Os melhores hambúrgueres veganos de feijão preto

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Como todos tentamos comer mais alimentos à base de plantas em 2020, pensei em trazer uma receita para meus deliciosos hambúrgueres de feijão preto vegano!

Esses hambúrgueres de feijão preto são infundidos com alho, cominho, pimentão e legumes extras, como cenoura ralada para dar textura – além de ótimos para congelar e até embalar cerca de 10g de proteína por porção! O que mais você poderia querer?

hambúrguer de feijão preto vegan em um prato com batatas fritas

Ingredientes em hambúrgueres de feijão preto veganos

A base desses hambúrgueres veganos fáceis de feijão preto é super fácil e feita com ingredientes que você provavelmente tem à mão. Você precisará:

  • Feijões pretos: a base desta receita de hambúrguer vegano é feijão preto. Eles são fáceis de misturar com os outros ingredientes para formar rissóis deliciosos, repletos de proteínas e fibras.
  • Cebola vermelha e cenoura: Eu amo colocar alguns legumes nos hambúrgueres com um pouco de cebola roxa e cenoura. Eles também adicionam a quantidade perfeita de umidade.
  • Alho: para sabor delicioso no hambúrguer vegano.
  • Azeite: cozinhe a cebola e as cenouras em um pouco de azeite para amolecê-las antes de adicionar aos rissóis.
  • Um ovo de linho: para manter esses hambúrgueres de feijão preto veganos, estamos usando um ovo de linho em vez de um ovo comum. Um ovo de linho é apenas 1 colher de sopa de farinha de linhaça misturada com 3 colheres de sopa de água
  • Farinha de aveia: estamos usando farinha de aveia nesta receita para ajudar a unir os hambúrgueres. mantenha esses hambúrgueres veganos de feijão preto sem glúten usando uma farinha de aveia sem glúten e você poderá facilmente fazer sua própria farinha de aveia em casa. Veja como aqui! A farinha de rosca também funcionará se você não tiver farinha de aveia!
  • Especiarias aconchegantes: esses sabores tornam os hambúrgueres ainda mais deliciosos. Você usará cominho, alho em pó, pimenta em pó, páprica, sal e pimenta.
  • Molho de tahine caseiro de alho: este molho é realmente viciante em cima do hambúrguer e até mesmo para mergulhar batatas fritas. Tem tahine, alho, suco de limão fresco, água morna e uma pitada de sal.
  • Coberturas: sinta-se livre para misturar e combinar seus pães favoritos, cebola roxa, abacate, tomate e muito mais!

hambúrguer de feijão preto vegan saudável em uma bandeja

Como fazer hambúrgueres de feijão preto veganos

  1. Você primeiro fará seu ovo vegan de linho misturando farinha de linhaça e água em uma tigela pequena e coloque na geladeira por 5 minutos.
  2. Em seguida, coloque uma panela grande em fogo médio e adicione 1 colher de chá de azeite. Quando o óleo estiver quente, adicione cebola, alho e cenoura; refogue por 5 minutos ou até as cebolas ficarem translúcidas e as cenouras começarem a amolecer um pouco.
  3. Transfira sua cebola, alho e cenoura para uma tigela grande e junte os temperos: cominho, alho em pó, pimenta em pó, pimentão, páprica, sal e pimenta.

  4. Usando um processador de alimentos ou liquidificador de alta potência, misture o feijão preto até ficar bem misturado e restem apenas alguns pedaços de feijão.

  5. Transfira o feijão preto suavizado para a tigela com os legumes e, em seguida, misture o ovo de linho e a farinha de aveia até que você possa formar rissóis. Prove, ajuste os temperos e adicione sal e pimenta, se necessário.
  6. Divida a mistura em 4 hambúrgueres. Coloque-os em um prato e cubra com filme plástico, coloque na geladeira por 10-15 minutos para ajudá-los a firmar.
  7. Enquanto os hambúrgueres estiverem na geladeira, faça o molho de alho com tahine, misturando o seguinte em uma tigela pequena: tahine, alho, suco de limão, água e sal.
  8. Após 30 minutos, coloque uma frigideira grande em fogo médio e borrife-a generosamente com spray antiaderente. Adicione os hambúrgueres e cozinhe 4-5 minutos de cada lado, ou até dourar e aquecer.
  9. Hora de servir! Coloque no pão com suas coberturas favoritas, como tomate, abacate, cebola roxa e molho de tahine.
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Dicas para modelar e formar hambúrgueres de feijão preto

