Mídias Sociais e Doenças Mentais: O Instagram e o Facebook Preveem a Depressão e o Narcisismo?

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As palavras que digamos e os filtros que usamos nas mídias sociais podem realmente prever se estamos deprimidos ou narcisistas? Está parecendo assim …

As últimas evidências? Pesquisadores da Stony Brook University e da Universidade da Pensilvânia desenvolveram um algoritmo que pode prever com precisão a depressão futura, analisando as palavras que uma pessoa usa nos posts do Facebook.

De fato, os resultados sugerem que quatro palavras específicas são fortes indicadores de um futuro diagnóstico de depressão.


"Bandeiras vermelhas lingüísticas"

O estudo, publicado em Anais da Academia Nacional de Ciências, usou um algoritmo recém-desenvolvido para detectar “bandeiras vermelhas linguísticas” que poderiam sinalizar depressão.

“O que as pessoas escrevem nas redes sociais e on-line capta um aspecto da vida que é muito difícil na medicina e na pesquisa para acessar de outra forma. É uma dimensão relativamente inexplorada em comparação com os marcadores biofísicos da doença ”, afirma o autor do estudo H. Andrew Schwartz, PhD, professor assistente de ciência da computação na Stony Brook University. “Condições como depressão, ansiedade e TEPT, por exemplo, você encontra mais sinais no modo como as pessoas se expressam digitalmente” (1).

As 4 palavras de advertência

Em um estudo com cerca de 1,2 mil pessoas, os pesquisadores descobriram indicadores de depressão incluídos:

  • Palavras como “lágrimas” e “sentimentos”
  • Uso de mais pronomes de primeira pessoa como "eu" e "eu"
  • Menções de hostilidade e solidão

A Conexão Mental Social-Mental

Outras pesquisas se concentram na seleção de filtros. Como se vê, o filtro do Instagram que alguém escolhe pode realmente nos indicar seu estado mental. De acordo com um estudo publicado na revista Ciência de Dados EPJ, mídia social e doença mental estão ligados. E as imagens que uma pessoa compartilha no Instagram (e a maneira como elas são editadas) podem oferecer informações sobre sinais de depressão. (2)

O estudo analisou mais de 40.000 posts no Instagram de 166 assuntos. Os pesquisadores identificaram pela primeira vez os participantes do estudo que foram previamente diagnosticados com depressão. Em seguida, eles usaram ferramentas de aprendizado de máquina para identificar padrões nas postagens das pessoas. Acontece que havia diferenças entre como as pessoas deprimidas e não-deprimidas postavam.

Aqueles que estavam deprimidos tendiam a usar filtros com menos frequência do que aqueles que não estavam deprimidos. E quando usavam filtros, o mais popular era o “Inkwell”, que transforma fotos em preto e branco. Suas fotos também eram mais propensas a conter um rosto nelas. Em contraste, os usuários de Instagram não deprimidos eram parciais ao filtro de imagem "Valência", que ilumina as fotos.

Esta não é a primeira vez que os pesquisadores examinaram o papel das mídias sociais na saúde mental. Como a mídia social continua a ficar mais enraizada em nossa sociedade (quando foi a última vez que você passou um dia inteiro longe do Facebook / Instagram / Twitter / Snapchat?), Seu papel no bem-estar mental também está sendo estudado. E algumas das descobertas são, bem, preocupantes. Vamos detalhar o papel das mídias sociais na doença mental.

Mídias Sociais e Depressão

A mídia social pode exacerbar sentimentos de depressão. De fato, um estudo descobriu que quanto mais plataformas sociais as pessoas estão engajadas ativamente, maior a probabilidade de elas se sentirem deprimidas e ansiosas. (3) As pessoas que ficaram com duas ou menos plataformas experimentaram uma diminuição do risco de depressão e ansiedade em comparação com as que participaram de sete a onze plataformas diferentes, mesmo depois de controlar outras questões que poderiam contribuir para doenças mentais e tempo total gasto nas plataformas .

Embora sete plataformas soem muito, Facebook, Instagram, Snapchat, Pinterest, YouTube, Twitter e LinkedIn somam sete. Adicione um aplicativo de encontros como o Tinder ou aplicativos de bate-papo social como o Kik e o WeChat, e fica fácil ver como alguém pode estar em muitas plataformas.

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Em um pequeno estudo com jovens no Reino Unido, os pesquisadores identificaram o Instagram como a plataforma de mídia social mais associada a sentimentos negativos, incluindo depressão, ansiedade, solidão, problemas para dormir e bullying, com o Snapchat seguindo de perto. (4) Ambas as plataformas se concentram fortemente em imagens, que podem promover sentimentos de inadequação e incentivar a baixa autoestima à medida que as pessoas se comparam a outras.

Mídia social e doença mental - Dr. Axe

E outro estudo descobriu que o uso do Facebook impactou negativamente como as pessoas se sentiam momento a momento e também como estavam satisfeitas com suas vidas. Quanto mais as pessoas usavam o Facebook em um período de duas semanas, mais os níveis de satisfação com a vida diminuíam, independentemente do motivo pelo qual eles estivessem usando o Facebook ou o tamanho da rede do Facebook. (5) Embora o estudo tenha examinado apenas duas semanas, seria interessante ver qual seria o número acumulado de satisfação com a vida ao longo de meses e anos.

