Meditação para a ansiedade (o guia final para acalmar sua mente)


Nossa vida cotidiana pode às vezes tornar-se esmagadora e até estressante. Alguns diriam que isso é um eufemismo, dada a sua situação atual. Bem, não precisa ser assim.

As pessoas muitas vezes aceitam várias circunstâncias porque acreditam que elas são normais e fazem parte natural da vida cotidiana. Há alguma verdade nisso, pelo menos até certo ponto.

Entretanto, esses eventos não devem ter o poder de sempre ditar nossa natureza interna. Eles são freqüentemente causados ​​por manifestações externas e para nós, eles devem permanecer externos.

Através da meditação, sua mente será capaz de superar as influências externas e atingir a serenidade, pelo menos até um certo nível.

Para obter todos os benefícios da meditação, é preciso ser um praticante dedicado por muitos anos. Ainda assim, mesmo como iniciante, uma mudança interna positiva após cada meditação será perceptível. Não há dúvidas sobre isso.

O que é meditação para ansiedade e como isso funciona?

A meditação é um estado de equilíbrio, de equilíbrio, causado pelo abrandamento da respiração e pela concentração da atenção nas atividades internas. Se você estudar este tópico em profundidade, descobrirá que várias culturas ao redor do mundo usaram e ainda usam a meditação.

Existem todos os tipos de técnicas de meditação e, dependendo da sua complexidade, algumas delas requerem certa familiaridade com essa tradição particular, a fim de serem corretamente compreendidas e praticadas corretamente. Nesse caso, você não precisa estudar nada além das instruções fornecidas neste artigo.

Se você acha que a meditação é algo emocionante e você quer levá-la para o próximo nível, então você pode procurar livros especificamente sobre meditação.

Um dos aspectos mais importantes quando se trata de ter sucesso com a meditação e tirar o máximo de proveito dela, é faça isso diariamente. Mesmo que seja apenas por 10 ou 15 minutos por dia, seja de manhã ou à noite, é muito importante torná-lo um hábito diário.

Uma vez que se torne parte integrante de sua rotina diária, você realmente verá o quanto de diferença isso pode fazer em sua vida. No livro “O poder do hábito”Charles Duhigg expressa quão importantes são nossos hábitos quando se trata de alcançar o sucesso em qualquer coisa que desejamos realizar.

Mas qualquer hábito é construído lentamente ao longo do tempo. Comece com apenas 5 minutos por dia e depois de uma semana ou assim passar para 10 minutos por dia durante algumas semanas e, finalmente, atingir sua meta de 15 minutos por dia. Em algum momento, você pode até decidir ir além de 15 minutos por dia e está tudo bem.

Se você pular um dia sem meditar, não seja muito duro consigo mesmo. Sempre mantenha uma atitude positiva de que você pode fazer isso, que você merece o melhor e que, finalmente, você alcançará seus objetivos.

Por que usar a meditação para aliviar a ansiedade

A vantagem mais importante da meditação é que é grátis. Não há nada que você precise comprar para meditar. Você já tem tudo o que precisa para uma sessão de meditação bem-sucedida. Também não requer muita habilidade.

Depois de algumas tentativas, você terá a idéia, desde que esteja preparado para investir o tempo e seguir as instruções.

Outra vantagem é que a meditação pode ser realizada em casa e a qualquer momento. Você não precisa fazer nenhum compromisso em um determinado horário e não precisa viajar para nenhum lugar.

A meditação tem sido usada por várias culturas no passado para gerar muito mais do que um resultado positivo ao lidar com a ansiedade. Este é um método comprovado pelo qual você pode, literalmente, transformar sua vida, mas não espere que alguém lhe venda essa ideia.

A verdade é que você terá que trabalhar para isso se quiser ir tão longe. Nada de bom é fácil.

Prepare-se para um estudo aprofundado de várias tradições e seus métodos antes que qualquer coisa de impacto real seja encontrada. Um desses métodos poderosos será compartilhado aqui, mas não se engane sobre isso. Esta é apenas a ponta do iceberg!

