Meu marido e eu fazemos 1 viagem de férias por ano e isso ajuda a nos manter saudáveis

Meu marido e eu nos conhecemos na faculdade, onde éramos atletas estudantis. Hoje, nós trocamos práticas esportivas e horários de aulas pelos estresses da idade adulta – ou seja, fazendo malabarismos com carreiras enquanto pais e filhos. Então, uma vez por ano, tentamos fugir, só nós dois. No início, só fazia sentido que fizéssemos algo ativo juntos, e agora posso dizer com confiança que essas férias adequadas são a melhor maneira de aliviar o estresse.

Como vivemos em Michigan, normalmente fazemos nossas viagens no verão, quando o clima está quente e há mais coisas para fazer do lado de fora. Enquanto nós tentamos coisas diferentes – incluindo viajar para uma cidade moderna para executar um 5K – nós gostamos de caminhar ou caiaque mais. A península superior de Michigan (ou a UP, como os locais chamam) é o nosso principal destino para caminhadas. É lindo lá. Não há shoppings ou cadeias de restaurantes à vista, apenas trechos de árvores verdes, lagos e vida selvagem. Enquanto é um pouco de uma unidade, tivemos algumas das nossas caminhadas mais memoráveis ​​lá, particularmente um no Hogback Mountain em Marquette.

Essa caminhada foi longa, pois meu marido e eu queríamos fazer um dia e realmente nos esforçarmos. Nós empacotamos algumas nozes e outras comidas secas, junto com muita água, e partimos de manhã cedo, determinados a chegar ao topo daquela montanha enquanto contemplávamos todas as belas paisagens ao nosso redor. E nos forçamos a fazer isso, embora talvez não da maneira que esperávamos. Nós viajamos por 90 minutos na direção errada – milhas fora do nosso caminho. Nós crescemos irritados. E quente. E suado. E faminto. Mosquitos enxameavam porque, de alguma forma, acabáramos em um pântano.

Ainda assim, decidimos continuar, e quando finalmente chegamos ao topo, notei algo tão miraculoso quanto a vista. Por mais exigente que a caminhada tenha sido, às vezes, o estresse de nossas vidas diárias se dissolveu naquela montanha. Nós tínhamos esquecido as contas, prazos de trabalho e muito mais. Depois, nós dois praticamente nos arrastamos para uma cervejaria local, onde devoramos sanduíches e bebemos cerveja. Nós rimos da nossa aventura. Nossos corpos já doíam. Nossos olhos caíram. Quando nós entramos na cama para uma soneca, nossos músculos cansados ​​se fundiram no colchão – os estresses da vida cotidiana em nenhum lugar para serem encontrados.

Quando voltamos para casa para as crianças, percebemos que nossos níveis de estresse permaneciam baixos por semanas. Escusado será dizer que a idade adulta (e o casamento) não é fácil. Fugir é uma obrigação, e na minha experiência, as férias que incluem algum tipo de exercício sempre me deixam melhor quando eu chego em casa, em comparação àquelas em que simplesmente ficamos sentados bebendo na praia. É verdade o que dizem os gurus do fitness sobre o exercício que alivia o estresse: ele escorre de você, quanto mais você suar.