Copos de ovos com bacon (keto + recheados com legumes!)

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Depois de uma boa sessão de suor na academia, não há nada que eu amo mais do que voltar para casa para um delicioso café da manhã já feito esperando por mim na geladeira. Aceita?

É aí que entram essas xícaras de ovo de bacon fáceis de fazer! Não sei dizer quantas vezes já comi uma ou duas dessas na geladeira, simplesmente porque estava morrendo de fome e queria algo rápido, ou porque precisava de uma refeição rápida e tomar o café da manhã.

xícaras de ovos de bacon com cubos de abacate em um prato com um garfo Sei que dietas com ceto, com pouco carboidrato e com 30 calorias estão na moda hoje em dia e essas xícaras de ovos com bacon praticamente marcam todas as caixas se você gosta dessa coisa.

Mesmo que você não assine uma determinada dieta (como eu!), Eles são perfeitos para servir a família para um brunch, porque não são apenas esses copos de ovo com bacon e proteínas e vegetais, mas também são MUITO fáceis de fazer. ! ❤️ O que mais você poderia querer?

Como fazer xícaras de ovos com bacon:

1. Adicione 1 fatia de bacon a cada copo de muffin. Certifique-se de envolvê-lo em um círculo em torno da forma do muffin. Asse por 15 minutos. Não há necessidade de usar forros de muffin ou spray de cozinha nessas xícaras de ovos de bacon.

2. Enquanto o bacon cozinha, refogue os vegetais. Divida entre copos de muffin.

3. Bata os ovos, o leite de amêndoa e o sal e a pimenta juntos. Despeje em xícaras de muffin em cima dos legumes. Cubra com migalhas de queijo feta ou qualquer queijo que você quiser. Asse por 15-20 minutos. Passe uma faca pelas bordas do bacon, retire da forma e mude!

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ingredientes para fazer xícaras de ovos de bacon em uma placa

Opções para personalização:

Sinta-se à vontade para misturar e combinar legumes e ingredientes nessas xícaras de ovos de bacon. Em vez de usar espinafre e cogumelos, aqui estão algumas outras opções que sugerimos:

  • sinta-se livre para deixar de fora o queijo, se você quiser tornar esses paleo ou integrais amigáveis
  • tente adicionar 1/2 xícara de tomate em cubos de uva + 1/3 xícara de mussarela ralada + 1/4 de xícara de fitas de manjericão
  • adoramos fazer isso para uma versão inspirada no jantar: 1/2 xícara de brócolis refogado picado + 1/2 xícara de queijo cheddar
  • qualquer queijo ou vegetais deve funcionar bem nessas xícaras de ovos, apenas certifique-se de que eles não tenham muita umidade, caso contrário as xícaras de ovos podem ficar encharcadas (por exemplo: abobrinha ou tomate muito suculento)

xícaras de ovos de bacon em uma forma de muffin com cogumelos, queijo feta e espinafre

Como armazenar e reaquecer:

Essas xícaras de ovo com bacon armazenam bem na geladeira por até 5 dias. Simplesmente deixe esfriar completamente até a temperatura ambiente e transfira para um recipiente. Se você deseja congelar suas xícaras de ovos, basta colocá-las em um recipiente seguro para freezer depois que esfriarem completamente. Eles devem permanecer bem congelados por até 3 meses. No entanto, eu pessoalmente acho que isso é melhor quando armazenado na geladeira!

Dicas para reaquecer xícaras de ovos

Para reaquecer as xícaras de ovos com bacon da geladeira, coloque-as em um local seguro para microondas e por 20 a 30 segundos. Se estiverem congelados, recomendo reaquecê-los por 45 a 60 segundos.

xícaras de ovos de bacon cozido em uma forma de muffin sobre uma superfície cinza

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Com o que servi-los:

Se você está procurando uma opção com pouco carboidrato ou ceto, sugiro que sirva essas xícaras de ovo com bacon com um lado de abacate e frutas. Você também pode servi-los para um brunch – eles são deliciosos, quentes ou frios! Eu os amo com um lado de torrada muito boa, ensopada com manteiga de amendoim, para um delicioso e fácil café da manhã pós-treino.

