Exercícios faciais para parecer mais jovens e obter uma maxila muscular


Há cerca de 57 músculos em todo o rosto e músculos do pescoço que você provavelmente negligencia durante seus exercícios diários

Você vê o que acontece com seu corpo depois de treinar o outro centenas de músculos do pescoço para baixo, então por que não colocar os músculos do rosto para o trabalho? Exercitar os músculos em seu rosto fará com que sua mandíbula seja mais prominente, melhore os maçãs do rosto e destrua o excesso gorda no seu rosto (adeus "baby face") Além disso, é fundamental para parecer mais jovem. "Sua pele começa a deteriorar-se aos 25 anos", diz Valeria Georgescu, criadora do FACE (Facial Activation Conscious Engagement) Val-U " então, o fracasso em trabalhar esses músculos fará com que eles atrofiem e façam seu rosto literalmente cair. "

Estudos realmente mostram que os homens que possuem traços físicos como uma estrutura facial magra têm melhor saúde, uma renda maior , e são considerados mais atraentes para o oposto sexo. Mas, há uma maneira de vencer a genética – e o preço do botox – para obter esse olhar cincelado.

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Consultamos três especialistas sobre o tema: Georgescu, Periodontist Stuart J. Froum, DDS, e Carolyn Cleaves, criadora da Carolyn's Facial Fitness. Experimente seus exercícios faciais favoritos nas páginas que se seguem.

Uma vez que os músculos faciais são muito pequenos, eles responderão mais rápido – então, misture os seguintes exercícios com uma dieta limpa, um regime de cuidados com a pele sólida e um treino de corpo inteiro rotina, e você estará atingindo a aparência física máxima em menos de um mês.

Tudo isso parece um pouco feminino para você? Errado. A clientela de Georgescu é principalmente homem. "As três coisas principais sobre as quais os homens vêm sobre mim são pés de galinha, franzidas arrumadas e pescoço de peru – com a queixa principal sendo sag sob o queixo". Georgescu acrescenta: "A língua é o seu ponto de foco que faz todo o trabalho para ajudar fazendo com que seu rosto funcione – tipo de músculo abdominal. "Experimente seus exercícios por 5-10 minutos por dia, 3-5 vezes por semana.

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Exercício anti envelhecimento

1. Eye Squeeze

Instruções: Puxe os seus lábios para baixo para apertar o rosto (como o personagem de grito), depois puxe os lábios para a direita e aperte um olho fechado por um segundo (de forma pulsante) dez vezes. Repita com o olho oposto.

Músculos trabalhados: o músculo que envolve seu olho; Ao apertar os olhos, você está puxando a pele, mas você não está enrugando.

Duração: 3 conjuntos de 10, resto, depois outros 3 conjuntos de 10

2. Jawline Roll

Instruções: com o seu rosto apertado (como se estivesse prestes a ser perfurado), puxe os lábios e mova-os para a direita. Agora, com seu tempo de mandíbula, diga com força, "EW Charles". "Falar em voz alta acelera o músculo mais rápido", diz Georgesku. E certifique-se de não moer os dentes.

Músculos trabalhados: Aqui, você está puxando o músculo debaixo da linha do maxilar. Quando você diz "EW Charles", sua língua desenha um círculo na sua boca e a resistência funciona no maxilar.

Duração: 3 conjuntos de 10, resto, depois outros 3 conjuntos de 10

3. Tongue Press

Instruções: coloque a língua no telhado da boca, logo atrás dos dentes. Em seguida, adicione tensão apertando firmemente a língua para fechar completamente o telhado da boca e comece a fazer os ruídos "mh mh mh mh". "É muito importante fazer o som vibratório ao executar esses exercícios porque eles ajudam os músculos, "Diz Georgesku.

Músculos trabalhados: isso irá atingir o sag sob o queixo.

Duração: 3 conjuntos de 10, resto, depois outros 3 conjuntos de 10

4. Levantamento da testa

Instruções: com as mãos na forma de um sinal de paz fechado, coloque as unhas dos dedos (não as pontas dos dedos) sobre cada sobrancelha e aplique pressão para empurrar a sobrancelha para os olhos. Então, enquanto empurra essa pele para baixo, empurre suas sobrancelhas para baixo e para baixo e repita.

