Macarrão com queijo e atum do sudoeste do fogão

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Levante a mão se você ama macarrão com queijo.

Quando criança, meu pai sempre me fazia macarrão com queijo feito com cheddar afiado ou branco, MUITO e muita pimenta. Se eu tivesse sorte, ele acrescentaria ervilhas (porque eu as amava mais do que qualquer outro vegetariano do mundo).

Agora que estou apaixonada pelo #adulting, adoro quando meu macarrão com queijo é embalado com algo um pouco único: macarrão com queijo trufa, macarrão com queijo vegano, macarrão com queijo com cobertura de bolacha Ritz, macarrão com queijo com bruxelas, macarrão com abobrinha e queijo, ou mesmo um macarrão com queijo cheddar de brócolis clássico. Mac e queijo já podem ser seu próprio grupo de alimentos?

Eu pensei em trazer a você outro toque único no macarrão com queijo, pelo qual estou absolutamente apaixonada: ATUM SUDESTE MAC E QUEIJO com sabores picantes e sabor umami único. Confie em mim, sei que parece um pouco louco, mas prometo que é uma das MELHORES receitas de atum com queijo e macarrão que você já fez.

atum picante e queijo em uma frigideira

Ingredientes no atum mac e queijo

Não só esse atum com queijo é saboroso, mas também usa ingredientes simples e grampos de despensa que você já pode ter à mão. A proteína extra faz deste um delicioso e saudável jantar de atum e queijo!

  • Macarrão cotovelo: Você pode usar sem glúten, grãos integrais ou macarrão regular. Eu realmente amo o macarrão de grão de bico por causa da fibra extra, mas o grão inteiro também é maravilhoso.
  • Queijo cheddar afiado: Gosto de usar um bloco de queijo cheddar porque derrete muito mais fácil. Eu não recomendo o uso de cheddar pré-desfiado para esta receita, mas sim desfie ou cube você mesmo.
  • Farinha de trigo integral: esta farinha ajuda a fazer um molho de queijo perfeitamente espesso para o atum e o queijo. Você também pode usar farinha de trigo para todos os fins ou sem glúten!
  • Atum em conserva: EU AMO com o atum nesta receita. Ele adiciona um sabor umami salgado interessante, do qual não me canso, sem mencionar toneladas de proteína. Você pode usar atum albacora ou albacora nesta deliciosa receita.
  • Taco temperado: Decidi usar um pacote de tempero orgânico de taco para temperar o macarrão com queijo, porque era o que eu tinha no armário, no entanto, tenho uma versão DIY do tempero de taco nas notas de receita para você!
  • Feijões pretos: Estes grãos são outra razão pela qual amo esta receita. A fibra e a proteína dos grãos ajudam a mantê-lo cheio e adicionam um toque a sudoeste à receita.
  • Caju sem açúcar ou leite de amêndoa (da caixa): Obviamente você pode usar leite comum (embora eu não usasse desnatado). Eu escolhi usar o leite de caju porque é incrivelmente cremoso e adiciona um sabor incrível ao macarrão com queijo. Sinta-se livre para usar leite de caju sem açúcar da caixa ou leite de caju caseiro. Você também pode usar leite de coco sem açúcar ou leite de amêndoa.
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Como fazer atum com queijo no fogão

  1. Primeiro ferva o macarrão até ficar al dente, de acordo com as instruções da embalagem. Quando terminar de cozinhar, escorra e reserve.
  2. Enquanto o macarrão estiver fervendo, faça uma pasta: Em uma frigideira ou panela segura, coloque uma manteiga e alho. Quando a manteiga derreter, misture a farinha e a cebola em pó e cozinhe por 30 segundos até formar uma pasta. Adicione lentamente o leite de caju, retirando todos os pedaços.
  3. Aumente o fogo e deixe ferver a mistura, depois reduza o fogo e cozinhe por 5-10 minutos, mexendo de vez em quando, até o molho engrossar semelhante a um molho
  4. Em seguida, adicione 6 onças de queijo ralado e 1 pacote de tempero de taco e mexa até derreter completamente.
  5. Por fim, dobre o macarrão cozido, o feijão preto e o atum escorrido e misture até ficar bem combinado.
  6. Cubra com 2 onças de queijo cheddar desfiado. Em seguida, você pode servir o macarrão com queijo e apenas dobrar o queijo cheddar extra que você acabou de adicionar, ou removê-lo do fogo e colocar sob o frango por 1-2 minutos ou até que o queijo esteja borbulhante e levemente dourado. Cubra com coentro e molho picante, se desejar!