  • Certifique-se de processar o feijão preto até restarem apenas alguns pedaços
  • Sinta-se livre para adicionar mais uma colher de sopa de farinha de aveia se a mistura parecer muito “úmida”
  • Use esta mistura vegana de hambúrguer de feijão preto para fazer 4 hambúrgueres – eu não recomendaria torná-los maiores, pois eles serão difíceis de virar
  • Refrigere os hambúrgueres na geladeira por 10 a 15 minutos para ajudá-los a firmar

Personalize estes hambúrgueres de feijão preto

Eu amo experimentar diferentes coberturas frescas para realmente levar esses hambúrgueres de feijão preto vegano para o próximo nível. Aqui estão mais idéias para superar esses bebês:

segurando um hambúrguer vegano de feijão preto

Como armazenar hambúrgueres de feijão preto veganos

Armazene esses hambúrgueres veganos saudáveis ​​de feijão preto em recipientes herméticos na geladeira por até 4-5 dias. Para reaquecer, simplesmente aqueça os hambúrgueres veganos no microondas por 30 segundos de cada vez até aquecer.

Hambúrgueres de feijão preto compatíveis com freezer

Esses hambúrgueres de feijão preto veganos congelam lindamente! A melhor parte? Você pode congelá-los antes ou depois de cozidos.

Antes de cozinhar: forme seus hambúrgueres de feijão preto e coloque-os em um recipiente ou saco hermético e fácil de congelar. Se você estiver empilhando os hambúrgueres, recomendo colocar papel de cera ou pergaminho entre as camadas, para que não grudem. Congele por até 3 meses. Para reaquecer, você pode deixá-los descongelar na geladeira antes de cozinhar ou cozinhá-los diretamente do congelado – pode ser necessário cozinhá-los um pouco mais por congelados.

Depois de cozinhar: deixe seus hambúrgueres vegetarianos esfriarem completamente antes de colocá-los em recipientes ou bolsas herméticos e fáceis de congelar. Como mencionei acima, coloque papel manteiga ou pergaminho entre as camadas de hambúrguer, se você estiver empilhando. Congele-os por até 3 meses. Para reaquecer, deixe-os descongelar na geladeira antes de reaquecer no microondas ou no fogão por alguns minutos de cada lado. Você também pode reaquecê-los diretamente do congelado – eu recomendo fazê-lo no fogão.

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O que servir com hambúrgueres de feijão preto veganos

Esses hambúrgueres saudáveis, veganos e sem glúten, além de deliciosos com praticamente qualquer cobertura, também são ótimos para servir com seus lados favoritos. Adoro servi-los com:

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Veja como fazer os hambúrgueres de feijão preto veganos:

Espero que você ame esses hambúrgueres de feijão preto veganos, tanto quanto nós! Se você as criar, adoraria deixar uma classificação e comentar para saber como você gostou. Você também pode me marcar no Instagram com #ambitiouskitchen para que eu possa ver sua criação!

Hambúrgueres Veganos de Feijão Preto com Creme de Alho e Tahine

Os melhores hambúrgueres de feijão preto veganos saudáveis ​​são sem glúten, repletos de vegetais e repletos de especiarias. Esta é a melhor receita vegana de hambúrguer de feijão preto que é fácil de fazer, mantém bem unida e é incrivelmente deliciosa! Cubra com abacate, cebola, tomate e um molho de tahine super viciante.

