Os benefícios da meditação diária durante as férias


Estar de férias é principalmente descansar e relaxar, mas e se você pudesse tirar muito mais proveito dela?

E se durante as suas férias você pudesse recarregar-se com mais energia do que nunca?

pronto para algo que vai mudar sua vida para sempre?

Incorporar a meditação diária em seus planos de férias pode realmente ajudá-lo a tirar o máximo proveito do seu retiro. Este guia irá explicar exatamente como fazer exatamente isso e delineia os muitos benefícios que você pode colher acrescentando meditação consciente aos seus planos.

  • Por que a prática da meditação faz o sentido total

    A maioria das pessoas assume que a meditação é sobre sentar de pernas cruzadas e pensando sobre o que vier à mente, e que não há propósito prático real para isso. Alguns até chamam isso de completa perda de tempo. É claro que a maioria dessas pessoas nunca meditou realmente um dia em suas vidas.

    A verdade é que a meditação pode ter um impacto poderoso no seu bem-estar e energia em geral.

    Além disso, ela pode ajudá-lo a lidar com vários problemas emocionais desequilibrados. estados e trazê-los em harmonia. No entanto, para obter o máximo de benefícios, é importante se comprometer com pelo menos 30 minutos de meditação por dia.

    Quanto mais você medita, melhor; mas lembre-se, comece devagar e gradualmente e trabalhe seu caminho até esse objetivo. Se você puder meditar todos os dias de suas férias por apenas alguns minutos de cada vez, então faça isso.

    Para começar, vamos ver alguns dos benefícios conhecidos da meditação:

    1. Você dormirá muito melhor

    Uma das coisas mais importantes sobre a prática da meditação antes de ir para a cama é que você pode ter certeza de que sua qualidade de sono será profunda e altamente energizante.

    Em alguns casos raros pode até prevenir a insônia.

    Desde o início da meditação diária antes de dormir, nunca antes dormi tão bem. A prática melhorou radicalmente meu horário de sono. Mas não acredite apenas na minha palavra, experimente por si mesmo. Você ficará surpreso com os resultados.

    2. Seus níveis de energia vão subir

    Sua energia interna vai ganhar um grande impulso de meditação.

    Em um estado profundo de meditação seu corpo vai recarregar com energia de uma forma poderosa. Essa mudança radical será facilmente notada. Esse é um dos benefícios mais úteis dessa prática.

    Uma vez que comecei a meditar regularmente, meus níveis de energia melhoraram a ponto de eu começar a dormir menos e fazer mais coisas ao longo do dia.

    3. Seu equilíbrio estará no ponto

    Outro aspecto importante que vem da meditação é o equilíbrio.

    Aqui estou descrevendo equilíbrio mental e emocional. Quando você pratica meditação regular, sua mente se estabiliza e se torna organizada e disciplinada, enquanto seus estados emocionais se tornam mais fáceis de controlar.

    Você não vai mais sentir como pensamentos e emoções estão controlando você; será o contrário. Você se tornará um soberano de sua vida.

    Antes de entrar em meditação, minha mente estava em todo lugar; mas, com o tempo e com perseverança, alcancei um equilíbrio interno que me ajudou a superar muitas situações estressantes com relativa facilidade.

    Você será muito menos esquecido

    Quando você medita, você gradualmente se torna mais consciente de tudo que está acontecendo ao seu redor porque a mente não está mais distraída.

    Não é surpresa que você esteja conscientemente mais atento. das coisas, sua capacidade de recordar vai melhorar muito

    No passado eu costumava esquecer as coisas facilmente; mas depois de alguns meses de meditação diária, comecei a reter todos os tipos de detalhes sobre o que eu li, onde coloquei as coisas, que tarefas eu tinha que fazer naquele dia, etc.

    5. Você obterá um foco mais preciso

    A meditação adequada também melhora seu foco porque você aprende a prestar atenção em sua respiração e não permite que outros pensamentos dividam sua atenção.

    Se praticado o suficiente, ele não apenas se manifestará meditando, mas também enquanto você está em um estado regular de consciência. Isso significa que seu foco ficará mais aguçado!

    Depois de praticar a meditação diária por algum tempo, posso facilmente me concentrar em uma tarefa sem me distrair.

