O melhor e o pior momento para comer uma refeição gordurosa


Quando se trata de nutrição e fitness, o tempo é tudo.

Por exemplo, pesquisas recentes descobriram que quando os caras comeram carboidratos após o exercício, Eles registraram mais gordura nas três horas pós-treino do que se eles comessem carboidratos antes. Agora, os cientistas identificaram um ótimo momento para comer gorduras saturadas para minimizar seus efeitos negativos.

No Texas A & M Health Science Center e Texas A & M AgriLife estudo, os pesquisadores descobriram o que faz com que as gorduras saturadas "ruins" possam ter mais a ver com quando você as comeu do que qualquer outra coisa ". [Because] a inflamação crônica é determinada pelo que as gorduras saturadas que você tem em sua dieta e quando você come-os … o melhor momento para comer uma refeição rica em gordura é no início da manhã ", diz o autor do estudo David Earnest, Ph.D. (Olá, bacon e ovos!)" E provavelmente o pior momento é tarde em noite. "

Os pesquisadores não sabem o porquê, mas a gordura saturada produz o maior grau de inflamação quando consumido no final da noite, aumentando seu risco de doenças metabólicas, como obesidade e diabetes tipo 2. (Então, você pode querer trabalhar nesse hábito de lanche da meia-noite ou trocar as batatas fritas e sorvete por uma dessas alternativas mais saudáveis.)

[RELATED1]

A irregularidade no horário de trabalho e na hora da refeição do dia da semana para o fim de semana não está ajudando, diz Earnest. Mas, há algo que você pode fazer se estiver preso com um passeio nocturno durante a refeição. (Além de verificar o que um cara rasgado comeria em todos os restaurantes de fast food de todos os tempos.)

Os pesquisadores examinaram o consumo de gorduras saturadas versus gorduras "boas" poliinsaturadas (especificamente DHA). Eles descobriram que o primeiro basicamente causa "jet lag" nas células, então alguns são redefinidos para diferentes "fusos horários". Quando seu corpo inteiro se move para um fuso horário diferente, você está bem para a maior parte. Mas a inflamação parece acontecer quando algumas células são deslocadas, mas outras não. No entanto, quando os pesquisadores interromperam a resposta inflamatória (causada por más gorduras saturadas) com DHA, o ácido graxo omega-3 bloqueou a reinicialização dos relógios do corpo para o momento errado.

Então, para combater os efeitos do consumo de refeições em tempos esporádicos e comendo lanches com gorduras saturadas no final da noite, é importante reforçar a sua dieta com alimentos ricos em Omega-3 como nozes e salmão, por Earnest.

Isso não bloqueará completamente os efeitos inflamatórios de gorduras saturadas que causam distúrbios metabólicos, mas irá regular seu impacto negativo e reduzir seu risco de doença, diz Earnest.

[RELATED2]

Gorduras ruins