Panquecas de Bolo de Cenoura (sem glúten e sem laticínios!)

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Não sei você, mas essa coisa toda de quarentena me deixa ridiculamente excitada com o café da manhã todas as manhãs. Trato-o como uma pequena aventura em que todos os dias tenho que espiar minha geladeira ou despensa e encontrar algo novo e emocionante para fazer. Quero dizer, quem não ama misturar ?!

Essas panquecas de bolo de cenoura foram o resultado de eu encontrar cenouras na minha geladeira e aveia na despensa – e reconhecidamente inspiradas na minha obsessão por todas as coisas, incluindo bolo de cenoura, incluindo: smoothie de bolo de cenoura, muffins de bolo de cenoura saudáveis, o melhor bolo de cenoura saudável (é glúten) grátis), xícaras de aveia para bolo de cenoura, biscoitos para bolo de cenoura e agora, essas panquecas de bolo de cenoura saudáveis ​​ridiculamente deliciosas!

Apenas me chame de rainha do bolo de cenoura plz.

pilha de panquecas de bolo de cenoura saudável

Massa de panqueca feita no liquidificador

O que eu amo sobre essas panquecas de bolo de cenoura é como elas são simples de preparar. Você só precisa de um liquidificador, alguns grampos de despensa e uma panela antiaderente. Adicione todos os ingredientes menos os mix-ins ao liquidificador e você terá uma massa fácil de panqueca para bolo de cenoura feita sem farinha – apenas aveia! Yum.

Sinta-se à vontade para experimentar algumas das minhas outras receitas favoritas de panquecas de liquidificador que usam grampos mínimos de despensa:

massa de panqueca de bolo de cenoura no liquidificador

Ingredientes em panquecas de bolo de cenoura

Essas panquecas de bolo de cenoura saudáveis ​​são feitas com ingredientes super simples que os mantêm sem glúten, sem laticínios e embalados com frutas e vegetais – tornando-os perfeitos para as crianças! Aqui estão os ingredientes que você precisa:

  • Molho de maçã sem açúcar: o molho de maçã mantém essas panquecas super úmidas e saborosas e adiciona um toque de doçura natural das frutas. Se você não tiver molho de maçã, sinta-se à vontade para colocar uma banana madura amassada.
  • Ovos: isso ajudará suas panquecas a ficarem bem juntas. Eu não testei com um ovo de linho, mas deixe-me saber se você tentar!
  • Leite de amêndoa sem açúcar: para umidade adicional. Observe que você pode usar qualquer leite que desejar nesta receita!
  • xarope de bordo: para adicionar uma doçura natural. Sinta-se livre para usar açúcar de coco ou mel também.
  • Aveia em flocos: aveia fazer as panquecas agradável e saudável! Sinta-se livre para usar aveia em flocos sem glúten, mas não use aveia cortada em aço.
  • Fermento em pó: para deixar as panquecas super fofas.
  • Especiarias: Usei canela e noz-moscada nesta receita para um aconchegante bolo de cenoura flavaaaa.
  • Sal: apenas uma pitada para juntar os sabores.
  • Cenouras desfiadas: para aquele sabor incrível de bolo de cenoura, além de um impulso furtivo de vegetais!
  • Nozes picadas: nozes adicionam um pouco de trituração mais ômega-3 em cada mordida. Sinta-se à vontade para usar nozes-pecã, se desejar.
  • Passas de uva: amar um bom bolo de cenoura com passas. Totalmente opcional, mas eles tornam essas panquecas ainda mais deliciosas!
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pilha de panquecas de bolo de cenoura sem glúten cobertas com iogurte, nozes e coco

Como fazer panquecas de bolo de cenoura

  1. Coloque todos os ingredientes, além dos mix-ins, no liquidificador e bata até ficar homogêneo por cerca de 1 minuto. Em seguida, misture as suas cenouras raladas, nozes e passas.
  2. Adicione o azeite, o óleo de coco ou a manteiga vegana em uma assadeira ou panela grande antiaderente e leve ao fogo médio. Adicione a massa de panqueca de bolo de cenoura 1/3 xícara de cada vez e use uma colher para espalhar um pouco em círculos. Cozinhe por cerca de 2-4 minutos ou até que pareçam pequenas bolinhas douradas e douradas nas bordas.
  3. Vire as panquecas e cozinhe até dourar na parte de baixo. Se você achar que as panquecas estão dourando rápido demais, é necessário diminuir o fogo. Normalmente começo em fogo médio e reduzo para médio baixo mais tarde para que minhas panquecas não queimem. Se em algum momento sua chapa começar a fumar, isso significa que sua panela está muito quente.
  4. Limpe a frigideira e repita com mais óleo e a massa restante.
  5. Sirva panquecas com manteiga de amêndoa, creme de queijo ou iogurte e uma garoa de xarope de bordo!

xarope chuviscando em uma pilha de panquecas de bolo de cenoura saudável

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Como manter as panquecas quentes

Você também pode fazer panquecas sem glúten com bolo de cenoura antes do tempo e mantê-las aquecidas no forno. Simplesmente coloque o forno a 200 graus F, adicione panquecas a uma assadeira ou prato seguro e coloque no forno até estar pronto para servir.