    Isso me ajudou muito em todos os projetos em que trabalhei . Quando sua mente está totalmente presente no momento, ela se torna uma força real. As coisas serão feitas corretamente e no prazo. Há pouca dúvida sobre o quão útil essa habilidade se tornará no tempo

    . A Dor Não Fará Você Mais Fase

    Qualquer que seja a causa da lesão, a meditação pode ajudar a reduzir sua dor.

    Isso não quer dizer que você não sentirá mais essa dor, é apenas que ela se moverá para o segundo plano.

    Através da meditação diária, você aprenderá o controle da dor.

    Quanto mais eu meditava, mais eu conseguia controlar o quanto a dor física me incomodava. A dor ainda estava lá, só não teve o mesmo efeito em mim como antes de incorporar uma rotina diária de meditação.

    Você se tornará iluminado

    Em última análise, a meditação faz você perceber que você é algo acima de um corpo físico. Você não é o corpo nem as emoções … ou mesmo os seus pensamentos.

    Isso lhe dará uma liberdade incomum.

    Você não se sentirá tão limitado quanto antes e toda a sua percepção da vida mudará. Em alguns casos, o medo da morte desaparecerá completamente.

    Os estados internos exatos são difíceis de descrever, mas ao praticar a meditação diária, um sentimento de felicidade superior se manifestará e fará com que você questione o que realmente é a felicidade.

    Quando comecei a meditar, parecia uma atividade chata no começo. Demorou um pouco para entender completamente a profundidade do que a meditação realmente significava. Naquele estágio, isso ainda parecia forçado (e para ser honesto, até certo ponto).

    Uma das coisas mais importantes a ter em mente é se disciplinar para continuar no começo. É quando parece que nada é realmente feito, embora eventualmente você descubra que há algo nele, o que irá mudar você de muitas maneiras positivas.

    Você pode encontrar muitas razões para descontinuar a prática, mas você precisa manter indo se você quiser ver resultados reais. Não desista!

    Isso em si é uma lição quando se trata de meditação e até mesmo da própria vida. É preciso desenvolver paciência para alcançar os estados mais profundos. Na verdade, qualquer coisa que valha a pena acontecer na vida exigirá paciência e determinação

    Nada acontece durante a noite!

    Então, você está de férias e quer tirar o máximo proveito. fora de suas meditações. Como você faz isso? É realmente muito simples e pode ser facilmente programado em seus planos.

    Se você está de férias com seus filhos, o melhor de meditação é que qualquer um pode fazer isso.

    Não importa a idade, a meditação é segura todos – então, junte as crianças! Pode ser benéfico encorajar seus filhos a meditar desde cedo, mas não há razão para insistir nisso se não encontrarem prazer nisso. Então, novamente, você nunca sabe; as crianças às vezes surpreendem você com sua curiosidade e interesse em tentar coisas novas!

    Então, não importa quem veio de férias, se você escolher meditar sozinho ou em família, é possível colher os benefícios mesmo quando estiver Agora que você entende os vastos benefícios da meditação, e que qualquer pessoa pode praticar meditação em qualquer lugar, você pode estar se perguntando: quais são os componentes essenciais para um sucesso? sessão de meditação?

    1. Abrace o silêncio

    Não há meditação real sem antes encontrar um lugar tranqüilo.

    A menos que você seja um praticante experiente que medita há décadas, o barulho provavelmente distrairá e até mesmo incomodará você durante a meditação.

    Você pode usar tampões para os ouvidos para cancelar a maioria dos ruídos externos se não for possível encontrar um local silencioso.

    Dependendo de onde você está de férias, considere a idéia de meditar na natureza. Por exemplo, se você estiver em uma caminhada ou estiver andando por uma floresta e encontrar um lugar calmo e agradável para meditação, então vá em frente!

    2. Fique em uma posição adequada

    Uma vez que você encontrou o lugar certo para a meditação, escolher uma posição para meditar em que você está confortável é essencial para a qualidade da experiência.

    Se você meditar em uma postura difícil que causa dor, então você pode imaginar que a experiência terá um impacto negativo em você.

    Tenha cuidado ao meditar na cama, pois é muito fácil adormecer.

    Outra coisa que vale a pena mencionar é que muitas vezes uma postura de meditação não é confortável a princípio; na verdade, pode levar meses para se acostumar com a postura, para que você se sinta totalmente relaxado enquanto estiver nela. Durante as férias, corte-se um pouco e adote uma postura que já seja fácil de relaxar, como sentar-se confortavelmente.