Músculos trabalhados: Aqui, você está criando um peso (a pressão de suas unhas) para levantar os olhos e construir o músculo em sua frente.

Duração: 3 conjuntos de 10, repouso, depois outros 3 conjuntos de 10

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Jawline workout

Como periodonista, o Dr. Froum percebe que os músculos faciais não são usados ​​para sua capacidade total, especialmente aqueles ao redor da boca. Aqui, ele fornece uma série de exercícios isotônicos que cada alvo os músculos em torno de seu jawline. "Certifique-se de que os músculos que não estão sendo trabalhados em cada exercício estão relaxados", diz Froum. Isso evitará dores de cabeça e dor.

1. Apertar

Instruções: Aperte e segure os dentes juntos durante 3 segundos enquanto usa um protetor bucal especial feito por seu dentista – não um protetor bucal de esportes. O material plástico macio nesta proteção evitará problemas de ATM e protegerá suas articulações.

Músculos trabalhados: A área do jawline

Duração: 3 conjuntos de 10

2. OO-EE

Instruções: Abra a boca e coloque os lábios juntos sem os dentes tocando ou mostrando, então diga "OO, EE" em movimentos exagerados. Você também pode fazer movimentos "OO, AH".

Músculos trabalhados: isso direcionará os músculos ao redor da boca, nos lados dos lábios e entre o nariz eo lábio superior.

Duração: 3 conjuntos de 10

3. Sagging Chin

Instruções: Coloque o cotovelo em uma mesa com o punho debaixo do queixo. Em seguida, tente abrir a boca enquanto exerce força com o pulso para criar resistência. Aguarde então a liberação.

Músculos trabalhados: por baixo do queixo e da área da mandíbula.

Duração: 3 conjuntos de 10

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Fresh-face workout

Cleaves diz se você executa esses exercícios por 15 minutos, não mais de 3-5 vezes por semana (além de usar os produtos de skincare certos e descansar demais) você verá melhorias em duas semanas.

1. The Lower Jowl Lifter Routine

Instruções: Coloque a mão direita na sua clavícula e envolva o lábio inferior sobre os dentes inferiores. Em seguida, incline a cabeça para trás um par de polegadas enquanto usa os músculos faciais para puxar os cantos da sua boca para trás (com o lábio inferior ainda coberto). Segure, então solte a cabeça de volta com os olhos ainda olhando para cima. Repita no outro lado (mão esquerda na clavícula.)

Músculos trabalhados: A área da mandíbula

Duração: 4 conjuntos de 10 (5 à direita e 5 à esquerda)

2. Jawbone Restorer

Instruções: Coloque ambos os polegares lado a lado na ponta do seu queixo com os outros dedos descansando abaixo de cada orelha. Em seguida, empurre seu queixo em seus polegares para criar resistência e deslize seus polegares ao longo da mandíbula, com pressão média, terminando logo abaixo de cada ouvido.

Músculos trabalhados: a área de jawline

Duração: 10 vezes
[19659017] 3. Double Chin Slide

Instruções: Coloque a palma da sua mão sob o queixo e, com a boca fechada, estique sua mandíbula inferior para baixo, na medida do possível. Então, exerça pressão com a palma da mão enquanto desliza sua mão ao longo da área do queixo duplo, a linha do maxila e o lado da face que termina nas suas têmporas.

Músculos trabalhados: embaixo do queixo

Duração: 10 vezes (5 à direita e 5 à esquerda)

4. Cheek Firmer

Instruções: Coloque o comprimento do dedo indicador abaixo do olho ao longo das maçãs do rosto superiores. Então abra sua boca tão amplo quanto confortável, enrole seus lábios sobre seus dentes inferiores e sorria com os cantos de sua boca para criar flex, e depois libere.

Músculos trabalhados: a área de jawline

Duração: 40 vezes [19659003] [RELATED5]

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