  • Para o hambúrguer:
  • 1 1
    ovo de linho (1 colher de sopa de farinha de linhaça + 3 colheres de sopa de água)
  • 1 1
    colher de chá
    azeite
  • 1/2
    cebola roxa em cubos finos
  • 2-3
    cravo
    alho picado
  • 1 1
    cenoura grande, desfiada
  • 1 1
    (15 onças)
    pode feijão preto, lavado e escorrido
  • 1/4 -1/3
    copo
    farinha de aveia, sem glúten, se desejado
  • 1 1
    colher de chá
    cominho
  • ½
    colher de chá
    pó de alho
  • 1 1
    colher de chá
    Pimenta em pó
  • 1/2
    colher de chá
    páprica
  • ½
    colher de chá
    sal
  • Pimenta preta moída na hora
  • Molho de Tahine com Alho:
  • 2
    colheres de sopa
    tahine
  • 2
    cravo
    alho finamente picado
  • 1 1
    colher de sopa
    suco de limão fresco
  • 1-2
    colheres de sopa
    água morna, para diluir
  • 1/4
    colher de chá
    sal
  • Para servir (opcional e não incluído na nutrição):
  • 4
    pães germinados / integrais ou sem glúten
  • 1 1
    abacate, fatiado
  • Fatias
    de cebola vermelha
  • Fatias de tomate

  1. Misture a farinha de linhaça e a água em uma tigela pequena e coloque na geladeira por 5 minutos.

  2. Coloque uma panela grande em fogo médio e adicione 1 colher de chá de azeite. Quando o óleo estiver quente, adicione cebola, alho e cenoura; refogue por 5 minutos ou até as cebolas ficarem translúcidas e as cenouras começarem a amolecer um pouco.

  3. Transfira para uma tigela grande e junte as especiarias: cominho, alho em pó, pimenta em pó, pimentão, sal e pimenta.

  4. Usando um processador de alimentos ou liquidificador de alta potência, misture o feijão preto até ficar bem misturado e restem apenas alguns pedaços de feijão.

  5. Transfira para a tigela com os legumes e misture o ovo de linho e a farinha de aveia. Prove, ajuste os temperos e adicione sal e pimenta, se necessário.

  6. Divida a mistura em 4 rissóis. Coloque em um prato e cubra com filme plástico, coloque na geladeira por 10-15 minutos.

  7. Enquanto os hambúrgueres estão na geladeira, prepare o molho de alho e tahine misturando o seguinte em uma tigela pequena: tahine, alho, suco de limão, água e sal.

  8. Após 30 minutos, coloque uma frigideira grande em fogo médio e borrife-a generosamente com spray antiaderente. Adicione os hambúrgueres e cozinhe 4-5 minutos de cada lado, ou até dourar e aquecer.

  9. Coloque no pão com tomate, abacate, cebola roxa e molho de tahine. Sirva com batata frita ou salada. Faz 4 hambúrgueres.

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Como congelar hambúrgueres de feijão preto veganos

Antes de cozinhar: forme seus hambúrgueres de feijão preto e coloque-os em um recipiente ou saco hermético e fácil de congelar. Se você estiver empilhando os hambúrgueres, recomendo colocar papel de cera ou pergaminho entre as camadas, para que não grudem. Congele por até 3 meses. Para reaquecer, você pode deixá-los descongelar na geladeira antes de cozinhar ou cozinhá-los diretamente do congelado – pode ser necessário cozinhá-los um pouco mais por congelados.

Depois de cozinhar: deixe seus hambúrgueres vegetarianos esfriarem completamente antes de colocá-los em recipientes ou bolsas herméticos e fáceis de congelar. Como mencionei acima, coloque papel manteiga ou pergaminho entre as camadas de hambúrguer, se você estiver empilhando. Congele-os por até 3 meses. Para reaquecer, deixe-os descongelar na geladeira antes de reaquecer no microondas ou no fogão por alguns minutos de cada lado. Você também pode reaquecê-los diretamente do congelado – eu recomendo fazê-lo no fogão.

Nutrição

Porções: 4 hambúrgueres

Porção: 1 hambúrguer

Calorias: 228kcal

Gordura: 6,7g

Gordura saturada: 1g

Carboidratos: 33.2g

Fibra: 7.5g

Açúcar: 2g

Proteína: 10,6g

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