Como eu parei de comer compulsivamente e comecei a viver


A maioria das pessoas experimentou comer demais ou comer emocionalmente em algum momento de sua vida. Às vezes, é uma ocorrência despreocupada, como comer um pacote inteiro de batatas fritas enquanto assiste à Netflix. No entanto, algumas pessoas são mantidas em cativeiro por transtorno de compulsão alimentar.

O distúrbio de compulsão alimentar é definido no DSM 5 episódios recorrentes e persistentes de compulsão alimentar. Episódios de compulsão alimentar estão associados a comer mais rapidamente do que o normal, comer até ficar desconfortavelmente cheio, comer sozinho e se sentir enojado com a alimentação.

Eu sou um comedor compulsivo recuperado. Pessoal e profissionalmente conheço a angústia que esta questão causa às mulheres em todo o mundo, porque também sou um coach especializado em ajudar as mulheres a superar o comportamento de compulsão alimentar.

Uma das formas mais poderosas de ajudar a superar a compulsão alimentar e o comportamento alimentar desordenado é perceber que você não está sozinho. Uma vez que você aprende sobre como os outros lutaram através de seus próprios desafios, a vergonha se eleva.


Minha história de compulsão alimentar e como eu superá-lo em 8 passos

Eu gostaria de compartilhar minha história com compulsão alimentar e como encontrei cura.

Para mim, minha relação desordenada com a comida começou no ensino médio. A alquimia dos hormônios adolescentes, a pressão recém-percebida para ser magra e o meu perfeccionismo me levaram a tentar minha primeira dieta. Eu tinha 16 anos e não me sentia em casa na minha pele. Eu estava ganhando peso como a maioria das jovens e odiava a perda de controle que eu sentia.

Eu me comparei com minhas namoradas "magras" e pensei que deveria ter abdominais como Britney Spears.

Lembro-me de encontrar minha primeira dieta como uma cena de um filme. Eu estava em uma livraria de shopping center, quando as livrarias ainda existiam. Eu andei pelas fileiras e vi um livro, um plano de dieta bem conhecido dos anos 90.

Eu segui a dieta religiosamente. Eu perdi peso e as pessoas me recompensaram com elogios brilhantes, alimentando minha necessidade de aprovação.

Assim começou meu ciclo de restrição. Para o mês que antecedeu o meu baile de juniores, eu segui minha dieta e levei ao extremo. Depois do baile de formatura, cheguei em casa e experimentei meu primeiro episódio de bebedeira. Eu não sabia disso na época, mas quando peguei as tortilla chips e queijo e fiz um prato enorme de nachos, eu estava no meio de uma farra.

Eu comi com uma ferocidade que eu não conseguia entender.

Para mim e para as centenas de mulheres que eu treinei, quando você tem um episódio de compulsão alimentar, é quase como se algo mudasse em seu cérebro. Você acessa um sentimento da comida que é emocional e eufórico, mas apenas temporário.

Nos anos seguintes, fiz um ciclo entre restrição alimentar, exercícios militantes e episódios poderosos de compulsão alimentar. Mais e mais, o pêndulo do meu comer balançava de um lado para o outro. Se eu estava comendo de acordo com a minha dieta ou conjunto de regras, eu me sentia no controle e "bom". Se eu estava comendo fora do plano, eu estava mal, errado, imoral e envergonhado com o que eu via no espelho.

Através da faculdade, minha compulsão alimentar se desenvolveu. As fases restritivas me encheram de fome, medo de comida e ansiedade. As fases de compulsão alimentar ajudaram a aliviar a ansiedade e a vergonha que senti.

Depois de cada farra, eu emergiria de me sentir pior sobre o meu corpo e prometendo ser ainda mais rigorosa e restritiva.

Aos meus 20 e poucos anos, eu me afundei em uma exausta estado de depressão. Quanto mais eu tentava perder peso e ganhar controle com comida, pior eu me sentia. Minha imagem corporal estava no fundo do poço.

Eu estava gastando muito da minha energia mental se preocupando com comida que eu mal estava participando da minha própria vida.

As férias foram um desastre porque fui confrontado com comida deliciosa e um horário irrestrito. Eu perdi a cabeça completamente, comi fora de controle e ao invés de fazer memórias …

Relacionamentos eram quase impossíveis. Foi difícil ser presente e amoroso com um parceiro quando senti vergonha dos meus comportamentos alimentares e do meu corpo.

