O que significa o meu percentual de gordura corporal? Aqui está o que você precisa saber


Quando se trata de rastrear sua saúde geral e boa forma, há muitos números com os quais se preocupar: seu peso, sua circunferência da cintura, seu índice de massa corporal (IMC) e seu percentual de gordura corporal. Embora alguns deles não sejam tão precisos quanto os outros – seu peso não conta toda a história e seu IMC não é o melhor indicador de saúde geral – o percentual de gordura corporal é bastante preciso. Mas o que exatamente isso significa?

Seu percentual de gordura corporal é "quanto tecido adiposo ou gordura você tem em relação ao seu peso", disse Rusha Modi, MD, MPH, e professor assistente de medicina na Universidade do Sul da Califórnia, à POPSUGAR. Enquanto a maioria das pessoas quer perder gordura quando perde peso, alguma gordura corporal é essencial para a função do corpo, para isolar seus órgãos e para o armazenamento de energia. As mulheres devem ter mais gordura corporal do que os homens para menstruação e saúde reprodutiva.

Embora existam várias maneiras de determinar seu percentual de gordura corporal, as formas mais precisas são densitometria subaquática (ou pesagem hidrostática), pletismografia de deslocamento de ar (conforme realizado por BOD POD) ou um escaneamento DEXA, explicou personal trainer e nutricionista. Jim White, RD, ACSM e proprietário do Jim White Fitness and Nutrition Studios.

Depois de ter seu percentual de gordura corporal, você pode determinar o que isso significa para sua saúde geral e nível de condicionamento físico. De acordo com o percentual de gordura corporal ACE, suas porcentagens de gordura corporal são:

gordura essencial: 10-13 por cento para mulheres, dois a cinco por cento para homens

Atletas : 14-20 por cento para mulheres, seis a 13 por cento para homens

Fitness: 21-24 por cento para mulheres, 14-17 por cento para homens

Média: 25 -31% para mulheres, 18% a 24% para homens

Obesos: 32% ou mais para mulheres, 25% ou mais para homens

Sua gordura corporal cai na faixa de obesos, que poderia ser potencialmente prejudicial para sua saúde geral. "O excesso de gordura corporal pode levar à obesidade, que é um dos fatores que causam doenças cardíacas, câncer e derrames, que são as principais doenças nos EUA", disse Jim.

No entanto, você pode diminuir o percentual de gordura corporal por meio de exercícios (uma combinação de exercícios de força e cardio) e comer proteínas magras, gorduras boas e uma variedade de vegetais. Em geral, é melhor falar com um profissional, como um médico ou nutricionista registrado, para ajudar a avaliar seu percentual de gordura corporal, calcular se você precisa abaixá-lo e determinar o que é um intervalo saudável para você.

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