Devo usar uma máscara facial durante o ciclismo?

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Os Centros de Controle de Doenças (CDC) agora recomendam que todos os americanos usem máscaras de pano em espaços públicos para ajudar a impedir a propagação do novo coronavírus. Como regra geral, os médicos sugerem usar uma máscara mesmo enquanto você se exercita, e andar de bicicleta não é uma exceção.

Shoshana Ungerleider, médica, internista da Crossover Health em São Francisco e fundadora da End Well, disse ao POPSUGAR que usar uma máscara ao andar de bicicleta é especialmente importante em áreas densamente povoadas. “Se você anda de bicicleta em uma cidade onde outras pessoas estão ao seu redor, você deve usar uma máscara”, disse Ungerleider. Mantenha mais do que o padrão de um metro e meio entre você e outras pessoas e, se você se sentir mal, fique em casa.

“Respirar com mais dificuldade, como durante os exercícios, pode liberar mais vírus no ar à medida que você respira mais e mais fundo”, disse ela. Isso significa que é possível que a respiração durante o exercício cause mais disseminação viral, especialmente se você estiver fora, onde o vento pode soprar, fazendo com que as gotas viajem ainda mais.

Se você estiver andando de bicicleta em uma área mais rural, onde não há ninguém por perto, é seguro andar sem cobertura de rosto, explicou o Dr. Ungerleider – mas sempre leve consigo uma máscara para que você possa usá-lo, caso cruze com alguém.

Embora a maioria das pessoas saudáveis ​​possa se exercitar com uma máscara facial, ela pode parecer constritiva, e você deve ficar atento à sua respiração. “É importante saber que usar qualquer tipo de máscara protetora diminui o fluxo de ar nos pulmões, o que equivale a menos oxigênio nos pulmões e na corrente sanguínea aos músculos”, disse Ungerleider. Talvez você não consiga executar no mesmo nível que faria se não estivesse usando uma máscara facial. O Dr. Ungerleider recomenda prestar atenção em como você está se sentindo e parar de andar de bicicleta se sentir falta de ar, tontura, tontura ou sensação de dormência ou formigamento, pois esses podem ser sinais de que você está se exercitando demais.

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“Aqueles que são novos no ciclismo ou não se exercitam há muito tempo devem tomar precauções extras se andar de bicicleta usando uma máscara”, disse o Dr. Ungerleider. Se você tem problemas cardíacos ou pulmonares, verifique com seu médico a segurança de se exercitar com uma máscara facial antes de sair para sua primeira viagem.

Ao selecionar uma cobertura facial, o Dr. Ungerleider disse que você deve escolher o material mais confortável. “Diferentes tipos de coberturas faciais têm níveis variados de restrição ao fluxo de ar, dependendo do tipo e espessura do material”, explicou ela. Por exemplo, um lustre em camadas ou polainas no pescoço podem ser esticadas sobre o nariz e a boca. Essas coberturas são normalmente feitas de tecidos sintéticos mais finos, que podem parecer mais confortáveis ​​do que uma máscara de tecido bem unida. No entanto, ela alertou que as coberturas mais confortáveis ​​podem não ser tão protetoras, porque o ar pode fluir mais facilmente através delas, e é por isso que é tão importante estar atento a manter a distância. “Experimente alguns tipos diferentes de máscaras e tecidos para ver o que funciona melhor”, disse Ungerleider.


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