Uma breve advertência

Antes de chegar às técnicas atuais, tenha em mente que ninguém pode garantir que esses métodos de meditação ou outros funcionem na sua situação. O melhor curso de ação ainda é consultar um profissional.

Qualquer conselho dado aqui não serve para substituir a orientação profissional. Isso não quer dizer que a meditação não funcione, mas dependendo da sua situação particular, você pode precisar de mais.

Sempre seja razoável com suas expectativas, especialmente quando se trata de métodos não convencionais.

O lado mais profundo da meditação

A meditação também pode ser aplicada como um método interno de investigação. Há sempre uma causa de ansiedade. Isso não acontece apenas aleatoriamente.

E se você realmente quer conquistar seus medos e viver uma vida feliz, então você deve estar no controle de seus estados internos. Encontre a origem do problema e reduza seu significado.

No final do dia, não há solução simples, nenhuma transformação instantânea. Você tem que enfrentar seus medos. É assim que você se tornará mais forte em sua vida, mesmo se você falhar e estiver com dor.

Dependendo da situação, pode exigir muito mais e uma investigação interna e algumas outras meditações ao lado. Trabalhar com um profissional é algo que deve ser levado em consideração. Você precisa ser realista ao analisar sua posição.

Ainda assim, se você está confiante de que, em seu caso particular, não é tão sério, então as sessões de meditação podem ser introduzidas. Depois de começar, preste atenção às mudanças que a meditação traz à sua vida. Escrevendo o que você observa.

Tudo em tudo, tenha em mente que a consciência é tudo. A falta de consciência é a causa e raiz de todos os nossos problemas. Traga consciência para tudo que você faz e você notará uma enorme diferença em termos de qualidade. Isso por si só é um dos maiores segredos da meditação adequada.

Com o tempo, você se tornará mais consciente de tudo que está acontecendo em sua vida. Isso é muito importante porque geralmente cometemos erros quando nos distraímos em vez de nos concentrarmos.

Portanto, a verdadeira meditação não é apenas sentir-se relaxada para deixar tudo de lado e experimentar a paz interior, mas também aumenta nossa consciência e foco quando voltamos à nossa vida cotidiana.

Dependendo das técnicas usadas, a meditação pode ter muito mais benefícios, mas eles serão deixados para você explorar, se você decidir levar as coisas para o próximo nível.

Coisas a considerar antes da meditação

1. Encontre um lugar calmo para meditar.

Escusado será dizer que a meditação requer um certo elemento de relaxamento que não pode ser alcançado em um ambiente ruidoso. Você também pode usar tampões para os ouvidos para cancelar a maior parte do ruído se não for possível encontrar um local silencioso.

Você também pode meditar fora da natureza, mas é provavelmente o melhor para fazê-lo no conforto da sua própria casa.

Além disso, certifique-se de desligar a TV, o computador, o telefone etc. É muito importante que você não seja perturbado por um ruído repentino enquanto estiver profundamente concentrado na meditação.

2. A postura para meditação pode fazer a diferença entre ter uma boa sessão e uma decepcionante.

Aqui você tem várias opções, de sentar em uma cadeira com as costas retas, sentar-se em um asana yoguico ou até deitar de costas, mas tenha em mente não adormecer.

Se você adormecer, pode ser difícil meditar nessa postura novamente, porque a tendência a adormecer será mais fácil na próxima vez que você meditar da mesma maneira.

Seja qual for a sua escolha para a postura, certifique-se de que você pode relaxar nela.

3. Use algo relaxante que não tensione o corpo.

Certifique-se de que a roupa não faz você se sentir muito quente ou muito frio durante a sessão de meditação. Tais mudanças na temperatura provavelmente irão distraí-lo do estado interno de relaxamento.

Às vezes a roupa pode fazer uma grande diferença. Agora, não pense demais nisso, apenas tenha em mente o básico.

4. Quando se trata de comida e água, sempre medite algumas horas depois de uma refeição e mantenha um copo de água por perto.

