Invista alguns minutos por dia em felicidade com um diário de 5 minutos

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Eu tinha 10 anos e era um jornal branco da Lisa Frank com um dispensador de chiclete vermelho na frente. Ele também veio com um cadeado em forma de coração e chave que era uma obrigação, considerando que eu tinha um irmão mais velho vivendo sob o mesmo teto, que estava sempre procurando maneiras novas e criativas de me humilhar. Naquele tempo, a estética do meu diário evoluiu, assim como meus temas e estilo de escrita, felizmente, mas com o tempo, a minha graça salvadora, meu lugar feliz, para o resto da minha vida. a única coisa que tem sido constante é que não importa o quão triste eu esteja ou o quão ruim as coisas pareçam antes de começar a escrever, de alguma forma o mundo e meu lugar sempre se tornam mais claros e menos barulhentos depois de apenas 5 minutos de "escrever".

Por que não escrever?

Durante a maior parte da minha vida, eu nunca realmente soube ou me importei por que escrever por 5 minutos me deixou mais feliz, eu sabia que funcionava. Se eu me sentisse perdido ou infeliz, acabaria percebendo que não escrevia há algum tempo ( duh!) Então, eu me encontrei de volta na página em branco e palavra por palavra comecei a me sentir mais como eu novamente. Para ser completamente honesta, eu fiz (e ainda faço) esse jeito de esquecer o diário mais frequentemente do que eu gostaria Admitem. Para a vida de mim, eu não sei porque eu não continuo fazendo a coisa que eu sei que me faz feliz todos os dias ao invés de esperar até que eu esteja infeliz para fazer a coisa. Você pode se relacionar? Tenho certeza de que não é apenas uma coisa de mim: é uma coisa humana. Sabemos que seremos mais felizes se comermos melhor, nos exercitarmos, nos desconectarmos da tecnologia, dormirmos mais, etc., mas muitas vezes nos faz sentir infelizes para nos esforçarmos para sermos mais felizes. Um par de meses atrás eu encontrei-me naquele lugar: eu atingi um muro de resistência em torno do meu negócio e uma queda na minha saúde que me levou a duvidar do que eu era capaz de realizar. Eu estava completamente confuso e indeciso sobre a direção do meu negócio e onde eu deveria estar concentrando minha energia limitada, então eu contratei um treinador para me ajudar a classificar através do meu cérebro barulhento. Como eu coloquei todas as minhas decisões e intermináveis ​​listas de tarefas na frente dela, ela me fez uma pergunta importante:O que você pode começar a fazer todos os dias e que terá um impacto positivo em todas essas coisas?Em outras palavras: E se em vez de se preocupar com TODAS AS COISAS para ser mais feliz, você poderia fazer uma coisa e tudo o resto iria melhorar também? Eu poderia começar todos os dias com alguns minutos no meu diário.

A magia que transforma a vida de um jornal de 5 minutos

É hilário e embaraçoso que, como coach e escritor (e um coach que trabalha com escritores), eu mesmo não tenha pensado nisso. Infelizmente, como diz o ditado, os médicos são os piores pacientes. Claro que a resposta estava escrevendo no meu diário! Não é a resposta quase sempre a coisa mais óbvia? Mas às vezes a resposta é tão óbvia, tão simples, tão livre e conveniente que nos convencemos de que ela não pode fazer muito para melhorar nossa situação. De alguma forma, na vida ocupada, eu me convenci de que simplesmente não podia poupar esse tempo para fazer algo tão … (estridente) arbitrário. No entanto, enquanto pensava sobre a pergunta do meu treinador e a COISA QUE poderia afetar positivamente todo o coisas, eu percebi que journaling para mim sempre foi muito mais do que uma saída aleatória para explorar meus sentimentos.Claro, nada realmente aconteceu além de mim sentado na minha cama de pijama escrevendo. Mas com o passar dos anos, desde os rompimentos até os grandes movimentos, meus momentos mais transformadores – como minha decisão de seguir carreira como escritor, de arrancar toda a minha vida e me mover pelo país, e finalmente me sentir pronta para ser mãe. Aconteceu nos momentos de silêncio entre mim e as páginas dos meus diários.

