dez 04

Como parar de comer em excesso: 7 formas naturais de tentar agora


Se você já alcançou uma outra porção dessa lasanha, mesmo que você se sinta cheio (é tão bom!) Ou alcançou a segunda fatia de bolo, parabéns. Você está comendo demais.

Às vezes é dolorosamente óbvio que estamos comendo demais, mas outras vezes você nem sequer percebe que está acontecendo. Então, por que estamos comendo demais e como parar de comer demais de uma vez por todas? Vamos cavar.


América: uma nação de comedores em excesso?

Se você é um consumidor excessivo, a realidade é que, na América, você está longe de estar sozinho. Na verdade, somos uma nação de comedores em excesso. Mais de um terço dos adultos americanos são obesos . As condições de saúde relacionadas à obesidade, como diabetes tipo 2, doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebrais e alguns tipos de câncer, constituem algumas das principais causas de morte evitável no país. Somente em 2008, o custo médico anual da obesidade nos EUA foi de US $ 147 bilhões. (1)

E isso é apenas indivíduos obesos. Quando você adiciona a quantidade de pessoas com excesso de peso, a porcentagem de adultos dos EUA atinge mais de 70%. (2)

Há uma série de razões pelas quais os americanos estão com excesso de peso e obesos. Mas uma das principais razões é simples: estamos comendo mais do que nunca.


Principais causas de comer em excesso

As razões pelas quais tantos adultos dos EUA estão acima do peso ou obesos são variados. Muitos gramas de açúcar adicionado em nossas refeições, alimentos processados ​​ e a falta de exercício contribuem para a epidemia. Mas comer em excesso também é um fator importante, e muitas vezes negligenciado. E enquanto parece bastante básico ao valor nominal – você está comendo muita comida, duh – as causas excessivas podem ser um pouco mais complexas no seu núcleo. O que nos obriga a comer mais do que queremos dizer?

Você está respondendo aos seus hábitos e sugestões externas. Se você normalmente se estabelece às 8 p.m. para alcançar seus programas de TV favoritos e comer alguns pedaços de chocolate, você provavelmente vai encontrar o chocolate até nas noites em que você teve um jantar atrasado e não está com fome. Você criou um hábito que associa o tempo de TV com o chocolate.

O mesmo vale para pistas externas, como comerciais de TV ou mesmo apenas a disponibilidade de alimentos (como lanches na sala de descanso no trabalho, por exemplo). Como o alimento costumava ser escasso, nossos corpos são projetados para comer quando manchamos alimentos.

E enquanto não estamos mais buscando alimentos e arrumando calorias durante dias quando os alimentos não estão prontamente disponíveis, nossos corpos não têm mudou muito daqueles dias. Quando vemos comida, nossos cérebros pensam: "Ei, há comida lá! Vamos comer. "

Você está comendo alimentos que o fazem mais ansioso. Você sabia que alguns alimentos estão realmente fazendo você mais com fome? Se você está comendo alimentos com pouco ou nenhum valor nutricional, particularmente alimentos açucarados, carboidratos refinados (como pão branco e macarrão) e adoçantes artificiais seus níveis de açúcar no sangue provavelmente aumentam, deixando você sentir fome mais cedo.

Além disso, o açúcar ativa o cérebro de uma maneira diferente de outros alimentos, impedindo que ele se sinta cheio. (Veja como o açúcar derruba seu corpo.)

Você é afetado por um desses desencadeantes estranhos. Apenas comido, mas fique com fome de novo? Alimentos salgados, certos medicamentos e até mesmo ar condicionado são gatilhos da fome que podem estar causando que você coma demais.

Você não está comendo o suficiente regularmente. A maneira muito americana de fazer dieta – restringindo severamente as calorias até você ficar morrendo de fome, atrapalhando o que quer que esteja nas proximidades, e depois reiniciando a dieta novamente – desempenha um papel nas causas excessivas.

Quando restringimos as calorias a um nível abaixo do que é necessário para funcionar otimamente, nossos corpos pensam que estão famintos. Quando finalmente comemos, somos mais propensos a encher nossos rostos, comendo bem após o ponto de saciedade.

