Como beber cafeína com estratégia para impulsionar sua produtividade


Temos uma relação amor-ódio com cafeína. Todos sabemos que consumir demais levará a um acidente e uma dor de cabeça, mas também sabemos que pode ser um grande reforço de energia em uma pitada. Mesmo se você tiver apenas uma pequena dose de cafeína, seu corpo irá metabolizá-lo fora do seu sistema dentro de 8-14 horas, levando você a se sentir lento e às vezes até mesmo doente. [1]

Mas e se eu lhe dissesse que consumia cafeína em vez de Beber a cafeína estrategicamente

Chris Bailey, o autor de O Projeto de Produtividade também foi o autor de o Projeto de Produtividade . cansado da ressaca da cafeína, mas não queria abandonar as coisas. Então ele decidiu tentar algo: ele consumiu cafeína antes de fazer qualquer coisa importante. Por exemplo, ele teria cafeína antes de fazer uma apresentação, escrever um artigo importante ou simplesmente verificar algo grande em sua lista de tarefas. Independentemente do que era a tarefa, ele se certificou de que era um que era importante e exigia muito foco e energia do cérebro.

O objetivo do experimento era simples: como você pode aproveitar ao máximo a cafeína antes do acidente ? Utilize o período antes do colapso da cafeína.

A cafeína impede o seu cérebro de absorver um produto químico chamado adenosina. Este produto químico desencadeia as bandeiras em seu cérebro que permitem que você saiba que você está cansado. Enquanto a cafeína bloqueia o seu cérebro de absorver o produto químico, ele continua a se acumular até que a cafeína eventualmente permita que seu cérebro o absorva. Então, nesse ponto, você vai sentir de repente como se você tivesse sido atingido por um trem e tudo o que você quer fazer é dormir.

Mas se você beber café ou qualquer bebida com cafeína estrategicamente, você pode melhorar O uso desse tempo quando seu cérebro não está recebendo esses sinais. Na verdade, você poderia até mesmo descansar intermitentemente antes que o acidente atinja.

O que você não pode beber

Antes de começar a estocar em bebidas açucaradas de cafeína ou engolir o seu aplicativo móvel Starbucks para pegar uma frappuccino com cafeína, vamos ter algumas regras básicas fora do caminho. Você não pode ter bebidas com cafeína açucaradas ou alcoólicas. Esses tipos de bebidas vêm com seu próprio tipo de falha, de modo que colocá-los em camadas só vai fazer esse golpe de adenosina entrar cada vez mais rápido, o que deixa você se sentindo ainda pior.

Em vez disso, opte por chá verde ou matcha. Estes chás naturalmente cafeinados estão cheios de antioxidantes que podem ajudar a diminuir e regular o acidente com a cafeína.

Quando cafeinhar

Neste ponto, você já está preparando uma xícara de café, mas tenha cuidado para não usar cafeína como um curativo. O objetivo é aproveitar a janela de produtividade, não continuar a consumi-lo até que você tenha passado seu dia e precisa dormir. Ao longo dessas mesmas linhas, é importante evitar a cafeína, tanto quanto possível, se você estiver prestes a trabalhar em algo criativo; Foi demonstrado que machucava as tarefas relacionadas ao direito do cérebro.

Se isso funciona para sua agenda diária, consumir cafeína entre as 9:30 e as 11:30 da manhã. Quando a cafeína terá o maior impacto em sua energia, porque geralmente é na hora do dia em que, naturalmente, você começa a sentir um pouco de lenta. E lembre-se sempre, evite a cafeína com menos de 8 horas antes de ir para a cama para que isso não afecte o seu sono.

Pro Dica: Porque você sabe que um acidente de cafeína geralmente terá adormecer cerca de 8 -12 horas após você beber, planeja ter uma grande xícara de café doze horas antes de um vôo durante a noite. Você dormirá como um bebê.

Quem pode cafeinhar

Obviamente, se você quer beber café ou chá com cafeína, não estamos tentando detê-lo. Mas é útil notar que isso afeta certas pessoas de forma diferente.

A cafeína mostrou que os introvertidos são mais pobres em tarefas que são quantitativas e feitas sob pressão do tempo porque os introvertidos são mais estimulados pelo meio ambiente; esse pedaço extra de estimulação fornecido pela cafeína pode empurrar um introvertido sobre a borda. [2]

Curiosamente, verificou-se ter o efeito exato oposto para extrovertidos. Se você é uma pessoa muito extrovertida e social, a cafeína antes que uma grande tarefa possa ser perfeita para você.

Para ambientes, ou aqueles que se colocam em algum lugar do meio, a cafeína que consome uma solução estratégica será sua melhor aposta.

O que funciona melhor para você?

Algumas das estratégias envolvem a experimentação. Você pode achar que sua xícara de 6 milhas de java chega até as 10:00 da manhã, mas é quando você normalmente possui algum tipo de proteína para ajudá-lo. Outros podem descobrir que devem beber café mais tarde – talvez 9h30, quando seu cortisol é naturalmente mais baixo – e muda seu dia inteiro. Independentemente do que você descobrir funciona melhor para você, o objetivo é o tempo de seu acidente.

Pessoalmente, eu gosto de ir para a cama por volta das 10:30 p.m. Gostaria de ter certeza de ter minha cafeína 12 horas antes, para que eu possa entrar na cama e adormecer. Uma vez que você descobrir o horário que funciona melhor para você, você ficará surpreso com a diferença que uma xícara pode fazer.

Referência

[1] Informador de cafeína: Ressalto e queda da cafeína: o que é e como evitar
[2] A musa: a nova pesquisa sobre o café que Introverte realmente não quer ouvir

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