As 10 principais tendências de fitness de 2019 (# 10 é meu favorito)


O Thighmaster, exercícios Nintendo Wii, Tae Bo – todos os anos vem com suas próprias tendências de fitness. Quando 2018 chega ao fim, o que vai ser quente em 2019? O Colégio Americano de Medicina Esportiva tem algumas idéias.

Como a maior organização de medicina esportiva e ciência do exercício do mundo, o ACSM lança uma lista anual do que está se tornando os tópicos mais quentes do mundo da fitness. Confira as principais tendências de fitness para o próximo ano – você está pronto?


As principais tendências de fitness de 2019

1. Tecnologia Vestível

No topo da lista é a tecnologia wearable como rastreadores de fitness, Pedômetros e monitores de freqüência cardíaca. O mercado para esses produtos está crescendo e não mostra sinais de desaceleração; De fato, as vendas atingiram mais de US $ 4 bilhões em 2017.

Mas se você está comprando tecnologia wearable para perder peso, talvez queira adiar. Um estudo recente descobriu que os participantes com excesso de peso em um ensaio clínico randomizado que usavam um dispositivo wearable, na verdade perderam menos peso do que outro grupo que seguiu o mesmo plano de alimentação e fitness sem um rastreador de fitness. (1) Isso pode ser porque as pessoas comem demais depois de ver exatamente o quanto elas se exercitaram ou se movimentaram naquele dia ou exatamente o oposto – alguém que não suava um dia poderia ter ficado desanimado.

Mas isso não significa que a tecnologia não é útil para alcançar suas metas de saúde. Embora eu não recomende usar dispositivos sem fio além de um curto período de treinamento devido à exposição a radiação eletromagnética, usando seu smartphone para acompanhar seus treinos ou o quanto sua alimentação pode ajudá-lo a avaliar padrões. (E gire rapidamente a partir dos insalubres.) Se você for um geek de dados, poderá pesquisar por meio de dias, semanas ou até meses de informações para notar padrões em seus hábitos.

Uma ressalva: o uso prolongado de redes sem fio pode ter efeitos adversos na sua saúde e aumentar o risco de estresse oxidativo, dores de cabeça e diminuição da cognição, enquanto a exposição a luzes e tecnologia antes de dormir pode perturbar os padrões de sono e diminuir a qualidade dormir. (2) Use seu julgamento sobre o quanto você confia nos dispositivos e remova-os – ou pelo menos coloque-os no modo avião – quando é hora de descansar.

2. Treinamento em grupo

Você costuma treinar sozinho? 2019 poderia ser o ano para tentar o treinamento em grupo.

O treinamento em grupo faz com que você tente fazer um novo exercício, como girar ou fazer um treinamento, mais divertido. Ter um instrutor experiente pode ajudar a mantê-lo motivado e levar você a um pouco mais. E trazer um amigo ou fazer novos em sala de aula também tem efeito. Uma pequena competição amigável pode aumentar a motivação para trabalhar mais, como neste estudo de bicicleta de exercício. (3)

Os participantes ou exercitaram-se sozinhos, exercitaram-se com um parceiro ou exercitaram-se com um parceiro e foram informados de que os resultados dos testes se baseavam em quem era mais fraco. Enquanto os pilotos de solo estavam na moto por 10,6 minutos, os que tinham um parceiro permaneceram por 19,8 minutos. E aqueles que foram informados de seu desempenho confiaram em seu parceiro? Eles ficaram pelo dobro do tempo, ou 21,9 minutos. Então pegue um amigo e vá para a aula.

3. Treinamento de Intervalo de Alta Intensidade (HIIT)

A maioria de nós tem pouco tempo nos dias de hoje, por isso não é de admirar que o treinamento intervalado de alta intensidade, ou HIIT, seja uma das principais tendências de exercício do próximo ano.

Em vez de gastar muito tempo exercitando-se a um ritmo moderado, com o HIIT, você se envolverá em curtos períodos de exercício com freqüência cardíaca máxima ou quase máxima. Isso significa que você queimará mais calorias em 20 a 30 minutos do que em uma sessão mais longa. o benefícios do HIIT são extensas – é uma das minhas formas favoritas de se exercitar -, mas uma das descobertas mais interessantes é como isso ajuda a desenvolver a resistência também.

Um estudo mostra que depois de apenas dois meses de HIIT, os participantes podiam pedalar o dobro do tempo que podiam antes do estudo – e manter o mesmo ritmo. (4) Se você está pronto para experimentar, estes Exercícios HIIT Eu desenhei são um bom lugar para começar.