    3. Vestido para o Sucesso

    É melhor usar algo relaxante enquanto medita, caso contrário, distrairá seu foco interno para os aspectos externos que deixam seu corpo desconfortável.

    Escusado será dizer que a temperatura do corpo tem que seja agradável. Você não quer ter roupas que façam você se sentir muito quente ou com muito frio. Se você quiser meditar do lado de fora, certifique-se de verificar o tempo e de que está preparado de acordo com isso.

    Sua escolha de roupas pode realmente fazer uma grande diferença na qualidade de suas meditações.

    4 Esteja consciente do que você come (e bebe)

    É recomendável beber água antes de uma meditação para hidratar o corpo.

    Outro aspecto muito importante é nunca meditar logo depois de comer.

    um intervalo de 2-3 horas após uma refeição, antes de começar a meditar. Eu ignorei este aspecto antes e ele não acabou bem. Aqui seria um ótimo lugar para mencionar que a meditação tem um efeito poderoso e benéfico na digestão.

    5. Destrua todas as distrações

    Certifique-se de desligar a TV, o laptop, o tablet, o telefone, etc., durante o período em que estiver meditando.

    É importante que você não seja incomodado. meditação por um barulho repentino. Distrações como essas podem tornar toda a experiência difícil e você não colherá tantos benefícios.

    É muito desagradável envolver-se em meditação profunda e, de repente, ser forçado a sair dela.

    Plano de acordo

    Seria imprudente meditar imediatamente depois de jogar, assistir a um filme ou ouvir música por um período prolongado de tempo.

    Em todos esses casos a mente se tornará cada vez mais ativa com vários pensamentos . Meditar em tal estado seria uma luta constante. Eu me lembro de quando eu costumava jogar videogames anos atrás e depois tentava meditar depois disso. Essas foram as meditações mais mal-sucedidas da minha vida.

    Pronto, Fixe, Medite!

    Adote a postura em que você está mais confortável e comece a respirar lentamente pelo nariz e pela boca.

    Fazendo isso por um tempo até que você se sinta bem relaxado.

    Estar relaxado em uma meditação é um aspecto muito importante se você quiser obter estados mais profundos de consciência.

    Depois disso, continue prestando atenção em sua respiração. , mas respire apenas pelo nariz agora

    A verdadeira liberdade mental e a verdadeira apreciação da meditação virão quando você perceber que a lacuna vazia entre as respirações e, especialmente, entre os seus pensamentos

    Esse vazio puro é a verdadeira paz interna . Quando você for capaz de manter esse estado, seu corpo se encherá de energia e a meditação se tornará uma bênção!

    É essencial não ficar frustrado ou chateado porque você é incapaz de deixar ir em primeiro lugar porque os pensamentos intrusivos continuam inundando em sua consciência

    Reconheça a situação e continue adiante com a meditação

    Pouco a pouco você continuará progredindo contanto que você continue e mantenha uma atitude calma. Não há razão para tentar forçar as coisas.

    Um estado meditativo deve vir naturalmente, quase todos por conta própria. Você precisa aprender a se adaptar aos seus estados internos e seguir o fluxo, mantendo ao mesmo tempo a consciência.

    É isso! Mantenha-o em pé e colher uma tonelada de recompensas

    Mindfulness onde quer que vá

    Da mesma forma para qualquer outra coisa, para resultados duradouros, você precisará meditar diariamente por períodos sustentados de tempo. No entanto, nas férias é a melhor hora para começar esta prática e ter um gostinho de seu poder.

    Uma vez que você fica viciado durante as férias, você estará procurando outras maneiras de integrar a meditação em sua vida cotidiana.

    Foi somente depois de meditar durante meses diariamente que os benefícios reais começaram a se tornar óbvios para mim.

    Entretanto, isso não deve desencorajá-lo a meditar. Você não precisa meditar diariamente por tanto tempo para ver uma mudança significativa em sua vida. E embora a essa altura possa parecer difícil integrar a meditação em sua vida diária quando você não está de férias, eventualmente você encontrará um caminho.

    Desejo-lhe o melhor em sua jornada de meditação. Se você começar uma prática diária durante as suas férias, certamente será uma que você vai lembrar para o resto da sua vida!

    Crédito da foto em destaque: Foto por Jens Kreuter via unsplash.com

    Os benefícios da meditação diária durante as férias apareceram primeiro em Lifehack.

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