Escrevendo prompts: Por que usá-los mantém você na trilha de “gravação”

Outro dia eu estava conversando com um amigo meu sobre escrever este artigo. Perguntei a ela com que frequência ela fazia revistas e se achava que isso a deixava mais feliz. Em geral, ela disse que sim, o diário parece ajudá-la a tirar as coisas do peito, mas ela nem sempre se sente melhor depois disso. E, de fato, às vezes, se ela já está em um lugar negativo, ela pode espiralar ainda pior enquanto registra e ir para um lugar ainda mais escuro. Ela me disse que geralmente com tempo e perspectiva, ela pode ver que apenas o ato de escrever e começar fora de sua cabeça é terapêutico, mas sugeriu que para pessoas como ela, pede para ajudá-la a não espiral para o abismo negativo seria super útil.E assim, sem mais delongas, eu te dou…

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5 Diário de cinco minutos pede por você mais feliz

Para ter certeza de que você aproveita ao máximo o seu diário de 5 minutos, eu dividi cada mensagem de escrita com base em como você está se sentindo, para que você possa deixar suas emoções guiarem a melhor indicação para você naquele dia aumentar seu medidor de felicidade .

1. Quando estiver esgotado, fale com o seu herói interior (por exemplo, o “real” você).

Qual é a única coisa que todo mundo diz sobre manter relacionamentos felizes e saudáveis?Você precisa ter uma ótima comunicação!Mas e o seu relacionamento com você mesmo? Como você se conecta com você? Como você continua sendo o herói em sua história? Da mesma forma que você tem que fazer o tempo para se conectar com as pessoas em sua vida que significam mais para você, você também tem que fazer o tempo para você ouvir sua voz: Para lembrar o que você soa em meio a todo o barulho do mundo. Para ouvir o seu herói interior. Para mim, a única maneira de saber como fazer isso, a única maneira de saber como fazer isso, é através do registro em diário. Nossos cérebros podem ficar negativos em espirais, especialmente quando estamos cansado e estressado. No meu último artigo de Lifehack sobre como encontrar motivação, eu o guio através de algumas perguntas que você pode se fazer sobre se está desempenhando o papel de vítima ou herói de sua história. Definitivamente confira se você está realmente à beira, ou no meio, de alguma queimadura séria. Essencialmente, se você está exausta, você de alguma forma deixou suas circunstâncias tomarem o controle de sua vida. Em outras palavras, você começou a agir como a vítima em vez do herói. Felizmente, apenas 5 minutos em seu diário podem ajudá-lo a encontrar seu herói interior (sua voz verdadeira) e reivindicar seu direito de viver sua vida mais feliz. essas perguntas em seu diário e responda-as uma por vez – permissão para ser 100% honesto:

  • O que eu acredito ser o motivo # 1 que eu estou sentindo esgotado?
  • Quem ou o que eu culpo na minha última resposta?
  • Tomando 100% de responsabilidade por minha própria vida e decisões, e culpando ninguém (incluindo eu mesmo), como posso melhorar essa situação?
  • Que decisões estou tomando atualmente para permanecer nessas circunstâncias (como as escolho)?
  • Que novas decisões posso começar a fazer para chegar mais perto de onde eu quero estar?
  • O que eu preciso deixar de ir para recuperar minha energia? O que eu preciso dizer "não" para?

Quando você começa a ter o seu papel de herói, começa a perceber como suas escolhas atuais e crenças limitantes podem impedi-lo de viver a versão mais feliz de sua vida. A grande novidade é quando você percebe que suas escolhas passadas o trouxeram à sua vida. circunstâncias atuais, você também percebe que você pode fazer escolhas diferentes para trazê-lo para um lugar mais feliz.

2. Quando você está duvidando de si mesmo, escreva os gremlins.

Sempre que me sinto mal, geralmente tem menos a ver com o que acontece do lado de fora e mais com o que acontece entre as minhas orelhas. Em outras palavras, como eu estou falando sozinho. Todos nós temos poucos gremlins de vergonha (eu chamo os meus "Meninas Malvadas") que vivem dentro de nossas cabeças e nos dizem que somos burros, feios e sem valor. A única maneira de combater esses insetos barulhentos é expô-los aos mentirosos que são. Escrever suas mentiras os torna impotentes. Uma vez que eles estão fora de sua cabeça e no papel, você percebe o quão ridículos eles realmente são (mesmo que eles estivessem completamente donos de você apenas momentos antes). Eu gosto de escrever todos os males e colocá-los em seu lugar (que está em a página e fora da minha cabeça, pronto). Então eu posso voltar a viver minha feliz verdade. Aqui estão algumas perguntas poderosas para perguntar aos seus gremlins internos (talvez mais conhecidos como você sendo um verdadeiro idiota para si mesmo). Anote cada pergunta e responda-as em seu diário. Pergunte aos seus gremlins:

  • O que você está dizendo sobre mim? (Não se segure. Realmente anote todos os pensamentos terríveis que você está tendo sobre si mesmo)

Então pergunte:

  • Alguma coisa é verdade sobre cada uma das coisas que acabei de escrever?
  • Repita este mesmo exercício para cada uma das coisas desagradáveis ​​que seus gremlins estão dizendo sobre você e exponha-os em suas mentiras de uma vez por todas.
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Quando terminar, responda a essas perguntas poderosas:

  • Sabendo o que sei agora, o que posso fazer para melhorar cada uma dessas áreas da minha vida?
  • Sabendo que as vozes dos gremlins são fortes, quais são 3 novas crenças ou afirmações positivas que posso dizer diariamente sobre mim mesmo para abafar sua negatividade?