É muito importante que você mantenha seu corpo hidratado durante a meditação. Estar com sede durante a sessão causará desconforto e possivelmente se tornará uma fonte de distração.

O aspecto chave é ter todas as nossas necessidades básicas satisfeitas antes de começarmos a meditação. O estado interno não precisa ser ideal, mas você precisa remover tantas distrações quanto possível.

Como começar a usar a meditação para aliviar a ansiedade

Tome a postura que você está mais confortável em e comece por respirando lentamente pelo nariz e pela boca. Continue fazendo isso por um tempo até se sentir bem relaxado.

Estar relaxado em uma meditação é um aspecto muito importante se você quiser obter estados mais profundos de consciência. Neste caso particular, queremos ir tão fundo quanto possível no vazio, o vazio mental onde nada existe, nem mesmo pensamentos.

Não há preocupações, sem prazos, sem sentimentos, sem tempo, sem espaço e sem experiências, exceto um estado contínuo de ser. Você apenas é. Você existe.

Depois disso, continue prestando atenção à sua respiração, mas respire apenas pelo nariz agora. A verdadeira liberdade mental e a verdadeira apreciação da meditação virão quando você perceber essa lacuna vazia entre as respirações e, especialmente, entre os seus pensamentos. Essa é a verdadeira paz interna, esse vazio puro.

Quando você conseguir manter esse estado, seu corpo ficará cheio de energia e a meditação se tornará quase sem esforço. Você deve procurar alcançar este estado interno muito tempo você medita.

É essencial não ficar frustrado ou chateado porque você é incapaz de deixar ir em primeiro lugar e pensamentos continuam chegando. A conduta apropriada é reconhecer a situação e continuar em frente com a meditação. Pouco a pouco, você estará progredindo contanto que você continue e mantenha uma atitude calma.

Repetir esta técnica bastante vezes reduzirá o chat mental. Confie em mim sobre isso. Você só tem que praticar este método várias vezes ao longo de um período de alguns dias ou semanas, e você vai melhorar.

Para mim, foram necessários meses de prática diária para ver e sentir os reais benefícios dessa prática. Portanto, não se torne facilmente desencorajado pelo que parece ser uma falta de sucesso.

A cada nova sessão, você estará fazendo um progresso sério, mesmo que não perceba.

Existe uma regra geral nos negócios conhecida como a regra dos 90 dias. Faça o que fizer hoje, você verá os benefícios daqui a 90 dias. Invista, pelo menos, tanto nessa meditação antes de decidir que ela não funciona.

Resumindo

Então, isso significa que, se você meditar diariamente, sua ansiedade desaparecerá? Provavelmente não, mas há uma chance de que sua condição melhore significativamente.

No entanto, isso certamente não acontecerá tão rápido quanto você gostaria. Se não tiver desaparecido ou, no mínimo, diminuído de intensidade após meses de meditação, por que isso acontece? Bem, você tem que se perguntar qual é a raiz desse problema, porque uma única técnica de meditação não pode lidar com todos os cenários possíveis.

O último aspecto que precisa ser mencionado é que certos indivíduos parecem gostar de sua ansiedade e depressão. Tudo bem, talvez goste é demais, mas eles certamente parecem gostar de seu estado sem poder. Depois de reconhecer suas condições e limitações atuais, eles preferem tomar um estado passivo e simplesmente aceitar suas circunstâncias. Essa é a atitude errada de se ter!

Se você realmente quiser progredir, esteja preparado para aprender e aplicar o que aprendeu.

Na verdade, você tem o poder de superar qualquer adversidade.

Desejo-lhe tudo de melhor em suas meditações!

Mais recursos sobre meditação e mindfulness

  • Meditação pode mudar sua vida: o poder da atenção plena
  • Meditação para Iniciantes: Como Meditar Profundamente e Rapidamente
  • A meditação da manhã guiada para iniciantes (que mudará seu dia)
  • Como a atenção plena pode melhorar nosso foco e produtividade

Sites que podem interessar: