O MELHOR Macarrão e Queijo Vegano Fácil

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Confie em mim, eu sei o que você está pensando. Por que essa garota está tentando fazer uma receita vegana de macarrão com queijo? Como funciona? Isso é realmente bom?

Eu sei que você está intrigado.

Então deixe-me explicar …

receita vegana fácil de macarrão com queijo em uma panela com uma colher

Primeiro de tudo, você deve saber que esse macarrão com queijo vegan É DELICIOSO, cremoso, com sabor de queijo, um pouco picante, sem leite, com base em plantas, viciante e muito bom que meu marido, um homem obcecado por queijo, ADOREI esse mac vegano e queijo tanto que ele voltou por segundos.

Normalmente, ele derrama ketchup na maior parte de sua comida (até mesmo macarrão com queijo real) e não queria fazê-lo com esta receita porque gostava tanto disso.

Então agora você sabe que esse mac e queijo vegano não passou no teste de gosto de um verdadeiro amante de queijo, mas também foi aprovado por um amante da carne.

o melhor macarrão com queijo vegano em uma tigela

Ingredientes em mac e queijo vegan

Esse macarrão e queijo vegano fácil é feito com o meu simples molho de queijo de caju vegano e, em seguida, mexendo-o em macarrão cozido fresco de sua escolha. O molho de queijo é composto de ingredientes nutritivos que farão você se perguntar como diabos tem um sabor tão cremoso e semelhante ao queijo de verdade. Aqui está o que você precisa para fazer a receita:

  • Cajus crus: sim, os cajus RAW são a base desta receita e, quando embebidos e misturados com um pouco de água ou leite, os cajus formam um belo e nutritivo molho super cremoso, cheio de fibras, proteínas e gorduras saudáveis. Lembre-se de que você terá que absorver os cajus por pelo menos 45 minutos; lembre-se disso. Basta colocá-los em uma tigela e ir embora por algumas horas; Também adicionei uma maneira de acelerar o processo para apenas 30 minutos nas instruções desta receita.
  • Levedura nutricional: você já teve levedura nutricional antes? Minha mãe originalmente me viciou durante a faculdade. Ela a colocou na torrada com manteiga com um pouco de alho em pó e sal e tinha gosto de pão de alho com queijo. Então, o que é levedura nutricional? É um fermento desativado feito de melaço de cana e beterraba. É um sabor de queijo, noz e contém uma quantidade incrível de vitaminas do complexo B. Você pode comprar leveduras nutricionais na maioria dos supermercados, incluindo Trader Joe’s e Whole Foods.
  • Leite de amêndoa: certifique-se de usar um leite de amêndoa sem açúcar nesta receita. Provavelmente a água também funcionaria, mas eu amo como fica super cremosa com a adição de leite de amêndoa.
  • Alho: porque o que é a vida sem alguns dentes de alho?
  • Especiarias: Outra coisa que eu uso para dar sabor a esse macarrão com queijo é a abundância de especiarias, incluindo açafrão, páprica e cebola em pó.
  • Mostarda de Dijon: Isso dá ao macarrão com queijo um pouco de sabor e acrescenta um leve toque. Apenas confie em mim!
  • Pimenta jalapeno: você coloca a pimenta inteira (sementes e tudo) e nunca foi muito picante para mim ou para alguém que conheço. Acrescenta um sabor encantador. Se você estiver nervoso com as especiarias ou fazer isso para as crianças, retire as sementes ou deixe o jalapeno completamente.
  • Sal e pimenta: uma quantidade decente de s + p para adicionar sabor.
  • Massa: você pode usar qualquer tipo de massa que desejar, incluindo massa sem glúten! Eu amo usar conchas de macarrão porque o molho entra nos bolsos para dar sabor a queijo em cada mordida.
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ingredientes para o molho veg de mac e queijo no liquidificador

Como fazer mac e queijo vegano

  1. Este mac e queijo vegan TÃO fácil de fazer! Primeiro, você precisa embeber seus cajus por pelo menos 2 horas. No entanto, descobri que você pode acelerar o processo facilmente adicionando os cajus crus a uma panela com água e colocando em fogo alto. Deixe ferver e desligue imediatamente o fogo. Deixe o caju descansar por 30-45 minutos na água morna e escorra.
  2. Adicione todos os ingredientes veganos de molho de queijo de caju ao liquidificador e misture até ficar completamente homogêneo. Prove e ajuste os temperos conforme necessário.
  3. Ferva o macarrão até ficar al dente, escorra e adicione novamente à panela. Misture o molho de queijo vegano para obter o macarrão com queijo mais cremoso de todos os tempos. Colher em tigelas e divirta-se!

despejando molho de queijo vegan em uma panela para fazer queijo e mac vegan

Melhore seu macarrão com queijo vegano com legumes

Outra grande coisa sobre esta deliciosa receita vegana de macarrão com queijo é que você pode misturar seus legumes favoritos. Sugiro brócolis ou ervilhas (meu favorito) para um pequeno impulso nutricional.