Você está estressado. Você é mais provável que implore alimentos saudáveis ​​e saudáveis ​​quando estiver estressado, especialmente se você é do sexo feminino: as mulheres são mais afetadas pelo consumo de estresse do que os homens. Curiosamente (mas não surpreendentemente), as pessoas que estão fazendo dieta, tendem a aumentar seu consumo de alimentos quando estressadas. Mas eles não estão comendo demais palitos de cenoura; eles optam pelo mesmo alimento que eles normalmente evitam. (3, 4)

Você está com fome – mas não por comida. Semelhante ao estresse, quando estamos lidando com emoções difíceis, muitas vezes nos alimentamos para acalmar nossos sentimentos e nos ajudar a escapar. Eles não chamam de comida de conforto para nada, afinal.

Você não está prestando atenção em sua comida. Se você estiver percorrendo seu feed de notícias, assistindo TV ou trabalhando na sua mesa ao comer, é provável que você esteja comendo demais. Quando você não está praticando comendo com atenção é fácil comer mais do que você pretendia em uma sessão.

Se você é um amante da comida, você também pode comer mais do que percebeu enquanto pastoreia por toda parte o dia. Mesmo se eles são lanches saudáveis, se você não está acompanhando, você pode se surpreender ao descobrir que você está comendo bem o que pensou.

Você está comendo tamanhos de porções maiores. Este não é inteiramente culpa nossa. Mas os tamanhos das porções começaram a aumentar na década de 1970 e na verdade não pararam. Não são apenas os culpados habituais, como fast food, também; Os restaurantes estão servindo comida em pratos maiores, os muffins estão ficando maiores e as bebidas açucaradas em café estão ficando mais altas. Com estes tamanhos maiores vem comer demais; Como um estudo descobriu, quando os tamanhos das porções são aumentados, as pessoas comem mais. (5)


Tratamento excessivo: 7 maneiras naturais de como parar de comer demais

Você pode ter se reconhecido em algumas das causas excessivas. Mas como parar de comer em excesso e reduzir o quanto você está esfriando? Essas opções naturais de tratamento excessivo irão ajudar.

1. Coma alimentos com densidade nutritiva

Alimentos processados, carboidratos refinados, bebidas açucaradas, edulcorantes artificiais – estas são substâncias alimentares que adicionam muito pouco valor nutricional. Coma-os e você ficará com fome logo depois.

Em vez disso, alcance alimentos ricos, com densidade nutritiva como couve, bagas, salmão selvagem, carne com pasto, tomates, cogumelos, doces batatas e feijão preto. Esses alimentos são embalados com vitaminas, minerais e antioxidantes, o que não só deixa seu corpo se sentindo bem depois de comer, mas também está enchendo. Escolher alimentos integrais também pode ajudá-lo a formar uma relação mais saudável com os alimentos, onde você está menos preocupado com o excesso de Cheetos e mais em sintonia com as necessidades nutricionais do seu corpo.

2. Coma mais gorduras

O sabedoria convencional costumava ser aquela, a fim de perder peso, evitando as gorduras necessárias. Agora, sabemos que dietas com baixo teor de gordura não são tão efetivas ou mesmo saudáveis. As dietas com baixo teor de carboidratos e gorduras como a dieta cetogênica foram comprovadamente super efetivas na perda de libras esterlinas. As gorduras têm o bônus adicional de ser especialmente saciante e sinalizar para nossos cérebros que estamos cheios, reduzindo os cravings e o desejo de comer demais.

Claro, você vai querer manter fontes naturais e saudáveis ​​de gordura, como abacates , óleos de alta qualidade para produtos lácteos, coco e azeitonas e nozes e sementes.

3. Reduzir os níveis de estresse

É mais fácil dizer do que fazer, mas o estresse crônico afeta a sua saúde de muitas maneiras, e o excesso é uma delas. Atividades como a meditação, o yoga, o jornal e o exercício são formas comprovadas para ajudar a controlar o estresse e não resultarão em excesso de peso. De fato, reduzir os níveis de estresse é uma das melhores maneiras de diminuir o cortisol um hormônio que, quando temos demais, pode levar a gordura da barriga .

4. Incorporar supressores de apetite naturais

Se você está se perguntando como parar de comer demais, os supressores podem ajudar. Agora, não estou falando sobre as pílulas de dieta sombrias que você encontra na farmácia. Em vez disso, supressores de apetite naturais incluem alimentos ricos em fibras, como sementes de chia e legumes, especiarias quentes como caiena e açafrão e azeite de grapefruit, o que ajuda a reduzir as cravings. Esses alimentos totalmente naturais e com queima de gordura irão ajudá-lo a comer demais sem os riscos para a saúde que acompanham os supressores tradicionais.

