Molho Keto (sem espessantes de amido ou farinha)

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Esta receita rápida, fácil e nutritiva para o molho ceto é espessada sem o uso de amido ou farinha à base de grãos. Leva apenas 10 minutos para fazer e contém apenas 3 carboidratos por porção.

Vários de vocês, depois do Dia de Ação de Graças, enviaram um e-mail para elogiar o quanto adoravam meu recheio / molho com baixo teor de carboidratos, então pensei em compartilhar também a receita fácil e com cinco ingredientes da família para o ceto-molho!

O problema de fazer um molho com baixo teor de carboidratos é que ele precisa ser espessado.

Se você não usar farinha para fazer o trabalho como é habitual, porque não tem grãos, outro tipo de espessante é necessário.

Para aqueles que não contêm glúten, o amido de milho orgânico funciona bem.

Para aqueles que são farinha de paleo, araruta, tapioca ou mandioca são aceitáveis ​​e fazem o trabalho.

No entanto, os fãs da dieta cetogênica precisam de outra alternativa, pois até as opções paleo são muito ricas em amido. Aqueles no protocolo GAPS de cura intestinal ou na Dieta Específica de Carboidratos também precisam de um espessante sem amido.

Mesmo em ágar, um espessante derivado de algas vermelhas está fora dos limites, pois consiste em mais de 90% de carboidratos.

Você pode tentar usar uma gelatina de terceiros, livre de glifosato e testada em laboratório, mas a textura não está correta, na minha opinião, mesmo que você deixe esfriar um pouco para solidificar.

Como a essência do espessamento envolve algum tipo de amido, o que fazer?

Molho espessante sem amido

Na minha experiência, a solução é simplesmente engrossar o molho com farinha de amêndoa. As amêndoas são muito baixas em carboidratos, com um sabor suave e bastante neutro. Por isso, não domina o sabor umami dos gotejamentos de carne, que formam a base do molho.

Ainda melhor, essa abordagem sem amido para fazer molho é rápida. Não fique de pé sobre o fogão e mexa constantemente enquanto cozinha por 10 a 15 minutos. Você simplesmente mistura e aquece os ingredientes para um molho caseiro instantâneo.

Embora você possa usar farinha de amêndoa comercial ou DIY para esta receita, o molho ceto-nutritivo mais nutritivo é feito com amêndoas germinadas na hora. Eu uso um moedor elétrico de especiarias / café para fazer o meu com facilidade e rapidez.

Molho grosso e rico de Keto

Receita nutritiva para o molho ceto grosso e rico sem o uso de amido ou farinha à base de grãos. Apenas 3 carboidratos por porção e 10 minutos para fazer!

Instruções

  1. Despeje as gotas quentes da assadeira de carne em uma panela de tamanho médio. Adicione as folhas de louro e cozinhe em fogo médio por 5 minutos.

  2. Enquanto as gotas de carne estão fervendo, triture rapidamente a farinha de amêndoa germinada. Se você estiver usando farinha de amêndoa comercial, pule esta etapa.

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  3. Misture lentamente a farinha de amêndoa e o creme.

  4. Aqueça até ficar quente, mas não fervendo. Cerca de 3-5 minutos em fogo médio.

  5. Prove e adicione sal marinho e pimenta, conforme necessário. Sirva imediatamente.

  6. Refrigerar as sobras após o resfriamento até a temperatura ambiente. Molho Keto vai durar 4-5 dias refrigerados. Congele o que você não usará nesse período de tempo.

Informação nutricional

Molho grosso e rico de Keto

Quantidade por porção (0,25 xícara)

Calorias 342 Calorias de Fat 315

% Valor diário*

Gordura 35g54%

Gordura saturada 14g70%

Gordura poliinsaturada 6g

Gordura monoinsaturada 15g

Colesterol 44mg15%

Sódio 160mg7%

Potássio 11mg0%

Carboidratos 3g1%

Fibra 1.3g5%

Proteína 4g8%

Vitamina A 219IU4%

Cálcio 1mg0%

* Os valores diários percentuais são baseados em uma dieta de 2000 calorias.

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