O que é Biohacking? 8 formas de Biohack você mesmo para uma melhor saúde


Desde que ganha milhas suficientes para uma viagem ao redor do mundo para obter bens gratuitos na mercearia, esses dias parece que você pode cortar qualquer coisa para obter o máximo de explosão para seu dinheiro. Se ao menos pudéssemos cortar nossos próprios corpos, certo? Descobrir exatamente como eles marcam para que possamos sentir o nosso melhor e que nossos corpos funcionem otimamente o tempo todo. Que delícia que seria.

Exceto que já existe. Bem-vindo ao mundo do biohacking.


O que é Biohacking?

Biohacking é o processo de fazer mudanças em seu estilo de vida, a fim de "puxar" a biologia do seu corpo e sentir o seu melhor. Você sabe o que diz: "Você é o que você come"? Isso realmente se aplica aos seres humanos em um sentido mais amplo: tudo o que colocamos em nossos corpos – nossos alimentos, nossos pensamentos, nosso movimento físico – todos afetam a forma como nos comportamos. Ao se biohackar, você pode realmente transformar seu corpo para que você se sinta mais energizado, seja mais produtivo e, em geral, sinta a melhor versão possível de você.

Não envolve ser um cientista louco e executar experimentos loucos com seu corpo. Em vez disso, significa usar vários hacks para ver o que funciona melhor para você (o que pode ser muito diferente do que funciona para Susan na rua!) E usá-lo para #live yourourestlife (unironically!).

Agora, algumas pessoas dirão você que todos os tipos de gadgets e medidas são necessários para se biohack, mas eu prefiro o bom caminho antigo: fazer pequenas mudanças em seu estilo de vida, dando tempo ao seu corpo para ajustar e depois ver como você se sente. Você fica com as coisas que trabalham para você e abandona os que não o fazem. Afinal, quando se trata de como seu corpo se sente, você é o especialista!

Pronto para entrar nisso? Aqui estão várias maneiras de se biohack.


8 maneiras de se biohack você mesmo hoje

1. Experimente uma dieta de eliminação

Se você luta com alergias alimentares está tendo problemas para digerir alimentos, está enfrentando problemas de pele como eczema e acne ou encontra-se constantemente cansado, provavelmente é hora de se biohack com você Uma dieta de eliminação .

Uma dieta de eliminação parece assustadora, mas é apenas um plano de alimentação a curto prazo para descobrir se os alimentos que você está comendo estão desempenhando um papel em qualquer problema que você esteja enfrentando. Veja como funciona: durante 3-4 semanas, você removerá alimentos que são alérgenos conhecidos, dando tempo de inflamação para baixo e dando-lhe uma ardósia limpa. O glúten, a soja, os produtos lácteos, o amendoim e o milho são alimentos para cortar durante este período.

Então, lentamente, você irá reintroduzir os alimentos proibidos, prestando atenção em como você se sente e como seu corpo responde fisicamente. Se você suspeita que um alimento que você adicionou de volta à sua dieta é irritante, você irá removê-lo novamente e ver se os sintomas desaparecem. O objetivo é identificar se você é menos tolerante com alguns alimentos do que outros e depois tomar decisões informadas sobre o que está comendo. Por exemplo, se se revelar que não responde bem ao leite de vaca, talvez queira usar leite de coco no seu café ou tente queijo de cabra como parte de uma dieta sem leite .

. dieta de eliminação é um dos melhores biohacks que você pode fazer por si mesmo. Algumas pessoas não entendem o quão bom eles podem realmente sentir até que eles eliminem alguns dos piores infratores de alimentos de sua dieta.

2. Kick sugar to the freb

Eu nunca disse que isso seria fácil! Dando açúcar aditivo a bota é uma das melhores coisas que você pode fazer para a sua saúde geral. Pode ser um biohack muito difícil, mas um dos mais gratificantes.

Agora, não quero dizer que você deva eliminar os açúcares naturais, como os que você encontra em frutas e produtos lácteos, da sua dieta. Os açúcares adicionados são os que você quer se preocupar. Você encontrará aqueles em produtos como refrigerantes, alimentos processados ​​e doces, mas também em alimentos como iogurte com sabor, condimentos (verifique o sementes de churrasco e as etiquetas de ketchup!) E bebidas energéticas.

