Melhor salada de repolho saudável de todos os tempos (sem maionese!)

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Não conheço você, mas tenho uma verdadeira dependência do superalimento AKA repolho roxo. (Algumas pessoas chamam de roxo, mas tecnicamente é vermelho.) Não tenho certeza de quando a obsessão do repolho realmente começou (talvez tenha sido desta salada), mas agora estou basicamente convencido de que o repolho precisa estar em TUDO.

Você sabia que o repolho roxo é realmente o repolho mais saudável? Não me interpretem mal, as variedades de vermelho e verde são maravilhosas, mas o repolho roxo contém mais vitamina A e ferro do que seu equivalente verde. As duas cores dos repolhos ajudam a promover um intestino saudável (que é o que tratamos hoje em dia), combatem a inflamação, aumentam a imunidade e contêm muitos nutrientes que o corpo precisa. FESTA DE PATCH DE REPÚBLICA.

Espere, wut.

salada de repolho em uma tigela com duas colheres de servir

Minha coisa favorita sobre repolho não é apenas a nutrição. É o épico CRUNCH que dá saladas e salada de repolho. É viciante e não consigo parar de colocá-lo em receitas.

Fato engraçado: Eu amava salada de repolho quando menina. Eu pedia grandes tigelas com muita pimenta do reino. Papai fez uma versão caseira com muita maionese. Esta versão não é do papai, mas É para todos vocês, geração do milênio. Heh.

ingredientes da salada de repolho em uma placa de corte

A salada de repolho é saudável?

Enquanto a salada de repolho é realmente feita apenas de um monte de vegetais crocantes e coloridos, as receitas tradicionais da salada de repolho geralmente são cobertas por molhos feitos de maionese e açúcar. Nesta receita saudável e paleo da salada de repolho, estamos pulando a maionese por inteiro e jogando todos os legumes lindos com um molho picante e levemente doce feito com vinagre de maçã e ingredientes simples para manter a salada de repolho vegana e sem leite.

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Ingredientes em salada de repolho saudável

Esta receita de salada de repolho saudável e incrível usa ingredientes frescos para criar uma salada de repolho crocante e brilhante, ideal para o intestino, sem maionese ou açúcar. Você precisará:

  • Repolho verde e vermelho: Eu adoro usar repolho roxo e verde para uma crocância extra e uma variedade de sabores.
  • Cenouras: você precisará de muitas cenouras raladas nesta receita saudável da salada de repolho.
  • Coentro: para a quantidade perfeita de frescura.
  • Pimenta jalapeno: um chute divertido de calor nesta salada de repolho! Sinta-se livre para omitir se você é sensível a especiarias.
  • Cebola verde: por um pouco de zip extra nesta salada de repolho.
  • Pepitas e amêndoas fatiadas torradas: tanto as pepitas (que são sementes de abóbora assadas) quanto as amêndoas adicionam uma crocância extra maravilhosa a todos os vegetais.
  • Azeite: um pouco de azeite ajudará o “molho” a cobrir todos esses vegetais maravilhosos da salada de repolho.
  • Vinagre de maçã: use vinagre de maçã para adicionar aquele sabor delicioso e saboroso encontrado nas receitas da salada de repolho. Também é ótimo para a saúde intestinal!
  • Xarope de bordo puro: em vez de usar açúcar granulado, como nas receitas tradicionais da salada de repolho, estamos apenas usando um pouco de xarope de bordo puro para adoçar levemente a salada de repolho. Sinta-se livre para ajustar, dependendo de como você gosta.
  • Alho: um pouco de sabor alho torna esta salada de repolho saudável ainda mais deliciosa.
  • Pimenta-caiena: adicione uma pitada de pimenta de Caiena para aquecer um pouco mais ou fique à vontade para omitir.
  • Sal e pimenta: para reunir todos os sabores.