Por exemplo, vamos usar um personagem fictício de um cara chamado Sam. Os gremlins de Sam estão dizendo a ele "você é um péssimo pai, um esposo terrível e medíocre no trabalho". Se Sam se perguntar: "Eu sou realmente um péssimo pai?" Talvez a resposta dele seja "Não, eu amo meus filhos e eu Estou fazendo o melhor que posso. Eu só gostaria de poder estar mais atento quando estou com eles em vez de me distrair com o trabalho. ”Então, talvez Sam decida não levar mais seu computador de trabalho para casa e realmente se desconectar quando ele sair do escritório para que ele possa dar seus filhos. Sua total atenção. Sam decide que sua nova afirmação diária é: “Sou um pai amoroso e estou totalmente presente para meus filhos. Eu guardo o melhor de mim para minha família. ”Imagine o quanto você se sentirá melhor quando começar a retomar o controle sobre sua autoconferência e programar nas mensagens que dão poder a você e a aproximar-se da pessoa que você se esforça para ser.

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3. Quando você está indeciso ou com medo, fale com seu medo.

Aqueles mesmos gremlins da vergonha ou meninas médias dentro de nossas cabeças se alimentam de medo. É como uma boa fofoca que eles não podem deixar de espalhar e exagerar. Felizmente, quando escrevemos como estamos nos sentindo e quais pensamentos negativos estão em espiral, geralmente podemos reconhecer quando na verdade são apenas nossos medos falando. provavelmente querendo saber como saber se é o medo de falar ou a sua intuição, certo? É aqui que você explora seus sentimentos. Você está se sentindo impotente? Você está se sentindo ansioso ou triste? A resposta de todos ao medo é diferente, mas nunca é um sentimento positivo. Se você está em paz e calmo, mas sente que alguma coisa não está certa, é mais provável que sua intuição fale. Mas se você está em uma gaiola de vidro de emoções negativas, pode apostar que o medo é o culpado. Não odeie muito o medo. Nossos medos estão apenas tentando nos proteger de algo – o problema é que eles também geralmente nos impedem de algo ainda melhor no processo. Eu gosto de usar o journaling como uma maneira de ter uma pequena conversa com o meu medo, entender de onde ele vem e, então, decida se vale a pena ouvir. Aqui está o seu pedido de anotações com o seu medo: Mais uma vez, escreva essas perguntas em seu diário, uma de cada vez, e responda a cada uma: Pergunte ao seu medo …Do que você está tentando me proteger?Depois de responder, pergunte:O que você está me impedindo de ter se eu te ouvir?Se a coisa que você realmente quer é do outro lado do seu medo, então você sabe o que você tem que fazer a seguir (por sorte os periódicos são um ótimo lugar para fazer listas de tarefas também)! :Qual é o pior cenário possível?Por exemplo, digamos que você esteja com medo de romper com um cliente que esteja tornando sua vida profissional infeliz. Você pode responder a esta pergunta com algo como "Meu cliente me lista negras e espalha rumores desagradáveis ​​sobre mim por toda a cidade e não só perco um cliente, mas todo o meu negócio desce." Eeesh. Isso soa assustador. Agora pergunte a si mesmo …Quais são alguns passos que posso tomar para garantir que o pior cenário não aconteça? E depois…Qual é a probabilidade de que o pior cenário realmente aconteça (especialmente se eu usar o plano acima)? Talvez, quando você pensa sobre isso, o cliente está realmente impedindo você de trazer novos negócios porque eles estão ocupando muito do seu tempo. E talvez esse cliente nem tenha a melhor reputação, então as chances deles serem capazes derrubá-lo é bem pequeno. E se você gastasse uma hora por semana nas próximas três semanas trabalhando para trazer novos negócios para substituir a renda que você ganha desse cliente, e descobrir uma maneira de terminar o contrato de uma forma muito maneira respeitosa e elegante de, esperançosamente, fazer as chances de eles fazerem um fedor mínimo? Agora você tem um plano! Mas há mais uma pergunta a se fazer:Se o pior cenário aconteceu, o que você faria? Talvez você perceba que, se realmente precisasse, poderia sempre voltar ao seu emprego anterior; Eles te amavam e te imploravam o tempo todo. Ou você poderia sobreviver por alguns meses até que você conseguisse trazer mais clientes, especialmente se você cortasse as despesas. Uma vez que você olha seu medo na cara, ele magicamente perde seu poder. Deixado dentro da sua cabeça, isso pode destruí-lo, mas levando alguns minutos para examiná-lo e usá-lo como um amigo que está lhe mostrando onde você pode precisar implementar um plano para se proteger, você pode tomar de volta as rédeas de seu Felicidade e perceber que o medo realmente não é tão assustador em tudo. Neste ponto, é preciso dizer que o diário não é apenas bom para tirar os sentimentos desagradáveis, também é super útil para gravar as coisas boas da vida que leva-me ao quarto aviso de escrita.

