Niacina Flush: Tratamento Saudável para o Coração ou Risco de Saúde Perigosa?


A niacina, também conhecida como vitamina B3 e niacinamida, é uma vitamina solúvel em água que desempenha um papel importante na saúde do coração. Um niacin flush pode ser um efeito colateral temporário de tomar niacina (vitamina B3), ou pode ser o ato intencional de tomar doses mais elevadas de niacina para um problema de saúde particular. Quais são alguns usos de niacina? Para começar, a niacina tem sido usada desde a década de 1950 para reduzir os níveis elevados de LDL (mau colesterol) e triglicérides no sangue. (1)

Então, o que é um niacin flush exatamente? Vamos dar uma olhada no que é, junto com os possíveis benefícios e riscos sérios de uma descarga de niacina.


O que é um Niacin Flush?

O que é niacina? Niacina ou vitamina B3 é uma vitamina essencial que todos nós devemos estar recebendo em nossas dietas diariamente. De acordo com os padrões atuais do USDA, adultos e crianças com mais de quatro anos de idade devem consumir cerca de 16 miligramas de B3 por dia. (2) O que é niacina usada? Em doses significativamente mais altas, é usado para tratar a hiperlipidemia – ou colesterol alto – e diminuir o risco de problemas de saúde cardiovascular. (3)

A vitamina B3 é uma das oito vitaminas do complexo B. Esta vitamina B3 também é comumente conhecida como niacina ou ácido nicotínico. Há também outras duas formas da vitamina, niacinamida e hexanicotinato de inositol, mas essas versões têm efeitos diferentes da niacina.

A niacina, ou vitamina B3, pode naturalmente ser obtida na dieta. Alimentos ricos em niacina incluem coisas como carne alimentada com capim, frango caipira, cordeiro salmão, sardinha, sementes de girassol e tahine . Esta vitamina B também pode ser obtida pela suplementação com pílulas de niacina. Como as outras vitaminas B, a niacina é solúvel em água e não solúvel em gordura, o que significa que o corpo não a armazena.

O que a niacina faz? Tal como a outra vitamina B, a niacina ou B3 ajuda os nossos corpos a converter os alimentos que ingerimos em combustível utilizável. Mais especificamente, a niacina também ajuda o corpo a produzir hormônios sexuais importantes, bem como hormônios relacionados ao estresse nas glândulas supra-renais e em outras partes do corpo. Os benefícios da niacina também incluem a capacidade da vitamina de diminuir a inflamação e aumentar a circulação sanguínea. (4)

Então, o que é um flush de niacina? Efeitos colaterais de niacina podem incluir um fluxo de niacina, que é quando alguém experimenta temporariamente queimação vermelha, quente e formigante e / ou coceira na pele depois de tomar um suplemento de niacina. Isso acontece porque os capilares se expandem e aumentam o fluxo de sangue para a superfície da pele. Um niacin flush é uma reação visível comum a altas doses de niacina ou overdose de niacina. Pode parecer e se parecer com uma queimadura solar mas geralmente começa de 15 a 30 minutos depois de tomar niacina e dura apenas cerca de uma hora. O flush é considerado inofensivo, mas pode ser desconfortável, razão pela qual as empresas agora fazem suplementos de niacina sem flush. (5)

Para problemas de saúde específicos, algumas pessoas tomam intencionalmente doses mais altas de niacina, que também é conhecida como niacina porque elas estão basicamente lavando seus corpos com niacina. Esse é o tipo de niacina que eu estou focando aqui. A niacina é boa para você? Pesquisa mostrou que pode ser útil para certas pessoas.


Possíveis Benefícios Niacina Flush

  1. Ajuda a Diminuir o Colesterol LDL e Triglicerídeos
  2. Pode Aumentar o Bom Colesterol
  3. Auxilia na Redução do Endurecimento das Artérias
  4. Desintoxica o Corpo
  5. Ajuda à perda de peso
  6. ajuda a tratar Pellegra

1. Ajuda a diminuir o colesterol LDL e triglicérides

De acordo com um estudo publicado no American Journal of Medical Science pesquisas anteriores demonstraram que “em doses farmacológicas, a niacina (vitamina B3) reduz o colesterol total, triglicérides, lipoproteína de densidade muito baixa e níveis de lipoproteína de baixa densidade, e para aumentar os níveis de lipoproteína de alta densidade (HDL). ”

O objetivo deste pequeno estudo de 2013 foi analisar o impacto de 12 semanas de niacina tratamento no perfil lipídico e estado de estresse oxidativo em pacientes com baixos níveis de colesterol HDL, especificamente onde o colesterol bom foi menos 40 mg / DL. Tanto os baixos níveis de HDL como o estresse oxidativo são tipicamente indicativos de um maior risco de problemas cardíacos.

