Paleo vs. Whole30® – Mercado Prosperado

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As tendências de bem-estar vêm e vão, mas a dieta paleo e o programa Whole30® têm um poder real de permanência. Ambos os planos alimentares compartilham algumas regras alimentares que se sobrepõem, como escolher ingredientes não processados ​​e misturar laticínios e açúcar, mas também existem algumas diferenças importantes. Whole30® é um programa de curto prazo que dura aproximadamente 30 dias, enquanto ficar pálido é uma opção de estilo de vida a longo prazo. Continue lendo para aprender as nuances do programa paleo dieta versus todo 30, prepare toda a sua lista de compras e compre as regras da dieta paleo.

Contents

Qual é a dieta Paleo?

A dieta paleo é ocasionalmente chamada de dieta dos homens das cavernas, dieta dos caçadores-coletores ou dieta da Idade da Pedra. Independentemente de como você fala sobre isso, este plano alimentar se concentra em ingredientes que estavam disponíveis e consumidos por nossos ancestrais neolíticos, como carne, peixe, vegetais e frutas. Loren Cordain, Ph.D. é o autoproclamado fundador do movimento moderno da paleo e afirma que “a dieta paleo é baseada em alimentos modernos todos os dias que imitam os grupos de alimentos de nossos ancestrais pré-agrícolas e caçadores-coletores”.

Benefícios da dieta Paleo

A dieta paleo é conhecida por ser rica em proteínas e fibras e pobre em sódio e açúcar refinado. Também restringe carboidratos com alto índice glicêmico, como batatas. De acordo com a Escola de Saúde Pública de Harvard (HSPH), a carne alimentada com capim é frequentemente recomendada na dieta paleo, que contém mais gorduras ômega-3 do que a carne convencional. Embora alguns defensores do paleo tenham relatado perda de peso (graças à ingestão de uma dieta alimentar rica em nutrientes), o HSPH acredita que mais pesquisas precisam ser feitas antes de recomendar a dieta paleo como uma abordagem confiável para a perda de peso a longo prazo.

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Paleo Diet Foods

Aqui está uma lista básica de prós e contras do seu plano de refeições paleo. Em geral, você deseja confiar em alimentos não processados ​​semelhantes ao que estava disponível para nossos ancestrais.

Lista de alimentos Paleo

  • Carne: Carne, carne de porco, cordeiro, aves, carne seca, bacon e ovos
  • Peixe e Marisco: Salmão, linguado, robalo, pargo, peixe-espada, caranguejo, lagosta, camarão, amêijoas e vieiras
  • Óleos: Os melhores óleos para cozinhar paleo não são refinados, como coco, azeitona, macadâmia, abacate e ghee
  • Vegetais: Espargos, brócolis, cenoura, pimentão, couve-flor, abobrinha, espinafre, folhas verdes e batata-doce
  • Fruta: Abacates, maçãs, pêssegos, ameixas, mangas, morangos, mirtilos, framboesas, melancia, limões, uvas e figos

Alimentos paleo a evitar

Enquanto alimentos saudáveis ​​e não processados ​​são aprovados como paleo, o mesmo não pode ser dito para alimentos processados ​​ou que não estavam presentes durante os dias de homens das cavernas. Esses incluem:

  • Milho e xarope de milho
  • Soja
  • Glúten
  • Leguminosas (incluindo amendoim)
  • Arroz
  • Laticínios
  • Café
  • Álcool

10 alimentos saudáveis ​​da dieta de Paleo

Nossas prateleiras estão cheias de centenas de ingredientes amigáveis ​​aos paleo, mas esses são os alimentos básicos que os membros do Thrive Market mais amam.

Prosperar Mercado Azeite Extra Virgem Orgânico

Esta garrafa de azeite extra-virgem é feita a partir de azeitonas 100% orgânicas Koroneiki certificadas de uma propriedade no oeste de Creta. O sabor brilhante e apimentado é ideal para regar peixes assados ​​ou fazer molhos para salada caseiros.

Prosperar Mercado Leite de Coco Orgânico

Para caril, bebidas e assados, uma despensa não é completa sem um estoque de leite de coco cremoso.

Atum selvagem do skjack não-OGM do planeta selvagem

Com 14 gramas de proteína por porção, o atum skipjack faz um almoço rápido e cheio. Cada filé é capturado e cozido de forma sustentável uma vez para ajudar a reter nutrientes como os ácidos graxos ômega-3.

Caldo de osso de galinha para chaleira e fogo

Com uma caixa de caldo de osso de galinha pronta, você pode enriquecer facilmente sopas, ensopados e molhos (ou apenas tomar um gole de solo). A versão da Kettle & Fire é fervida lentamente e oferece 10 gramas de proteína por porção.

Primal Kitchen Alho Aioli Mayo

A maionese da Primal Kitchen é amada na comunidade paleo, e é fácil entender o porquê. Esta pasta com infusão de alho confere sabor extra aos seus pratos e é feita com ovos sem gaiola e óleo de abacate.

