Exausta? 10 maneiras de aumentar os níveis de energia


Se você se sentir lento no meio da tarde, lutando para ficar alerta durante o dia, lutando contra a fadiga ou simplesmente exausto, então é Hora de mudar! Felizmente, há maneiras fáceis e acessíveis de banir o cansaço e dar um passo em frente mais uma vez – naturalmente.

Pule as xícaras extras de café ou certas bebidas perigosas de "energia" e experimente estas 10 fáceis e métodos baratos de como obter energia naturalmente em vez disso.

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Exaustos? 10 maneiras de aumentar seus níveis de energia

1. Suco de Legumes

Beber sucos de vegetais frescos é um choque para o seu corpo – de um jeito bom! Perder a fibra vegetal durante o sumo torna mais fácil para o seu corpo absorver e digerir. (1) E porque é necessário menos trabalho para o seu corpo colher os benefícios nutricionais, você notará um aumento nos níveis de energia. Além disso, beber seus vegetais ajuda a fornecer vitaminas e minerais importantes enquanto também fornece energia para as células.

Se você sentir uma doença chegando, o suco de vegetais também é uma boa maneira de parar e manter a energia alta antes de mergulhar. . Salte sucos comprados em lojas, que são frequentemente carregados com açúcar, conservantes e outros ingredientes impronunciáveis ​​- eles vão deixar você se sentindo pior e ainda mais exausto!

Faça o seu próprio, ou se precisar de idéias, experimente alguns dos meus favoritos receitas de sumos de vegetais .

2. Melhorar Sleep Qualidade

Não consegue dormir ? Passar suas noites jogando e girando definitivamente pode fazer você se sentir exausto no dia seguinte. Enquanto você dorme, seu corpo está restaurando e consertando os danos do dia. (2) Espremer mais sono é um dos métodos mais fáceis para obter energia pela manhã.

Se estiver com problemas para dormir, tente minha lista de ajudas naturais para o sono . Além disso, aqui estão algumas das minhas dicas favoritas:

  • Mantenha um horário de sono consistente, indo para a cama e acordar às mesmas horas todos os dias, incluindo fins de semana. Isso ajudará a regular o relógio interno do corpo.
  • Elimine a cafeína após as 15 horas. porque os efeitos podem durar até 12 horas.
  • Escreva o que está estressando você ou mantendo você acordado à noite antes de ir para a cama.

3. Ervas Adaptogênicas

Quando você está se sentindo exausto, fatigado ou estressado, ervas adaptogênicas podem ajudar. Essas plantas curativas equilibram e restauram a capacidade natural do corpo de lidar com o estresse, regulando o sistema adrenal, que é responsável por controlar o modo como os hormônios reagem ao estresse. Adaptogens não têm como alvo uma parte específica do corpo; em vez disso, eles ajudam seu corpo a lidar com o estresse, a ansiedade e, é claro, com o cansaço. (3)

Algumas das melhores ervas adaptogênicas que demonstraram aumentar a energia e combater a baixa energia em fêmeas e machos incluem: ashwagandha rhodiola manjericão e ginseng. (4, 5, 6, 7)

A incorporação de ervas adaptogênicas em sua rotina diária pode ajudá-lo a se sentir mais calmo, menos exausto e mais concentrado.

4. Reduzir o consumo de carboidratos

Embora eles forneçam energia ao seu corpo, alimentos com alto teor de carboidratos podem deixá-lo lento. O principal culpado? Carboidratos simples, como aqueles encontrados em bebidas açucaradas, biscoitos e alimentos processados ​​(pense em pão branco e macarrão), que queimam seu corpo rapidamente. Embora eles forneçam um rápido aumento de energia, ele é rapidamente seguido por um acidente quando o açúcar no sangue aumenta e depois cai. (8)

A solução de como aumentar a energia quando está cansada e manter os níveis de açúcar no sangue estáveis? Atenha-se aos carboidratos de baixo teor glicêmico de grãos inteiros que levam mais tempo para digerir o corpo e evitam o efeito colisão e queimadura. Nozes, leguminosas, batata-doce, aveia e arroz integral são todos carboidratos de baixo índice glicêmico que fornecerão ao corpo um fluxo constante de energia

. Coma Sementes de Chia

Se a sua única experiência com sementes de chia for o Chia Pet, prepare-se para ser agradavelmente surpreendido. Estes alimentos mágicos e pouco energéticos aumentam os níveis de energia e proporcionam ao seu corpo muita energia nutritiva para o fanfarrão.

Os antigos maias e astecas ingeriram sementes de chia para manter a energia e vigilância entre os guerreiros durante a guerra. (9) Para nós, meros mortais, os ácidos graxos essenciais (ômega-3 e ômega-6) encontrados nas sementes de chia aumentam a qualidade do sono, aumentam o poder do cérebro e combatem a inflamação, o que mantém o corpo fresco. (10, 11, 12)

Juntamente com altos níveis de proteína e fibras, que mantêm o nível de açúcar no sangue estável (não há quedas de açúcar da tarde!), Não é de se estranhar que estejam sendo anunciadas como superalimento e suplemento energético natural boost.

 Exausta? 10 maneiras de aumentar os níveis de energia - Dr. Axe

6. Fique hidratado com água e eletrólitos

Você sabia que um dos primeiros sinais de desidratação está cansado ou exausto? É isso mesmo – não beber água suficiente pode ser a razão pela qual seus níveis de energia estão faltando e você se sente exausto. (13) Como nossos corpos são compostos principalmente de água, até mesmo pequenas quedas na hidratação são suficientes para afetar o seu metabolismo.