4. Aulas de fitness para adultos mais velhos

A ACSM observa que, à medida que os “Baby Boomers envelhecem até a aposentadoria, muitos profissionais de saúde e fitness estão dedicando tempo para criar programas de condicionamento adequado à idade para manter os idosos saudáveis ​​e ativos”.

5. Treinamento Corporal

Sim, o segredo está fora. O treinamento com peso corporal é uma das principais tendências de exercícios do ano que vem e por boas razões. Você não precisa de equipamento sofisticado, uma associação cara ou muito espaço para esses treinos, então exercícios de peso corporal com certeza são atraentes e eficazes.

O treinamento de peso corporal ajuda a aumentar a massa muscular magra em indivíduos, especialmente quando combinado com atividade aeróbica. (5) O treinamento com peso corporal também é uma ótima maneira de facilitar o treinamento de força, especialmente se você é novo no ginásio. Você pode modificar os exercícios para o seu nível também – basta olhar para estes 32 variações push-up.

6. Empregue Profissionais de Fitness Certificados

Trabalhar com um profissional de fitness, como um personal trainer, pode ser uma ótima maneira de obter orientação e responsabilidade personalizadas para atingir suas metas de condicionamento físico. De fato, trabalhar com um treinador em uma base individual pode realmente mudar a atitude de um indivíduo em relação à forma física, ajudando a aumentar sua atividade física. (6)

Como há tantos treinadores pessoais por aí, é essencial encontrar alguém que seja certificado em sua área de especialização e entenda seus objetivos e motivações. Aqui está uma lista útil de 10 coisas a serem consideradas antes de escolher um personal trainer. (ACSM recomenda a contratação de profissionais de saúde / fitness certificados através de programas credenciados pela NCCA.)

7. Yoga

Nama – diga oi para outra das tendências de fitness de 2019. Yoga certamente não é novo, mas é tão popular quanto sempre. E deve ser porque o benefícios do yoga são vastas. Ajuda a diminuir a ansiedade e o estresse, melhora a qualidade do sono, permite que o sangue flua melhor pelo corpo, ajuda a digestão e muito mais.

Na verdade, praticando yoga muda seu cérebro. Aumenta o neurotransmissor "chill-out" em seu cérebro, uma substância química que está em baixa oferta para pessoas que sofrem de depressão e ansiedade. Também ajuda a combater a dor crônica.

Pronto para desenrolar o seu tapete? Este guia para iniciantes sobre ioga pode ajudar você a encontrar um estilo que seja mais adequado para você.

8. Treinamento Pessoal

Essa tendência não é a mesma do número quatro, profissionais de fitness instruídos e experientes. Em vez disso, esta tendência de exercício faz referência à quantidade de estudantes universitários que estudam cinesiologia, uma indicação de que eles estão planejando entrar nos campos da saúde.

Mas você não precisa ser um estudante universitário para cuidar de sua própria “formação pessoal” em saúde. Aumentar a alfabetização em saúde é fundamental para evitar problemas de saúde e gerenciar os que possam surgir. Estar neste site é um primeiro passo incrível. Continuar a aprender mais sobre alimentos saudáveis, tratar doenças através de remédios naturais e melhorar sua aptidão física por meio de exercícios é a chave para manter um estilo de vida saudável.

9. Treinamento de Aptidão Funcional

Intimamente relacionado ao treinamento de força, o treinamento funcional também se concentra em melhorar o equilíbrio para que você possa se mover e se sentir melhor em sua vida diária. O ACSM observa que a aptidão funcional e programas especiais de condicionamento físico para adultos mais velhos estão intimamente relacionados. Felizmente, o equilíbrio melhora rapidamente quando você se compromete a trabalhar em sua rotina de exercícios.

E o que você escolhe para fazer fitness Um estudo descobriu que, quando os participantes consideravam um exercício agradável, eles aumentavam a capacidade aeróbica e melhoravam sua saúde física. (7) E outro descobriu que incorporar o riso em programas de atividade física para idosos melhorou sua saúde mental, resistência aeróbica e confiança em sua capacidade de se exercitar. (8)

10. Exercício é Medicina

Meu lema pessoal – e o deste site – é que comida é remédio. Bem, talvez seja hora de acrescentar isso, porque o exercício também é remédio. Esta é uma das tendências futuras com as quais estou mais animada.

o benefícios do exercício Vá muito mais longe do que você olha fisicamente. De aumentar os níveis de felicidade para reduzir o risco de doença cardíaca, o exercício pode ajudar. Jogando e girando à noite? Percebe-se onde você colocou suas chaves? Isso mesmo, o exercício é a resposta. Na verdade, os médicos estão indo a ponto de prescrever exercícios para os pacientes em um esforço para fazê-los se mexer. (9)

Leia o próximo: 20 exercícios para aumentar a satisfação em seu dia

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