Nutpods avelã desnatado livre de leite

A seguir, um creme desbotado para seu café ou chá: a avelã tornará sua bebida ainda mais confortável.

Farinha de coco orgânica de Bob Mill Red

Troque suas farinhas tradicionais e adicione farinha de coco amiga da pálida à sua despensa. Cada porção oferece fibra, ferro e proteína na dieta.

Artisana Organics Manteiga de Amêndoa Crua

Este frasco tem apenas um ingrediente: amêndoas orgânicas. A Artisana cria suas manteigas de nozes em pequenos lotes e, embora sempre gostemos de comê-la diretamente de uma colher, a manteiga de amêndoa também adiciona peso aos smoothies, cremosidade aos molhos e muito mais.

Óleo de coco orgânico virgem Nutiva

O óleo de coco da Nutiva é originário do sudeste da Ásia, onde os cocos frescos são imediatamente prensados ​​a frio após a colheita. Use este grampo para grelhar, refogar e até mesmo tratamentos de beleza de bricolage.

Prosperar no mercado Cajus crus orgânicos

Não apenas uma porção de ¼ xícara fornece 5 gramas de proteína, mas o caju orgânico pode transformar suas refeições para melhor. Use-os para engrossar sopas, fazer molhos e molhos, ou criar uma crosta em peixe ou frango.

Easy Paleo Recipes

Para a preparação de refeições paleo, experimente uma dessas receitas confiáveis ​​da dieta paleo e você certamente encontrará alguns novos favoritos da família. Para ainda mais receitas, confira o blogueiro Nom Nom Paleo.

Hash de batata doce com linguiça de frango

Precisa de idéias de café da manhã paleo? Estamos protegendo você. Não há nada como um hash de batata-doce quente para aquecer sua manhã. Este prato funciona com uma variedade de dietas e a linguiça de frango ajudará a mantê-lo abastecido.

Caldo de osso de peru caseiro

A menos que você seja vegano ou vegetariano, é essencial ter um freezer forrado com recipientes de caldo de osso caseiro para adicionar profundidade de sabor instantânea a refeições leves como sopas e ensopados.

Sopa de vieiras de frutos do mar

As receitas do jantar Paleo podem facilmente imitar suas receitas favoritas com algumas trocas de ingredientes-chave. Por exemplo, essa sopa pode parecer grossa e cremosa, mas não há laticínios à vista! Aprenda nossas armas secretas para preparar uma sopa amiga dos paleo que é tão satisfatória quanto a original.

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Paleo Shakshuka

Café da manhã, almoço ou jantar em 15 minutos? Marque esta receita como favorita! Shakshuka é um prato rápido, à base de ovo, pronto em minutos.

Hambúrgueres de cordeiro Paleo com pesto de pistache

Atualize a noite do hambúrguer com cordeiro moído, especiarias e um pesto de pistache com hortelã. Enrole uma empada em alface e o jantar está pronto para o paladar.

Instant Pot Chicken Adobo

Deixe o Instant Pot ajudar no seu próximo jantar paleo. Este frango é super simples de preparar e saboroso, graças ao molho de aminoácidos de coco, vinagre de maçã e toda uma cabeça de alho (confie em nós!).


O que é a dieta Whole30®?

O programa Whole30® é uma chance de redefinir seu corpo por 30 dias, eliminando alimentos que podem ser problemáticos (como laticínios e feijões) antes de reintroduzi-los e ver como seu corpo responde. Enquanto assistir o que você come é um aspecto essencial do programa, o Whole30 também é sobre a jornada, e você é incentivado a aproveitar o processo, se juntar à comunidade para obter apoio e ouvir as dicas do seu corpo sobre o que ele precisa e o que faz com que se sinta melhor.

Whole30® Food List

Conhecer as regras do Whole30® é uma das primeiras etapas para iniciar com sucesso o seu programa. As diretrizes incluem a eliminação de ingredientes como açúcares, grãos e legumes (veja nossa lista completa abaixo) e o aumento de gorduras saudáveis, vegetais e proteínas de alta qualidade. Tecnicamente, você só precisa seguir as diretrizes por 30 dias, e a maneira como você avança novamente depende inteiramente de você. Algumas pessoas gostam de usar o Whole30® como redefinição uma ou duas vezes durante o ano, enquanto outras desfrutam tanto dos benefícios que seguem as diretrizes alimentares a longo prazo.

