Frango com Gengibre e Caju Frito

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Não conheço você, mas AMO uma boa semana durante a noite.

Você pode juntá-lo em 30 minutos ou mais, eles são embalados com vegetais nutritivos, proteínas magras e, claro, um molho realmente épico para unir tudo. Também é uma excelente refeição saudável para fazer quando você tem filhos e tempo muito limitado. Estou certo, mamas?

O refogado de hoje é um dos meus favoritos de todos os tempos: frite o frango com caju com a opção de fazer um acompanhamento com arroz de couve-flor de coco – YUM!

tigela de frango caju saudável frite com arroz de couve-flor

Ingredientes neste frango caju salteados

Este delicioso e saudável frango frito com castanha de caju é isento de glúten, grãos e laticínios e não faz paleo, o que o torna ótimo para qualquer pessoa com restrições ou preferências alimentares. Abaixo, você encontrará os ingredientes que usei para esta receita, mas fique à vontade para misturar e combinar. Também incluí algumas ótimas idéias para substituições na parte inferior deste post!

  • Vegetais: este prato tem brócolis, pimentão vermelho, cebola roxa e cenoura ralada para um delicioso impulso de fibras e crocantes. Além disso, esses vegetais dão ao stir fry uma cor bonita!
  • Frite o molho: o molho incrível é feito com manteiga de caju, aminoácidos de coco (ou molho de soja com baixo teor de sódio), gengibre ralado fresco, alho e pimenta caiena ou flocos de pimenta vermelha, se você gosta de um pouco de calor!
  • Arroz de couve-flor: um vegetariano de bônus perfeito para deixar este prato sem glúten e sem grãos. Eu amo como o arroz de couve-flor absorve toda a bondade do molho de amendoim. YUM. Confira meu tutorial completo sobre como fazer arroz de couve-flor aqui!
  • Proteína: Olá frango saboroso e castanha de caju crocante! Este saudável frango frito com caju é repleto de proteínas e garantido para que você se sinta satisfeito até o jantar. O molho também tem uma base de manteiga de caju para um aumento de gorduras saudáveis ​​+ sabor delicioso.

receita de frango frito com caju em uma panela de wok

Como fazer frango caju salteados

  1. Primeiro, prepare seu molho salteado, misturando todos os ingredientes do molho em uma tigela. Deixe isso de lado.
  2. Em seguida, cozinhe seu frango adicionando óleo de coco a uma panela grande ou panela e coloque-o em fogo médio-alto. Quando o óleo estiver quente, adicione o frango, polvilhe com sal e pimenta e cozinhe completamente até que não fique mais rosa. Adicione o frango a uma tigela e reserve.
  3. Você vai cozinhar todos esses vegetais. Adicione o óleo de coco à mesma frigideira e reduza o fogo para médio. Adicione o alho e cozinhe por 30 segundos ou até ficar perfumado; em seguida, adicione a parte branca das cebolas verdes (reserve a parte verde para a cobertura) junto com o resto dos vegetais. Frite-os até que as cebolas cozinhem e os brócolis fiquem um pouco macios.
  4. Reduza o fogo para baixo, adicione o frango e o molho à frigideira cheia de vegetais e mexa delicadamente para revestir os vegetais. Você vai cozinhar por mais alguns minutos enquanto prepara o arroz de couve-flor para servir!

tigela de frango caju saudável salteados

Como fazer arroz de couve-flor de coco

Fazer arroz de couve-flor é mais fácil do que você pensa, e eu adoro como essa versão em particular infunde sabor doce de coco. Veja como fazer arroz com couve-flor de coco:

  1. Remova todas as verduras da couve-flor e divida em florzinhas. Você pode usar um ralador de caixa ou um processador de alimentos para processar a couve-flor em arroz. Se estiver usando um processador de alimentos (o método mais fácil), basta adicionar metade dos floretes de couve-flor à tigela do processador de alimentos com um acessório de lâmina. Pulsar até a couve-flor parecer arroz. Adicione as floretes restantes e processe novamente até que a couve-flor fique semelhante ao arroz.
  2. Transfira para um pano de prato grande e limpo e retire toda a umidade da couve-flor.
  3. Adicione ½ colher de sopa de óleo de coco a uma frigideira grande e leve ao fogo médio. Quando o óleo estiver quente, adicione o arroz de couve-flor e cozinhe por 5 minutos, mexendo ocasionalmente. Tempere com sal e pimenta. Você vai servir com o frango caju salteado!

duas tigelas de frango paleo caju salteados com arroz de couve-flor de coco

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Personalize o seu stir fry

Este frango frito fácil de caju é ótimo para consumir legumes e ingredientes que você tem à mão!

  • Outros vegetais para experimentar: feijão verde, cogumelos, aspargos, ervilhas e até castanhas de água seriam deliciosos nesta receita! Sinta-se livre para misturar e combinar com base no que você tem disponível.
  • Experimente outra manteiga de nozes: fora da manteiga de caju? Manteiga de amendoim, amêndoa ou tahine também seriam ótimas opções para o molho salteado.
  • Ir para um grão: se você não tiver couve-flor, este refogado saudável de frango com caju seria delicioso servido com quinoa, arroz integral ou até mesmo macarrão de arroz refogado.
  • Seja vegano e / ou vegetariano! Sinta-se livre para usar uma lata de grão de bico ou tofu para uma maravilhosa opção de proteína à base de plantas. Você pode manter o restante dos ingredientes como estão. Tão fácil!
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Prepare a refeição

Prepare com facilidade esta preparação para fritar a galinha do caju durante a semana, adicionando 1/4 da fritada (frango + vegetariana ao molho) com cerca de 1 xícara de arroz de couve-flor de coco em recipientes de preparação de refeições de vidro. Esta receita fará 4 porções, o que é perfeito para almoços durante a semana! Basta reaquecer no microondas antes de desfrutar.