Mídias Sociais e Solidão

Embora tenhamos mais maneiras do que nunca para manter contato com as pessoas, incluindo as mídias sociais, a solidão está aumentando, particularmente entre os adultos mais velhos. Um estudo da AARP com 45 anos ou mais descobriu que 35% deles eram solitários e que 13% dos entrevistados solitários sentiam que “eles têm menos conexões profundas agora que mantêm contato com as pessoas que usam a Internet” (6).

Só porque estamos curtindo o status de amigos ou verificando suas fotos de férias não significa que nos sentimos conectados a eles; na verdade, podemos até gastar menos tempo em atividades que constroem redes pessoais, como voluntariado, busca de um hobby ou envolvimento em organizações de que gostamos. Na verdade, os pesquisadores estão chamando de uma epidemia de solidão – aumenta o fator de risco de morte prematura tanto ou até mais do que ser obeso. (7)

Não são apenas os adultos que são afetados. Um estudo bem conhecido descobriu que, mesmo após o controle de fatores como sexo, idade e apoio social percebido, quanto maior a rede do Facebook de um adolescente, mais cortisol diurno eles produziam. Cortisol é conhecido como o hormônio do estresse, e níveis elevados dele podem levar a transtornos de ansiedade e sono, entre outras coisas. (8) Os pesquisadores teorizaram que o número de amigos que as pessoas têm no Facebook é positivo até certo ponto, mas depois atingem um ponto de retorno decrescente, onde níveis mais altos de estresse e cortisol assumem o controle.

Mídias Sociais e Narcisismo

A mídia social também fornece uma plataforma para narcisistas e pessoas com tendências narcísicas. Curiosamente, um pequeno estudo de 2010 descobriu que pessoas narcisistas com baixa auto-estima eram mais ativas no Facebook. (9) Isso está de acordo com outro estudo que descobriu que ser viciado no Facebook frequentemente previa comportamento narcísico e baixa auto-estima. (10) É provável que essas pessoas usem as mídias sociais para "alimentar o ego" e também para adulterar sentimentos de baixa auto-estima com a validação on-line. (11)


Sinais de alerta de um problema de mídia social

Obviamente, nem todo mundo que usa mídia social tem um problema de saúde mental. Algumas pessoas realmente gostam de receber os vídeos de gatos mais recentes ou de ver fotos de seus netos. Mas sendo muito dependente da mídia social posso ser um problema para alguns, e pode tornar problemas de saúde mental, como depressão ou ansiedade, ainda pior. Você poderia ter um problema de mídia social?

Aqui estão alguns sinais de aviso:

  • Você é viciado em seu smartphone – também conhecido como nomofobia – e, em particular, verificar as plataformas de mídia social.
  • Você mantém contato com familiares e amigos comentando sobre as atualizações de status deles, mas não consegue se lembrar da última vez que falou com um deles ao telefone ou até mesmo – arfante! – os vi pessoalmente.
  • Verificar as suas plataformas de mídia social é a última coisa que você faz antes de se entregar à noite e a primeira coisa que você faz ao acordar.
  • Você se sente em pânico se várias horas se passaram e você não verificou suas contas de mídia social.
  • Você fica obcecado com a melhor maneira de “capturar o momento” para poder postar sobre isso.
  • Você está frequentemente comparando-se a pessoas on-line.
  • Você fica chateado se as pessoas não comentaram suas atualizações e podem até mesmo remover postagens que não receberam uma reação significativa de outras pessoas.
  • Não importa se você está esperando na fila do banco, está no banheiro ou está preso em um sinal vermelho, está "apenas fazendo check-in" nas plataformas de mídia social, não importa onde você esteja ou quanto tempo você tenha.
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Mídias Sociais e Doenças Mentais: Como Encontrar o Equilíbrio

Você se reconheceu nos sinais de alerta? Talvez seja hora de encontrar algum equilíbrio em sua vida na mídia social. Não é realista pensar que nos isolaremos totalmente das mídias sociais, especialmente porque todos os efeitos não são negativos. Afinal de contas, é fantástico encontrar uma comunidade que adora chihuahuas com cabelo comprido tanto quanto você, ou buscar informações sobre tópicos difíceis, incluindo problemas de saúde mental, de pessoas que já a experimentaram.

Há até mesmo sites onde você pode se conectar com terapeutas licenciados para procurar atendimento no conforto da sua própria casa.

E poderia haver um lado positivo para tudo isso, de acordo com os pesquisadores que identificaram a ligação entre a escolha do filtro de pessoas e a depressão. Pode ajudar a direcionar e melhorar a ajuda às pessoas deprimidas em comunidades carentes. "Esta abordagem computacional, exigindo apenas o consentimento digital dos pacientes para compartilhar suas histórias de mídia social, pode abrir caminhos para os cuidados que atualmente são difíceis ou impossíveis de fornecer", dizem os pesquisadores.

