Gordura saturada é segura | Economista em casa saudável

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O independente, revisado por pares Jornal do Colégio Americano de Cardiologia publica uma metanálise abrangente de ensaios randomizados e estudos observacionais em junho de 2020 que declara que a gordura saturada é segura e que seu consumo reduz o risco de acidente vascular cerebral.

O independente, revisado por pares Jornal do Colégio Americano de Cardiologia acaba de aceitar um estudo abrangente para publicação em sua edição de junho de 2020 intitulada “Gorduras saturadas e saúde: uma reavaliação e proposta de recomendações baseadas em alimentos”. (1)

Em poucas palavras, essa metanálise de ensaios randomizados e estudos observacionais encontrou sem efeitos benéficos da redução de gorduras saturadas nas doenças cardiovasculares e na mortalidade total.

Em vez disso, os cientistas encontraram um efeito protetor do consumo de gordura saturada contra acidente vascular cerebral.

Por que a recomendação prejudicial e totalmente equivocada contra gorduras saturadas persistiu durante o DECADES, apesar da crescente evidência em contrário?

Provavelmente, existem muitas razões pelas quais … a principal delas é, você adivinhou, perseguindo as empresas de óleo comestível que fazem bilhões todos os anos fazendo substituições inferiores de baixa qualidade, manteiga, ovos, nata e outras fontes naturais e saudáveis ​​de gorduras saturadas na dieta.

E quanto às gorduras saturadas que aumentam o LDL?

Alguns de vocês na área médica podem ficar inicialmente confusos com este estudo, pois alguns estudos sugerem que a ingestão de gordura saturada pode aumentar o colesterol da lipoproteína de baixa densidade (LDL), o chamado colesterol “ruim”.

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De acordo com os autores do estudo, no entanto, “na maioria dos indivíduos, isso não se deve ao aumento dos níveis de partículas pequenas e densas de LDL, mas de um LDL maior que está muito menos fortemente relacionado ao risco de DCV”.

Os autores também observaram que os efeitos das gorduras saturadas na dieta não podem ser previstos no vácuo. A distribuição geral de macronutrientes deve ser considerada.

Eles concluíram que:

Laticínios integrais, carne não processada, ovos e chocolate amargo são alimentos ricos em SFA com uma matriz complexa que não está associada ao aumento do risco de DCV. A totalidade das evidências disponíveis não suporta limitar ainda mais a ingestão de tais alimentos.

Faz muito tempo!

Como alguém que tem enfartes em abundância na minha árvore genealógica, com certeza fico feliz por ter ignorado os conselhos dietéticos convencionais nas últimas três décadas, comendo meu recheio de manteiga, creme, ovos, laticínios integrais e as saborosas gorduras saturadas ao redor da grama. bifes alimentados.

Embora eu soubesse na época que a “sabedoria” predominante sobre gorduras saturadas estava 100% errada, o que eu não sabia é que consumi-las reduziria meu risco de derrame!

Isso só mostra como os mitos da dieta LONGA podem persistir quando tomam conta da mente do público … pode levar muitos anos para dissipar a “sabedoria” predominante, mesmo que esteja total e totalmente errada.

Leve embora? Questione tudo e não tome “dogmas nutricionais” pelo valor nominal. Sempre pesquise os dois lados e tire suas próprias conclusões.

Especialistas que falam a verdade atacados repetidamente na mídia

O Dr. Dwight Lundell, cardiologista que tem sido cruel e repetidamente atacado pela grande mídia por muitos anos, foi um dos primeiros especialistas no campo a apitar as gorduras saturadas que causam fraudes em doenças cardíacas.

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Como cirurgião cardíaco que realizou mais de 5.000 cirurgias cardíacas abertas, Lundell alertou há muitos anos que a noção de que gorduras saturadas são prejudiciais à saúde está errada. Não é apenas completamente e totalmente errado, mas o Dr. Lundell chega ao ponto de dizer que evitar gorduras saturadas é cientificamente e moralmente indefensável.

Seguindo a dieta pobre em gordura recomendada, o Dr. Lundell alertou que as pessoas estão causando inconscientemente “lesões repetidas nos vasos sanguíneos”. Essa lesão repetida, dia após dia, é o que está causando inflamação desenfreada em todos os grupos populacionais, o que resultou na epidemia de doenças cardíacas, diabetes e obesidade.

Do que mais os “especialistas” estão errados?

O que mais sobre os conselhos dietéticos convencionais também está errado, você pode se perguntar?

Que tal praticamente tudo isso!

Se você deseja realmente ser saudável, examine as dietas ancestrais de sociedades vibrantes e livres de doenças crônicas e observe como drasticamente eles se desviam da sabedoria nutricional aceita hoje.

Dica: nenhum deles era baseado em plantas! As zonas azuis são 100% falsas e o estudo da China é carregado de falhas.

Referência

(1) Gorduras saturadas e saúde: uma reavaliação e proposta de recomendações baseadas em alimentos (Jornal do Colégio Americano de Cardiologia, junho 2020)

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