O estudo incluiu 17 pacientes com hipercolesterolemia (colesterol alto) e baixo colesterol HDL, além de oito controles saudáveis. No geral, o estudo constatou que a suplementação de niacina diminuiu o estresse oxidativo e os níveis de triglicérides enquanto aumentava significativamente os níveis de HDL nos indivíduos com colesterol alto. (6)

2. Pode aumentar o colesterol bom

A pesquisa mostrou que a suplementação com altas doses de niacina pode ser capaz de ajudar a aumentar os níveis de colesterol HDL ("bom").

Como um artigo científico publicado no International Journal of Clinical Practice salienta: “Terapêuticamente usada há mais de 50 anos, a niacina é o agente clinicamente mais eficaz para aumentar os níveis de colesterol HDL (high-density lipoprotein cholesterol).” Vários estudos mostraram que para pessoas com colesterol total anormalmente alto , A niacina pode aumentar o colesterol HDL em 20% a 40%. (7)

3. Auxilia na redução do endurecimento das artérias

Sabe-se que a niacina é utilizada para a terapia clínica da aterosclerose . Estudos até o momento apontaram para a capacidade da niacina de reduzir o endurecimento das artérias, também conhecida como aterosclerose, para algumas pessoas. Como discutido em uma revisão científica, a niacina tem mostrado aumentar seletivamente os níveis plasmáticos de Lp-AI, um componente do HDL que tem um efeito cardio-protetor em pacientes com baixos níveis de HDL. (8) Além disso, a suplementação com niacina mostrou diminuir significativamente o estresse oxidativo, que é conhecido por contribuir para a aterosclerose. (9, 10)

Um estudo publicado em 2015 no Medical Science Monitor revelou que, em animais, a niacina foi capaz de inibir a inflamação vascular e também inibir a apoptose (morte celular programada) da células musculares. No geral, a niacina pareceu inibir o progresso da aterosclerose em animais. (11)

4. Desintoxica o corpo

Pesquisas na Internet comuns sobre niacina incluem “niacin flush drug test” e “niacin flush thc”. Qual é a história com isso? Aparentemente, algumas pessoas realizam uma niacina flush em uma tentativa de passar por um teste de drogas.

Se alguém está olhando para desintoxicação de drogas, pode uma ajuda de niacina flush? Alguns acreditam que ele pode ajudar a livrar o corpo de metabólitos de drogas, elevando a taxa de degradação de gordura no corpo, onde os metabólitos normalmente se depositam. No entanto, tomar uma enorme quantidade de pílulas de niacina antes de um teste de drogas é simplesmente perigoso. Se a niacina for tomada para desintoxicação de drogas, isso deve ser feito gradualmente e com a orientação de um profissional médico. (12)

5. Ajuda na perda de peso

Não é difícil encontrar artigos sobre perda de peso com niacina, mas a niacina pode realmente ajudá-lo a perder peso? A ideia que acabamos de mencionar – que a niacina pode ajudar a decompor a gordura e a eliminar toxinas armazenadas nas células de gordura – é o motivo pelo qual alguns dizem que pode ajudar na desintoxicação e na perda de peso. No entanto, não há muitos estudos científicos amplos ou bem feitos para apoiar a descarga de niacina para perda de peso.

No entanto, um estudo colocou ratos em uma dieta rica em gordura ou uma dieta controle, e após seis semanas eles receberam tratamentos com veículo ou niacina durante cinco semanas. Os pesquisadores concluíram que “o tratamento com niacina atenua a inflamação do tecido adiposo induzida pela obesidade através da expressão aumentada de adiponectina e citocinas anti-inflamatórias e reduz a expressão de citocinas pró-inflamatórias de maneira dependente do receptor de niacina.” (13)

] 6. Ajuda a tratar a pelagra

A pelagra é uma condição de saúde rara resultante de uma deficiência de vitamina B3. Os alcoólatras, assim como as pessoas com HIV / AIDS, correm o risco de desenvolver a pelagra. A niacina é aprovada pelo FDA como um tratamento de pelagra. (13)

 Niacina rubor - Dr. Axe


Como seguir um Niacin Flush

Se você está se perguntando por quanto tempo ou com que frequência administrar uma niacina, bem como a dosagem adequada, fale sempre com o seu médico. Normalmente, os médicos aconselham tomar niacina com alimentos e aumentando gradualmente a dosagem de niacina ao longo de várias semanas. Niacina suplementos de liberação prolongada são frequentemente recomendados. Esta versão da niacina é projetada para reduzir a chance de rubor na pele.