Aqui estão alguns passos para desenvolver um relacionamento mais saudável com as mídias sociais:

Consiga um despertador. Uma maneira de controlar seu uso de mídia social é usar um despertador real. Muitos de nós mantemos os nossos telefones ao alcance da mão durante a noite porque o usamos como um despertador. Mas isso geralmente significa rolagem e checagem tarde da noite para ver o que aconteceu da noite para o dia antes mesmo de sairmos da cama. Desligue o telefone durante a noite e use um alarme da velha escola.

Exceto isso, mantenha seu telefone no modo avião começando pelo menos uma hora antes de dormir. Desafie-se para ver quanto tempo você pode ir no período da manhã antes de ligá-lo novamente. Seu alarme funcionará no modo avião, mas você não despertará para um ataque de mídia social aos sentidos.

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Ligue e encontre-se com amigos. É bom fazer o "check-in" com os amigos on-line, mas se você tiver amigos e familiares com os quais não teve uma conversa real em algum momento, ligue para eles ou agende uma conversa para consultá-los pessoalmente. Gostar do status de alguém não pode substituir uma conversa da vida real. Também é provável que, assim como você seleciona o que você compartilha on-line, seus amigos e familiares também. Eles podem estar passando por coisas sobre as quais você não sabe nada porque não estão postando publicamente sobre eles.

Lembre-se de que tudo que você vê on-line não é real. Os filtros e as legendas auto-editadas e espirituosas são excelentes, mas não contam toda a história. Embora possa ser difícil não se comparar com os outros, lembre-se de que o que você está vendo nas redes sociais é apenas uma pequena parte da vida de alguém, e um que geralmente é editado para parecer o melhor possível. Não é toda a sua realidade.


A psicologia do seu feed de notícias

"Não é apenas tirar a nossa agência – para gastar a nossa atenção e viver as vidas que queremos; Está mudando a forma como temos nossas conversas, está mudando nossa democracia e está mudando nossa capacidade de ter as conversas e relacionamentos que queremos uns com os outros. E isso afeta a todos ”, Tristan Harris, ex-especialista em ética do Google, proclamou em seu TED Talk“ Como um punhado de empresas de tecnologia controlam bilhões de mentes todos os dias. ”(12) A tecnologia é projetada para atrair e manter nossa atenção Entendendo a ciência por trás de como nossos cérebros funcionam, e isso manipula isso. Como afirma Tristan, a tecnologia não é neutra. O ex-especialista em ética do Google nos aconselha a considerar uma alternativa em que o Facebook não tente mais nos manter desconectados e absorvidos na Internet e, em vez disso, imagine uma plataforma de mídia social que ajude você a se conectar com seus amigos na vida real.

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Acordando para o dano que essas plataformas estão causando à sociedade, especialistas em tecnologia, incluindo antigos funcionários do Google e do Facebook, como Tristan, se uniram para formar o Center for Humane Technology. O grupo está planejando uma campanha chamada "The Truth About Tech", que terá como objetivo educar estudantes, pais e professores sobre a depressão como um efeito colateral do uso pesado de mídias sociais e outros perigos nas mídias sociais. Além de educar os jovens, a equipe quer fornecer recursos para os engenheiros que estão preocupados com os programas que estão construindo, mostrando dados sobre os efeitos das diferentes tecnologias na saúde e maneiras de produzir produtos mais saudáveis.

Os planos do grupo também incluem lobbying por leis para reduzir o poder das grandes empresas de tecnologia. Dois exemplos incluem um projeto de lei que encomendaria pesquisas sobre o impacto da tecnologia na saúde das crianças e uma lei que proibiria o uso de bots digitais sem identificação. (13) Embora mudar seus hábitos de mídia social deva vir de dentro de você, a tecnologia mais humana oferece maneiras mais saudáveis ​​de usar esses aplicativos e sites sem constantemente lutar contra os sinais para mantê-lo na página, e fornece um futuro melhor para o saúde mental e níveis de estresse de nossos filhos.


Considerações Finais sobre Mídias Sociais e Doença Mental

  • Os filtros que alguém usa no Instagram podem sinalizar se estão ou não deprimidos.
  • A mídia social tem sido associada a doenças mentais que variam de depressão e ansiedade à solidão e narcisismo.
  • Fazer check-in com intervalos de alguns meses em sinais de alerta de um problema de mídia social pode ajudar você a se controlar e garantir que a mídia social não esteja contribuindo para uma saúde mental precária.
  • As mídias sociais também podem desempenhar um papel positivo na saúde mental, particularmente quando usadas para orientar pessoas para recursos ou encontrar ajuda.
  • Encontrar equilíbrio entre você e a mídia social permite que você aproveite o que a mídia social tem a oferecer sem que ela assuma sua vida e seu estado mental.

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Mídias Sociais e Doenças Mentais: O Instagram e o Facebook Preveem a Depressão e o Narcisismo? 5
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