Alimentos para desfrutar

Durante o programa, coloque esses alimentos na sua lista de compras Whole30®:

Alimentos a evitar

  • Álcool
  • Grãos
  • Leguminosas
  • Laticínios
  • Adição de açúcar ou adoçantes artificiais

Benefícios de uma dieta Whole30®

Ao seguir o programa Whole30®, você estará comendo alimentos que oferecem vitaminas, minerais e outros nutrientes essenciais. Embora poucos estudos tenham sido realizados, acredita-se que o Whole30® possa ajudar a estabilizar os níveis de açúcar no sangue (graças a todos os alimentos integrais). Dormir melhor é outro efeito colateral positivo que muitas pessoas relatam – estudos sugerem que limitar alimentos e açúcares processados ​​pode melhorar a qualidade do sono. Talvez um dos motivos mais convincentes para experimentar o Whole30® seja criar um melhor relacionamento com os alimentos. Enquanto algumas pessoas experimentam a perda de peso, esse não é o objetivo. A Whole30® está mais interessada em aprender quais ingredientes fazem você se sentir melhor e fornece mais energia – sem se concentrar no que a balança diz.

10 produtos imperdíveis Whole30®

Antes de entrar, reserve um tempo para planejar as refeições e prepare sua despensa Whole30®.

Boa comida para uma boa ketchup picante orgânica

Este ketchup orgânico dá um pontapé em tudo o que você faz e tem apenas 1g de açúcar por porção.

A nova marinada clássica primitiva e molho de cozinha

O jantar terá um sabor ainda melhor quando você marinar peixe, vegetais ou frango com um molho de cozinha do The New Primal. Não há problema com o Whole30® porque é livre de soja, laticínios, óleo ou açúcar adicionado.

Vinagrete Balsâmico e Marinada Primal Kitchen

Este molho é feito com óleo de abacate (um ingrediente Whole30® favorito) mais cebola em pó, vinagre balsâmico e orégano.

Molho de amêndoa tailandês de Yai

O jantar estará pronto em minutos, quando este molho tailandês estiver disponível. É feito com amêndoas, pasta de curry vermelho, suco de tamarindo e leite de coco – perfeito para fritar rápido e fácil.

Prosperar o mercado de óleo de abacate

Com origem ética no México, nosso óleo de abacate tem um alto ponto de fumaça e trabalha para assar, refogar e assar. Além disso, você pode preparar um saboroso molho de salada Whole30® em minutos.

Atum selvagem de captura de albacora

Leve a salada de atum a novas alturas com uma lata de peixe que oferece 14g de proteína. O Safe Catch é conhecido por ter alguns dos programas de testes mais rigorosos do setor (e os níveis mais baixos de mercúrio para inicializar).

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CHOMPS Palito de petisco de carne alimentada com capim original

Precisa de um lanche? Morda um palito de carne alimentado com capim que ajudará a mantê-lo cheio com 9 g de proteína, além de cada mordida é a combinação perfeita de defumado e doce.

Whole30® Ranch Dressing

Se você não quer perder o curativo no rancho, mude para a versão da Primal Kitchen feita com óleo de abacate, vinagre de maçã, cebola em pó, alho em pó e ervas.

Whole30® Taco Seasoning

Faça uma noite de taco para lembrar com o tempero ousado do Primal Palate. Esta mistura combina páprica, pimenta preta, cominho e chipotle para chute.

Molho de churrasco orgânico Matty de Tessamae

Um pote de molho de churrasco de Tessamae melhora tudo – pense em frango desfiado, recheio de taco de porco ou costelinha refogada.

Melhores Whole30® Recipes

A inspiração da preparação da refeição Whole30® está aqui! Nosso blog tem muitas receitas fáceis da Whole30®, mas esses são alguns dos nossos pratos favoritos para você começar.

Camarão de panela de folha com brócolis picante

Este simples jantar pan-pan vem direto do Whole30 Livro de receitas rápido e fácil Basta misturar camarão e brócolis com óleo de gergelim e flocos de pimenta vermelha antes de assar tudo no forno.

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Costela instantânea para bebê

Aqui está uma receita dupla com costelas de bebê com uma massagem seca ou um molho molhado. Vamos deixar que você decida qual deles deve ser o primeiro a tentar, mas ambos são compatíveis com o Whole30®, para que você não se engane.

Easy Loco Moco

A comida de conforto havaiana ganha um giro Whole30® graças ao arroz de couve-flor, óleo de coco, caldo de osso e carne alimentada com capim.

Bolo de carne Whole30® e Paleo

Se você nunca conheceu uma receita de bolo de carne compatível com Whole30®, permita-lhe apresentar um prato macio e coberto de ketchup que toda a família adorará. Sirva com purê de couve-flor para realmente levar para casa o fator conforto alimentar.

Slow Cooker Whole30® Pimentão

Prepare seu fogão lento, pois apostamos que esse pote de frango será uma repetição no seu menu semanal Whole30®. O creme de coco torna cada mordida mais sedosa e as sobras congelam bem para mais tarde.

Salada de Atum 3 Maneiras

O atum é um ingrediente confiável quando você segue um programa Whole30®. Por que não brincar com sabores globais? Este vídeo tem três maneiras de desfrutar de salada de atum – e nenhuma delas é chata.