Este é o melhor exercício para desabafar os quilos extras


Não precisamos procurar muito pelo incentivo para ir ao ginásio. Além dos benefícios para a saúde mental de se exercitar, é recompensador sentir-se "em forma", mesmo que a perda de peso não seja nossa meta. Naturalmente, muitas pessoas procuram exercícios que queimam mais gordura – e queimar gordura da barriga é um objetivo comum. Se você está procurando para queimar gordura da barriga, uma combinação saudável de fitness e nutrição é fundamental.

David Chesworth, personal trainer e instrutor de bem-estar da Hilton Head Health, certificado pela ACSM, disse à POPSUGAR que, ao contrário da musculação, não há exercícios específicos que "identifiquem a gordura". No entanto, uma combinação de HIIT (treinamento intervalado de alta intensidade) e o plano nutricional correto podem ajudar a reduzir a gordura da barriga.

"Aqueles em um plano de perda de peso que se concentram em nutrição e fitness foram mostrados para reduzir a gordura da barriga mais rápido do que aqueles que se concentram apenas na aptidão ou apenas se concentrar em nutrição", explicou Chesworth.

A Chesworth recomendou o Tabata, uma das formas mais populares de treinamento do HIIT. Tabata envolve 20 segundos de trabalho e 10 segundos de descanso repetidos oito vezes. Três rodadas de Tabata duram 12 minutos.

"Se você optar por fazer uma rodada de Tabata na parte superior do corpo, como flexões de parede, um exercício de Tabata focado na parte inferior do corpo, como agachamentos e um exercício de Tabata focado no núcleo, como alpinistas, você não só receba um treino de força de corpo inteiro, mas também um treino de cardio intenso ", disse Chesworth. No final do treino, é importante passar cinco a 10 minutos de alongamento para completar uma rotina de exercícios bem-arredondada.

Holly Roser, personal trainer e especialista em nutrição de São Francisco, disse à POPSUGAR que a HIIT tem a "melhor pesquisa por trás, com sua capacidade de queimar mais gorduras e construir músculos em um curto espaço de tempo". Como Chesworth, ela enfatizou que não podemos "identificar" áreas específicas. "Você não pode simplesmente perder gordura em apenas uma área, mas [you can] Faça exercícios de corpo total para reduzir a gordura total, que, por sua vez, irá reduzir o percentual de gordura corporal em seu corpo ", disse Roser.

A fim de reduzir a gordura total, Roser recomendou o seguinte exercício, que pode ser feito na academia ou em casa.

  • Três conjuntos de 15 agachamentos (com pesos, se você os tiver)
  • 50 macacos de salto
  • Três conjuntos de 15 flexões
  • 25 alpinistas
  • Três séries de 30 lunges, pernas alternadas
  • Descansar
  • Três conjuntos de 15 deadlifts
  • 10 burpees
  • Três conjuntos de 15 linhas
  • Prancha de 30 segundos
  • Descansar
  • Três conjuntos de 15 pulldowns Lat
  • Três conjuntos de 15 tríceps
  • Prancha lateral de 30 segundos em cada braço
  • 25 tomadas de agachamento
  • 50 macacos de salto

Reduzir a gordura em qualquer área do corpo não acontece apenas com exercícios – a nutrição também desempenha um papel crucial. David Nico, PhD, estrategista de saúde, palestrante e treinador de bem-estar certificado, disse à POPSUGAR que as pessoas que desejam reduzir ou prevenir a gordura da barriga devem "evitar açúcar refinado, frituras e álcool". [and] coma vegetais não essenciais, frutas com baixo índice glicêmico e gorduras essenciais saudáveis ​​".

Além de alimentos saudáveis, como frutas e legumes, Nico disse que gorduras saudáveis ​​e carnes magras são um excelente complemento para sua dieta. "Coma gorduras saudáveis ​​a partir de sementes de linhaça, sementes de chia e nozes, repletas de ácidos graxos essenciais e excelente energia para treinar e manter a forma", disse ele à POPSUGAR. Além de comer peixes de água fria, como o salmão-selvagem, Nico sugeriu bisontes alimentados com capim e com capim porque "ele contém níveis mais altos de CLA, apoiando a redução da gordura da barriga".

Agora que você tem seu treino e regime de nutrição em ordem, há um último passo: estocar seus armários com vitaminas e suplementos que ajudam a queimar gordura da barriga. "Omega-3 EPA / DHA e ômega-6 GLA são gorduras essenciais, que muitas vezes são deficientes na dieta padrão e ajudam a reduzir a gordura da barriga", disse Nico à POPSUGAR. "Um suplemento de alta qualidade fornece suporte adicional se você não está consumindo o suficiente na dieta." Ele também recomendou o extrato de cardo de leite, que apoia e desintoxica as células do fígado que são importantes para a perda de gordura. "Os pacientes tendem a perder gordura corporal mais rapidamente se o fígado está funcionando melhor", explicou ele.

Não há uma maneira simples de reduzir a gordura da barriga – mas incorporar um treino HIIT, hábitos alimentares saudáveis ​​e suplementos em seu regime diário irá ajudá-lo a alcançar seu objetivo.

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