Faça uma dieta de eliminação para descobrir alergias alimentares ou sensibilidades


Acho que você pode ter um alergia alimentar, mas não tem certeza do que exatamente poderia ser o culpado? Experimentando problemas digestivos ou surtos de pele, mas não consegue descobrir a solução para fazê-los desaparecer? Bem, uma dieta de eliminação pode ser exatamente o que você precisa.

Uma dieta de eliminação é um plano alimentar de curto prazo que elimina certos alimentos que podem estar causando alergias e outras reações digestivas – então reintroduz os alimentos um de cada vez para determinar quais alimentos são, e não são, bem tolerados.

A principal razão para fazer uma dieta de eliminação é identificar exatamente quais alimentos são os culpados por problemas digestivos e outros problemas de saúde quando alguém está passando por sintomas contínuos, e ela não consegue descobrir o que está causando esses sintomas. Os sintomas que podem levar alguém a fazer uma dieta de eliminação incluem persistentes diarréiainchaço Prisão de ventre, eczema e acne.

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Estima-se que 15 milhões de adultos só nos EUA sofrem de alergias alimentares cerca de 4% da população adulta e cerca de 8% das crianças. (1Mas esses números nem levam em conta as “intolerâncias” dos alimentos ou as sensibilidades alimentares que não aparecem nos testes de alergia, então isso significa que os números reais são provavelmente muito mais altos. É apenas mais um motivo para testar uma dieta de eliminação.


Quais alimentos são removidos durante uma dieta de eliminação e por quanto tempo?

Oito alimentos respondem por cerca de 90% de todas as reações alérgicas a alimentos: leite, ovos, amendoim, nozes, trigoglúten, soja, peixe e marisco. (2)

As dietas de eliminação variam em termos de quais alimentos exatos são permitidos e eliminados, mas a maioria eliminará todos os alérgenos comuns, incluindo:

  • Glúten
  • Laticínios
  • Soja
  • Refinado / adicionado açúcar
  • Amendoim
  • Milho
  • Álcool
  • Ovos, em alguns casos
  • Geralmente todos os alimentos embalados, processados ​​ou fast food
  • Certas trevas

A maioria das dietas de eliminação dura cerca de 3 a 6 semanas. Acredita-se que os anticorpos – as proteínas que o seu sistema imunitário produz quando reage negativamente aos alimentos – demoram cerca de três semanas a dissipar-se. Então, este é geralmente o tempo mínimo necessário para alguém se curar completamente de sensitivos e notar melhorias em seus sintomas.


Quais os sintomas que uma dieta de eliminação pode ajudar?

Mesmo quando alguém pode pensar que eles já comem uma dieta saudável, se eles ainda lutam contra problemas de saúde que eles não conseguem resolver, uma dieta de eliminação geralmente é extremamente útil para identificar quais alimentos suspeitos são realmente a causa. Mesmo se você optou por fazer um teste de alergia a alimentos feito em um consultório médico no passado, ainda pode estar faltando algo porque é comum que os testes de alergia mostrem resultados negativos para alimentos subjacentes que não são verdadeiras alergias, mas que ainda podem causar sintomas negativos.

Uma alergia alimentar é uma reação exagerada do sistema imunológico a uma proteína alimentar específica, mas efeitos semelhantes podem acontecer mesmo quando alguém não tem um teste positivo para uma alergia. Quando a proteína alimentar é ingerida e não é bem tolerada, pode desencadear uma série de reações que podem causar sintomas como: erupções cutâneas, urticária, inchaço, dificuldade para respirar e várias dores digestivas (do trato gastrointestinal).

