Pili Nuts. Comestível mais ceto amigável?

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A noz-pili é um superalimento nativo do sudeste da Ásia e das ilhas do Pacífico. Esses comestíveis em forma de lágrima definitivamente se qualificam como uma das castanhas mais saudáveis ​​do mundo, embora, até agora, poucos ocidentais já tenham experimentado, muito menos ouvido falar deles!

Na cozinha filipina tradicional, as nozes-pili (pronuncia-se “casca de casca”) são mais frequentemente usadas na culinária e assar na forma assada.

Seu sabor lembra vagamente as sementes de girassol com uma textura aveludada que acrescenta interesse amanteigado que alguns descrevem como "foie gras à base de plantas". (1)

Uma única noz-pili tem aproximadamente o mesmo tamanho de dois amendoins ainda na casca. Isso os torna maiores do que a maioria das outras castanhas e comparáveis ​​em tamanho às castanhas do Brasil. Apenas alguns são extremamente saciantes como um lanche rápido.

Pilron Nut Macronutrients

Uma das características mais atraentes das pili nuts é o perfil de macronutrientes naturalmente cetogênico.

De fato, aproximadamente 93% das calorias de pili vêm de gordura, a maior proporção de qualquer alimento vegetal não processado do mundo. A Pilis também possui um teor incrivelmente baixo de 2% de carboidratos. 2)

A próxima porca mais próxima dessas macros é a macadâmia, que possui 88% de gordura e 8% de carboidratos.

Perfil de ácidos graxos altamente estável

Mais de 85% das gorduras da noz-pili são altamente estáveis ​​saturadas e monoinsaturadas (como ômega-7 e ômega-9). Essa característica os torna extremamente resistentes ao ranço.

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A porcentagem muito baixa de gorduras poliinsaturadas remanescentes significa que é improvável que um hábito comum de lanche de pili contribua para os problemas inflamatórios que podem surgir devido ao excesso de gorduras ômega-6 na dieta.

Mito: Pilis é uma boa fonte de gorduras ômega-3

Enquanto as nozes-pili são uma excelente fonte de gorduras saudáveis, os ácidos graxos ômega-3 são não um deles.

Algumas fontes afirmam que os pilis têm uma proporção quase perfeita de gorduras ômega-6 para ômega-3 de cerca de 1: 1.

No entanto, minha pesquisa indica que os pilis não são uma boa fonte de gorduras ômega-3. As gorduras poliinsaturadas parecem ser principalmente ômega-6 linoléico, com apenas uma pequena proporção de ômega-3 linolênico. (3, 4)

No entanto, como a quantidade total de gordura poliinsaturada nas pili nuts é tão baixa, o fato de a proporção de ômega-6 para ômega-3 ser prejudicial não é nem um pouco problemática.

Alto em magnésio

Além de um perfil estável de ácidos graxos, as nozes-pili são muito altas no eletrólito magnésio. Uma porção contém cerca de 20% da ingestão recomendada para um adulto.

Mais da metade dos americanos é deficiente nesse importante mineral. Os sintomas de níveis baixos incluem insônia, batimentos cardíacos irregulares, hipertensão e espasmos musculares e cãibras.

A deficiência de magnésio também acelera o envelhecimento, pois estimula uma mudança nas células que as faz cessar a renovação e a replicação. (5)

Cultivo de árvores Pili

As árvores Pili são um excelente baluarte contra a erosão do solo. Árvores maduras facilitam até a manutenção ou restauração de bacias hidrográficas.

Suas raízes crescem profundamente, o que, do lado positivo, as torna altamente resistentes aos ventos fortes. No lado negativo, são necessários de 5 a 6 anos para que eles produzam frutos.

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Os profissionais superam os contras no que diz respeito ao cultivo de árvores pili, no entanto.

Com uma incrível capacidade de prosperar em ambientes de alto estresse, os agricultores os amam porque são de baixa manutenção e requerem pouco mais que água da chuva para crescer e florescer.

Como se preparar para a nutrição máxima

Como todas as nozes, os pilis são mais bem preparados de uma maneira que decompõe os anti-nutrientes para permitir que a digestão assimile adequadamente os nutrientes. Também ajuda a prevenir problemas digestivos ou erupções na boca que alguns causam ao comer nozes cruas.

Procure versões embebidas ou germinadas com torrado, um método aceitável, mas menos ideal.

Pili nuts germinadas são fáceis de encontrar on-line, mas não tão fáceis de encontrar nas lojas!

Uma maneira mais econômica de aproveitá-los é comprá-los crus a granel e depois mergulhá-lo por algumas horas em água salgada, seguido de desidratação a baixa temperatura.

Observe que, até o momento em que este artigo foi escrito, qualquer fonte de pili nuts nos Estados Unidos é cara. Atualmente, as Filipinas são o único exportador comercial de pilis e cada noz deve ser quebrada manualmente para preservar seu sabor delicado.

Até que as cadeias de suprimentos das Américas e da Europa sejam aprimoradas e / ou outros locais de cultivo estabelecidos, considere as nozes uma extravagância e não um lanche comum.

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