Como fazer seu próprio tempero de taco

Misture o seguinte e adicione ao atum e queijo, conforme as instruções:

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Esta combinação dará ao seu atum fácil macarrão com queijo aquele sabor picante do sudoeste. YUM.

atum saudável mac e queijo em uma frigideira com uma colher de pau

Eu sei que você vai adorar esse recheio de atum com mac e queijo. É maravilhoso em uma noite aconchegante e ótimo para aquecer também. Eu recomendo cobrir com molho picante e coentro!

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Se você fizer esta receita fácil de macarrão com queijo e atum, deixe um comentário e classifique a receita abaixo, deixando-me saber como você gosta. Você também pode fazer upload de uma foto e marcar #ambitiouskitchen no Instagram! xo.

Macarrão com queijo e atum do sudoeste do fogão

Macarrão com queijo e atum do sudoeste do fogão 1

Uma versão inspirada a sudoeste de atum mac e queijo com tempero de taco, feijão preto, atum albacora e bastante queijo. Esta receita cremosa e picante de atum e queijo se reúne em apenas 30 minutos e é repleta de proteínas. Perfeito para jantares durante a semana, durante o dia do jogo ou a qualquer momento que você tenha um desejo por comida reconfortante!

  • 8
    oz
    macarrão de cotovelo (ou qualquer macarrão que você quiser)
  • 2
    colheres de sopa
    manteiga
  • 1
    dente de alho
    alho picado
  • 1/4
    copo
    farinha de massa integral de trigo (ou farinha sub-regular ou farinha de uso geral GF)
  • ½
    colher de chá
    pó de cebola
  • 1 1/2
    copos
    leite de caju ou amêndoa sem açúcar
  • Sal e pimenta a gosto
  • 6
    oz
    queijo cheddar afiado (cerca de 1 1/2 xícaras de queijo cheddar ralado)
  • 1
    Tempero de taco de pacote (1,1 onça) (de preferência orgânico)
  • 1
    (15 onças) pode feijão preto, lavado e escorrido
  • 1
    (5 onças) pode atum albacora ou albacora, drenado
  • 2
    oz
    queijo cheddar afiado, desfiado e reservado para a cobertura (ou cerca de ½ xícara de queijo cheddar desfiado)
  • Para enfeitar:
  • Coentro fresco picado
  • Molho picante, se desejar

  1. Primeiro ferva o macarrão até ficar al dente, de acordo com as instruções da embalagem. Quando terminar de cozinhar, escorra e reserve.

  2. Enquanto o macarrão estiver fervendo, faça uma pasta: Em uma frigideira ou panela segura, coloque uma manteiga e alho. Quando a manteiga derreter, misture a farinha e a cebola em pó e cozinhe por 30 segundos até formar uma pasta. Adicione lentamente o leite de caju, retirando todos os pedaços.

  3. Aumente o fogo e deixe ferver a mistura, depois reduza o fogo e cozinhe por 5-10 minutos, mexendo de vez em quando, até o molho engrossar semelhante a um molho

  4. Em seguida, adicione 6 onças de queijo e 1 pacote de tempero de taco e mexa até derreter completamente.

  5. Por fim, dobre o macarrão cozido, o feijão preto e o atum escorrido e misture até ficar bem combinado.

  6. Cubra com 2 onças de queijo cheddar desfiado. Nesse ponto, você pode servir o macarrão com queijo e apenas dobrar o queijo cheddar extra que você acabou de adicionar ou remover do fogo e colocar sob o frango por 1-2 minutos ou até que o queijo esteja borbulhante e levemente dourado. Rend .: 6. Cubra com coentro e molho picante, se desejar!

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Para fazer seu próprio tempero de taco: misture o seguinte e adicione o macarrão com queijo: 2 colheres de chá de cominho, 2 colheres de chá de pimenta em pó, 1 colher de chá de orégano seco, 1/2 colher de chá de alho em pó, ½ colher de chá de colorau, ⅛ colher de chá de pimenta caiena, po colher de chá de sal.

Para liberar laticínios: fique à vontade para usar meu molho de queijo de caju em vez de fazer o molho de queijo desta receita.

Nutrição

Porções: 6 porções

Porção: 1 porção

Calorias: 425kcal

Gordura: 19g

Gordura saturada: 10,6g

Carboidratos: 40,8g

Fibra: 6.6g

Açúcar: 1.6g

Proteína: 23.2g


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