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Veja como fazer o frango caju fritar

Eu sei que você vai adorar esta receita fácil de frango frito com gengibre e caju. Entre em contato se você deixar um comentário e classificar a receita abaixo. Eu adoraria ouvir você e isso ajuda a incentivar outras pessoas a fazer a receita também! Aproveite xo.

Frango com caju e gengibre frite com arroz de couve-flor de coco

Frango com gengibre saudável incrível e caju salteado, repleto de vegetais como pimentão, brócolis e cenoura, e servido com um saboroso arroz de couve-flor de coco! Esta receita de salteados de frango com caju paleo e repleta de proteínas tem cores brilhantes, sabores deliciosos e é perfeita para a preparação de refeições.

  • Para o arroz de couve-flor:
  • ½
    colher de sopa
    óleo de côco
  • 1
    cabeça de couve-flor
  • Sal e pimenta a gosto
  • Para o molho:
  • 3
    colheres de sopa
    manteiga de caju (ou manteiga de amendoim, manteiga de amêndoa ou tahine)
  • 3
    colheres de sopa
    aminoácidos de coco ou molho de soja com baixo teor de sódio
  • 1
    colher de sopa
    gengibre ralado na hora
  • 2
    cravo
    alho picado
  • 3
    colheres de sopa
    água morna, para afinar o molho
  • Se você gosta de especiarias: adicione alguns pedaços de pimenta vermelha ou uma pitada de pimenta caiena
  • Para o salteado:
  • 1
    colher de sopa
    óleo de coco, dividido
  • 1
    libra
    peito de frango desossado e sem pele, cortado em pedaços pequenos
  • Sal e pimenta moídos na hora
  • 2
    cravo
    alho picado
  • 1
    molho de cebolinha, em fatias finas (partes verdes e brancas divididas)
  • 1
    cebola vermelha ou cebola amarela, cortada em pedaços grandes
  • 1
    brócolis de cabeça média, cortado em florzinhas
  • 1
    pimentão vermelho, julienned
  • 1
    cenoura grande, desfiada
  • Para enfeitar:
  • cebola verde
  • 2
    colheres de sopa
    coentro picado
  • 1/3
    copo
    cajus torrados

  1. Remova todas as verduras da couve-flor e divida em florzinhas. Você pode usar um ralador de caixa ou um processador de alimentos para processar a couve-flor em arroz. Se estiver usando um processador de alimentos (o método mais fácil), basta adicionar metade dos floretes de couve-flor à tigela do processador de alimentos com um acessório de lâmina. Pulsar até a couve-flor parecer arroz. Adicione as floretes restantes e processe novamente até que a couve-flor fique semelhante ao arroz.

  2. Transfira para um pano de prato grande e limpo e retire toda a umidade da couve-flor. Reserve em uma tigela grande até estar pronto para cozinhar.

  3. Em seguida, prepare o molho salteado: em uma tigela média, misture a manteiga de caju, os aminoácidos de coco, o gengibre, o alho, a água morna e os flocos de pimenta vermelha, se desejar. Deixou de lado.

  4. Agora você está pronto para cozinhar o refogado: adicione o óleo de coco a uma panela grande ou panela e leve ao fogo médio-alto. Quando o óleo estiver quente, adicione o frango e polvilhe generosamente com sal e pimenta. Cozinhe o frango por 5-6 minutos ou até ficar completamente cozido e não mais rosa. Depois que o frango estiver cozido, transfira para uma tigela.

  5. Adicione a outra ½ colher de sopa de óleo de coco à frigideira e reduza o fogo para médio. Adicione o alho picado e cozinhe por 30 segundos ou até ficar perfumado; em seguida, adicione a parte branca de cebola verde (reserve a parte verde para cobertura), cebola roxa picada, cenoura ralada, pimentão vermelho e flor de brócolis. Frite por 5-8 minutos ou até as cebolas cozerem e os brócolis ficarem um pouco macios.

  6. Reduza o fogo para baixo, adicione o frango e o molho, mexendo delicadamente para cobrir os legumes e cozinhe por mais alguns minutos enquanto faz o arroz com couve-flor.

  7. Quando os legumes estiverem cozinhando, faça o arroz com couve-flor: Adicione ½ colher de sopa de óleo de coco a uma frigideira grande separada e leve ao fogo médio. Quando o óleo estiver quente, adicione o arroz de couve-flor e cozinhe por 5 minutos, mexendo ocasionalmente. Tempere com sal e pimenta.

  8. Existem quatro porções: Sirva ¼ de refogado com cerca de 1 xícara de arroz de couve-flor. Decore com cebola verde, coentro e castanha de caju. Desfrutar!

Se você não quiser usar manteiga de caju, pode usar manteiga de amendoim, manteiga de amêndoa ou tahine. Eu amo a cremosidade que os cajus dão ao refogado!

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