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Outras opções de café da manhã que você pode desfrutar:

Batatas assadas perfeitamente crocantes no café da manhã

Pão de aveia com mel e girassol da avó

Burritos de pequeno-almoço vegetariano

Muffins de Banana Paleo Vegan

Veja como fazer as xícaras de ovos com bacon:

Copos de ovo com bacon e espinafre

Copos de ovos com bacon (keto + recheados com legumes!) 3

Copos de ovos deliciosos de bacon com espinafre e cogumelos com baixo teor de queijo feta em cada mordida. Você vai adorar esse café da manhã saudável, repleto de proteínas e leva apenas 30 minutos para fazer. Também é fácil fazer paleo!

  • 10
    fatias
    bacon de boa qualidade (de 1 pacote de bacon)
  • ½
    colher de sopa
    azeite
  • 8
    onças
    cogumelos baby bella, fatiados (opcional)
  • 3
    copos
    espinafre orgânico embalado
  • 6
    ovos grandes
  • ¼
    copo
    leite de amêndoa sem açúcar (qualquer leite funcionará)
  • Sal e pimenta moídos na hora

  • copo
    queijo feta ou queijo de cabra se desfaz (ou qualquer queijo que você queira)

  1. Pré-aqueça o forno a 200 ° C. Adicione fatias de bacon à forma de muffin (usamos apenas 10 dos copos) e enrole o bacon em um círculo em volta das bordas da lata. O bacon provavelmente vai se sobrepor um pouco, mas tudo bem. Asse por 15 minutos.

  2. Enquanto o bacon estiver cozinhando, você pode refogar seus legumes: em uma frigideira grande, adicione azeite, alho e cogumelos; refogue por 5 minutos ou até que os cogumelos cozinhem e comecem a dourar levemente. Quando isso acontecer, adicione o espinafre e cozinhe por mais 2 minutos ou até o espinafre murchar. Deixou de lado.

  3. Em uma tigela grande, misture os ovos e o leite de amêndoa. Tempere com sal e pimenta. Deixou de lado.

  4. Quando o bacon terminar de cozinhar, retire do forno e reorganize as fatias. Você pode drenar um pouco da graxa, se quiser, mas eu gosto de mantê-la, porque ajuda os muffins a não grudarem na panela. Muito provavelmente eles terão encolhido durante o cozimento; basta puxar as fatias de volta com um garfo em direção às bordas, para que haja espaço suficiente para adicionar a mistura de vegetais e ovos.

  5. Distribua uniformemente vegetais entre cada copo de muffin e despeje a mistura de ovos em cada copo, enchendo um pouco mais da metade, ou para que haja distribuição uniforme. Polvilhe com queijo feta.

  6. Asse por 15 minutos. Quando terminar, deixe esfriar por dois minutos, depois passe a ponta da faca em torno de cada copo de ovo e retire da panela. Sirva com um lado de fatias de abacate. Faz 10 xícaras de ovos. 1 porção = 2 xícaras de ovos.

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  • sinta-se livre para deixar de fora o queijo, se você quiser tornar esses paleo ou integrais amigáveis
  • tente adicionar 1/2 xícara de tomate em cubos de uva + 1/3 xícara de mussarela ralada + 1/4 de xícara de fitas de manjericão
  • adoramos fazer isso para uma versão inspirada no jantar: 1/2 xícara de brócolis refogado picado + 1/2 xícara de queijo cheddar
  • qualquer queijo ou vegetais deve funcionar bem nessas xícaras de ovos, apenas certifique-se de que eles não tenham muita umidade, caso contrário as xícaras de ovos podem ficar encharcadas (por exemplo: abobrinha ou tomate muito suculento)

Nutrição

Porções: 5 porções

Porção: 2 xícaras de ovo com bacon

Calorias: 209kcal

Gordo: 15,5g

Gordura saturada: 5,7g

Carboidratos: 2.7g

Fibra: 0.9g

Açúcar: 1g

Proteína: 16,3g

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