Como congelar panquecas

Se você quiser fazer suas panquecas de bolo de cenoura com antecedência e servi-las posteriormente, coloque as panquecas em uma assadeira para que não tocem e coloque no freezer por 30 minutos e depois no cofre do freezer. recipientes e congele por até 3 meses. Quando estiver pronto para reaquecer, basta adicionar panquecas ao prato e levar ao microondas por 30-60 segundos ou até aquecer.

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prato de panquecas de bolo de cenoura saudável

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Eu sei que você vai adorar essas panquecas saudáveis ​​de bolo de cenoura! Entre em contato se você deixar um comentário e classificar a receita abaixo. Eu adoraria ouvir você e isso ajuda a incentivar outras pessoas a fazer a receita também! Aproveite xo!

Panquecas de bolo de cenoura saudável

Panquecas de Bolo de Cenoura (sem glúten e sem laticínios!) 3

Panquecas fofas e saudáveis ​​de bolo de cenoura feitas no liquidificador com deliciosas especiarias. Essas panquecas fáceis de bolo de cenoura são livres de laticínios, adoçadas naturalmente e embaladas com deliciosos mix-ins como nozes e passas. Cubra com manteiga de amêndoa, creme de queijo ou iogurte e uma garoa de xarope de bordo para um café da manhã maravilhoso e aconchegante!

  • 1/2
    copo
    molho de maçã sem açúcar
  • 2
    ovos
  • 1/3
    copo
    leite de amêndoa sem açúcar (ou leite de sua escolha)
  • 1
    colher de chá
    extrato de baunilha
  • 1
    colher de sopa
    xarope de bordo puro (ou açúcar sub coco ou mel)
  • 1 ½
    copos
    aveia em flocos à moda antiga, sem glúten, se desejado
  • 2
    colheres de chá
    fermento em pó
  • 1
    colher de chá
    canela em pó
  • ¼
    colher de chá
    noz-moscada
  • ¼
    colher de chá
    sal
  • Misturas:
  • 1
    copo
    cenoura ralada (ralar com um ralador de queijo)
  • ¼
    copo
    nozes ou nozes picadas
  • 3
    colheres de sopa
    passas de uva
  • Para cozinhar:
  • Azeite ou óleo de coco, para cozinhar

  1. Adicione todos os ingredientes (além das cenouras, nozes e passas) ao liquidificador e bata em fogo alto até ficar homogêneo, cerca de 30 segundos a 1 minuto. Misture as cenouras, as nozes picadas e as passas (NÃO BEM).

  2. Cubra levemente uma assadeira com óleo de coco ou azeite e leve ao fogo médio. Quando a panela estiver quente, adicione cerca de 1/3 de xícara da massa à chapa para cada panqueca e use uma colher para espalhá-las um pouco em círculos; cozinhe por 2-4 minutos até as panquecas incharem levemente e você ver algumas bolhas nas bordas.

  3. Vire os bolos e cozinhe até dourar na parte de baixo. Se você achar que as panquecas estão dourando rápido demais, é necessário diminuir o fogo. Normalmente começo em fogo médio e depois reduzo para médio baixo mais tarde, para que minhas panquecas não queimem. Se em algum momento sua chapa começar a fumar, isso significa que sua panela está muito quente.

  4. Limpe a frigideira e repita com mais óleo e a massa restante. Faz 6 panquecas no total. Serve 3, 2 panquecas cada.

Eu amo cobrir essas panquecas com manteiga de amêndoa ou creme de queijo e uma garoa de xarope de bordo puro. Você também pode cobri-los com iogurte! Yum.

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Para congelar panquecas: se você quiser fazer panquecas com bolo de cenoura com antecedência e servi-las posteriormente, coloque as panquecas em uma assadeira para que não tocem e coloque no freezer por 30 minutos e depois no cofre do freezer recipientes e congele por até 3 meses. Quando estiver pronto para reaquecer, basta adicionar panquecas ao prato e levar ao microondas por 30-60 segundos ou até aquecer.

Nutrição

Porções: 3 porções

Porção: 2 panquecas

Calorias: 351kcal

Gordura: 12,8g

Gordura saturada: 1.3g

Carboidratos: 52,4g

Fibra: 7.1g

Açúcar: 18,8g

Proteína: 11,5g

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