O que torna o açúcar tão ruim para o seu corpo ? Aumenta o risco de diabetes tipo 2, leva a mudanças de humor, aumenta a inflamação no corpo e diminui a energia – e essa é a lista abreviada! ( Leia mais sobre os benefícios de uma dieta sem açúcar .) Como reduzir o hábito de açúcar? Saiba como medir o açúcar, procure-o em todas as suas formas nos rótulos (sugestão: qualquer coisa que termine em "ose" e edulcorantes naturais como mel, melado e suco de frutas ainda contam) e limite alimentos processados ​​. [19659003] 3. Mudar quando você está comendo

Você sabia que simplesmente mudando quando você está comendo, você pode fazer o seu corpo? O jejum intermitente está ganhando popularidade como um método para perder peso e normalizar a sensibilidade à insulina, o que pode ajudar a prevenir doenças crônicas como diabetes. Também regula níveis de ghrelina mais comumente conhecido como o hormônio da fome, que diz seu cérebro quando você está com fome e leptina, o que sinaliza ao cérebro que está cheio e deve parar de comer. [19659003] A coisa legal sobre o jejum é que há mais do que uma maneira de fazê-lo. Algumas pessoas optam por jejum de dia alternativo onde nos dias de jejum, você limita suas calorias a 25% da sua ingestão normal e, em seguida, coma sua quantidade usual de calorias em dias não jejum.

comer com restrição de tempo onde você apenas comeu durante uma certa janela durante o dia (psst: se você come jantando cedo e tende a ter um café da manhã atrasado, você já está fazendo isso!) E mais espiritual abordagem, o Daniel rápido . Embora o jejum intermitente possa levar algum tempo para se acostumar, dependendo de seus objetivos de saúde, pode ser uma boa opção de bio-hacking.

 Seu guia para biohacking - Dr. Axe

4. Dormir mais

O sono geralmente falta nas conversas sobre a perda de peso e a melhoria da sua saúde e humor – e isso é um grande erro. Se você não está recebendo o suficiente zzz a cada noite (geralmente entre 7-9 horas) e sofrendo de privação de sono você está colocando-se em risco de uma série de problemas de saúde, incluindo um maior risco de doença crônica doença, um sistema imunológico enfraquecido, depressão, concentração de problemas, irritabilidade, aumento do apetite e hormônios fora da garganta.

Há um passo para biohacking seu sono: obtenha mais! Claro, eu sei que nem sempre é assim tão simples. Estes 7 ajudas naturais do sono podem ajudar. Algumas das minhas sugestões favoritas estão cumprindo um horário de sono regular, mesmo nos finais de semana, para manter seus ritmos circadianos sob controle.

Manter a eletrônica fora da cama também é importante; as luzes do seu smartphone dizem ao seu cérebro que é hora de acordar, não se afastar para dormir. Se você ainda está lutando contra a insônia, um DIY óleos essenciais ajuda de sono só poderia fazer o truque.

5. Coma gordura – muito disso

Procurando uma dieta onde comer muita gordura não é apenas encorajado, é necessário? A dieta keto pode ser para você! Enquanto a dieta keto está experimentando uma popularidade séria no momento, não é uma dieta de moda. Na dieta keto, você está tentando obter seu corpo contra cetose ("keto"), um estado metabólico em que o corpo usa principalmente cetonas, e não carboidratos, para energia. Isso só pode ocorrer quando a gordura, e não a glicose (carboidratos), fornecem a maioria das calorias do corpo.

Em uma dieta keto, você irá restringir seriamente carboidratos e açúcar e, em vez disso, coma alimentos ceto-friendly como gorduras saudáveis ​​(óleo de coco, ghee, nozes, etc.), vegetais não amiláceos (adeus, batatas) e alimentos ricos em proteína, mas sem carboidratos baixos ou baixos, como carne de capim, peixe selvagem e ovos.

A dieta ceto é muito eficaz na promoção da perda de peso, especialmente se você tiver excesso de peso. Pode reduzir os marcadores de doenças cardíacas, como o colesterol alto e até mesmo combater doenças cerebrais – de fato, a dieta ceto foi usada originalmente como forma de gerenciar convulsões em pessoas com epilepsia. Se você já está comendo relativamente bem, mas quer desafiar-se ainda mais, biohacking sua dieta e indo keto poderia ser o que você precisa.

6. Zona com meditação

O que alimentamos nossas mentes é tão importante quanto o que alimentamos nossos corpos. A meditação é o último hack cerebral. Os benefícios da meditação são enormes: reduzir a dor e aumentar a qualidade do sono para diminuir a inflamação e aumentar a produtividade. Se você sofre de estresse ou ansiedade, a meditação também pode ser uma maneira realmente eficaz de lidar naturalmente com os sintomas. Estabelecer uma prática de meditação diária é uma das melhores coisas que você pode fazer para a saúde física mental e .

