Como você medita? 8 Técnicas de Meditação para Iniciantes Completos



Você medita?

A negatividade envolve você na forma de pessoas e situações. Você reage a todos os elementos e perde sua resposta consciente. Essa reação repulsiva faz de você um super-pensador negativo!

Já ouviu falar de ferramenta para cortar a corda da negatividade e levar uma vida feliz?

É meditação.

O estado de meditação é um combustível do seu mundo interior para uma agradável navegação no mundo exterior.

Existem muitas razões para meditar. Quer conhecer o primeiro?

Uma mente meditada permite que você crie conscientemente seu karma. Quando você faz isso, as fontes dizem que você atinge o objetivo final da vida – sentir-se feliz (escolha o cérebro: por que a consciência é a chave para a felicidade?)

Então sim, sentir a felicidade é o maior motivo para meditar!

Para desbloquear a experiência mágica da meditação, você não segue uma regra de polegar nem se transforma em asceta. Meditação é qualquer meio de criar uma experiência majestosa.

Então, como você medita?

Ninguém pode te dizer qual técnica de meditação te dá a melhor experiência. Você precisa encontrar seu próprio curso. Mas não sobrecarregue sua mente com toneladas de técnicas.

Apenas comece… como? Quando? Por quanto tempo? Deixe todos eles.

Comece com uma mentalidade de que você passará um pouco de tempo sozinho para aproveitar a solidão. Até encontrar sua melhor técnica de meditação, deixe-me explicar:

1. Meditação Mindfulness

Essa forma de meditação cria maravilhas na mente. É a ferramenta para maximizar a concentração; o segredo para extrair o potencial máximo da mente.

Como fazer isso

Prática de meditação de mindfulness não poderia ser mais simples:

Tome um bom lugar, preste atenção à respiração e, quando sua atenção vagar, retorne ((consciente: Atenção plena: como fazê-lo))

Não seja duro consigo mesmo. Mais é sem esforço, mais feliz é a sua experiência.

Não é tão fácil quanto mastigar um pedaço de chiclete!

Brincando de esconde-esconde, os pensamentos são a turbulência que atinge esse estado mental. Mas é disso que trata o desafio – reduzir a frequência e polir a qualidade dos pensamentos.

Não espere magia dramática nos primeiros dias. Por favor, seja paciente e não pare; é aqui que você obterá o resultado.

Você está sempre perto de chegar lá. Faça isso todos os dias para sentir isso um dia. Depois de provar a experiência, confie em mim e será tão habitual quanto comer alimentos.

Vamos! 15 minutos é o que ele pede.

2. Meditação de Monitoramento Aberto

Essa técnica de meditação é sobre perceber tudo da maneira como é, não conforme sua conveniência de julgamento. É uma das melhores técnicas para aprender a arte de amar com desapego.

Como fazer isso

Em "meditação de monitoramento aberto", começa-se a praticar "a consciência do pensamento". Tudo o que precisamos fazer para praticar essa forma de meditação é estar consciente de nossos pensamentos e sentimentos e observá-los sem apego (A Psicologia do Bem-Estar: Aberto). sua mente com meditação de monitoramento aberto))

Quer se trate de um sentimento do seu mundo interior ou de um som do mundo exterior, permita que tudo flua livremente sem se concentrar em uma coisa em particular.

O apego é a causa raiz do sofrimento – Gautama Buddha

Quando você aprende a arte do desapego, não se atenha a fracassos e perdas. Você segue em frente.

Minha observação diz … "Meditação de monitoramento aberto" é a resposta perfeita para "Como criar consciência no momento presente?".

3. Siga a compaixão

É uma das melhores técnicas de meditação para se sentir contente e feliz.

Se a empatia é sentir a dor dos outros ao se colocar no lugar deles, a compaixão é andar usando esses sapatos. É a conversão de sentimentos em ação, fazendo algo para aliviar a dor dos outros ((Feliz Realização: É sua responsabilidade completar o processo; Simpatia-Empatia-Compaixão))

"Ajuda" é apenas uma palavra de quatro letras, mas seu impacto está além das palavras. Não só faz o destinatário feliz, mas também o que oferece ajuda.

Como fazer isso

Você não precisa fazer nada extra para começar. Muitos solicitantes de ajuda estão ao seu redor.

Seu amigo emocional precisa de seu conselho moral e um mendigo deitado na rua precisa de sua ajuda financeira.

Se você tiver uma solução para qualquer problema, não se afaste deixando-os sofrendo.

Ajude-os sem expectativas. Não só para eles, faça por você mesmo.

Seu carma produz um sentimento inigualável de contentamento. Isso permitirá que você tenha uma abordagem positiva em relação à vida.

4. Mude seu estilo de vida

Já ouviu falar sobre essa técnica?

Uma experiência completamente diferente, pois envolve mente e corpo. Não só é a chave para viver mais feliz, mas mais e mais forte.

Como fazer isso

A melhor coisa sobre essa técnica de meditação é que não existe um tempo ou lugar específico para isso. Você pode fazer isso a qualquer hora, em qualquer lugar.

Começa com um pequeno sacrifício – buscando o autocontrole.

Pode ser qualquer coisa da sua rotina ou dieta, perdendo uma hora de sono para receber o sol ou resistir ao açúcar em seu delicioso café.

Um pequeno sacrifício voluntário tem um efeito rejuvenescedor na mente e no corpo. Ele aumenta os atributos internos e alimenta seus níveis de motivação para escolher o caminho certo.