Identificar e remover alergias e sensibilidades é vital para a saúde geral. Quando você luta com uma sensibilidade contínua e não identificada, seu corpo constantemente envia respostas inflamatórias que podem causar danos de várias maneiras. Sensibilidades alimentares e alergias estão correlacionadas com uma chance maior de desenvolver:

  • Fadiga crônica
  • Artrite
  • Asma
  • Deficiências nutricionais
  • Transtornos do humor, incluindo depressão e ansiedade
  • Erupções cutâneas como eczema, urticária e acne
  • Autoimune desordens
  • Aterosclerose (endurecimento das artérias, um precursor das doenças cardíacas)
  • Declínio cognitivo e doenças neurodegenerativas, incluindo Parkinson e demência
  • Dificuldades de aprendizagem como TDAH
  • Problemas para dormir ou insônia
  • Fadiga adrenal
  • Dores musculares e articulares, tais como artrite
  • Ganho de peso e obesidade
  • Enxaqueca dores de cabeça
  • Problemas nos rins e na vesícula biliar

6 benefícios de uma dieta de eliminação

1. Descobre Alergias Alimentares Desconhecidas

É muito comum sentir problemas digestivos contínuos, mesmo quando se faz uma dieta saudável em geral. Por quê? Porque tudo o que é preciso é um ou dois alérgenos alimentares não identificados para causar um grande impacto.

Por exemplo, 52 pacientes com esofagite eosinofílica – um distúrbio esofágico predominantemente desencadeado por alergias alimentares – foram submetidos a uma dieta de eliminação como parte de um estudo de 2014 publicado no Jornal de Alergia e Imunologia Clínica. Setenta por cento dos pacientes experimentaram remissão!

Durante o estudo, os pacientes cortaram quatro grupos principais de alérgenos alimentares por um período de seis meses: lacticínios, trigo, ovos e legumes. Em 65% a 85% dos pacientes, apenas um ou dois gatilhos foram responsáveis ​​por causar o distúrbio. O leite foi identificado como um alérgeno importante em 11 pacientes (50% dos pacientes no total), ovos em oito pacientes (36%), trigo em sete pacientes (31%) e legumes em quatro pacientes (18%). (3)

Os pacientes não tinham ideia de que eram alérgicos a esses alimentos, por isso não responderam aos métodos de tratamento anteriores até que os alérgenos fossem identificados. Eles só finalmente experimentaram melhorias e alívio quando alérgenos específicos foram removidos a longo prazo. A remoção de certos alimentos alérgicos é o passo mais óbvio e essencial para alergias alimentares tratamento natural.

2. Ajuda a reduzir os sintomas da SII

Quando 20 pacientes com síndrome do intestino irritávelIBS) submetidos a dietas de eliminação como parte de um estudo de 2006 realizado pela Universidade de Kansas Medical Center, 100 por cento dos pacientes experimentaram melhorias significativas nos sintomas digestivos. (4)

As dietas de eliminação foram baseadas nos resultados dos testes feitos para identificar os alimentos e os painéis de moldes dos pacientes. Após seis meses de dietas de eliminação e também de probióticos, os pacientes foram reavaliados – e todos relataram melhoras nos movimentos intestinais e controle sobre os sintomas da SII. Os pesquisadores também descobriram que 100 por cento dos pacientes tinham níveis aumentados de bactérias benéficas presentes dentro da flora intestinal.

3. Útil para a cura da Síndrome do Tripa Perigosa

Em muitos casos síndrome do intestino gotejante é a causa subjacente de reações alérgicas, doenças auto-imunes e inflamação em todo o corpo. O intestino gotejante ocorre quando o revestimento do trato digestivo desenvolve pequenos orifícios que permitem que substâncias específicas passem para a corrente sanguínea, danificando seu sistema. (5)

O intestino solto é um dos principais contribuintes para doenças autoimunes, como colite crônica e ulcerativa. O desenvolvimento de intestino gotejante também pode causar má absorção de minerais e nutrientes vitais – incluindo zinco, ferro e vitamina B12. Acredita-se que o intestino permeável seja comumente causado por Intolerância à gluten mas também pode resultar de uma série de outras alergias alimentares e sensitivas também.

4. Fornece alívio para irritações da pele como eczema e acne

Existem fortes evidências de que as condições da pele como eczema e acne estão relacionados a alergias alimentares não diagnosticadas.

Por exemplo, um estudo feito pelo Instituto de Medicina Especial de Roma encontrou uma forte relação entre sintomas de eczema em adultos e alérgenos alimentares. Quando 15 adultos com eczema foram colocados em uma dieta de eliminação, 14 deles experimentaram melhorias significativas nos sintomas relacionados à pele.