Veja um exemplo de dosagem recomendada para uma niacina com um suplemento de niacina de liberação prolongada: (14)

  • Semanas 1–4: dose diária de 500 miligramas de niacina de liberação prolongada ao deitar
  • Semanas 5-8: dose diária de 1.000 miligramas de niacina de liberação prolongada feita na hora de dormir (pode ser um comprimido de 1.000 miligramas ou dois comprimidos de 500 miligramas)

Seis semanas, um médico irá tipicamente avaliar a resposta do paciente à niacina. Sabe-se que pacientes do sexo feminino requerem doses mais baixas do que os pacientes do sexo masculino para ver uma resposta desejável. Se a resposta a 1.000 miligramas não for adequada, a dose pode ser aumentada para 1.500 miligramas e depois 2.000 miligramas por dia, se necessário. Doses de niacina acima de 2.000 miligramas diários geralmente não são recomendadas. Recomenda-se também não aumentar a dose de niacina em mais de 500 miligramas ao longo de quatro semanas.


Receitas de niacina

Se você deseja aumentar sua ingestão de niacina com sua dieta, inclua regularmente alimentos niacina em suas refeições.

Também há muitas receitas deliciosas que são notavelmente altas em vitamina B3, incluindo:

  • Receita de carne de bovino de inverno
  • Receita de guacamole super coentro
  • Receita de sopa de ervilha
  • Receita de peito de peru com ervas

Um rubor de niacina (o sintoma visível) normalmente ocorre a partir de doses suplementares de niacina a 50 miligramas ou mais. Quando a niacina é consumida nos alimentos, é improvável que ela experimente o efeito colateral visível da niacina, conhecido como rubor de niacina.


Efeitos Colaterais Potenciais de Niacina e Cuidado

Tomar niacina pode causar vermelhidão na pele, principalmente quando você começa a tomá-la . Pequenos efeitos colaterais da suplementação de niacina também podem incluir dores de estômago e diarréia. Esses efeitos colaterais leves geralmente diminuem com o tempo. (15)

A niacina é perigosa? Altas doses de niacina têm sido associadas a danos no fígado, problemas gastrointestinais, intolerância à glicose, baixa pressão arterial, alterações do ritmo cardíaco e outros problemas de saúde. É por isso que é importante falar com seu médico sobre o suplemento apropriado de niacina e sua dose para suas necessidades específicas.

E quanto à niacina sem flush ou à niacina sem flushing? A niacina sem descarga contém frequentemente nicotinato de inositol, também conhecido como hexanicotinato de inositol. Estas formas de niacina são diferentes da niacina (ácido nicotínico) e podem não proporcionar os mesmos efeitos que a niacina e, portanto, não produzem o mesmo efeito de descarga visível. Algumas recomendações comuns para reduzir o rubor da pele da suplementação de niacina incluem evitar o álcool e alimentos condimentados. Além disso, tomar niacina com alimentos e começar com uma dose menor e aumentar gradualmente a dose ao longo do tempo são conhecidos por reduzir as chances de rubor na pele. (16)

A niacina flush e a suplementação com niacina geralmente não são recomendadas para pessoas com as seguintes condições: (17)

  • Doença renal ativa
  • Doença hepática ativa
  • Ativo úlcera do estômago
  • Alcoolismo
  • Distúrbios da coagulação do sangue, como hemofilia
  • Glaucoma
  • Gota
  • Hipertensão
  • Oversensibilidade à niacina
  • Diabetes tipo 2 com níveis descontrolados de açúcar no sangue (desde niacina pode aumentar os níveis de açúcar no sangue)

Não é normalmente recomendado tomar comprimidos de niacina de libertação prolongada se estiver grávida, a tentar engravidar ou a amamentar.

Pare de tomar niacina ou niacinamida pelo menos duas semanas antes da cirurgia. É possível que a niacina agrave as alergias aumentando os níveis de histamina no organismo.

Se você tiver algum problema de saúde, especialmente diabetes ou doença da vesícula biliar, fale com seu médico antes de tomar niacina. Em geral, fale sempre com o seu médico antes de administrar um fluxo de niacina. Alguns médicos recomendam a combinação de estatinas com niacina, o que pode aumentar o risco de efeitos colaterais.


Considerações Finais

  • Um niacin flush pode ser um efeito colateral temporário da ingestão de niacina; é também um protocolo usado por alguns médicos para diminuir os perfis lipídicos e melhorar a saúde cardíaca.
  • Estudos mostraram que os benefícios do niacin flush podem incluir redução do colesterol LDL, triglicerídeos e estresse oxidativo, enquanto aumentam o colesterol HDL.
  • Há grandes riscos para um fluxo de niacina que deve ser seriamente considerado antes de escolhê-lo como uma linha de tratamento.
  • Não é difícil obter niacina em sua dieta diariamente através de uma dieta saudável. alimentos ricos em niacina, como carne, peru, abacate e ervilhas alimentados com capim.
  • Tomar vitaminas B em conjunto na forma de um suplemento complexo vitamínico B de alta qualidade permite que as vitaminas funcionem melhor no corpo, pois as vitaminas B interagem com um ao outro para tornar possível a absorção e a conversão.
  • Não tente conduzir um niacin flush sem a orientação do seu médico.

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