Cereal Quente de Trigo Mourisco e Amaranto • O Foodie Saudável

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Este cereal morno cremoso de trigo sarraceno e amaranto não é apenas super nutritivo, mas também está repleto de todos os tipos de sabores interessantes e texturas divertidas! Com certeza é uma boa mudança em relação à sua farinha de aveia matinal! Você vai se atrever a tentar?

Este cereal morno cremoso de trigo sarraceno e amaranto não é apenas super nutritivo, mas também está repleto de todos os tipos de sabores interessantes e texturas divertidas!  Com certeza é uma boa mudança em relação à sua farinha de aveia matinal!  Você vai se atrever a tentar?

Mesmo no verão, eu realmente me amo uma tigela de cereal quente pela manhã de tempos em tempos. Às vezes, porém, fico cansado do mesma aveia em flocos. Não que eu não saiba como arranjar meu mingau de aveia – na verdade, sou um especialista nisso – mas às vezes, um grão totalmente diferente parece ser o que está em ordem.

Sêmolas de trigo sarraceno são definitivamente minha alternativa favorita para aveia em flocos. Eles têm um sutil interessante, sabor de noz, visivelmente terroso e uma textura super divertida também! Na verdade, o trigo sarraceno é realmente macio e cremoso mas também tem um leve estalido para ele, meio como um cruzamento entre farinha de aveia e cevada.

Se você nunca experimentou, você definitivamente deveria fazer isso, e quanto mais cedo melhor. Este cereal quente gostoso parece o lugar perfeito para começar! Na verdade, é uma receita que criei e compartilhei anos e anos atrás, quando comecei a blogar, mas ainda muito aproveite regularmente. Então eu pensei que provavelmente era hora de dar a este post uma pequena revisão …

Aqui vai: fotos e instruções novas e melhoradas, o mesmo gosto!

Visão aérea do amaranto e da chia de trigo sarraceno em pequenas tigelas individuais

Para esta receita de cereal quente, usei sêmolas de trigo sarraceno em seus inteiro, cru, versão verde esbranquiçada. eu acho que a variedade torrada, também conhecido como kasha, simplesmente tem gosto muito forte para ser apreciado como o grão principal de um prato. Se você realmente gosta do sabor do kasha, você pode substituir parte dele, mas eu realmente não sugiro que você use apenas isso …

Eu também adicionei Amaranto – essas são as sementes minúsculas nas costas – porque tem a textura mais legal: em borracha e ligeiramente gelatinoso, meio que aparece na sua boca e adiciona um elemento de textura super divertido a este prato. Se você não conseguiu colocar as mãos nele, acho que o painço seria um substituto decente.

o sementes de chia também se baseiam na textura, mas são adicionados principalmente por suas notórias propriedades nutritivas.

Leia Também  10 perguntas comuns sobre a dieta baixa em FODMAP respondidas pela Dra. Amy Myers
Adicionando as sementes de amaranto a uma panela grande com água fervente

Tudo bem, pronto para começar a cozinhar? Em uma panela grande, traga 5 xícaras de água a ferver. Então, a ele, adicione uma xícara cheia de sêmolas de trigo sarraceno, meia xícara de Amaranto, 2 colheres de sopa de sementes de chia e uma generosa pitada de sal.

Colocando os grãos e a água de volta na fervura, mexendo com uma colher grande

Traga de volta à fervura e, em seguida, reduza o fogo para um cozinhe lentamente e cubra a panela vagamente.

O cereal quente assim que os grãos estiverem cozidos, ainda na panela com uma colher grande

Cozinhe os grãos lentamente por 15 a 20 minutos, mexendo ocasionalmente, até o grãos estão totalmente cozidos, a mistura é cremosa e praticamente toda a água foi absorvida.

Derramar leite de maconha na panela com o cereal cozido

Agora desligue o fogo e despeje em meio copo de leite. Eu escolhi usar meu novo leite favorito e não lácteo, leite de cânhamo, mas você poderia usar qualquer tipo de leite que preferir.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
Mexendo o leite no cereal cozido com uma colher grande

Mexa até que o leite esteja bem incorporado, cubra a panela mais uma vez e deixe seu cereal descansar por alguns minutos, então ele tem uma chance de absorver todo esse leite.

Isso não apenas aumentará o sabor, mas também tornará o seu cereal mais cremoso!

Este cereal morno cremoso de trigo sarraceno e amaranto não é apenas super nutritivo, mas também está repleto de todos os tipos de sabores interessantes e texturas divertidas!  Com certeza é uma boa mudança em relação à sua farinha de aveia matinal!  Você vai se atrever a tentar?

Você é agora pronto para servir seu cereal cremoso de trigo sarraceno e amaranto com sua escolha de coberturas, bem como um respingo adicional de leite se assim o desejar.

Além disso, não adicionei nenhum adoçante à receita, pois o açúcar da fruta geralmente é suficiente para mim. Se você gosta do seu cereal um pouco mais doce, fique à vontade para cobrir sua tigela com um toque do seu adoçante favorito também!

Este cereal morno cremoso de trigo sarraceno e amaranto não é apenas super nutritivo, mas também está repleto de todos os tipos de sabores interessantes e texturas divertidas!  Com certeza é uma boa mudança em relação à sua farinha de aveia matinal!  Você vai se atrever a tentar?

Cereal Quente de Trigo Sarraceno e Amaranto

Este cereal morno cremoso de trigo sarraceno e amaranto não é apenas super nutritivo, mas também está repleto de todos os tipos de sabores interessantes e texturas divertidas! Com certeza é uma boa mudança em relação à sua farinha de aveia matinal! Você vai se atrever a tentar?

Porções: 4

Enfeite Opcional

  • Frutas frescas ou secas
  • Nozes picadas
  • Leite não lácteo
  • Em uma panela grande, leve a água para ferver; adicione os grumos de trigo sarraceno, amaranto, sementes de chia e sal.

  • Deixe ferver novamente e abaixe o fogo, tampe e cozinhe lentamente por 15-20 minutos, mexendo ocasionalmente, até que os grãos estejam totalmente cozidos, a mistura esteja cremosa e praticamente toda a água tenha sido absorvida.

  • Desligue o fogo e junte o leite, depois tampe e deixe o cereal descansar por alguns minutos.

  • Sirva com a guarnição de sua escolha, bem como com um toque adicional de leite, e adoce a gosto, se desejar.

Leia Também  Pudim de pão com baixo teor de carboidratos (ceto, sem nozes, sem glúten)

Calorias: 273kcal, Carboidratos: 49g, Proteína: 10g, Gordura: 6g, Gordura saturada: 1g, Sódio: 180mg, Potássio: 356mg, Fibra: 8g, Açúcar: 1g, Vitamina A: 61IU, Vitamina C: 1mg, Cálcio: 130mg, Ferro: 3mg

Se você já experimentou esta receita, por favor, reserve um minuto para avaliar a receita e me diga como as coisas foram para você nos comentários abaixo. É sempre um prazer ouvir de você!

Você também pode ME SIGA no PINTEREST, FACEBOOK, INSTAGRAM e TWITTER para receitas mais deliciosas e saudáveis!

* Nota do Editor: Este post foi publicado originalmente em abril de 2011 e desde então foi completamente reformulado e atualizado com fotos melhores. Algumas pequenas modificações na receita original também podem ter sido feitas.



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br