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  1. Para adicionar ervilhas: você pode adicionar ¾ de xícara de ervilhas congeladas ao macarrão depois de adicionar o molho de queijo. Dê-lhes alguns minutos e eles devem descongelar na panela com o macarrão com queijo.
  2. Para adicionar brócolis: você pode ferver 3-4 xícaras de floretes de brócolis com a massa e terminar a receita como está escrito.

a melhor receita cremosa de queijo e macarrão vegano em duas tigelas

Eu desafio você a fazer esta receita veg de mac e queijo em breve e depois volte e deixe-me saber o que você pensou.

Por ser uma receita de mac e queijo à base de plantas, isso tem quase 17g de proteína. É um recheio, nutritivo e uma ótima maneira de impressionar seus amigos veganos ou sem laticínios ou servir para crianças que não podem consumir laticínios. Prometa que eles vão devorar!

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Veja como fazer esta receita vegana de macarrão com queijo:

Se você fizer esta receita, reserve um momento para deixar um comentário abaixo e classifique a receita. Agradecemos você! xo.

O MELHOR Macarrão e Queijo Vegano Fácil 3

Tempo total 1 hora 20 minutos

A MELHOR receita de macarrão com queijo vegano com um molho de queijo vegano deliciosamente cremoso! Este macarrão e queijo vegano fácil pode ser feito em algumas etapas simples, tem um toque de especiarias e será o seu novo alimento favorito à base de plantas.

  • 1 1/2
    copos
    caju cru *
  • 2
    cravo
    alho
  • ¼
    copo
    levedura nutricional
  • 1
    copo
    leite de amêndoa sem açúcar
  • 1
    jalapeño, picado (você pode retirar a semente se for sensível a especiarias)
  • ½
    colher de chá
    açafrão moído
  • ½
    colher de chá
    páprica
  • ½
    colher de chá
    pó de cebola
  • 1
    colher de chá
    mostarda dijon
  • 1
    colher de chá
    sal
  • Pimenta preta moída na hora
  • 1
    libra
    massa de concha (Conchiglie) * (ou qualquer tipo de massa sem glúten que você quiser!)
  • Para enfeitar:
  • Pimenta preta moída na hora

  1. * Para fazer o molho de queijo de caju: mergulhe os cajus em 4 xícaras de água por pelo menos 2 horas; caso contrário, descobri que você pode acelerar o processo facilmente adicionando os cajus crus a uma panela com água e colocando em fogo alto. Deixe ferver a água e desligue imediatamente o fogo; deixe o caju descansar por 30-45 minutos na água morna e escorra.

  2. Quando os cajus terminarem de molho, você estará pronto para fazer o molho: adicione cajus escorridos, alho, fermento nutricional, leite de amêndoa, jalapeno, açafrão, páprica, cebola em pó, mostarda dijon, sal e pimenta do reino a um liquidificador de alta potência. Misture até obter um molho espesso. Se você quiser um molho mais fino, adicione um pouco mais de leite de amêndoa. Prove e ajuste os temperos conforme necessário.

  3. Cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem, até que fiquem al dente. Escorra o macarrão, adicione novamente à panela e junte o molho de queijo de caju. Decore com pimenta do reino moída na hora.

Nutrição

Porções: 6 porções

Porção: 1 porção (com base em 6)

Calorias: 470kcal

Gordo: 15.8g

Gordura saturada: 2g

Carboidratos: 66,3g

Fibra: 5,7g

Açúcar: 3.5g

Proteína: 16,7g

Receita enviada por: Monique Volz // Cozinha Ambiciosa | Fotografia por: Eat Love Eats

Esta postagem foi publicada originalmente em 21 de março de 2018 e republicada com fotos atualizadas em 13 de janeiro de 2020.

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