Eu sabia que não queria viver o resto da minha vida com obsessão por comida e uma imagem corporal terrível. Corajosamente, comecei o trabalho lento e duro de acabar com compulsão alimentar e começar uma vida nova e mais completa.

Através de uma camada de terapia, grupos de apoio, tentativa e erro e reflexão pessoal, eliminei minha compulsão alimentar. Eu também criei uma vida cheia de paixão, propósito e amor.

1. Eu parei o extremismo

Minha primeira dieta foi o catalisador para o meu primeiro episódio de compulsão alimentar. Se eu nunca tivesse feito essa dieta, seria possível que eu tivesse evitado comer compulsivamente.

Restrições alimentares drásticas e regras são como puxar para trás um estilingue. Uma vez que você remove um grupo de alimentos, o cérebro se fixa em um desejo por eles. Quando a força de vontade finalmente se desgasta, o estilingue é liberado e você é empurrado para um episódio de compulsão alimentar.

Se você pratica regras alimentares extremas, você corre um grande risco de criar um balanço do pêndulo para o outro lado: extremo comer demais.

Durante a minha recuperação, eu tive que parar de seguir as regras contundentes para mim ao redor da comida. Em vez disso, pratiquei continuamente o equilíbrio. Nao foi facil. De fato, comer de maneira equilibrada é um dos comportamentos mais difíceis que tive que aprender.

Em vez de viver em um plano de dieta ou fora de um plano de dieta, comece a praticar a vida no meio. Você sentirá uma sensação de alívio quando parar de experimentar períodos extremos de restrição, seguidos de períodos desordenados de comer.

2. Eu parei o pensamento preto e branco

Eu sou um perfeccionista. Pensamento preto e branco me ajudou a interpretar o mundo. Eu via as coisas como boas ou ruins, me dando um senso de ordem calmante.

Durante a minha recuperação, um terapeuta deu-me a notícia de que o mundo é não Preto e branco. Ela me disse que uma pessoa poderia ser boa, mas também fazer escolhas erradas. Uma pessoa pode ser saudável e também comer fast food.

Fiquei um pouco incrédulo com essa ideia. Parecia uma armadilha para me levar ao lado negro de comer junk food e me tornar um criminoso.

Mas comecei a me abrir para a ideia de que sim, existe uma área cinzenta com tudo. Comecei a mergulhar meu dedo em indulging sem restringir o dia depois. Percebi que não explodi em chamas se saísse para beber nas noites de segunda a sexta-feira.

Comecei a ver o mundo de uma maneira mais suave e mais tolerante. Isso me ajudou a me ver com mais perdão também.

Até hoje, eu me arrepio com os termos refeição de fraude e comer limpo. Eu não acredito em definir alimentos ou comportamentos tão bons ou ruins.

3. Eu parei de temer comida e fome

Eu estive em tantas dietas e me restrinjai tanto que eu estava drasticamente fora de sincronia com meus sinais de fome. Eu temia comer compulsivamente tanto, que qualquer sensação de fome enviava um alarme no meu cérebro.

Eu trabalhei duro para primeiro reconhecer e notar a fome. Comecei a permitir que minha fome fosse apenas uma sensação física. Então aprendi a lidar com a fome de uma maneira natural e sã.

Eu diminuo a velocidade e me pergunto, como estou com fome? Por que estou com fome? Ou isso é realmente fome ou algo mais?

4. Eu processei minhas emoções com movimento

Porque minhas emoções muitas vezes levaram a um episódio de compulsão, eu estava muito evitando de me sentir emocional.

Para curar minha compulsão alimentar, eu sabia que precisava desalojar as emoções que eu vinha evitando por anos – um grande trabalho.

Eu primeiro me permiti notar minhas emoções. E notei muito deles, como tristeza, medo, decepção e vergonha.

Quando foi muito difícil sentar com meus sentimentos, usei o movimento como uma maneira de processá-los. Fiz caminhadas curtas pelo prédio onde trabalhei, como um andarilho de shopping. O movimento me ajudou a processar as coisas enquanto eu movia meus pés. Além disso, o movimento ajudou a criar endorfinas, o que ajudou ainda mais na minha cura.

Aprenda a aceitar e abraçar todas as suas emoções. Se você achar as emoções difíceis, tente usar o movimento como uma maneira de processá-las. Andando e ioga são particularmente úteis.

5. Eu encontrei meu amor próprio

Muito do meu comportamento alimentar desordenado nasceu de uma ideia errônea de amor-próprio. Logo no início, desenvolvi a ideia de que sou digno de realizar coisas e sou digno se outros o dizem.

Essas idéias foram purificadas até que eu dependesse completamente da validação externa.

Durante a minha compulsão alimentar, tive que eliminar minha necessidade de validação externa. No fundo eu encontrei a verdade. Eu mereço amor e sou digno.

Quando eu era jovem, eu estava cheio de confiança exuberante. Através da auto-reflexão, acessei esse amor próprio sem restrições. Então, eu pude começar o processo de rejuvenescer minha autoconfiança.

Lembre-se de que você é digno e amável, independentemente da sua aparência ou comportamento alimentar. Se isso é um desafio, trabalhe duro todos os dias para construir seu amor próprio.

6. Eu tenho perspectiva

Sim, a saúde é absolutamente importante. Sim, a capacidade de ser fisicamente ativo é importante. Mas além desses aspectos de peso, não importa tanto quanto pensamos.

Durante a minha recuperação, eu abri meus olhos para a ideia de que meu estresse sobre peso e aparência eram, em grande parte, uma questão de perspectiva.

Minha capacidade de curtir o mundo não é alterada pelo fato de que ganhei 20 libras, minha perspectiva era o problema.

Minha capacidade de rir até meu estômago doer com minhas amigas não está relacionada a se eu comi dois donuts ontem. Minha perspectiva estava me mantendo cativa à idéia de que eu não poderia aproveitar a vida a menos que estivesse "no plano" ou dentro de uma certa faixa de peso.

7. Procurei apoio

Um marco na minha recuperação foi participar de um grupo de apoio para pessoas que sofrem com problemas alimentares de todos os tipos. Lembro-me de entrar na reunião, tão aterrorizada, mas também cheia de uma centelha de esperança.

Pela primeira vez olhei em volta e não me senti sozinha e profundamente envergonhada. Foi como subir ao ar depois de 10 anos debaixo d'água.

Mesmo sendo aterrorizante, compartilhar sua luta com comida com alguém pode ser transformador. Encontre um grupo de apoio ou confie a um amigo sobre seus problemas. Você vai se sentir aliviado e aliviado.

8. Renovei minha paixão pela música

Minha maior paixão na vida sempre foi música. Eu amo cantar, escrever músicas e tocar piano. Quando eu estava nas profundezas do comer desordenado, perdi meu entusiasmo pela criatividade e mal toquei meu piano.

Quando me concentrei em consertar minha auto-imagem, comecei a fazer mais atividades que me fizeram sentir energizado, feliz e capaz. Tocar piano me lembrou que tenho muito mais a oferecer do que a minha aparência. Quando comecei a tocar novamente, minha autoconfiança começou a florescer.

Encontre atividades e hobbies nos quais você pode se perder. Pense no que você amava fazer quando criança. Talvez você tenha gostado de esboçar. Talvez você goste de projetos de artesanato ou de um projeto doméstico da HGTV. Abrace uma distração saudável e lembre-se de como você é capaz.


Você pode se libertar também

Reconstruir meu relacionamento com comida e consertar minha imagem corporal foi um longo processo. Eu tive que derrubar minha base defeituosa de perfeccionismo, necessidade de aprovação e pensamento preto e branco.

Viver com equilíbrio não é fácil. Eu trabalho duro diariamente para proteger a vida saudável e feliz que construí. Mesmo que minha jornada não tenha sido rápida e indolor, foi inegavelmente valeu a pena.

Eu posso estar presente em minha vida ao invés de enterrado em pensamentos sobre que comida devo ou não comer em seguida. Eu sou capaz de sustentar um casamento feliz, amizades profundas e um próspero negócio de coaching.

Não deixe que o medo da comida e a insegurança o impeçam de viver de verdade. Procure a ajuda de terapeutas, grupos de apoio e pessoas que amam você. Uma bela vida está esperando por você.

Brynn Johnson é um coach de vida que ajuda as mulheres a pararem de comer compulsivamente e viverem uma vida de liberdade. Ela curou com sucesso seu transtorno de compulsão alimentar e fundou uma prática de coaching de vida para ajudar as mulheres em todo o mundo a estabelecer a liberdade alimentar. Dê uma olhada no seu guia Stop Binge Eating gratuito em https://www.brynnjohnson.co

Leia a seguir: Consumo consciente – Mantenha um peso e apetite saudável

O post How I Stopped Binge Eating e Started Living apareceu em primeiro lugar no Dr. Axe.

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