Embora essa versão não seja a sua salada de repolho típica, ela ainda tem um sabor delicioso, graças a cenoura, coentro, jalapeno (se você quiser), sementes, nozes e um molho de cidra de maçã. É um pouco doce, picante e melhor do que a salada de repolho branca e encharcada que eles servem nos restaurantes.

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ingredientes para salada de repolho em uma tigela antes de misturar

Como fazer salada de repolho saudável

  1. Adicione todos os ingredientes da salada de repolho em uma tigela grande, exceto as pepitas, as amêndoas e o molho.
  2. Em uma tigela menor, adicione os ingredientes do molho e bata para combinar.
  3. Despeje o molho sobre a salada de repolho e misture bem. Prove e ajuste os temperos, se necessário. Coloque a salada de repolho na geladeira por pelo menos 1 hora para deixar os sabores marinar.
  4. Antes de servir, adicione as pepitas e as amêndoas tostadas e misture.

Como armazenar salada de repolho saudável

Guarde esta salada de repolho fácil e saudável, coberta na geladeira por até 5 dias. Esta é uma receita incrível para fazer piqueniques e churrascos, porque os sabores se aprofundam à medida que a salada de repolho deixa marinar!

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salada de repolho saudável, misturando uma tigela com duas colheres de servir

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salada de repolho saudável em uma tigela com um garfo

Se você fizer esta receita saudável de salada de repolho, marque #ambitiouskitchen no Instagram. Também gostaríamos que você deixasse um comentário abaixo e avaliasse a receita. Agradecemos você! xo.

Melhor salada de repolho saudável de todos os tempos (sem maionese!)

A MELHOR salada de repolho saudável feita com repolho roxo fresco, cenoura, coentro e uma pitada de calor do jalapeño. Não há maionese ou açúcar, apenas um molho naturalmente doce e levemente picante com uma pitada de xarope de bordo puro. Esta receita simples e saudável de salada de repolho é vegana, paleo e sem leite e serve perfeita com suas receitas de grelhados favoritas durante todo o verão!

  • para a salada de repolho:
  • 1/2
    cabeça média de repolho roxo, desfiado (cerca de 3 xícaras de repolho desfiado)
  • 1/2
    cabeça média de repolho verde, desfiado (cerca de 3 xícaras de repolho desfiado)
  • 2
    xícaras de amontoar cenouras raladas
  • 1 1
    copo
    coentro picado
  • 1 1
    jalapeño, sem sementes e em cubos finos
  • 1/2
    copo
    cebola verde (apenas parte verde)
  • 1/2
    copo
    Pepitas
  • 1/4
    copo
    amêndoas fatiadas torradas
  • Para o curativo:
  • 3
    colheres de sopa
    azeite virgem extra
  • 2
    colheres de sopa
    vinagre de maçã
  • 1-2
    colheres de sopa
    xarope de bordo puro, dependendo do quão doce você gosta da sua salada
  • 1 1
    dente de alho
    alho finamente picado
  • ¼
    colher de chá
    pimenta caiena, opcional
  • ½
    colher de chá
    sal
  • Pimenta preta recém-rachada

  1. Adicione todos os ingredientes para a salada, exceto as amêndoas e pepitas, em uma tigela grande.

  2. Em uma tigela pequena, misture todos os ingredientes para o molho. Despeje por toda a salada e misture bem. Prove e ajuste os temperos conforme necessário. Cubra e coloque na geladeira por pelo menos uma hora para permitir que os sabores marinem juntos.

  3. Antes de servir, polvilhe com amêndoas fatiadas e pepitas; atire novamente e sirva.

Nutrição

Porções: 8 porções

Porção: 1 porção

Calorias: 140kcal

Gordura: 8,8g

Gordura saturada: 1g

Carboidratos: 14,5g

Fibra: 4.6g

Açúcar: 8.4g

Proteína: 4g

Receita enviada por: Monique Volz // Cozinha Ambiciosa | Fotografia por: Eat Love Eats

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