O que sente a ansiedade? (Tipos e Sintomas do Assassino Invisível)


Em alguns estágios de suas vidas, cerca de 40 milhões de adultos americanos experimentarão distúrbios de ansiedade. Esse número, de um relatório da Associação de Ansiedade e Depressão da América, pode ser praticamente dobrado quando se levam em conta casos de ansiedade em todo o mundo.

No entanto, apesar de impactar a vida de tantas pessoas em todo o mundo, a ansiedade continua sendo doenças incompreendidas, particularmente entre dois grupos principais de pessoas: aqueles que não têm certeza se os sintomas debilitantes que estão sentindo são um sinal de ansiedade ou não; e aqueles cujos amigos e entes queridos estão vivendo com ansiedade.

Seja qual for o acampamento em que você caia, os primeiros sintomas de um distúrbio de ansiedade são suficientes para acertar sua mente com perguntas:

  • Como se sente a ansiedade? Como posso saber se realmente tenho isso?
  • O que posso fazer para impedir que um transtorno de ansiedade arruine minha vida?
  • O que posso fazer para apoiar alguém com sua ansiedade?

nas respostas para todas as perguntas mais comuns sobre as causas, sintomas e soluções da mais incompreendida das doenças mentais.

  • Ansiedade vs. Transtorno de Ansiedade

    O equívoco mais comum sobre essa doença é que toda ansiedade é ruim. A verdade é que um pouco de ansiedade pode ser útil.

    Se começarmos a ficar ansiosos sobre um exame importante ou uma entrevista de emprego, por exemplo, esse é o modo de o nosso corpo nos lembrar que devemos fazer tudo que podemos para ser preparado e garantir que obtenhamos o resultado desejado.

    Este é um presente deixado a nós pelos nossos ancestrais que precisavam de ansiedade para desencadear uma resposta de luta ou fuga quando confrontados com todos os tipos de feras e situações perigosas que ameaçavam a sua própria sobrevivência. 19659002] Hoje, os perigos que enfrentamos provavelmente não envolvem a possibilidade de ser rasgado por um animal selvagem, mas ainda precisamos da resposta de luta ou fuga para nos ajudar a tomar decisões sobre a melhor maneira de sobreviver. Se o prédio em que estamos pegar fogo, por exemplo, a ansiedade é o que diz “Ei, sabe de uma coisa? É melhor sairmos daqui! ”

    No entanto, surgem problemas quando nossos cérebros e corpos começam a agir como se estivéssemos em um prédio em chamas mesmo quando estamos perfeitamente seguros. Em outras palavras, quando o nível de ansiedade que sentimos é desproporcional ao perigo (ou, na maioria dos casos, à falta de perigo) em que estamos.

    Quando isso acontece, somos confrontados com o que chamamos de transtorno de ansiedade, que pode levar muitos. diferentes formas

    Diferentes tipos de transtornos de ansiedade

    Embora vários sintomas comuns possam ocorrer com todos os tipos de transtornos, seria inútil simplesmente dar-lhe uma resposta geral para a questão mais importante que estamos abordando aqui: Como é a ansiedade?

    A verdade é que diferentes transtornos de ansiedade ocorrem por diferentes razões, tipicamente causando seus próprios sintomas (ocasionalmente sobrepondo sintomas). Se vamos enfrentar sua ansiedade ou a de alguém com quem você se importa, é útil examinar alguns dos transtornos de ansiedade mais comuns, por sua vez.

    Transtorno Geral de Ansiedade (TAG)

    Esta é a forma mais comum de transtorno de ansiedade. É o que muitas pessoas costumam pensar quando pensam em ansiedade. Afetando um em cada cinco adultos americanos em algum estágio de suas vidas, o GAD é tipicamente mais comum em mulheres, mas isso não significa dizer que os homens são imunes a ele.

    Ao contrário de outras formas de distúrbios que podem ser desencadeadas por um único situação ou evento, o GAD geralmente deixa você ansioso sobre muitas coisas diferentes regularmente, possivelmente todos os dias.

    Especialistas sugerem uma ampla gama de causas para o TAG, variando de um desequilíbrio de Serotonina e noradrenalina a experiências traumáticas. e abuso de substâncias, embora ocorra freqüentemente sem motivo específico.