Essas mudanças simples no estilo de vida, por exemplo, podem parecer pequenas, mas podem levar a grandes melhorias em sua saúde. Experimente agora para começar a prosperar 24-7. ((VIDA NUTRITIVA: 7 Pequenas Mudanças no Estilo de Vida com Grandes Benefícios de Saúde))

Certifique-se de fazer alvos realistas e pequenos, porque o objetivo é alcançá-los. O efeito da realização é uma experiência alegre.

5. Faça o que você sente

É uma das técnicas mais bonitas para desenvolver amor próprio e fotografar a auto-estima. A menos que você não esteja prejudicando ninguém, fazer o que você ama é uma experiência com alma.

Como fazer isso

Somos indivíduos diferentes e incomparáveis. Eu sinto que há uma singularidade em cada alma que a distingue dos outros. Você precisa explorar sua paixão para persegui-lo.

Eu adoro escrever, e é isso que estou fazendo – escrevendo minha alma. Isso me completa como um indivíduo.

Pergunte a si mesmo uma coisa que faz você sorrir, o que ninguém faz melhor. Quando você receber uma resposta, faça valer a pena definir você.

Se você não se sente afortunado o suficiente para fazer o que sente, a próxima técnica é para você.

6. Sinta o que você fizer

É a melhor técnica para você se esforçar. Venha o que acontecer, você sempre será um vencedor na vida.

Como fazer isso

A iniciação requer uma explicação:

Nem todos têm a sorte de fazer o que sentem. Às vezes, você precisa se submeter à natureza imprevisível da vida. E se é uma luta de manteiga, a paixão por qualquer coisa que não gera dinheiro inicialmente se torna secundária.

Esta técnica é sobre aceitar a vida do jeito que é. Você precisa ver o lado positivo, sempre.

Em vez de contar suas fraquezas e deficiências, você precisa contar com suas forças e bênçãos. Gradualmente, você desenvolve um sentimento de apreciação pela vida.

Essa apreciação em si é uma técnica que ajuda você a desenvolver uma abordagem otimista cheia de oportunidades e possibilidades. Você desenvolve uma atitude nada a perder que o torna destemido do mundo exterior.

Quem sabe, quando você pratica essa técnica, você alcança um estado em que você começa a fazer o que sente.

7. Meditação ambulante

Esta técnica de meditação é uma resposta à sua impaciência na meditação enquanto está sentado. É uma porta de entrada para muitas técnicas poderosas de meditação.

Para ter paz e alegria, você deve ter paz em cada um dos seus passos. Seus passos são a coisa mais importante. – Thich Nhat Hanh

Eu descobri isso acidentalmente. Sem modo mecânico disponível para comutar, eu andei 5 quilômetros para assistir a uma reunião importante. Sem nenhum esforço extra, eu estava ciente dos meus passos.

Sim, essa foi uma experiência animada.

Como fazer isso

Comece com uma pequena caminhada – manhã, noite, jantar, a qualquer hora. Sinta seus passos em movimento para criar consciência sobre o mesmo. Mesmo que sua mente desvie; traga de volta aos seus passos.

Você ficará mais calmo e alegre.

A prática da atenção plena de todos os tipos, especialmente a meditação andando, é altamente nutritiva e permite que você encontre um momento de paz e sensação de estar ancorado ou “equilibrado” a cada dia que é inestimável para o nosso bem-estar (Buddhaimonia: The Beginner's Guide to Meditação ambulante))

Caminhar é uma das atividades físicas que não cansam, mas energizam seu corpo. Mas é você que tem que fazer uma experiência agradável para a sua mente também.

8. Conecte-se com a natureza

Essa forma de meditação é uma fonte de energia positiva imensa. É uma das suas interações raras com o mundo exterior sem altercações.

Como fazer isso

Nada de especial, basta interagir com a natureza. Encontre um lugar no verde onde o ambiente exterior é sereno e pacífico, não um lugar cheio de poluição do ar ou população de pessoas.

Ouça a oferta da natureza – o som de um rio fluindo, pássaros tagarelando ou o vento fluindo.

Fascinado pela beleza da natureza, você compreenderá sua essência.

Mas há um problema com o seu estado mental. Completamente dirigido pelo ambiente social, você perdeu a consciência sobre o ambiente natural.

A natureza está esperando para contar uma linda história. Por favor, seja paciente para ouvi-lo. Isso lhe dará outra dimensão para experimentar a vida.

The Bottom Line

Fácil de seguir e imensamente eficaz, todas as técnicas de meditação mencionadas acima são para iniciantes. Estas são técnicas de meditação simples que só buscam sua paciência inicial. Experimente todas as técnicas para descobrir quem lhe dá a experiência mais mundana.

A maioria das coisas do mundo exterior induz estresse e aumenta os níveis de ansiedade. É você quem tem que encontrar a paz interior. A melhor coisa sobre meditação é mudar a maneira como você responde a tudo. Você floresce como indivíduo.

Comece o seu dia com um sorriso sem esforço. Não importa o quão ocupado você esteja, tire tempo para meditar. Não apenas você se conhece, mas se adapta melhor às situações.

Acho que a manhã é a melhor hora para meditar. Se você é um madrugador, esta meditação matinal guiada para iniciantes é a resposta que você está procurando:

A meditação da manhã guiada para iniciantes (que mudará seu dia)

Mesmo que o brunch seja sua primeira refeição da manhã, você pode tentar isto:

Como a meditação guiada para o sono melhora sua mentalidade enquanto acordada

Feliz explorando sua melhor maneira de aproveitar a solidão … Boa sorte!

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