Biscoitos de pão de banana macios e saudáveis ​​(sem grãos!)

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Bem-vindo a mais uma daquelas receitas que estão em meus rascunhos há MESES. Preparei alguns meses de conteúdo enquanto me preparava para minha licença de maternidade (e ainda estou um pouco ativa) e, de alguma forma, esses biscoitos macios de banana estão aparecendo agora.

Mas vamos recebê-los de braços abertos, porque olá … EU TE FIZ COOKIES com sabor de pão de banana e sem glúten, sem grãos e sem palidez. Eles são incrivelmente deliciosos diretamente do freezer; por terem uma textura macia, acabam ficando crocantes e densos quando consumidos congelados.

Estou quase convencido de que deveria tê-los chamado de biscoitos de banana congelados, mas deixarei você decidir!

biscoitos de banana saudável com cobertura de creme de queijo e nozes

O que há nesses biscoitos saudáveis ​​de banana?

Esses deliciosos biscoitos de banana macios e saudáveis ​​são feitos com alguns ingredientes simples para mantê-los sem glúten e grãos. Confira a seção de notas para obter mais trocas para torná-las livres de leite, paleo ou veganas! Aqui estão os princípios básicos de que você precisa:

  • Farinha de amêndoa e coco: ambas as farinhas são sem glúten, sem grãos, com menos carboidratos e mais fibras quando comparadas à farinha comum. Eles também têm uma agradável doçura, o que significa que não precisamos usar tanto adoçante. Eu sempre recomendo usar farinha de amêndoa descascada no cozimento, porque ela assa perfeitamente e tem uma textura semelhante à farinha comum. Certifique-se de embalar a farinha de amêndoa ao medir esses cookies.
  • Óleo de côco: Eu gosto de usar óleo de coco em produtos assados ​​como este, porque adiciona um sabor delicioso. Você também pode usar manteiga ou manteiga vegana para obter a umidade certa.
  • Banana: a parte mais importante dos biscoitos de banana! Certifique-se de usar uma banana madura para obter a doçura natural e o verdadeiro sabor da banana nesses cookies. Você também precisará medir a banana amassada para garantir que ela seja a quantidade adequada.
  • Cana orgânica ou açúcar de coco: Prefiro usar açúcar de cana orgânico nesses biscoitos para torná-los realmente parecidos com biscoitos, mas o açúcar de coco também funcionará bem. O açúcar de coco vai assar um pouco mais escuro.
  • Ovo: certifique-se de usar um ovo à temperatura ambiente nesta receita, para que não endureça o óleo de coco. Eu gosto de fazer isso executando-o em água morna por 1 minuto.
  • Canela: a dica de canela acrescenta aquele sabor morno de pão de banana a esses biscoitos.
  • Açúcar em pó: Esta é a base da cobertura fácil de cream cheese. Sinta-se à vontade para tentar usar meu açúcar em pó paleo também!
  • Creme de queijo: para tornar a cobertura agradável, espessa e fácil de espalhar. Você também pode usar um creme de queijo vegan para manter os laticínios glacê livres.
  • Manteiga: um pouco de manteiga torna a cobertura cremosa e deliciosa. Sinta-se livre para trocar também por manteiga vegana.
  • Nozes ou nozes torradas: Eu amo amar a pitada de nozes tostadas sobre a cobertura de cream cheese. Isso me lembra um verdadeiro pão de banana e nozes. Opcional, mas incrível!
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Biscoitos de pão de banana macios e saudáveis ​​(sem grãos!) 1

Como fazer esses biscoitos de banana sem leite

Esses biscoitos de banana sem grãos podem ser facilmente feitos sem laticínios, basta trocar o creme de queijo e a manteiga vegana, e os cookies são deliciosos mesmo sem a cobertura (embora a cobertura os leve ao próximo nível).

biscoitos de banana saudável com cobertura de creme de queijo em uma placa de madeira

Dicas para fazer esses biscoitos de banana sem glúten

  1. Não use substitutos. A farinha de amêndoa não deve ser substituída por nenhuma outra farinha, nem tente substituir a farinha de coco. Os cookies são perfeitos como estão! Eu tenho opções veganas e sem laticínios para tentar substituir na seção de notas.
  2. Embale sua farinha de amêndoa. Você pode embalar a farinha de amêndoa como faria com açúcar mascavo. Isso faz toda a diferença! Não é necessário embalar a farinha de coco.
  3. Meça o purê de banana. Você precisará de 1/2 xícara de banana madura amassada.
  4. Esta receita é livre de grãos, sem glúten e facilmente livre de laticínios. Para tornar completamente livre de produtos lácteos, use manteiga vegana e queijo creme vegano em vez de manteiga e queijo creme regulares na cobertura.
  5. Guarde-as no freezer depois de um dia para ainda mais delícias. Esses cookies ficam mais macios com o passar dos dias, então eu recomendo mantê-los no freezer. Sei que isso parece estranho, mas congelei um monte desses cookies e tentei um direto do freezer e eles foram incríveis! Provei como um fudge de pão de banana.

biscoitos de banana sem glúten em uma pilha

Você pode congelar esses biscoitos de pão de banana?

Esses biscoitos saudáveis ​​de banana são perfeitos quando congelados podem ser congelados facilmente com ou sem a cobertura sobre eles, para que você possa apreciá-los sempre que estiver procurando um doce. Confie em mim, eles têm gosto de pão de banana quando consumidos diretamente do freezer.

