Como eu quebrei 3 maus hábitos em menos de 2 meses


O ciclo dos maus hábitos é o que nos mantém vivos e nos impedem de alcançar nosso verdadeiro potencial. Romper um mau hábito não é tão difícil quanto parece; apesar de ser um CEO de uma empresa e criar dois filhos, eu ainda consegui quebrar 3 maus hábitos que tive dentro de 2 meses.

Eu tomei medidas para eliminá-los um por vez. Hábitos como beber Coca-Cola todos os dias, espreguiçar-se quando sentar e não ter uma rotina de exercícios consistente.

Então, como eu quebrei esses hábitos? Usei o método de eliminação alternativa de controle (Ctrl Alt Del).

Qual é esse método e por que é tão eficaz? Leia mais para descobrir como você pode usá-lo para melhorar sua própria vida também.

Como o método de controle de substituição alternativa ajuda a quebrar maus hábitos

Todos observamos em algum nível quais são os nossos maus hábitos. Muitas vezes escolhemos ignorar as formas negativas que estes nos impactam.

Para mim, eu estava sentada a maior parte do dia na frente do meu computador no trabalho em uma posição deslizando. Eu bebi Coca-Cola todo dia em uma tentativa de ficar acordado. Posicionei qualquer tipo de regime de exercícios porque senti que era melhor relaxar e se divertir depois de um dia inteiro de trabalho. Como resultado, eu estava liderando um estilo de vida realmente insalubre que sofria de ganho de peso e dor nas costas.

Eu precisava fazer uma mudança.

Comecei por com foco em apenas um mau hábito o primeiro uma vez que era a grande quantidade de Coca que eu estava consumindo a cada dia.

Todos os dias eu apliquei o método Ctrl Alt Del e, depois de duas semanas, não só parei de beber Coca-Cola todos os dias (eu só bebi um pode em 2 semanas), mas eu iniciou o melhor hábito de beber 8 copos de água todos os dias em vez disso.

Depois de eliminar um mau hábito, mudei para os outros dois com esse mesmo método e um Mais tarde, eu estava:

  • Bater o ginásio duas vezes por semana.
  • Melhorando minha postura sentada, não só no escritório, mas também em casa e em qualquer outro lugar, melhorando a dor nas costas.
  • Ganhando músculo central que melhorou meu dor nas costas também.
  • Perda de gordura em torno da minha cintura que passou de 36 "(considerado nível obeso) para 32" (normal l evel).

Se eu puder melhorar minha vida usando esse método, então você também pode. Usar essa estrutura para eliminar seus maus hábitos aumentará seu sucesso e substituirá seus maus hábitos por outros mais positivos.

Controle: Dominem seu desejo

Identifique seus desencadeantes

Os maus hábitos, como beber álcool, lanchar demais, e pular exercícios para outra coisa desencadear a liberação de dopamina, um produto químico que se sente bem no cérebro. [1] Embora você não goste do resultado final, eles lhe dão um resultado positivo no momento.

É importante identificar o que o desencadeia para atuar continuamente em seu mau hábito. Este não é sempre um passo fácil, porque os nossos hábitos foram construídos durante um longo período de tempo.

Auto-reflexão

Para ajudá-lo a desenvolver seus desencadeantes, faça um pouco de auto-reflexão. Pergunte-se perguntas como:

  • Qual o conforto que você obtém com esse hábito?
  • Por que você precisa de conforto?

Por exemplo, eu escolhi beber coca-cola porque provei bem e me fez sentir bem quando eu foi estressado. Eu me abaixei apenas quando me sentei por muito tempo trabalhando na minha mesa e comecei a me sentir cansada. Eu pulou exercícios porque todos os dias depois do trabalho eu senti que já fiz o suficiente de trabalho e não quis trabalhar.

Se você optar por comer fast food todas as noites, provavelmente está dizendo que está muito ocupado para cozinhar . Mas pergunte-se por quê? Quais são as suas prioridades? Talvez você tenha uma falta de auto-estima, o que significa que você não tem o amor próprio para querer cuidar da sua saúde. Talvez seja um sinal de que você não está fazendo tempo suficiente para rotinas importantes, como fazer compras e criar uma refeição saudável você mesmo. Talvez você sempre tivesse a crença de que você é um cozinheiro ruim.

Escreva um diário

Anote seus pensamentos e sentimentos em torno desse mau hábito. Escrever as coisas força o cérebro a pensar mais. [2] Isso ajuda você a encontrar a fonte do seu estresse ou limitar as crenças negativas.

Alternativo: Encontre um substituto

Encontre um hábito alternativo positivo

Uma vez que você pensa você descobriu seu gatilho, tente encontrar uma opção semelhante, mas saudável. Isto é onde eu substitui Coca-Cola com água de limão; vagabundeando simplesmente dando um passeio e esticando minhas costas a cada hora; e relaxando em casa depois de trabalhar com exercícios de exercícios que eu realmente encontrei diversão.

Você poderia decidir caminhar até o escritório em vez de dirigir ou sair do ônibus antes de caminhar. Você poderia mudar para um cereal de café da manhã mais saudável em vez de pegar um lanche açucarado quando você sair da porta.

Ao fazer isso, você não está se livrando do ato como você faria se você desistiu completamente de nada para preencher esse vazio. Isso ajuda o seu cérebro a aceitar o hábito melhorado.

Criar um plano de defesa

Todos têm momentos de fraqueza e que querem reverter para o mau hábito irão voltar a sua cabeça feia. É aí que um plano pode ajudar a contrariar esses momentos.

Pense nas coisas que você pode fazer quando as tentações vierem. Por exemplo, se você deseja verificar o seu telefone, pergunte ao seu amigo ou parceiro para mantê-lo para você ou desligue-o e leia um livro. Se você é um iniciante para uma rotina de exercícios, como eu, peça a alguém que faça isso com você para mantê-lo responsável.

Decida sobre algo que você fará uma vez que você se sinta acionado para voltar ao seu antigo hábito. Repetir esses hábitos alternativos positivos de forma consistente ajudará a transmitir o seu cérebro para vê-los como seu novo hábito normal ao longo do tempo.

Excluir: remover tentações

Remover coisas que o lembra do mau hábito

Descartar tudo o que lembra você é do seu mau hábito é essencial. Por exemplo, tirei da coca no meu escritório e em casa e substitui minha cadeira de escritório habitual por uma bola de exercício. Isso torna muito mais fácil parar de voltar atrás em um momento fraco.

Evite todos os tipos de tentações

Na mesma linha, evite lugares ou pessoas que você conheça tentá-lo-ão de volta a esse mau hábito. Não vá ao supermercado com o estômago vazio para evitar a tentação de comprar lanches trashy, não conduza além desse fast food, mas encontre uma rota alternativa em vez disso, diga não mais frequentemente para o amigo que conhece, você ficará bêbado novamente neste fim de semana.

Trata-se de não colocar-se na situação em que está em perigo de recidiva.

O método de controle de substituição alternativa usa as etapas certas que você precisa para superar sua necessidade de entrar em seus maus hábitos. Trabalhar com a sua psicologia central, emoções e sentimentos por trás de suas ações é o que torna este método efetivo e fácil de aplicar para todos os maus hábitos que você tem.

Os maus hábitos são fáceis de formar e fazer mudanças podem parecer difíceis, mas lembre-se que é tudo sobre consistência e repetição.

Comece a usar o Método Alternativo de Eliminação de Controle hoje. Que hábito ruim você quer parar de uma vez por todas?

Você deve reservar o tempo e escolher um hábito ruim para se concentrar. Comece a usar as etapas para aumentar e manter mais positividade em sua vida, avançando.

Crédito fotográfico em destaque: Picjumbo via picjumbo.com

Referência

[1] Truthhawk: Por que temos hábitos ruins ?
[2] Agilee & Lean Life: auto-reflexão, retrospectiva e journaling

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