    O que podemos ter certeza são os sinais e sintomas do Transtorno de Ansiedade Geral. Em um nível físico, estes podem incluir:

    • Falta de ar
    • Peito apertado
    • Tensão muscular
    • Batimento cardíaco irregular
    • Insônia
    • Tremendo ou tremendo

    Enquanto isso, o lado mental e emocional O GAD pode deixar você se sentindo inquieto e permanentemente "no limite", como se seu corpo estivesse tomado pela adrenalina. Algumas pessoas com TAG também relatam sentir um sentimento geral de desgraça e desespero, ou mesmo raiva

    Transtorno do Pânico

    Como o nome sugere, alguém com um transtorno do pânico terá ataques de pânico regulares, mesmo se esses ataques não são acionados

    Os ataques de pânico podem ser intensos, aparecendo em você aparentemente do nada e completamente paralisando você

    Embora o medo e o estresse que surgem quando você passa por um ataque de pânico podem ser incrivelmente poderosos, são as sensações físicas de um ataque que são as mais impressionantes. Essas sensações podem incluir:

    • Sentindo-se sufocado ou com falta de ar
    • Hiperventilando
    • Sentindo que seu coração está batendo com tanta força que pode estourar no peito
    • Dores no peito
    • Sensações de formigamento / alfinetes e agulhas [19659005] Tontura em seus ouvidos
    • Tontura
    • Sentindo-se incrivelmente quente e suando.

    A intensidade dessas mudanças físicas pode ser aterrorizante e deixá-lo sentindo que algo terrível vai acontecer com você. A boa notícia é que, embora possa parecer que um ataque está durando para sempre, a maioria se dissipa em vinte minutos e nada de ruim vai acontecer com você.

    Transtorno de Ansiedade Social

    Não deve ser confundido com simplesmente timidez ou um tipo de personalidade introvertida, Transtorno de Ansiedade Social é um medo incapacitante de situações sociais. Isso não significa apenas grandes ocasiões como festas ou estar ao redor de grandes grupos, mas situações cotidianas como ir ao supermercado ou até mesmo falar ao telefone.

    Especialistas sugerem que esse distúrbio, também conhecido como Fobia Social, pode ser causado por uma combinação de fatores físicos e ambientais que vão desde um desequilíbrio de Serotonina (a substância química do cérebro que regula o humor) até uma história passada de sofrer bullying ou abuso sexual. No entanto, como a maioria das questões de saúde mental, uma causa exata permanece em grande parte desconhecida.

    O que sabemos, é como é o Transtorno de Ansiedade Social. As pessoas com essa ordem geralmente sentem uma imensa quantidade de medo sobre situações que envolvem interagir com outras pessoas. Isso pode ser tão ruim que eles evitam completamente tais situações

    Se você tem fobia social e você entra em situações sociais, você pode ter a sensação esmagadora de que as pessoas estão observando você o tempo todo, ou estar constantemente preocupado em fazer algo

    Outros sintomas comuns incluem:

    • Evitar contato visual
    • Baixa auto-estima
    • Sentir-se doente
    • Sensação de calor e suor
    • Tremores e tremores
    • Ataques de pânico

    Transtornos Fóbicos

    As fobias sociais são tipicamente classificadas como um distúrbio fóbico, assim como algumas das fobias mais amplamente conhecidas, como Claustrofobia (medo de espaços pequenos) e Aracnofobia (medo de aranhas). Qualquer medo persistente e evitação de uma coisa ou situação específica pode ser classificado como um distúrbio de fobia, particularmente se afetar a capacidade de uma pessoa para funcionar no dia-a-dia.

    Embora muitas vezes pensemos em fobias como “irracionais” medos, esta nem sempre é a melhor palavra para descrevê-los. Para alguém que vive com esse distúrbio, a fobia é frequentemente o resultado de um evento traumático, tornando-os completamente racionais.

    Como é a ansiedade neste caso?

    O sentimento mais avassalador é, é claro , o de medo absoluto quando confrontado pelo objeto ou situação que induz o medo, mesmo que seja apenas uma foto, um vídeo ou alguém falando sobre isso. Este susto pode manifestar-se fisicamente, muitas vezes na forma de um ataque de pânico, com muitos dos mesmos sintomas listados acima

    Em casos onde a fobia é tão ruim que limita a capacidade de uma pessoa para funcionar e aproveitar a vida como fobia social ou agorafobia (medo de espaços abertos), também pode levar a depressão incapacitante e outros problemas de longo prazo.

    Transtorno de Estresse Pós-Traumático (PTSD)

    Felizmente, muito mais é conhecido sobre TEPT nos dias de hoje do que houve apenas alguns anos atrás. Atualmente, é amplamente considerado como um dos mais incapacitantes transtornos de ansiedade.

