Maldito bom salmão saudável taco tigelas para dois

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Pronto para outro MUITO BOM receita para começar sua semana, certo? Sei quem eu sou! E dessa vez, recebi uma receita saborosa e saudável para o jantar, perfeita para duas pessoas (olá, noite!) E leva apenas cerca de 45 minutos do início ao fim.

Eu queria fazer algo um pouco diferente para usar os últimos filés de salmão selvagem do Alasca no congelador, então pensei: por que não fazer uma tigela de burrito com chipotle – mas com salmão em vez de frango ou bife? Alguns ingredientes sofisticados depois, como arroz sofrito, nasceram uma deliciosa tigela de taco de salmão saudável para o coração.

Semelhante aos meus malditos bons biscoitos de tahine e muito bom bolo de manteiga de amendoim, você sabe se eu estou chamando isso de DAMN GOOD, então você sabe que deve ser delicioso fora deste mundo.

maldita boa tigela de taco de salmão coberta com iogurte grego e abacate

Como cozinhar o salmão perfeito no forno

Minha maneira favorita absoluta de cozinhar salmão, para que fique úmido, saboroso e fique junto é assá-lo no forno. Nesta receita, você preparará o seu salmão da maneira certa para acompanhar o arroz macio e temperado que entra na tigela. Cozinhar o salmão perfeito é fácil! Aqui está o que você precisa fazer:

  1. Pré-aqueça o forno a 400 graus F.
  2. Generosamente tempere o seu salmão. Nesta receita, você usará um incrível tempero caseiro de taco com açúcar de coco, cominho, pimenta em pó, alho em pó, páprica, uma pitada de pimenta de Caiena e sal e pimenta.
  3. Forre uma assadeira grande com papel manteiga ou papel alumínio e unte levemente com azeite ou spray de cozinha antiaderente.
  4. Coloque a pele de salmão marinado ou temperado com o lado para baixo na assadeira.
  5. Para cada centímetro de espessura, asse por 15 minutos. Meu salmão geralmente é perfeito em torno de 18 minutos. Floco de salmão com um garfo e sirva!
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Dica profissional: sempre erre do lado de cozinhar mal em vez de cozinhar demais o salmão para mantê-lo agradável e úmido!

dois pedaços de salmão em uma assadeira para fazer tigelas de taco de salmão

O que mais há nessas tigelas de taco de salmão?

Juntamente com o salmão selvagem deliciosamente temperado, essas tigelas fáceis de taco de salmão são preenchidas com:

  • Jasmim macio ou arroz basmati cozido com especiarias quentes como cominho, coentro e açafrão. Se você quiser, pode usar arroz integral, mas provavelmente precisará cozinhá-lo por muito mais tempo, de acordo com as instruções da embalagem.
  • Cebola amarela
  • Pimentão verde
  • Coentro
  • E suas coberturas favoritas, como abacate, molho picante, iogurte grego, cebola verde e um pouco de suco de limão

tigela de taco de salmão saudável, coberta com abacate e iogurte grego

O que é sofrito?

Em espanhol, sofrito significa molho, e é muito tradicional quando se trata de alimentos porto-riquenhos. Minha versão é uma mistura de alho, cebola, pimentão verde, coentro e molho de tomate. Alguns fazem isso com tomates frescos e culantro, mas é assim que eu normalmente faço.

Dicas para fazer o arroz sofrito caseiro:

Estou obcecado com os sabores deste arroz sofrido (e você também ficará.) Veja como torná-lo arroz sofrido super fofo:

  1. Refogue primeiro a cebola, o pimentão, o coentro e o alho por cerca de 2-4 minutos. Você quer ter certeza de que todos estão MUITO FINALMENTE DICADOS. Isso é importante.
  2. Em seguida, adicione o molho de tomate, o cominho, o coentro, açafrão, alho em pó, sal e pimenta e cozinhe até que o molho se junte (esse é o sofrimento!)
  3. Em seguida, adicione água, deixe ferver, junte o arroz e reduza o fogo para baixo para cozinhá-lo na panela por 15 a 20 minutos.
  4. Por fim, retire a panela do fogo, mexa o arroz com um garfo e coloque a tampa novamente por mais 20 minutos para permitir que o arroz cozinhe. O arroz será macio e perfeitamente temperado para formar a base perfeita nessas tigelas de taco de salmão.

tigela de taco de salmão saudável, coberta com iogurte grego e fatias de abacate

Mais maneiras de usar esse salmão temperado com taco

Uma das melhores partes desta receita é que você não só pode usar o tempero caseiro do taco como uma marinada para coisas como frango (e até tofu!), Mas também pode cozinhar o salmão de acordo com as instruções e criar receitas ainda mais deliciosas. . Observação: eu recomendo dobrar os temperos por 1 quilo de carne de taco.