 Como parar de comer demais - Dr. Axe

5. Coma mais conscientemente

Uma das melhores maneiras de se evitar de comer fora do tédio ou perder o controle de quanto você consumiu em uma sessão é praticar comer com atenção . O consumo consciente é o oposto do consumo emocional que muitas vezes leva a excessos. Faz com que coma um processo muito mais pensativo. Você estará prestando atenção quando estiver realmente com fome, e não apenas quando se sente como se estivesse comendo por causa da hora do dia ou indícios externos.

Ele leva em consideração o que sente Como comer, também, como talvez você queira algo quente para o almoço porque está frio. Quando você se senta para comer, mesmo para petiscos, comer com atenção consciente pede que você dê comida toda a sua atenção e tome nota de como está envolvendo seus sentidos. E, finalmente, você diminui a velocidade para que você possa observar quando está cheio. A alimentação intuitiva é bastante semelhante, também.

6. Considere o jejum intermitente

Ainda procurando maneiras de como parar de comer demais? Se você é alguém que luta com comer entre as refeições, o jejum intermitente pode ser útil na prevenção de excessos excessivos consistentes. Os benefícios do jejum intermitente e dia alternativo jejum variam de regular os hormônios que decidem quando você sente fome ou chega a perda de peso. Também não precisa ser drástico.

Embora existam toneladas de opções para o jejum intermitente, que vão de apenas não comer durante 12 a 16 horas, essencialmente você fica longe da comida por um determinado período de tempo e então , durante as horas de comer, você gosta do que deseja, com foco em proteína e qualidade, carboidratos complexos. Com o jejum intermitente, a pressão está em excesso, até certo ponto, uma vez que você irá proibir completamente os alimentos fora das horas de comer e depois ter a liberdade de aproveitar tanto quanto você gostaria durante as refeições. Você provavelmente descobrirá que, eventualmente, você está praticando mais conscientes de comer naturalmente.

7. Acompanhe o que você está comendo

Se você acha que pode comer demais às vezes, mas não tem certeza de quando ou quanto, manter uma revista alimentar é uma boa maneira de identificar pontos problemáticos. Os jornais podem ser úteis para ajudá-lo a descobrir não apenas o quanto você está comendo diariamente quando você realmente conta todas as suas refeições e lanches, mas se certas coisas provocam comer demais.

Anote tudo o que você come e quanto (seja sincero !) logo depois de tê-lo para que você não se esqueça. Mas também tome nota de como você está se sentindo antes e depois. Você está cansado e está procurando um muffin da tarde? Você acha que quando você vai a um determinado local de almoço, você costuma tomar decisões mais saudáveis? Procure por padrões que podem ajudar a identificar onde estão os seus pontos cegos em excesso.

Outra maneira de acompanhar o que está comendo? Saiba como os tamanhos de porções recomendados se parecem. Existem visuais acessíveis on-line, como este, que ilustram o que serve um dos seus alimentos favoritos.


Precauções

O excesso de comida é algo que muitos de nós podem lutar em algum momento em nossas vidas ou durante um período emocional como uma ruptura. No entanto, não é o mesmo que compulsão alimentar um transtorno alimentar grave, onde você torcia os alimentos "proibidos" e então experimenta sentimentos intensos de vergonha, culpa e raiva em si mesmo, seguido de uma dieta e privação séria e, em seguida, brigando mais uma vez.

É normal ter momentos em que você possa comer mais do que você gostaria, mas se você se encontrar em um ciclo de compulsão alimentar, procure ajuda.

Além disso, se você achar isso grande parte do seu excesso se origina de problemas emocionais, você pode achar útil ver um profissional de saúde mental em conjunto com as táticas naturais para superar a alimentação. Trabalhar através de alguns dos problemas mais profundos e subjacentes que estão contribuindo para o excesso de comer com um profissional pode realmente fazer a diferença.


Pensamentos finais

  • Com mais de dois terços dos adultos dos EUA com excesso de peso ou obesidade, o excesso é um problema Isso precisa ser abordado mais.
  • Há uma série de razões pelas quais as pessoas comem demais, incluindo os alimentos que estamos comendo, as pistas emocionais e externas e o estresse.
  • Como parar de comer demais? Felizmente, existem maneiras. O tratamento de comer em excesso é possível e há uma variedade de métodos seguros e naturais para fazê-lo.

Leia a seguir: Estoque sobre esses alimentos com queima de gordura


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