Nozes, tomates, leite, ovos e grãos de cereais foram os alérgenos mais comuns, com seis dos 15 pacientes testando positivo para alergias a pelo menos um desses alimentos. Outros oito pacientes foram suspeitos por terem pelo menos uma intolerância alimentar a um alimento, resultando em 93 por cento dos indivíduos (14 de 15) melhorando quando todos os alimentos foram eliminados. (6)

5. Ajuda a prevenir ou tratar transtornos de aprendizagem, como TDAH e autismo

Os alérgenos alimentares comuns, como glúten e produtos lácteos pasteurizados, podem aumentar o risco de desenvolvimento TDAH e autismo porque as proteínas desses alimentos podem causar permeabilidade intestinal. Isso ocorre quando substâncias vazam pelo intestino e, em seguida, recirculam na corrente sanguínea, às vezes atuando no cérebro como um medicamento opióide. Uma vez que as substâncias chegam à corrente sanguínea, elas entram em contato com um grande número de células do sistema imunológico que desencadeiam a inflamação.

Alta ingestão de açúcar, além de deficiências em zinco, selênio, ferro e Ácidos gordurosos de omega-3também piora os sintomas de TDAH. Quando pesquisadores do Laboratório de Desenvolvimento do Comportamento Cerebral da Universidade de Southampton analisaram os efeitos de três dietas diferentes em crianças com TDAH, dietas de eliminação restritivas foram benéficas na redução dos sintomas. (7)

Muitos outros estudos, como um feito em 2012 pela Divisão de Neurologia do Children's Memorial Hospital em Chicago, concluem que os sintomas de TDAH são mais baixos em crianças quando o açúcar é reduzido em sua dieta, aditivos e preservativos são removidos e suplementos de ácidos graxos como ômega-3 são dados. (8)

6. Combate as dores de cabeça da enxaqueca

As dietas de eliminação são uma estratégia terapêutica eficaz e barata para pacientes que sofrem de enxaqueca dores de cabeça.

Quando 21 pacientes realizaram uma dieta de eliminação – removendo alérgenos comuns que foram identificados como parte de um teste de anticorpos IgG pré-triagem – a maioria dos pacientes apresentou melhoras significativas nos sintomas em comparação com quando começaram a dieta. Após a dieta de eliminação, os pacientes relataram diferenças significativas no número de ataques de enxaqueca que sofreram mensalmente, a duração dos ataques e o nível de intensidade da dor. (9)

Benefícios da dieta de eliminação


Como fazer uma dieta de eliminação

Aqui estão os passos a seguir para efetivamente fazer uma dieta de eliminação:

  1. Pare de comer todos os alérgenos / alimentos sensíveis comuns na lista abaixo por cerca de três semanas. Remoção de alimentos é o passo fundamental em uma dieta de eliminação, como você vai começar a descobrir nossas alergias desconhecidas ou sensibilidades.
  2. Durante este período, leia atentamente os rótulos dos alimentos para se certificar de que está mesmo a evitar a presença de quantidades mínimas destes alimentos. Você pode querer manter um diário alimentar durante essas três semanas para registrar como está se sentindo. Isso será útil quando você começar a reintroduzir os alimentos mais tarde.
  3. Após três semanas, reintroduza um grupo de alimentos de cada vez. Coma a comida suspeita diariamente se puder por cerca de 1 a 2 semanas e registre seus sintomas. Observe quaisquer alterações nos sintomas entre a fase de eliminação e a fase de reintrodução.
  4. Se os sintomas retornarem depois de começar a comer um dos alimentos suspeitos, você pode confirmar que esse alimento é um gatilho, eliminando-o novamente. O objetivo é verificar se os sintomas desaparecem mais uma vez quando a comida é removida. Você pode ver que o processo é um pouco de tentativa e erro, mas não deve levar mais de 4 a 6 semanas para identificar alimentos que podem finalmente melhorar seus sintomas para sempre.

Maiores criminosos de alimentos para evitar durante uma dieta de eliminação:

  • Glúten
  • Laticínios
  • Soja
  • Milho
  • Amendoim
  • Frutas cítricas
  • Óleos hidrogenados
  • Açúcares adicionados
  • Às vezes álcool e cafeína
  • Às vezes vegetais da família do nightshade

Por que esses alimentos? Somente nos EUA, mais de 1,5 milhão de pessoas sofrem de sensibilidade ao glúten, de acordo com um grupo de pesquisadores da Universidade de Maryland. Grandes porcentagens de pessoas reagem ao glúten com um tipo de resposta inflamatória negativa – seja de uma alergia ao glúten, intolerância ou sensibilidade.

