Cajus de molho. Por que é diferente de outras nozes

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Embeber cajus para melhorar a nutrição e a digestibilidade é importante. É um processo bem diferente de outras nozes. Portanto, observe as etapas para não estragar um lote.

Aprender a embeber nozes é muito importante para melhorar a digestibilidade e a absorção de nutrientes.

Embora as nozes cruas sejam um alimento extremamente nutritivo, essa preparação cuidadosa é essencial para liberar o máximo potencial de absorção.

Isso ocorre porque as nozes cruas são sementes. Como tal, eles contêm anti-nutrientes, como ácido fítico e lectinas, que podem impedir que toda essa maravilhosa nutrição seja digerida completamente. Esses inibidores também podem causar problemas digestivos se muitas nozes cruas forem consumidas regularmente.

Para algumas pessoas, mesmo algumas nozes cruas causam problemas digestivos. Às vezes, comer nozes cruas simples pode causar uma erupção cutânea na boca. Salvo uma alergia à noz com risco de vida, as nozes encharcadas geralmente não apresentam problemas para essas mesmas pessoas.

Meu marido, por exemplo, não pode comer nozes cruas. Se eu mergulhar e a baixa temperatura, secá-los em um forno quente ou em um desidratador, ele pode comer e se divertir sem problemas.

Cajus embebidos. Um processo totalmente diferente!

O processo de imersão e a desidratação a baixa temperatura, que mantém a crueza, estão de acordo com a sabedoria das culturas tradicionais. (1)

Dito isto, o caju é um processo totalmente diferente!

E, cajus são muito caros, especialmente se você optar por comprar orgânicos. Portanto, você quer ter certeza de que faz o que é certo para não estragar acidentalmente um lote.

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Castanha de caju crua não é realmente crua

O problema é resultado do identificação incorreta de cajus.

Os cajus rotulados como “crus” não são realmente crus. De fato, o caju já é submetido a dois tratamentos térmicos separados antes de chegar às prateleiras das lojas, em caixotes a granel ou em sacos ou recipientes selados.

A razão pela qual os fabricantes os tratam antes do envio às lojas é porque eles contêm um óleo tóxico chamado cardol. Esta substância está localizada entre a concha interna e externa.

O cardol é liberado quebrando o caju e assando-o a 177 ° C (350 ° F). Em seguida, os fabricantes de nozes quebram e os assam novamente.

Após esses dois tratamentos, os cajus são embalados e comercializados como “crus”. 2)

Esse processamento predispõe o caju a moldar rapidamente se embebido em água salgada por 8 horas ou durante a noite, o que é apropriado para nozes realmente cruas.

Mesmo se você não conseguir mofo, a imersão do caju durante a noite provavelmente produzirá uma textura viscosa e um sabor desagradável quando secada.

Não posso dizer quantas pessoas que conheço tentaram embeber nozes pela primeira vez com cajus, embeberam-nas da noite para o dia, arruinaram-nas e nunca mais tentaram embeber 😢

Como embeber cajus (5 etapas)

Como o caju “cru” não é realmente cru, é preciso abordar a imersão de uma maneira completamente diferente.

A primeira diferença importante é nunca molhar o caju por mais de algumas horas. Na minha experiência, mesmo as 6 horas recomendadas pelo Nourishing Traditions Cookbook são muito longas. Isso resultou em cajados viscosos para mim todas as vezes que experimentei.

Talvez seja porque eu vivo em um clima quente e úmido a maior parte do ano. Se você mora em um clima mais frio, talvez possa se molhar por 6 horas.

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Meu método para embeber cajus que nunca resultaram em cajus viscosos ou em um lote arruinado é o seguinte:

  1. Coloque os cajus inteiros em uma tigela grande de vidro.
  2. Adicione água filtrada suficiente para cobrir (sistemas de água examinados a considerar).
  3. Misture 1/2 colher de chá de sal marinho para cada xícara de caju.
  4. Mergulhe descoberto por 3 horas e escorra rapidamente.
  5. Espalhe em assadeiras e seque bem em forno a 121 ° C por aproximadamente 8 horas. Não use um desidratador.

Fornos quentes e desidratadores não funcionam para o caju

Por que um forno quente (150 ° F) ou um desidratador não funciona na secagem de cajus?

Porque uma secagem lenta os predispõe a mofo e sabor desagradável.

Lembre-se de que o caju “cru” não é realmente cru de qualquer maneira. As enzimas já se foram. Portanto, usar uma temperatura mais alta para secá-las mais rapidamente é bom e, de fato, recomendado para obter melhores resultados.

Sempre seque os cajus embebidos em um forno a 250 ° F (121 ° C). Os desidratadores não são tão altos, então eu não os usaria para cajus.

Ao fazer essas duas alterações … uma imersão mais curta e uma temperatura de secagem mais alta … você obterá os benefícios dos cajus embebidos sem nenhum risco de mofo ou sabor desagradável.

Armazenamento

Escusado será dizer que os cajus embebidos / secos devem ser armazenados em um recipiente hermético. O vidro é sempre o melhor da minha experiência porque preserva melhor o sabor e a frescura.

No entanto, a refrigeração é necessária?

Sim, eu refrigeraria os cajus embebidos e secos. Eles permanecerão com novas provas por semanas dessa maneira.

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Armazene-os na despensa, e você corre o risco de ficarem obsoletos rapidamente.

Evite Pedaços de Caju

Para economizar dinheiro, algumas pessoas podem preferir comprar pedaços de caju em vez de caju inteiro.

Eu recomendo não fazer isso, especialmente se você pretende mergulhá-los e secá-los antes de comer.

Isso ocorre porque cajus inteiros são muito menos propensos do que pedaços a ficar obsoletos.

Por esse mesmo motivo, eu também recomendaria comprar o caju inteiro em sacos ou recipientes selados e não em lixeiras a granel.

Não quer mergulhar? Faça isso em vez disso

Se dedicar um tempo para absorver e secar cajus é algo que você simplesmente não quer tentar, você pode comprar cajus embebidos e brotados aqui (+ mais de uma dúzia de outras castanhas e nozes).

Nutrição de caju embebida em comparação com outras nozes

O perfil de ácidos graxos dos cajus é quase igual entre os ácidos graxos saturados e insaturados.

Quando preparado adequadamente, isso significa que o caju é uma excelente opção para lanches regulares. Vá devagar com eles, se você estiver em uma dieta baixa em oxalato. Os cajus são bastante ricos em oxalatos, os quais, em geral, não são reduzidos em grande parte por imersão e secagem.

este Um gráfico comparando a nutrição do caju com outros tipos de nozes culinárias no final do artigo vinculado pode fornecer mais informações para ajudá-lo a escolher o que funciona melhor para seus objetivos alimentares.

Referências

(1) Nutrição e Degeneração Física
(2) Livro de receitas de tradições nutritivas


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