Mantenha-se hidratado, certificando-se de que está bebendo bastante água e outros líquidos ao longo do dia. A Academia Nacional de Medicina sugere cerca de 9 xícaras de líquidos por dia para mulheres e 13 xícaras para homens. (14)

No entanto, uma quantidade mais precisa é encontrada assim: pegue seu peso corporal e divida-o ao meio, então beba muitos gramas por dia (mais mais se você treinar, estiver realmente ativo, estiver grávida, amamentando) ou, se você está lutando contra uma doença ou enfermidade.

Se isso soa como muito, lembre-se de que muitos alimentos, como frutas e legumes, também contêm água, então você também pode aumentar seu nível de hidratação aumentando sua ingestão. Se você tem um treino intenso, você pode querer complementar a água com uma bebida que ajuda a substituir os eletrólitos que seu corpo está suando. Esqueça bebidas esportivas carregadas com xarope de milho de alta frutose e aditivos e opte por água de coco ou água naturalmente aromatizada com limão e mel. Além disso, eu compilei 20 bebidas saudáveis ​​ que você pode incorporar em sua vida com facilidade!

Vitaminas B

Também conhecida como a “vitamina energética”, a B12 é a mais complexa de todas as vitaminas e é uma das melhores vitaminas para aumentar a energia. Suporta a produção de energia e mantém as células do sangue felizes e saudáveis. (15) De fato, se você é deficiente em vitamina B12 um dos primeiros sinais pode ser níveis mais baixos de energia. (16)

Por ser uma vitamina solúvel em água, seu corpo não pode armazenar quantidades extras de B12 e depende da ingestão de vitamina dos alimentos que você come ou suplementa. Tente um desses melhores 10 alimentos com vitamina B12 para restaurar seus níveis de B12 quando estiverem esgotados.

8. Chás de ervas

O café não é a única opção quando você precisa de um estimulante. Beber um chá de ervas pode proporcionar um aumento temporário natural nos níveis de energia, sem o risco de estimulantes assustadores ou ingredientes processados.

Duas opções maravilhosas são o chá verde e o chá de rooibos. O chá verde tem muitos benefícios para o seu corpo, como propriedades antienvelhecimento e de combate aos radicais livres. É carregado com catequina, um antioxidante que ajuda a combater os danos nas células do corpo. (17) Se você está procurando um maravilhoso chá verde, eu amo matcha .

O chá Rooibos é outro tipo de chá que ajuda a combater a fadiga. Feito a partir da planta vermelha da África do Sul, este refrescante chá vermelho é repleto de antioxidantes, incluindo aspalatina, um antioxidante que tem demonstrado combater a inflamação e afastar o estresse oxidativo em modelos animais. (18)

9. Peppermint Essential Oil

Se você precisa de uma maneira fácil de estimular sua mente e aumentar o foco, óleo de hortelã-pimenta pode ser o que você está procurando. Comumente usado em aromaterapia, estudos em animais descobriram que este óleo essencial refrescante pode ter um efeito estimulante no cérebro e é poderoso o suficiente para tratar dores de cabeça tensionais. (19, 20)

Tente aplicar algumas gotas nos pulsos quando encontrar o atraso de energia; adicione um pouco ao seu chuveiro para obter um aumento de energia no início da manhã; ou adicione várias gotas a um difusor de vapor para respirar os benefícios ao longo do dia.

10. Exercício Diário

Será que um treino difícil vai acabar com você? Tome consolo no fato de que incorporar exercícios regulares em sua rotina realmente aumentará os níveis de energia e é um dos melhores métodos para aumentar a energia e a motivação, além de melhorar a saúde geral. A queima de calorias e a prática de atividade física envia oxigênio e nutrientes para as células do seu corpo, ajudando o coração e os pulmões a trabalhar de forma mais eficiente e aumentando os níveis de energia. (21, 22)

E lembre-se, você não precisa correr uma maratona para obter os benefícios do exercício – níveis moderados de sua atividade de condicionamento físico favorita também trarão muitos benefícios energéticos. ] Precauções

Se você ainda está lutando com baixos níveis de energia, mesmo depois de tentar alguns desses remédios naturais, tenha em mente que pode haver outros fatores em jogo. Algumas das causas mais comuns de diminuição de energia incluem o uso de certos medicamentos, problemas de tireóide, depressão e anemia. A fadiga crônica também pode ser um sintoma de condições mais graves, como câncer, doença pulmonar obstrutiva crônica, diabetes ou problemas renais.

Se você tiver algum sintoma adverso além da diminuição dos níveis de energia, não deixe de consultar o seu médico. para lidar com suas preocupações e garantir que não seja um sinal de um problema subjacente mais sério.


Considerações Finais

  • Se você está constantemente lidando com fadiga e baixos níveis de energia, há muitos remédios naturais que podem ajudar a aumentar os níveis de energia
  • Mudar sua dieta, incluindo mais atividade física em sua rotina, melhorar a qualidade do sono e usar óleo de hortelã-pimenta são maneiras fáceis de obter uma rápida explosão de energia.
  • também pode ser um sintoma de outras condições, incluindo problemas de tireóide, depressão ou anemia. Consulte o seu médico para abordar possíveis preocupações se a fadiga persistir para determinar o melhor método de tratamento.

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