Alergia aos laticínios também é comum porque a pasteurização de laticínios padrão destrói as enzimas necessárias que podem causar alergias. Na América do Norte, a maioria dos bovinos contém um tipo de proteína conhecida como beta-caseína A1, que é um gatilho comum para alergias alimentares e sazonais.

Por que cortar soja e milho? Para começar, soja e milho são as duas maiores culturas de OGM do mundo. Cerca de 90 por cento (ou mais) de milho e produtos de soja são derivados de sementes geneticamente modificadas. Amendoim e frutas cítricas também costumam causar reações alérgicas.

Enquanto isso, muitos estudos mostram que, quando você é alérgico ou sensível a um alérgeno comum, como a soja, há uma boa chance de você também ser alérgico a outro, como amendoim. Isso ocorre porque as partículas de proteína nos alimentos comuns de alérgenos se assemelham umas às outras e causam reações inflamatórias semelhantes. (10)

Óleos hidrogenados criam inflamação crônica em todo o corpo e podem induzir doenças. Por outro lado, gorduras boas são essenciais para a produção de hormônios, perda de peso, cicatrização celular e anti-inflamação.

O açúcar é um anti-nutriente que oferece quantidades insignificantes de vitaminas e minerais, além de causar níveis elevados de glicose e insulina que promovem inflamação e baixa energia.

Certos álcoois, como o vinho tinto ou cervejas contendo glúten, podem criar reações alérgicas e sintomas digestivos. Mas mesmo quando eles não o fazem, é melhor eliminar todo o álcool para ajudar o corpo a se desintoxicar. O álcool pode aumentar as leveduras e o crescimento de bactérias nocivas no intestino, diminuir os níveis de energia, deprimir o seu humor e apenas complicar os problemas existentes relacionados à saúde.

Sobre o quê pretinhas? Se você é uma pessoa que luta com sensibilidades alimentares, alergias, doenças auto-imunes, doença inflamatória intestinal ou síndrome do intestino gotejante, então há uma chance de que uma classe de vegetais chamados nightshades possa estar contribuindo para sua condição de saúde. Legumes Nightshade são completamente saudáveis ​​para a maioria das pessoas, mas para alguns pode agir como um gatilho semelhante ao trigo ou laticínios e causar grandes reações imunes. Os nightshades mais comumente consumidos são batata, tomate, berinjela e pimentão.

Alimentos para incluir durante uma dieta de eliminação:

Durante uma dieta de eliminação, tente fazer cerca de 40% de seu prato de verduras frescas, 30% de fontes “limpas” de proteína, 20% de gorduras saudáveis ​​e o restante de carboidratos integrais e frutas. De muitas maneiras, ele se parecerá com Paleo dieta comendo plano.

A maior parte do seu prato deve ser absorvida por vegetais que são idealmente orgânicos, além de pequenas quantidades de frutas frescas. Legumes que são especialmente boas escolhas para um dieta de cura incluem: todos os verdes folhosos, vegetais crucíferos como brócolis, couve-flor e couve de Bruxelas, alcachofra, erva-doce, aipo, pepino, abóbora, cogumelos, ervilhas, rabanetes, brotos, vegetais do mar, frutas vermelhas e ervas frescas.

Cinquenta por cento do seu prato deve vir de proteínas de alta qualidade e gorduras saudáveis. Pretende incluir muitas fontes de proteína “limpas” – como carne e aves orgânicas, alimentadas com capim, peixe selvagem, ovos sem gaiolas (a menos que suspeite de alergia ao ovo) e pequenas quantidades de feijões germinados.

Fontes saudáveis ​​de gorduras incluem produtos de coco, como óleo de coco, azeite, nozes, sementes e abacates.