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4. Quando você está em um funk, concentre-se em Gratitude

Apenas sobre qualquer livro de felicidade ou artigo que você leia, dirá que estar em um estado de gratidão aumenta dramaticamente sua felicidade. Para mim, ter um lugar para chegar à verdade da minha vida e ao que realmente está indo realmente bem e pelo que eu sou grato ajuda a colocar tudo em perspectiva, especialmente quando eu tenho um caso de blues. minha gratidão favorita me ajuda a me livrar de um funk e me concentrar no lado mais ensolarado da vida. Escreva essas perguntas em seu diário uma de cada vez e responda a cada uma delas:

  • O que é algo bom que aconteceu hoje?
  • O que me fez rir ou sorrir hoje?
  • Por quem eu sou grato por hoje?
  • O que eu sou grato por hoje?
  • Com meus “óculos de gratidão”, como estão meus problemas ou o funk em relação a todas as coisas boas que tenho em minha vida?

Mudar de um funk e para gratidão desloca sua energia de "ai de mim" e em "yay para mim", o que significa, com base na Lei da Atração, você começará a atrair mais das coisas que você quer e menos de o que você não faz. .Seriously, yay for you!

5. Quando você está sem inspiração ou entediado com o status quo, deixe fluir.

Uma das melhores e mais fáceis maneiras de explorar a sua inspiração e sentir um pouco de magia criativa em sua vida é através da escrita da consciência. Eu te desafio a colocar sua caneta em uma página em branco por 5 minutos e não fazer nada além de se certificar a caneta não para de se mover. Não há julgamentos. A única coisa que você não pode fazer é pensar demais ou julgar sua escrita. É tudo de bom. Tudo o que sai é bom (mesmo que seja uma porcaria total). Quando eu estava na faculdade, aproveitei essa aula incrível sobre criatividade e li um livro chamado “De onde você sonha”, de Robert Olen Butler. O livro é principalmente sobre ficção, mas essencialmente ele diz que o melhor momento para tocar em seu subconsciente (onde seu "fluxo" vive) é quando você acorda pela manhã. Desde que você está fresco de sonhar, seu cérebro ainda está sintonizada nessa frequência, por assim dizer, e não obscurecida pela “realidade” da sua vida cotidiana. Assim, meu último e último boletim de 5 minutos para você, sem inspiração, é acordar e se deixar continuar sonhando. no papel. Aqui estão as suas instruções:

  1. Defina o temporizador por 5 minutos.
  2. Abra seu diário.
  3. Pegue sua caneta.
  4. Mantenha a caneta em movimento até o cronômetro parar.

O que eu amo sobre isso é que requer liberar todas as expectativas e dar a si mesmo liberdade criativa para deixar sair o que quer que seja necessário.

Torne-se mais feliz em 5 minutos ou menos

Dar a si mesmo um espaço seguro para não esperar outra coisa senão apenas aparecer e ser honesto é incrivelmente libertador. Em um mundo onde há infinitas coisas que deveríamos estar fazendo e maneiras pelas quais deveríamos estar fazendo, eu amor aparecendo em uma página em branco sem nenhum outro requisito além de apenas deixar minha mão se mover. É grátis e não requer nada de mim além de apenas aparecer onde quer que eu esteja – fale sobre uma fonte inesgotável de graça! fora da minha cabeça e me permite liberá-los do meu corpo, que a pesquisa nas principais universidades mostrou pode reduzir drasticamente o estresse. ((Harvard Health Publishing: Escrever sobre emoções pode aliviar o estresse e o trauma)) Você não precisa mudar TUDO em sua vida de uma só vez (não funciona de qualquer maneira, confie em mim, eu tentei). Comece dando a si mesmo o presente de reflexão em seu diário todos os dias e veja como sua vida começa a mudar. Garanto que você se sentirá mais conectada consigo mesmo no processo e, com o tempo, tudo em sua vida começará a refletir melhor você e o que você valoriza. E isso, meus amigos, é a chave para a felicidade duradoura.

Sites que valem a leitura:

https://ivonechagas.com.br/slim-down-solutions-dietas-regulares-comparadas-com-dietas-de-mudanca-de-calorias/

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