    Como o nome indica, o transtorno do estresse pós-traumático é causado por um evento extremamente traumático ou estressante, muitas vezes deixando a pessoa com terrores noturnos e / ou flashbacks. 19659002] Dado o alto número de militares que relataram ter TEPT, é tentador pensar que isso afeta apenas aqueles que serviram em combate, embora não seja o caso. Transtorno de Estresse Pós-Traumático pode afetar aqueles que experimentaram uma grande variedade de situações angustiantes, incluindo:

    • Abuso sexual
    • Violência doméstica
    • Ataques terroristas
    • Acidentes de trânsito
    • Assaltos e assaltos

    com vívida re-experiência do próprio evento traumático, sintomas de PTSD também incluem:

    • Insônia
    • Hiperarousal (sendo constantemente à procura de ameaças)
    • Dificuldade de foco
    • Tornar-se isolado e retirado como um mecanismo de enfrentamento para evite sentir a dor do TEPT

    O que posso fazer se eu (ou alguém de quem eu me importo) Ter um transtorno de ansiedade?

    Transtornos de ansiedade são tratáveis, e há muitas coisas que você pode fazer para impedir que a ansiedade qualidade de vida. Aqui, vamos olhar para algumas das atividades, estratégias e técnicas anti-ansiedade mais comuns que você poderia colocar para trabalhar a partir de hoje.

    Dicas de auto-ajuda

    Limite de cafeína e álcool

    Ambas as substâncias podem levar a uma maior ansiedade e até mesmo causar ataques de pânico.

    2. Experimente o chá de camomila

    O chá de camomila tem maravilhosas propriedades calmantes que podem fazer você se sentir calmo e relaxado, e até mesmo ajudá-lo a dormir.

    3. Exercício

    Nunca subestime o poder de ficar ativo quando se trata de combater a ansiedade

    Se o transtorno de ansiedade social significa que você não pode enfrentar a academia, você pode sempre começar com uma caminhada suave, andar de bicicleta ou mesmo praticando ioga em casa

    Dito isto, qualquer coisa que tire você do ar fresco fará você o mundo do bem. Qualquer chance que você possa ter para se exercitar ao ar livre aumentará seu humor e deixará você naturalmente mais cansado. Isso pode ser muito útil se sua ansiedade estiver causando insônia e outros problemas de sono.

    4. Tente respirar exercícios, yoga e / ou meditação

    Há uma razão para muitos profissionais de saúde mental recomendarem exercícios respiratórios e meditação para combater a ansiedade – eles são incrivelmente eficazes.

    O Youtube está cheio de vídeos oferecendo respiração e técnicas de meditação, embora se você está se sentindo à altura, você pode querer considerar encontrar uma meditação local ou grupo de yoga. As chances são de que você encontrará outras pessoas que se juntaram pelo mesmo motivo que você e podem construir uma valiosa rede de apoio de pessoas que realmente "entendem".

    Tratamento

    5. Converse com seu médico

    Dependendo do tipo de ansiedade com a qual você está lidando, alguns médicos podem prescrever medicamentos poderosos que possam reduzir a ansiedade. É claro que nem todo mundo quer seguir o caminho de se medicar, mas isso não deve impedi-lo de marcar uma consulta.

    De fato, para muitos, visitar o médico pode ser a primeira oportunidade que eles têm de abrir seu problema. Isso por si só pode ser uma grande ajuda. O seu médico também poderá fazer um encaminhamento para outras formas de tratamento, como a terapia.

    6. Terapia Comportamental Cognitiva (TCC)

    Altamente eficaz no combate aos transtornos de ansiedade, a TCC é uma abordagem prática e diretiva à terapia na qual seu terapeuta o ajudará a desenvolver habilidades e estratégias úteis para gerenciar e reduzir o impacto de sua ansiedade

    A ansiedade não precisa controlar sua vida

    Embora a ansiedade possa parecer um terror que tudo consome, que invade a vida das pessoas, mesmo que seja pior, ela não pode fisicamente mate qualquer um. Dito isso, ela pode controlar sua vida de tal forma que elimina qualquer sensação de prazer ou realização que você teria de estar vivo.

    Mas não precisa ser assim.

    Longe de ser um assassino invisível que o mantém trancado dentro de sua própria casa (ou, pior ainda, em sua própria mente), a ansiedade pode ser controlada, reduzida e até eliminada completamente.

    Um dia, um passo, um momento de cada vez, você também pode libertar-se das garras da ansiedade e começar a aproveitar ao máximo a vida de uma maneira que você nunca sonhou ser possível.

    Crédito da foto em destaque: pixabay via pixabay.com

    Ansiedade se sente? (Tipos e Sintomas do Assassino Invisível) apareceu primeiro no Lifehack.

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