Como praticar exercícios respiratórios profundos pode fazer de você um pai melhor


Você quer ser um pai melhor? Provavelmente, a resposta é "sim". Afinal, como pais, estamos sempre buscando o bem-estar de nossos filhos – e isso inclui especialmente nossas próprias interações com eles.

E se eu lhe dissesse que os exercícios simples de respiração profunda podem melhorar muito suas habilidades parentais?

Não convencido? Leia para saber como esta técnica simples pode torná-lo um pai melhor.

  • Bom versus melhor respiração

    Respiração é algo que nós tomamos para concedido. Estamos potencialmente nem conscientes disso, mas é um ingrediente-chave para a função e o desempenho humano.

    A respiração é um reflexo humano com o qual nascemos; está ligado ao nosso sistema nervoso, que tem uma entrada e uma saída. Como pai ou mãe, você provavelmente chorou de alegria com seus filhos, gritando primeiro; Nesse exato momento, mudar a sua vida para sempre.

    Muito provavelmente, ninguém lhe disse que você mergulhou na arte da paternidade que seus padrões respiratórios têm um profundo efeito sobre nós.

    Se você tem padrões de respiração inadequados ), você terá uma saída deficiente do motor, o que pode resultar em compensações musculares, estresse e até possíveis lesões.

    A respiração desempenha um grande papel na função do sistema nervoso, função motora adequada, relaxamento, foco e eficiência. [19659002] Hoje eu vou levá-lo em uma jornada para o que é a respiração profunda. Você aprenderá como isso é congruente com pais menos estressados, e como se adaptar a tudo o que você tem que fazer malabarismos.

    Dois Tipos de Respiração

    Existem dois tipos de respiração:

    • A respiração diafragmática é a maneira mais natural pela qual a respiração utiliza os músculos profundos, permitindo que a coluna seja estável e móvel. Este tipo de respiração provém da caixa torácica e permite que os pulmões se expandam de cima para baixo, de frente para trás e para cada lado.
    • Respiração torácica (também conhecida como respiração apical ) um padrão de respiração, onde o movimento está confinado à parte superior do tórax. Esse tipo de respiração resulta da utilização de menos músculos, de modo que os músculos usados ​​(parte superior do tórax, pescoço e ombros) sofrem mais estresse e mais movimento para facilitar os ritmos respiratórios.

    A respiração profunda não é simplesmente expandir a respiração. que possível. A respiração profunda é, na verdade, definida acima como "respiração diafragmática".

    "Sua postura e presença são tudo; como você se segura determina como você se conecta a si mesmo, aos outros e ao mundo ao seu redor. ”

    O diafragma é uma faixa em forma de cúpula de tecido conectivo que fica sob a caixa torácica. Ajuda a sugar o ar para dentro dos pulmões e da barriga quando se está respirando fundo e massageia os órgãos do corpo quando ele cai.

    O diafragma é um depósito de tensão emocional, estresse e ansiedade.

    À medida que a postura muda para um movimento de dobrar mais para a frente, como sentado ou dirigindo por longos períodos de tempo, o diafragma fica "travado" ou fica "preso". Da mesma forma, as pressões e posturas colocadas no corpo de uma mulher durante a gravidez e durante o período pós-natal são um exemplo disso.

    Passamos por nossas vidas e nos esquecemos de respirar na barriga em repouso, o sistema nervoso simpático de luta / vôo e congelamento é ativado

    O diafragma e respiração tem uma ligação direta com o sistema nervoso

    Realizar a respiração diafragmática profunda pode ajudar você, sua família e seus filhos a superar as tensões da vida cotidiana. Você será capaz de viver mais vitalmente com mais energia, melhor postura e menos dor.

    Como respirar melhor

    Para realmente obter o melhor dos seus exercícios de respiração profunda, é sábio primeiro entender os três principais componentes da respiração profunda. respiração:

    1. Abrindo o peito
    2. Liberando o diafragma
    3. Praticando o trabalho da respiração

    Eu fiz um vídeo que você pode assistir abaixo, ou siga as instruções escritas abaixo do vídeo.

    [19659025] Abra o tórax aplicando pressão média a forte na área do esterno usando os dedos ou uma bola de lacrosse. Em seguida, use os dedos / a bola para "deslocar a pele" arrastando o implemento escolhido para trás e para frente. Isso pode ser um pouco doloroso, mas pode maciçamente ajudar a reduzir a dor no pescoço / ombro, então eu realmente recomendo. Assista ao vídeo se quiser mais clareza sobre exatamente como fazer isso.

  • Solte o diafragma fazendo o mesmo "deslocando a pele" na borda da caixa torácica, a 1 ou 2 polegadas abaixo do esterno. É aqui que o diafragma fica. Ao fazer isso, você está convidando o movimento nos tecidos (músculos e fáscia) do diafragma e da área ao redor.
  • Pratique o trabalho da respiração colocando primeiro uma mão no peito e uma mão na barriga logo abaixo das costelas. Pratique a respiração na mão inferior e mantenha a mão superior imóvel. Uma vez confiante em praticar este tipo de respiração, você pode adicionar "resistência" à sua respiração sugando o ar com os dedos enquanto respira.
  • Vá fundo com facilidade

    Lembre-se dessas dicas ao praticar diafragmática / profunda Respiração:

    • Pode levar algum tempo para reaprender a respirar. Quanto mais você pratica, mais fácil se torna. Tire algum tempo todos os dias para praticar este exercício. O bom é que você pode fazer isso em qualquer lugar.
    • Tente praticar em um momento em que você já está relaxado. Isso facilitará respirações mais profundas.
    • Se você estiver com dificuldade para respirar fundo, tente ir até a mão no peito e respire fundo. Procure manter a mão no peito imóvel enquanto respira a mão inferior da barriga.
    • Pratique tomar 5 respirações todas as manhãs enquanto descansa na cama. Para cada respiração contar para uma contagem de 3, segure por um segundo, em seguida, expire para uma contagem de 4.
    • Com o tempo e com a prática você terá uma idéia sobre quanto tempo você precisa para praticar exercícios de respiração profunda para reduzir o estresse . Logo no início, pode ser útil definir um limite de tempo específico, por exemplo, 5 respirações, se você estiver pressionado pelo tempo.
    • Lembre-se de que geralmente é mais eficaz praticar vários períodos mais curtos de respiração profunda do que episódios longos isolados. de respiração profunda. Praticar com mais frequência também ajuda você a incorporar a respiração profunda como um hábito ao seu estilo de vida.

    Respirar fundo e melhorar sua paternidade

    A respiração profunda é apenas um método de redução – ou pelo menos Lidar com estresse em sua vida; mas, existem muitas técnicas de gerenciamento de estresse que podem ajudá-lo a viver com mais alegria e menos preocupações todos os dias.

    É algo que pode ser facilmente praticado em tempo mínimo. Sugiro tentar cometer apenas 5 respirações por dia após a abertura do tórax e liberação do diafragma.

    Fazer essas duas coisas em conjunto com a respiração profunda o ajudará a se sentir menos estressado, mais confortável e à vontade durante todo o dia. 19659002] Melhor ainda, incentive a ideia de que um estilo de vida de gerenciamento do estresse pode ser um assunto de família!

    Tente algumas das práticas mencionadas acima com seus filhos junto com você para que todos possam colher os benefícios da respiração profunda.

    Crédito da foto em destaque: Unsplash via unsplash.com

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