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Experimente este salmão em tacos de verdade com tortilhas de milho ou farinha, mexidos com ovos (soa estranho, mas é incrível!) Ou em uma deliciosa salada de taco como esta para obter proteína extra.

tigelas de taco de salmão saudáveis ​​com fatias de abacate e limão

Veja como fazer tigelas de taco de salmão

Espero que você ame essas saudáveis ​​tigelas de taco de salmão tanto quanto nós! Se você fizer isso, deixe um comentário abaixo e avalie a receita. xo!

Droga de salmão bom taco tigelas para dois

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Maldito bom salmão saudável taco tigelas para dois 1

Delicioso, saudável, taco de salmão tigelas com taco assado temperado salmão e servido com saboroso arroz sofrito caseiro. Adicione abacate, salsa, cebola verde, coentro e outras coberturas que seu coração deseja para um maravilhoso jantar preparatório para duas pessoas!

  • Para o salmão:
  • 2
    (6 oz cada) filés de salmão selvagem
  • 1/2
    colher de sopa
    azeite
  • 1/2
    limão, suco
  • Para o tempero do taco:
  • 1
    colher de sopa
    açúcar de coco (ou açúcar mascavo)
  • 3/4
    colher de chá
    cominho
  • ¾
    colher de chá
    Pimenta em pó
  • 1/2
    colher de chá
    pó de alho
  • 1/2
    colher de chá
    páprica
  • 1/8
    colher de chá
    pimenta caiena (ou apenas uma pitada!)
  • ¼
    colher de chá
    sal
  • Pimenta preta moída na hora
  • Para o arroz:
  • 2
    colheres de chá
    de azeite
  • 1/4
    copo
    cebola amarela em cubos muito finos
  • 1/4
    copo
    pimentão verde picadinho
  • 1/4
    copo
    coentro em cubos finos
  • 2
    cravo
    alho picado
  • 1/2
    copo
    molho de tomate
  • 1/2
    colher de chá
    cominho
  • 1/2
    colher de chá
    coentro
  • 1/4
    colher de chá
    açafrão moído
  • 1/4
    colher de chá
    pó de alho
  • ¼
    colher de chá
    sal
  • Pimenta preta moída na hora
  • 1 1/4
    copos
    água
  • 3/4
    copo
    jasmim cru ou arroz branco basmati
  • Para servir:
  • abacate, fatiado
  • iogurte grego
  • Molho picante ou salsa
  • Coentro
  • Cebola verde em cubos ou cebola vermelha
  • Fatias de limão

  1. Pré-aqueça o forno a 400 graus F. Forre uma assadeira grande com papel manteiga ou papel alumínio e unte levemente com azeite ou spray de cozinha antiaderente. Coloque a pele de salmão com o lado para baixo. Regue os filés de salmão com azeite e um pouco de suco de limão.

  2. Em seguida, prepare sua mistura de tempero de salmão: em uma tigela pequena, misture o açúcar de coco, o cominho, o chili em pó, o alho em pó, o colorau, a pimenta caiena e o sal e pimenta. Polvilhe o seu tempero de taco no salmão. Use as pontas dos dedos para esfregar o tempero uniformemente em todo o salmão. Deixou de lado.

  3. Em seguida, prepare o arroz: adicione o azeite a uma panela média e leve ao fogo médio. Quando o óleo estiver quente, adicione a cebola, pimenta verde, coentro e alho. Refogue até as cebolas e os pimentões amolecerem, cerca de 2-4 minutos. Leve ao fogo médio-baixo e adicione o molho de tomate, cominho, coentro, açafrão, alho em pó, sal e pimenta. Cozinhe por 2 minutos até que o molho se junte. Em seguida, adicione água e deixe ferver. Quando ferver, junte o arroz, tampe imediatamente e reduza o fogo para baixo e cozinhe por 15-20 minutos ou até o arroz ficar macio. Após 15 minutos, retire a panela do fogo, misture o arroz com um garfo e coloque a tampa novamente. Deixe o arroz no vapor coberto por mais 10 minutos fora do fogo.

  4. Assim que você colocar a tampa no arroz (deixando cozinhar), é hora de assar o salmão. Coloque o salmão no forno por 15 a 20 minutos ou até que o salmão se desfaça facilmente com um garfo. O meu é sempre perfeito entre 16 e 18 minutos.

  5. Quando terminar, coloque o arroz em duas tigelas e adicione o filé de salmão ao lado. Sirva com fatias de abacate, iogurte grego, coentro, salsa ou molho picante, cebola verde e fatias de limão. YUM. Serve 2.

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Se você quiser, pode usar arroz integral em vez de jasmim, mas provavelmente precisará cozinhá-lo por muito mais tempo, de acordo com as instruções da embalagem.

Nutrição

Porções: 2 porções

Porção: 1 tigela de salmão

Calorias: 616kcal

Gordo: 23.1g

Gordura saturada: 3.2g

Carboidratos: 68,2g

Fibra: 2.2g

Açúcar: 10,6g

Proteína: 35.4g

Receita enviada por: Monique Volz // Cozinha Ambiciosa | Fotografia por: Eat Love Eats

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