesmo tempo – há algumas diferenças notáveis ​​entre ansiedade e depressão.

    Se você está tentando determinar com qual você está lidando atualmente, considere o seguinte:

    • A ansiedade geralmente produz excesso de energia – Suando, tremendo, sentindo-se inquieto, 'on e "Depressão geralmente resulta em uma perda de energia – sentindo-se exausto, letárgico, geralmente sem qualquer motivação ou motivação.
    • coisas ruins vão acontecer – Aqueles com transtornos de ansiedade normalmente não querem que a coisa ruim aconteça, mas estão excessivamente preocupados com isso.
      A depressão pode criar uma sensação de desesperança em relação ao futuro – Depressão Os sofredores freqüentemente não se preocupam tanto porque acreditam que "sabem" que coisas ruins são inevitáveis ​​e deixam de se preocupar com o futuro, porque parece sombrio, desesperado e inevitável.
    • Ansiedade pode produzir um efeito de "cérebro de corrida" – Pensando constantemente, projetando-se no futuro, reproduzindo cenários na mente. A mente pode parecer barulhenta, desordenada e ocupada
      A depressão pode desacelerar o pensamento – Ao invés de uma mente excessivamente ocupada, ocorre o oposto, o ruído e a confusão da ansiedade são substituídos por um sentimento geral de pavor e desespero sobre o futuro.
    • Ansiedade pode produzir toda uma riqueza de emoções – Preocupação, raiva, preocupação, nervosismo, irritabilidade.
      Depressão produz frequentemente uma falta de emoções – um sentimento geral de profunda tristeza e futilidade

    O que fazer se você está sofrendo de ansiedade ou depressão

    A boa notícia é que se você está lidando com depressão, um transtorno de ansiedade ou uma combinação dos dois, ambas as condições são tratáveis ​​então você não precisa sofrer muito mais tempo.

    Um médico pode prescrever antidepressivos, medicação que trata do desequilíbrio químico no cérebro que está freqüentemente ligada a distúrbios como ansiedade e depressão. Eles também podem encaminhá-lo para aconselhamento ou outro tipo de apoio, como Terapia Cognitiva do Comportamento, que pode fornecer técnicas poderosas e eficazes para gerenciar e combater ambas as condições.

    Enquanto aguarda uma consulta (ou simplesmente não Deseja percorrer a rota da medicação. Há várias coisas que você pode fazer agora para ajudar a aliviar seus sintomas.

    1. Seja ativo

    Você sabia que o exercício pode ser uma das suas poderosas defesas contra a depressão e transtornos de ansiedade?

    Não só o exercício libera dopamina, que causa sentimentos de felicidade e prazer, mas também deixa você calmo e relaxado depois. Um treino longo e bom também pode cansar você, facilitando o sono.

    2. Tente ioga ou tai chi

    Prefere algo um pouco menos árduo do que um treino de alta octanagem, ou uma corrida de cinco milhas? Pesquise ioga local ou aulas de Tai Chi e vá junto.

    A maioria das aulas é extremamente acolhedora para iniciantes, e os movimentos suaves e técnicas de respiração podem ser tão benéficos quanto exercícios mais intensos quando se trata de melhorar nosso humor Se você quiser ter uma ideia de como o yoga ajuda a aliviar a ansiedade eo estresse, confira este vídeo:

    3. Respire fundo

    Falando de técnicas de respiração, praticando certos exercícios de respiração ou mesmo gastando apenas alguns minutos em meditação pode revelar-se altamente eficaz no combate à ansiedade, depressão e outras condições de saúde mental.

    A melhor parte é que você nem precisa ir a uma aula para aprender uma técnica ou uma meditação em particular. Sites como o Youtube estão repletos de meditações guiadas realmente boas e exercícios de respiração que você pode fazer em qualquer lugar.

    Este vídeo é um bom exemplo de meditação guiada:

    4. Coma saudavelmente

    Em 2017, os pesquisadores descobriram uma forte ligação entre o consumo excessivo de açúcar e depressão em homens. [1] Embora o mesmo elo não fosse encontrado em mulheres, reduzir os açúcares e comer mais frutas e vegetais frescos pode ter tremendo benefícios de saúde para ambos os sexos

    Cortar os açúcares dá-lhe mais energia que pode ser muito útil no combate aos sentimentos de letargia e lentidão que muitas vezes acompanham a depressão.

    Tanto o açúcar como a cafeína aumentam as sensações de tensão e ansiedade, por isso considere mudar para a água ou chá descafeinado para ajudá-lo a se sentir mais relaxado. Aqui estão 10 Stress Relieving Teas Você pode Brew em casa para você escolher.

    5. Estenda a mão

    Finalmente, lembre-se sempre de que você não está sozinho.

    Nem todo mundo quer falar com um amigo ou parente, e alguns não têm essa opção. Mas ainda existem inúmeros grupos de apoio e linhas de apoio que você pode alcançar

    Se os seus sentimentos de depressão são tão graves que você sente que pode se machucar, por favor, não sofra sozinho. A ajuda está à mão, não importa onde você esteja no mundo. Atingir-se significa que você terá todo o amor e apoio que você precisa.

    Resumindo

    Ansiedade e depressão são diferentes, apesar das semelhanças que compartilham e do fato de que a ansiedade severa pode levar à depressão.

    ansiedade e depressão podem ser complicadas. Mas conhecer as diferenças e semelhanças entre os dois é um grande passo para obter a ajuda e apoio que você precisa.

    Crédito da foto: Unsplash via unsplash.com

    [1] UCL: Muito açúcar pode aumentar a depressão em homens

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