Parei de comer à noite e agora durmo melhor e me sinto menos inchada

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Eu sempre fui um comedor saudável, desde a infância. Minha dieta é baseada em vegetais e raramente como alimentos processados ​​ou laticínios. Também não sou alguém que come demais durante as refeições. Mas, desde que me lembro, lutei para não lanche depois do jantar.

Uma das razões pelas quais muitas vezes entro na despensa é que minha família janta super cedo, como 16h30 ou 17h. (Eu tenho um bebê, então estamos na agenda dele hoje em dia!) Algumas horas depois, estou morrendo de fome – então, vou pegar uma banana e manteiga de amendoim ou chocolate preto. Mas, logo depois de trabalhar com essas delícias, começo a desejar algo crocante, geralmente na forma de alguns canudos vegetarianos ou batatas fritas (orgânicas). Eu sei que esses são lanches saudáveis, mas mesmo assim, acabo indo para a cama me sentindo nojenta. Estou cheia depois de comer batatas fritas e chocolate, e pode demorar um pouco para adormecer. Pior ainda, eu acordo sentindo-me inchada e com um arrependimento no estômago – ou foi o punhado de amêndoas que peguei no caminho para a cama?

Recentemente, decidi experimentar o jejum intermitente. Todos no mundo parecem estar falando sobre seus benefícios, e eu precisava de uma estratégia para parar de comer depois do jantar. Estabeleci uma meta de não comer por pelo menos 12 horas durante a noite, mas geralmente acaba sendo mais demorado. Se minha família janta às 17h, não terei nada além de líquidos antes das 9 ou 21h30 do dia seguinte. (Na minha versão do jejum intermitente, o café com creme não conta.) Honestamente, eu tomava café da manhã mais cedo, mas minhas manhãs são tão caóticas que raramente tenho a oportunidade. Além disso, acho que não tenho tanta fome de manhã agora que não estou comendo a noite toda. Isso pode parecer contra-intuitivo, mas é como se meu corpo estivesse acostumado a jejuar.

Não estar com fome logo de manhã não é o único benefício que notei ao longo das várias semanas desde que parei de lanchar à noite. Como não estou super cheia, tenho a tendência de adormecer muito mais rápido e dormir mais profundamente. Acordo me sentindo revigorada. Também estou mais consciente sobre o que como no jantar. Em vez de comer uma salada e imaginar que sempre posso comer um lanche mais tarde, carregarei minha alface com proteínas como tofu assado e grão de bico, muitos legumes, arroz integral e lascas de amêndoa. Se eu quiser algo doce depois do jantar, terei o chocolate escuro imediatamente. Então a cozinha está fechada.

Como não estou super cheia, tenho a tendência de adormecer muito mais rápido e dormir mais profundamente.

Você pensaria que saber que eu terminei de comer durante o dia seria bem deprimente. Afinal, assistir a um show com meu marido à noite era mais divertido com um lanche. Mas, em vez disso, sinto-me fortalecido pela minha escolha de não comer depois do jantar. Com um plano em prática, não estou lutando contra os desejos ou me repreendendo por exagerar. Depois vou para a cama com uma barriga firme e acordo na manhã seguinte sem inchaço ou remorso. É extremamente libertador! Quando eu Faz comece a desejar poder mergulhar na despensa para dar uma mordidela rápida por volta das 21h, lembro-me de como ficarei viciada pela manhã e isso realmente funciona para me colocar de volta aos trilhos. Ou eu vou para a cama! Quem não quer mais dormir? Por fim, eu só gostaria de ter tentado essa abordagem para conter meus lanches mais cedo.

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