Se você se preocuparia com o fato de não poder impedir que seu cérebro zumbie o tempo suficiente para meditar, t se preocupe. A meditação guiada pode ajudá-lo a entrar no hábito. Há também dezenas de aplicativos para smartphones que você pode usar; Alguns o alertarão ao mesmo tempo todos os dias ou terão meditações específicas para diferentes propósitos, como começar o dia com uma cabeça clara ou ajudá-lo a relaxar. Oração de cura é outra opção que pode falar com você.

7. Chute seus sapatos

Com que frequência você anda descalço na grama ou sente a crise da areia entre os dedos dos pés? Se a resposta é "não é suficiente", posso sugerir que você apresente a ligação à terra como seu próximo biohack?

Aterramento, também conhecido como à terra significa permitir que seus pés se conectem com a superfície abaixo deles e os poderosos energia que traz. Quando passamos o tempo descalço na terra, nossos pés atuam como correntes elétricas, permitindo que as cargas elétricas naturais que a Terra produz flua através de nós. O aterramento pode melhorar o seu sono, reduzir a inflamação e encorajá-lo a apreciar a natureza mais e obter a sua dose de vitamina D – plus, é grátis!

Experimente levando uma curta caminhada sem sapatos para a caixa postal, passeando na praia ou até mesmo churrasco com os pés descalços. À medida que o clima fica mais frio, os sapatos minimalistas podem ajudar a manter seus pés em contato mais próximo com a Terra.

8. Levante-se, levante-se

A maioria de nós gasta nossos dias passando de estar em nossos carros para sentar em uma mesa sentada no carro mais. Enxágüe e repita, e estamos passando uma quantidade extraordinária de nossas vidas sentadas. Tudo isso sentado está prejudicando a nossa saúde e pode até ser tão perigoso quanto fumar.

Mas há uma solução fácil para isso: ficam mais . Você não precisa investir em uma mesa de pé (embora sejam úteis!). Em vez disso, é com que frequência estamos em pé, não quanto tempo defendemos, isso importa. Biohack sua maneira de melhorar a saúde simplesmente levantando-se e conversando com colegas em vez de enviar um e-mail; subindo as escadas em vez do elevador; de pé e passeando durante longas chamadas telefônicas ou até mesmo colocando uma lembrança no telefone por cada 60-90 minutos para dar uma volta rápida ao escritório.


Precauções e por que o método do Silicon Valley de Biohacking não é uma boa idéia

Biohacking é realmente divertido: descobrir o que seu corpo prefere e como fazê-lo sentir o melhor pode até se sentir viciante, particularmente se você tem lutado com preocupações com a saúde e finalmente está obtendo respostas. Mas é importante lembrar que somos mais do que apenas o número de calorias que comemos ou queimamos.

Um movimento de biohacking está crescendo em popularidade no Vale do Silício, onde os executivos de tecnologia estão rastreando o que eles comem, os níveis de cetona, a composição corporal e mais diariamente. Eles também são rápidos por dias de cada vez, aumentando o risco de perder os minerais críticos e a infecção – e provavelmente criando uma obsessão e ansiedade em torno da comida ( ortorexia ) estão comendo.

Enquanto existe nada de errado em querer fazer o biohack para estar no seu melhor, eu estou preocupado com o comportamento obsessivo em torno deste tipo de hardcore biohacking. Pode realmente levar rapidamente para um território insalubre ou alimentar um transtorno alimentar.

Em vez disso, recomendo que você tome uma abordagem holística ao seu biohacking. Pegue um jornal e anote como certas comidas fazem você se sentir ou se você se encontra alcançando certas refeições quando está sentindo mal. Se você achar que comer em uma certa janela de tempo faz você um superstar no trabalho, fique com essa agenda. É uma jornada, não uma ciência!


Pensamentos finais

  • O que é biohacking? Biohacking é tudo sobre fazer mudanças de estilo de vida para otimizar a forma como seu corpo funciona.
  • Você não precisa de gadgets extravagantes para se biohack; Em vez disso, trata-se de encontrar formas naturais para melhorar a forma como você está se sentindo.
  • Biohacks incluem estratégias como tentar uma dieta de eliminação, levantando-se durante o dia mais, experimentando o jejum intermitente e diminuindo o sono.
  • Embora seja mais extremo A forma de biohacking está ganhando popularidade no Vale do Silício, acredito que uma abordagem mais natural é melhor.
  • Pirateando feliz!

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