Você pode querer desistir de todos os grãos por um período de tempo, até mesmo grãos sem glúten, como quinoa e aveia sem glúten – este também é um passo fundamental no processo. dieta baixa de FODMAPs. Se você quiser incluir grãos, faça-os cerca de 10% da sua ingestão de alimentos ou menos, além de ficar com grãos sem glúten, germinados e idealmente orgânicos.

Guia de dieta de eliminação

Por que e como funciona uma dieta de eliminação?

Uma proporção muito grande do nosso sistema imunológico, cerca de 70%, é mantida dentro do nosso trato digestivo, especificamente no intestino. Portanto, nosso intestino e cérebro têm uma relação de trabalho muito próxima. Toda vez que colocamos algo em nossa boca e viaja através do nosso trato digestivo, nosso intestino envia sinais para o nosso cérebro – e vice-versa.

Dentro do intestino, temos o que é chamado de sistema nervoso entérico, uma série de neurotransmissores que são capazes de enviar mensagens químicas para o cérebro que desencadeiam a liberação de enzimas digestivas, hormônios e respostas inflamatórias.

Essa comunicação vai e volta como sabemos quando estamos com fome e quando estamos cheios. É também como nosso intestino e cérebro trabalham juntos para comunicar sinais de intolerância alimentar, alergia, infecção bacteriana ou deficiência nutricional. Quando você come algo que desencadeia uma “bandeira vermelha”, seu sistema imunológico e cérebro reagem criando inflamação – inchaço, dor, sensibilidade e às vezes vermelhidão visível que são todos resultado do glóbulo branco do corpo tentando nos proteger da infecção de órgãos estranhos. organismos.

Durante uma dieta de eliminação, alguém corta todos os alimentos culpados, geralmente por cerca de um mês ou mais, e então os reintroduz um a um para ver como eles se sentem quando comem a comida mais uma vez. Se as respostas inflamatórias param quando a comida é removida, mas depois voltam uma vez reintroduzindo a comida, então fica claro que a comida deve ser eliminada por completo.

Quem especificamente deve fazer uma dieta de eliminação?

É recomendado pela maioria dos profissionais de saúde que todos façam uma dieta de eliminação pelo menos uma vez na vida, já que muitas pessoas nem percebem que têm sintomas até que experimentem o que é viver sem eles.

Por exemplo, você pode pensar que você tem dores de cabeça freqüentes ou acne porque é executado em sua família, mas depois de fazer uma dieta de eliminação você pode perceber que esses sintomas de fato resolvem quando você faz alterações nos alimentos que você come.

As pessoas que podem se beneficiar especialmente ao fazer uma dieta de eliminação incluem:

  • Qualquer pessoa que esteja lutando contra uma doença auto-imune ou síndrome metabólica
  • Pessoas com dores no corpo e dores causadas por inflamação
  • Aqueles com irritações na pele, manchas e erupções cutâneas
  • Qualquer pessoa com baixos níveis de energia, apesar de ter uma dieta saudável
  • Qualquer pessoa com alergias alimentares conhecidas que ainda esteja com sintomas (uma vez que muitas vezes um tipo de alergia, como o glúten, pode estar ligado a outros tipos de sensibilidades, como laticínios)

Melhores alimentos para ter durante uma dieta de eliminação, além de idéias de receitas

  • Caldo de osso: Caldo contém colágeno e os aminoácidos prolina e glicina que podem ajudar a curar suas paredes celulares danificadas.
  • Leite cru e produtos lácteos cultivados: Contém probióticos e uma fonte saudável de aminoácidos que podem ajudar a curar o intestino. Kefir de pasto, iogurte, amasai, manteiga alimentada com capim e queijo cru são alguns dos melhores.
  • Probióticos e alimentos fermentados: Estes ajudam a repor bactérias boas e expulsar bactérias ruins no intestino. Eles contêm ácidos orgânicos que equilibram o pH intestinal e reduzem a acidez e a inflamação. Tente chucrute, kimchi, kombucha e natto.
  • Produtos de coco: Os MCFAs de coco são mais fáceis de digerir do que outras gorduras e nutrem um intestino de cura. Experimentar óleo de côco, farinha de coco e coco kefir (que também contém probióticos e proteínas)

Leia o próximo: Os 15 melhores alimentos antiinflamatórios + dieta anti-inflamatória


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