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  1. Para guardar os biscoitos de banana sem glúten: fique à vontade para manter esses biscoitos em um recipiente hermético à temperatura ambiente por 1 dia e depois transfira para a geladeira ou o freezer. Eu recomendo freezer.
  2. Para congelar os biscoitos de banana: certifique-se de que os cookies estejam completamente resfriados e depois transfira-os para um recipiente hermético, forrado com papel manteiga ou papel manteiga ou saco seguro para congeladores, antes de guardá-los no freezer por até 2 meses. Eu gosto de colocá-los em uma única camada para evitar a quebra de cookies. Quando estiver pronto para comer, simplesmente descongele à temperatura ambiente e divirta-se!

biscoito de banana saudável com uma mordida retirada

Veja como fazer biscoitos de banana saudáveis

Espero que você ame esta receita tanto quanto nós. Se você fizer isso, deixe um comentário e avalie a receita abaixo! xo.

Biscoitos de pão de banana macia saudável

Biscoitos de banana macios e saudáveis, feitos com uma mistura de farinha de amêndoa e coco para torná-los sem glúten e sem grãos! Esses biscoitos de banana sem glúten têm gosto de uma fatia do seu pão de banana favorito e são cobertos com uma cobertura de creme de queijo delicioso para um deleite delicioso que todos adoram. Paleo amigável e facilmente vegan e laticínios grátis!

  • Ingredientes Úmidos:
  • 2
    colheres de sopa
    óleo de coco derretido e resfriado (ou manteiga sub-derretida ou manteiga vegana)
  • 1/2
    copo
    banana madura amassada (de 1 banana madura média)
  • ¼
    copo
    açúcar orgânico de cana (ou açúcar de coco *)
  • 1 1
    ovo, em temperatura ambiente
  • 1 1
    colher de chá
    extrato de baunilha
  • Ingredientes sêcos:
  • 1 1/4
    copos
    farinha de amêndoa descascada e fina embalada (não use farinha de amêndoa)
  • ¼
    copo
    farinha de coco
  • 1/2
    colher de chá
    bicarbonato de sódio
  • 1/2
    colher de chá
    canela
  • 1/4
    colher de chá
    sal
  • Para a cobertura de cream cheese:
  • ½
    copo
    açúcar em pó
  • 2
    colheres de sopa
    cream cheese ou cream cheese vegano, em temperatura ambiente
  • 2
    colheres de sopa
    manteiga ou manteiga vegana, em temperatura ambiente
  • 1/2
    colher de chá
    extrato de baunilha
  • ½
    colher de chá
    leite de amêndoa, se necessário, para afinar a cobertura
  • Para a cobertura:
  • ¼
    copo
    nozes ou nozes tostadas picadas

  1. Em uma tigela grande, adicione o óleo de coco derretido e resfriado, o purê de banana, o açúcar, o ovo e o extrato de baunilha. Misture até ficar bem combinado e homogêneo. Em seguida, adicione farinha de amêndoa, farinha de coco, bicarbonato de sódio, canela e sal. Misture até formar uma massa macia. Deixe a massa esfriar na geladeira por 5 minutos enquanto pré-aquece o forno.

  2. Pré-aqueça o forno a 350 graus F. Forre uma assadeira grande com papel manteiga e reserve.

  3. Use as mãos para rolar a massa em bolas do tamanho de um golfe (será uma massa mais macia, mas tudo bem.) Coloque na assadeira preparada e alise cada bola com a palma da mão, mas mantenha os biscoitos agradáveis ​​e redondos. Eles devem ter cerca de 1/4 de polegada de espessura antes de assar, porque ainda queremos que sejam agradáveis, grossos e macios. Asse por 9-12 minutos.

  4. Retire do forno, deixe os biscoitos firmes na assadeira por 5 a 10 minutos, depois transfira para uma gradinha e deixe esfriar completamente antes de congelar. Faz cerca de 12-14 cookies.

  5. Para a cobertura: Em uma tigela média ou em uma batedeira, misture o açúcar em pó, o creme de queijo, a manteiga amolecida e o extrato de baunilha. Se a cobertura estiver muito grossa, você pode adicionar uma colher de chá de leite para torná-lo espalhado. Geada cada biscoito, em seguida, cubra com nozes picadas ou nozes. Polvilhe o topo da cobertura com um pouco de canela para obter um visual deslumbrante. Os cookies ficam mais suaves a cada dia. Os cookies podem ser armazenados em um recipiente à temperatura ambiente por um dia ou dois, então recomendo armazená-los na geladeira por até uma semana ou no freezer por até 2 meses. Faz 12 biscoitos.

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Se você preferir fazer um creme de baunilha em vez de uma cobertura de creme de queijo, simplesmente elimine o creme de queijo e substitua por 2 colheres de sopa de manteiga amolecida. Manteiga vegana também funcionará aqui!

Se você não quiser fazer uma cobertura, fique à vontade para misturar ½ xícara de lascas de chocolate (sem leite, se desejado) na massa.

Para fazer vegano: Eu não testei isso, mas acho que um linho funcionaria bem nesta receita (1 colher de sopa de farinha de linhaça + 3 colheres de sopa de água). Use um creme de queijo vegano como Kite Hill e uma manteiga vegana como o Earth Balance.

* Observe que, se você usar açúcar de coco na receita, seus biscoitos poderão ficar um pouco mais escuros, mas ainda terão o mesmo sabor!

Nutrição

Porções: 12 porções

Porção: 1 cookie (com cobertura)

Calorias: 189kcal

Gordura: 13,2g

Gordura saturada: 4.5g

Carboidratos: 16g

Fibra: 2.7g

Açúcar: 10,7g

Proteína: 4g

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